Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 16 de julho de 2013

Quem Falhou?

Deus nunca falha!
Heb.4:2-3: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas novas, como se deu com eles; mas a Palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.”
“Sem Fé é impossível agradar a Deus”. Nem jejuns, orações, campanhas, grana, pregações, profecias, Igrejões, leclecleclec gospel, e muitas manipulações religiosas podem agradar a Deus como a Fé.
Boas Novas são coisas boas para pregarmos e vivermos. Certo? No caso acima, o Espírito Santo se refere aos israelitas, que murmuraram, não creram nas promessas de Deus, onde está escrito: Heb.3:12 – “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo”.
Afastar do Deus vivo é bem comum a pregadores, ministros e, por conseguinte os ouvintes, que mesmo permanecendo nas Igrejas são crianças doentes e sem fé.
Uma criança pode crescer bastante sendo saudável ou doente. Depende da criação dos pais e sua alimentação. Igrejas são idênticas a crianças. Viram adultos saudáveis ou doentes, depende da quantidade de vitaminas e educação que recebem.
Cabe ressaltar algo de minha parte: “Quando vejo Deus dizer que digno é o obreiro de seu sustento (original e não salário), considero que qualquer pessoa que queira trabalhar integralmente numa Igreja, ou num local missionário ou se dedicar a um projeto de Deus, e quiser receber seu sustento, isto é lícito. Porém, Jesus se refere a trabalho e não pregação, canções, músicos que ficam indo de lá para cá. E ainda, Jesus fala do obreiro e seu sustento e não da família toda. A responsabilidade do homem, obreiro ou não, de sustentar uma casa é pelo seu emprego ou trabalho”.
A nossa fé pode e deve trazer milagres e bênçãos de homens de Deus da Bíblia para nossas vidas presentes, e não somente coisas para o futuro. Vigor e saúde e prosperidade são coisas legais e que Jesus sempre nos prometeu. Se alguém falhou por não confiar em Deus ou fizer suas próprias vontades, a culpa e a responsabilidade não são de Deus e não pode virar doutrina ou pregação.
Quando o inimigo nos ataca com doenças, falências e desgraças aos nossos olhos, Deus usa o diabo como um trampolim para pularmos ainda mais altos, pois Ele nos promete dar muito mais daquilo que um dia perdemos para o inimigo.
Pode começar a dar glórias no seu abatimento, pois Tg.1:9, diz: “O irmão, porém, no seu abatimento, glorie-se na sua exaltação”. E em Tg.1:2-8, diz que para termos alegria nas provações, porque são provas da nossa fé, que confirmada, produz paciência, e deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.
Logo, provações não são para nós crescermos em sofrimentos, doenças, misérias, lutas, mas para sermos perfeitos e íntegros. O crente paciente espera no Senhor e se torna íntegro e não mete sua mão ou sua força onde não foi chamado.
O Salmo 91 nos revela a proteção e a bênção de Deus em todas as situações.
Deus não nos fez para ficarmos velhos doentes, murmuradores, numa cadeira de rodas, mas para darmos frutos e ter vigor na velhice, como diz Isaías, correndo sem se cansar. Promete-nos em várias passagens, a vermos os filhos de nossos filhos, e longevidade de dias. Não diz que não podemos ficar doentes, mas fala em cura de enfermidades e de dores. Is.40: 29-31. Os que esperam no Senhor. Não para todos.
Não fala que nunca podemos perder algo, mas nos garante a restauração bem maior do que perdemos um dia na vida. Davi perdeu um filho com Betesaba, mas Deus lhe restaurou Salomão. Minha mãe perdeu uma filha e um filho, mas Deus lhe deu mais filhos, netos e bisnetos maravilhosos e a maioria nos Caminhos de Deus.
Eu perdi um carro e quase toda a família ao sair de um culto um dia, mas ninguém sofreu nenhum arranhão. O carro foi para o ferro velho e Deus nos deu uma pick-up maravilhosa, além de nossos planos e posses.
Saibam que Deus não dá porcarias para seus filhos, como lemos em carros com apenas três rodas e sem portas com o letreiro atrás: “Foi Deus que me deu”.
Deus mesmo, se não colocarmos as nossas mãos e trabalharmos para tal, sempre nos dá pela fé na sua bondade, coisas além do que pedimos ou pensamos.
Tem muitas coisas que não foi Deus que deram aos crentes e aos ministros, mas eles conseguiram por outros caminhos. Muita gente dentro de Igrejas que trabalham ou fazem coisas ilícitas para Deus podem até dar nove vezes seus dízimos, que não somente eles, mas as Igrejas sofreram as conseqüências.
Ouçam bem isto: “Para nascidos de novo, não existem mais maldições e muito menos obras de cemitérios, feitiçarias, macumbarias pela mãe de santo, ou olho gordo”. Estas pessoas necessitam antes de pregarem ou profetizarem estas coisas, se converterem a Deus, aprenderem a Palavra e depois serem postas para pregarem ou ensinarem.
“Maior é o que está em nós, do que está no mundo”. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” “Ele levou na Cruz todas as nossas maldições”.
Um dos problemas maiores das Igrejas é que pessoas são simplesmente pregadoras, e muitas por pistolões e amizades e parentesco, mas não são Profetas de Deus, muito menos conhecem a Palavra de Deus.
Rom.12:6 – “tendo, porém, diferentes dons (não, melhores) segundo a Graça que nos foi dada; se profecia, seja segundo a proporção da fé;”
Pregadores não necessitam terem fé, mas tarimba e convites e até um bom estudo antes de pregarem a Palavra, mas Profetas têm que ter fé, para falarem o que Deus mandou e aquilo ser cumprido. Ideal são pregadores profetas, mas isto é já eliminado no meio da Igreja e com razão, devido a honras dadas a qualquer um, que macularam este ministério. O erro é sempre de cima para baixo, do pai para filhos, e não ao contrário, como desejam se safar os líderes deste país em geral. Vide as manifestações do povo e a “cara de pau” dos governantes.
Aquelas que não aceitam Profetas, não podem profetizar. É claro!
Davi nunca teria sua vida restaurada se não houvesse um Natã, legítimo Profeta de Deus. Jeremias era um Profeta que vivia preso, mas falava tudo ao contrário dos profiteroles do Rei, e deixou tudo escrito na Bíblia.
Todo lugar que está acabado e corrompido pelo pecado e miséria, um dia o Espírito Santo de Deus passou por ali e deu uma oportunidade de seguir os Caminhos de Jesus.
Nações, governos, famílias, Igrejas, Estados, Sociedades, Ministérios e tudo mais.
Igreja pode mudar uma Sociedade corrupta se ela for forte, e um cristão pode mudar uma família destruída se ele for fiel a Deus.
As falhas começam sempre da liderança de uma empresa, família, Igreja, País, Estado, Condomínio, e por desconhecer a Palavra e sua vida de fé. Muitos andam e pregam o que estão vivendo, mesmo em desgraças, e querem o povo na mesma vidinha de um deus mau e perverso.
Se a pessoa que prega, canta, ensina, sapateia, abre Igrejas, vive sentada nos bancos aguardando uma Palavra por Domingo, não tiver sua vida baseada no sobrenatural de Deus, a fé e a confiança em Deus, certamente ela vai viver pelo que aprendeu no mundo, nos estudos, no trabalho, na vida secular, e vai dar tudo errado, pois vida com Deus é o oposto da matemática e da lógica da vida mundana.
Alguém soberbo, vaidoso, orgulhoso, doente da mente, avesso às mudanças vão criar homens, filhos, ovelhas, subalternos, empregados, doentes e sem fé, mas religiosos e ativistas evangélicos.
Hab.2:4 – “Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o Justo viverá pela sua fé.”
“Viverá pela sua fé, na tradução original significa que a pessoa é responsável pela sua fé perante Deus, e não por pessoas que falam coisas negativas ou mesmo positivas de fé que viveu.” Fé tem que ser vivida de acordo com a Palavra e Jesus Cristo.
E não é somente no AT, pois Rom.1:17; Gl.3:11 e Heb.10:38-39, falam o mesmo.
A Bíblia nunca disse que teríamos uma vida fácil e sem problemas, mas que Ele nos livraria de todos eles um dia. Quem gosta de sofrimento e prega sofrimentos é espiritismo, hinduísmo, budismo e outros ismos pelo mundo.
Quando me converti a Jesus, era o penúltimo aluno de uma sala de 60 integrantes, e passei a estudar mais e não mais colar nunca. Acabei em sexto lugar, pois fazia esportes e já trabalhava, depois de um ano e meio. Fui indicado por um professor meu, que ficou impressionado com a minha mudança e disciplina. Fui contratado, casei-me, tive três filhos maravilhosos, uma mulher linda e hoje, Pastora, e tenho saúde quase perfeita, pois além da minha fé na Palavra, eu cuido bem dela. E nunca gastei um centavo para estudar, pois Deus proveu tudo. Se isto aconteceu comigo, claramente qualquer um pode fazer o mesmo na sua área de trabalho. E tenho ministério dado por Deus desde cedo na minha vida cristã, sem eu pedir nada e nem grana e vida fácil.
Minha vida sempre foi de alegria, paz e muitos esforços para servir a Deus, estudar, cuidar da saúde, dos filhos e trabalhar, até os poucos dias em que eu quis fazer o que achava certo, sem consultar a Deus. Mas, passou rápido. Sempre devemos vigiar e orar para a soberba não entrar nos nossos corações através do maligno.
Grande sacrifício foi o de Cristo Jesus na Cruz do Calvário por nós. E basta, pois Ele disse: “Está tudo consumado!” Ou seja. “Não quero imitações!”
Se a pessoa vive a má, imperfeita e desagradável vontade de deus para suas vidas, e vive ansiosa, irritada, sem descanso na alma, sofrendo, doente, na miséria, raramente ela vai pregar um Deus bom e misericordioso. Paulo e Silas estavam presos num lugar horroroso, mas louvavam a Deus. E Deus os livrou dali,
O problema do Brasil e de muitos países é que as pessoas querem viver de música, pagode, futebol, preso a um político, ganhando de uma Igreja, à custa do papai e com negócios ilícitos, mas sendo crentes e ministros, e alguns até se tornam milionários da fé. Grande parte deseja estudar, trabalhar e ser bênção para Igrejas, mas aquela pequena parte tem tanto carisma e seguidores e fãs que contaminam muita gente idônea e íntegra.
A nossa responsabilidade é preparar uma geração melhor do que a nossa e filhos melhores do que nós, senão a semeadura falhou também.
Para fechar a Palavra saibam irmãos: “Nunca é tarde para nada na vida com Deus, pois Ele é um Deus de oportunidades perdidas e achadas, se a pessoa realmente desejar. Todas as coisas perdidas e achadas são motivos de alegria, e as coisas recomeçadas são melhores do que as começadas e perdidas”.
Luc.15 – Parábolas do Filho Pródigo, da Dracma Perdida e da Ovelha Perdida. Muitos re começos, sem fazer brincadeirinha gospel para o povo rir à toa.
Alegria do Senhor e piadas são duas coisas bem diferentes.
Você e eu podemos estar com um “pé na cova” por doenças, com a Igreja falida por falta de Deus e direção divina, famílias destruídas por negligência, negócios fechados por coisas ilícitas, vida ministerial sacrificada e sem frutos, mas Deus tem prazer em consertar teus erros e pecados. Pare, ore, deixe o orgulho de lado, e pela fé comecemos a pedir a direção a Deus, que tem para nós, a Boa, Perfeita e Agradável Vontade em tudo o que faz para seus Filhos. Deus nunca falha e nunca falhou na vida.
O homem, sim.
Maranata Ricardo Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário