Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 9 de julho de 2013

Grão de Mostarda

Irmãos, Deus não faz nada sem o consentimento do homem no que diz respeito a vida de cada um de nós. Ex. Para aquele cego, Jesus lhes perguntou: ”Queres ser curado?” Óbvia a pergunta? Nem tanto, pois tem muitas pessoas que gostam da autopiedade e da piedade dos outros para viverem doentes.
Se Deus, desde meus tempos de não cristão e mesmo após me perguntasse: “Você quer ser rico?” A resposta seria a mesma até hoje: “Não, mas gostaria de ser próspero”. Se eu sempre tive os melhores prazeres que a vida pode oferecer através de Deus, saúde, alegria, amigos, paz, família, esportes e tudo o mais que a maioria compra, para quê estragar tudo isto com riquezas, que Jesus sempre avisou a nós e a seus discípulos para termos cuidado com elas?
Isto é para vocês verem que a fé pode ser controlada e até rejeitada por crentes, necessitados e ministros na vida. A Bíblia é que é verdadeira, não importa o que o homem pensa, ache ou viva ou pregue.
Um dia, um homem disse que seguiria Jesus por onde quer que fosse. Jesus respondeu e disse: “As raposas têm tocas, as aves do céu tem seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. Até nossos dias, os teólogos nos pregaram que Jesus não tinha casa, e parece-me nem travesseiro. A Bíblia é clara, dizendo que Jesus morava em Cafarnaum.
Quando Jesus ia partir, disse: “Está tudo consumado”. E reclinou a cabeça. Morreu.
O assunto em Luc. 9 era sobre expulsão de demônios, e Jesus estava dizendo para aquele homem: “Não me siga, pois ainda não reclinei minha cabeça na Cruz”.
Depois, pode!
Raposa representa um principado, que Jesus falou um dia: “Vá e diga aquela raposa”; referindo-se a Herodes. Aves sempre representaram os demônios, que fazem ninhos neste mundo. Até aquela Cruz de Jesus, os capetas estavam fazendo tocas e ninhos, mas depois, Ele subjugou os principados e potestades, expondo-as a ignomínia através da Cruz. Col.2:15
Quando alguém sai dos Caminhos do Senhor, se cumpre a profecia que nos últimos dias, “muitos” apostataram da fé. Muitos é mais do que a metade. A primeira coisa não é roubar a Igreja, mulheres, política, fama, poder que eles caem, mas na soberba da vida. Dependiam de Deus, mas depois começam a se sentirem deuses de barro molhado, e fazem tudo pelas suas próprias forças e palavras. Pregadores é que não faltam para nós contarmos esta estória infeliz e diária neste mundo.
Morre o amor pelas almas, nasce o amor pela grana, fama e damas, e então a “fé que opera pelo amor” é sepultada de vez, mesmo muitos estando nas rádios, TVs e palcos gospels de Igrejas.
Na Parábola do Semeador, Jesus disse que parte das sementes caiu à beira do caminho e vieram as aves e a comeram. Na explicação, Jesus diz que, como eles não entenderam a Palavra, os demônios a tomaram de seus corações. Ave=Demônios. Muitos estão largando Igrejas por não terem a exposição real da Palavra de Deus. Seitas estão se multiplicando pelo mundo, e somente os bodes as seguem.
Seitas são o seguinte, que eu vejo há décadas neste mundo: “Alguém com um tumor é levado a um hospital, e aberto o local do tumor, Jesus arranca-o. Mas, depois de pagarem pela cirurgia, o local fica exposto e as pessoas, que testemunham de curas e libertações, morrem de septicemia. Infecção generalizada.
Ovelhas de Jesus conhecem Seu Pastor.
Mat.17:20, Jesus afirma que se nós tivermos fé como um grão de mostarda, diremos a um monte: Passa daqui para lá e isto se fará, pois nada será impossível.
E ainda compara o Reino de Deus com um grão de mostarda, que é a menor das sementes, mas cresce e se faz uma árvore e as aves fazem ninhos nos seus galhos.
Tudo fala sobre fé, semente, milagres e demônios. A mostarda é uma hortaliça, que se fez árvore e as aves (demônios) fazem ninhos nela.
A Igreja cresceu tanto em arrogância e números falsos e riquezas e shows, que era uma hortaliça cheia de fé, mas virou uma árvore com demônios atuando prá lá e prá cá.
*Uma hortaliça nunca pode se tornar uma árvore. É uma distorção da Natureza.
Assim como, a Igreja não pode viver sem fé; e a maioria é  por shows e “grandes e pagos pregadores e cantores” para distrair o povo de Deus.
Jesus afirmou uma vez: “Quando o Filho do Homem voltar a terra, porventura encontrará fé?” Luc. 18:8
Por esta razão e pelo que estamos assistindo neste mundo, particularmente nas Nações ditas evangélicas, como o Brasil e EUA, a volta de Jesus é iminente, pois a fé praticamente acabou, e o ativismo, a riqueza das Igrejas, os grandes templos, o ministro na política e os milhões de pregações, ensinos e livros gospels destes países, nada fizeram a nossa fé crescer. Pelo contrário, eles arrancam do povo até o que eles têm de bom no coração. A fé, desde o momento que conhecem a Jesus.
Vivemos uma Igreja de pessoas falidas em finanças, doentes da mente e do corpo, que não gostam mais de profetas, revelações, palavras de conhecimento, mas amam pregar nas mídias e púlpitos para serem conhecidos e ganharem dinheiro. A ganância e piedade como fonte de lucro, como disse Paulo é o que importa. Almas, somente se tiverem bons dízimos e ofertas.
Quase a metade do Brasil e dos EUA freqüentam Igrejas, mas estão falidos, doentes e morrendo precocemente sem alcançar as promessas de Deus.
Parece, mas é mentira, que os únicos que têm fé são os que vivem “da fé dos outros”. Alguns são milionários da fé, “dos outros”. Os donos de Igrejas.
Os “ministérios” se multiplicam a cada dia nas Igrejas, a cumplicidade idem, o corporativismo ministerial também, e o povo morrendo sem fé. Tem “ministério” até da capa preta, do saci-pererê, da mula sem cabeça, e do lecleclec.
Pior é que têm pessoas que se dizem “ministros da Palavra”, Pastores de ovelhas e nunca mudam e nem vão mudar, pois a vaidade, a soberba e a falta de temor a Deus é quase nula. Quem sofre é o povo, mas como ninguém cobra excelência de baixo para cima, mas os donos cobram de baixo para cima, e nunca fazem um exame dos porquês as pessoas estão saindo e esvaziando templos e enchendo outros; tudo fica na mesmice.
Fé tem que mostrar resultados práticos na vida de todos, e não somente uns “gatos pingados”, na vida bela dos que pregam. Que nem sempre são belas assim.
Paulo falou: “Exercita-te na fé!”. Fé é prática e não somente teoria e pregação no grito e na marra, muito menos falando mansinho. Temos que exercitar a nossa fé a cada dia de nossas vidas.
“E conhecereis a Verdade, e Verdade vos libertará”. Jesus Cristo. O resto não liberta, mas escraviza o povo a cada dia mais. Falsa liberdade religiosa. Outro Evangelho.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário