Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 14 de julho de 2013

Nossas Escolhas

Irmãos, ao escrever sobre isto não posso deixar de dar alguns testemunhos de escolhas da minha vida.
Os israelitas no deserto não quiseram mais o maná de Deus, grátis e saboroso e que dava sustento a eles, e murmuraram a Moisés pedindo carne. A murmuração entrou nos ouvidos de Deus, que liberou codornizes dos céus, vários metros acima do chão, elas eram empilhadas. 
Resultado: Grande parte morreu, com as carnes ainda entre os dentes.
Primeiro não sejamos obstinados e obcecados por nada na hora de pedirmos algo a Deus. Ele pode nos dar e acontecer o que ocorre aos milhões nas Igrejas. A pessoa sofre, quebra, se separa, morre, e abandona Jesus por causa de uma obsessão.
Desde cedo aprendi que eu não sabia escolher, apesar de até hoje fazer escolhas pela alma, mas bem menos do que antes. A minha profissão de engenheiro quase desconhecida no Brasil na década de 70 foi uma escolha feita por Deus. Logo, muitos que eram de outras áreas no trabalho, e que tinham pistolões de chefes e políticos entraram na minha área, pois é excitante trabalhar com mapas, fotos aéreas, de satélites e computação gráfica. Resultado foi um fracasso, pois não tinham estudado como eu e acabei voltando por força de Deus e dos maus resultados dos aventureiros.
O dia em que me cansei de procurar namoradas, na Igreja e no mundo, na semana seguinte, Deus me deu a esposa atual, que estava do meu lado, e eu não conseguia ver. E assim, foi por diante, até que quebrei muito a cara. Mas, Deus é bom e seus propósitos não podem ser impedidos por homens. Deus vê o coração, e não a boca, e a pregação.
Quando tinha um casal de filhos, combinamos em eu fazer a vasectomia, antes que nascesse mais alguém. Fizemos todos os métodos possíveis e imaginários para não termos mais filhos, até o dia da operação, que demorou um pouco de achar um médico.
Num belo dia, a minha esposa disse que não estava mais menstruando, e fizemos o teste e veio o Lucas, que Deus me mostrou em visão, uma parte dos presentes de Deus para nós. Até hoje não entendi, mas agora vejo o quão bom foi ele para mim, que nos renovou, depois de certa idade e me fez voltar a jogar bola todos os dias praticamente.
E ainda, ganhei uma futura nora, lindíssima, que chamamos de Isabela Bela.
Paulo fala que a Vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Deus é bom. Mas, nós é que complicamos com nossas escolhas precipitadas e erradas.
Jer.17:5-10, fala que maldito o homem que confia no homem e faz da carne mortal o seu braço. E enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Só Deus! Is. 55:8, Confirma que os “meus pensamentos, não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus caminhos. Os meus são mais altos, diz o Senhor.” Nem sempre nossas intuições vêm de Deus.
Em toda a Bíblia, Deus e Jesus dizem que nos escolheu para darmos frutos. Logo, os frutos são dEle, por Ele e para Ele. Nós não podemos dar frutos com nossos caminhos, mesmo sendo crentes ou ministros ou sacerdotes.
Pecado na gênesis da Palavra quer dizer: “Errar o alvo”. Ou ainda, fazer a vontade do nosso próprio coração, seja carnal, ou seja, religioso gospel.
II Cor. 10:5, diz “para levarmos cativo à obediência de Deus todos os nossos pensamentos.” São fortalezas mentais religiosas e seculares e sofismas (meias verdades) que devemos quebrar e romper em nossas vidas.
Ou, vamos viver até morrer com mente doente, mente secular e virar uma seita ambulante, que prega, canta, profetiza, dança, ensina, ministra e dirige Igrejas e cultos.
Em toda a Bíblia, homens de Deus, muito melhores do que nós; fizeram escolhas erradas e sofreram conseqüências por estas.
A Bíblia diz que “nem os anjos escaparam pelas suas desobediências, que diremos nós?”
Uma época, nas vacas gordas na vida, nós escolhemos não termos casa de campo, mas, irmos às férias ou feriados em hotéis fazenda ou casa de parentes fora para não prejudicarmos a nós e nossos filhos. Foi uma escolha certa.
Ganhamos na vida espiritual, ministerial, nos filhos e ainda várias casas de praia, de campo e até uma fazenda enorme, para passarmos dias e férias. Inclusive fora do País.
Um dia, porém, escolhi uma amizade ao invés de consultar a Deus e perdi um apartamento, mas Deus na sua misericórdia me deu muito além do perdi, pois me arrependi de não tê-lo consultado a respeito. Não é perguntando a ministros e profetas, mas a Deus. Profetas não são pais de santo, mas o Profeta é que procura a pessoa, e não ao contrário, como já vi e ouvi muito.
Até o meu namoro, pessoas da liderança da Igreja onde estava me deram profetada, mas Deus me confirmou no coração, e balancei algumas vezes, mas é bom ser Profeta, ungido por Deus e não por homens, por que Paulo diz: “Buscai os melhores dons, principalmente o de profetizar”. Firmei-me no compromisso, apesar de guerra contra da família da minha esposa, que disseram que eu a tirei do Catolicismo. Tirei mesmo, pois me transformei em Evangelista desde cedo, porque morando numa Rua com Igreja gospel, nunca me falaram de Jesus, e tive que ser evangelizado na Faculdade e ir para uma Igreja em Niterói, e depois em Itaboraí. Não deixo passar as oportunidades e nem mando pessoas para Igrejas ouvir a Palavra, mas falo na hora e faço apelo se puder.
Não os culpei, pois sei que todos podem errar na vida, e ninguém é melhor do que você e eu, mas temos diferentes dons apenas.
Raramente, com relação a meus filhos e família, Deus deixou de me mostrar a vida deles, muitos anos antes de acontecer as coisas. Todos que oram podem ter isto também, apesar do ministério profético, não ter honra na sua própria casa ou Igreja, como disse Jesus.
“Sem profecia, o povo se corrompe”, diz a Palavra e é por isto, que este dom é tão falsificado, combatido e até falado de forma genérica para o povo dos palcos (“quem tem problemas de finanças, família, unha encravada venham à frente”. Todos, praticamente), mas o Profeta não é ordenado, como os outros quatro ministérios, não podem ser remunerados e nem amigo ou bajulador do “rei” ou chefe, e deve ter conhecimento da Palavra. Ser educado e não terrorista e nunca ser invejoso, pois tem que ser livre para falar de bênçãos, que ele mesmo não vive. Polido como Natã, para falar com Davi.
Quantas coisas na vida religiosa e de religiosos e crentes em Cristo, e que estão nas Igrejas são belas, e parecem de Deus no início, mas no meio ou no fim assistimos com tristeza, a queda, fracasso, morte, doenças e virar uma seita?
De um tempo para cá, falo com Deus: “O que vamos fazer agora?” E me considero na verdade e sou sincero e verdadeiro, um homem que não é espiritual e nem melhor do que ninguém. Aliás, abaixo de muitos, mas com certeza de minha chamada.
Nunca, pretendi ser Pastor, e nem fiz Seminários pensando nisto, mas deixei Deus escolher os dons para mim, e não me arrependo. Se um dia serei Pastor ou não, cabe a Deus decidir.
Gosto mesmo de escrever e de pregar em todos os lugares onde estou, mas as melhores coisas da minha vida foram escolhas definidas por Deus. E nem sempre, cremos que eram as melhores, mas depois vemos os frutos e a alegria da Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus para nós.
Não queiram nunca copiar pessoas, líderes, pastores, profetas e obreiros, pois Deus tem um caminho único e bom e saudável para cada um de nós, que tememos ao Senhor.
Aguarde Deus falar ou escolher até as mínimas coisas para você. Até uma viagem, que não está nos planos de Deus, a Bíblia diz que vem do maligno. Tg.4:13-16.
Lembremo-nos que o grande show é Ele, a fama é Dele, o Poder vem Dele, o Louvor é para Ele, a Honra é Dele, e Ele é motivo de nossas vidas.
Deus nos escolheu para fazer a Sua Vontade, como sempre fez na Bíblia; e não Ele fazer as nossas Vontades como vemos há décadas as seitas evangélicas. “Deus sabe o que você necessita, mesmo antes de abrirmos a boca”.
A coisa no Brasil e no mundo está bem preta para os crentes, pois a Igreja inchou muito com o fermento dos fariseus, e está esvaziando para então começar a crescer sadia. Engordar não é uma coisa saudável, mas todos nós, como ainda crianças em Cristo temos que crescer e discernir entre o bem e o mal todos os dias. Creio numa nova geração de crentes e ministros da Palavra, que vão revolucionar o Brasil e o mundo, para Jesus não ser mais objeto de escárnio e comércio de pessoas religiosas.
Salmos 25:14 – “A Intimidade do Senhor é para aqueles que O temem,...”
O certo é que errando ou acertando na vida, “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Rom.8:1 O que podemos sofrer são as conseqüências ou não dos erros. Tudo depende do nosso coração arrependido e do que Deus quer nos ensinar.
Não existe receita de bolo gospel, como muitas vezes ouvimos e lemos na mídia e nas Igrejas. 
“Os Caminhos de Deus são insondáveis e inescrutáveis”, diz a Palavra.
Maranata Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário