Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 10 de agosto de 2013

Cupins e Devoradores

Provérbios 29:1- “Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”.
Tenho lido que as pragas de cupins em grandes cidades americanas e em todo mundo, causam danos sérios a estrutura de uma casa, empresa, estabelecimento, redes elétricas, gasodutos e demais locais onde eles podem se alimentar.
No Egito, na saída do povo judeu, Deus mesmo fez a economia de esta Nação ser destruída por pragas, que afetaram também a moral, a religião, seus deuses e por fim seus lares e filhos.
A Bíblia fala de devoradores, mas não é claro que sejam cupins, se bem que fruto da terra pode ser a nossa colheita na vida espiritual. Não quero entrar em detalhes nisto, mas os cupins são grandes e poderosos devoradores.
Estamos vivendo na Igreja onde congrego uma Era de Reforma, mas creio que deva ser em todas as Igrejas de Jesus espalhadas pela Terra, pois Baal, Mamom, a Teologia da Prosperidade, somente trouxe “sucesso” e também, muitos “danos” ocultos aos donos de Igrejas, que vivem á custa do dinheiro do povo. Os dízimos e ofertas se transformaram em lavagem da fé e de dinheiro do Senhor para comprarem e fazerem tudo o que bem entendem com eles.
Os métodos e fórmulas rápidas, mediante as barganhas ou trocas, ofertas de dinheiro substituíram a paciência, o caráter de um cristão, o tempo de Deus, a fé na Palavra e no Senhor. A fé, na maioria destes lugares cristãos é colocada sobre homens, ministros, e igrejas. E nestes métodos, igual para todos, mas somente poucos vencem. Uma injustiça de um deus qualquer. Não de Jesus!
Ficaram tão ricos quanto às loterias e raspadinhas e roletas de um país, aonde apenas um número ínfimo de pessoas é que ganham, mas a esperança em ficar rico facilmente continua ameaçando até a bancarrota de lares e pessoas. Morrem com oitenta anos, mas jogando para terem riquezas fáceis e ilícitas.
Aliás, tudo que é ilegal e ilícito perante a Lei dos homens, Jesus nunca vai abençoar, e o seu final é trevas e fracasso, apesar de muitos ligarem sucesso a bens e grana. Como o mundo faz propaganda a todo instante. Copiamos o mundo!
Jesus, não é mais o motivo de alguém ir a um templo adorar a Deus, mas sim a cultos diversos e bem estranhos, onde até fogueiras, meias, travesseiros, sementinhas, terras, campanhas tomaram o lugar de Jesus Cristo de Nazaré. E as quebras de maldições e os capetas que atacam os crentes no cemitério e obras de feitiçaria atemorizam o povo da paz do Senhor. E quando, ao imporem as mãos sobre um cristão, trazem demônios para eles e para si mesmos, pois assim eles deram legalidade. O medo, diz a Palavra, traz consigo a pena e o castigo.
Em geral, a vida destes na realidade é uma tristeza e vive estacionada numa Igreja, num culto, numa profissão, num lar, num negócio há décadas. Reforma é que necessitam.
Estas pessoas, que um dia nasceu de novo, irão voltar a estes cultos por longos anos e nunca o demônio vai largá-las; até crerem que Jesus é maior e estamos assentados em lugares celestiais e abençoados para sempre, e Ele despojou os principados e potestades, e o maligno não nos toca mais.
Jesus disse que não se devem construir casas sobre areia, e eu creio que se não houver uma manutenção de fé para o povo de Deus, os cupins e os vazamentos vão penetrar nas lindas casas, lindas Igrejas, lindos ministérios, lindas profissões, lindos corpos e destruírem obras de arte, móveis, paredes, e podem até matar pessoas nos seus escombros. Apostasia que Jesus fala sobre os últimos tempos.
Sabemos bem, empurrar problemas com a barriga, como se diz no Brasil, ou procrastinar o conserto de algo que Deus e os profetas estão falando, porém, como um divórcio, uma doença grave, uma Igreja morta, uma profissão falida tem vez que já não podemos fazer nada a não ser remediar. Ou então, recomeçar do zero.
Não adianta nada, e eu vivi isto em várias Igrejas que passei e tenho conhecimento, se pintar o templo, colocar luzes, castiçais, vidros, ar condicionado central, aparelhagem moderna de som, ter multidões, ser rica como Laodicéa, e ter congregações pelo mundo todo, pois o dano será bem maior se o “coqueiro for mais alto”.
No caso, se a casa for maior e tiver mais bens materiais dentro, os cupins e as infiltrações irão acabar com tudo. O jeito é fazer tudo de novo, ou então, acordar a tempo e tapar o buraco e matar os cupins a tempo.
Também, se um de nós não consertarmos ou reformarmos nossa vida interior, emocional, cristã, espiritual, ministerial, familiar, Deus pode nos dar rios de dinheiro, de bênçãos, de palcos, de bens, de cargos e até fama, porque tudo vai desabar por cima de nossas cabeças.
A estrutura escondida de um imóvel, onde foi assentado um museu, uma casa linda, um teatro, um banco, uma Nação, uma Igreja, uma família têm que ser revista e ter manutenção, mesmo sendo criada na Rocha, pois os devoradores, que são demônios pequeninos, religiosos e tão insignificantes vão atacar sorrateiramente.
Sabemos todos, que lares, organizações, Igrejas, imóveis, casas, corpos, casamentos, que no início eram tudo flores, mas sem a manutenção e exterminação constante de pragas de cupins e devoradores ruíram, e, ou, se transformaram em fantasias, religiões, seitas, crentes mundanos, corpos doentes, mas não se dobraram a Deus.
Igual, aquele homem que Jesus disse que construiu uma torre, mas não pode acabá-la, e será zombado por todos após algum tempo. Construamos tudo, mas temos que ir até o fim e acabar a Obra, ou seremos reprovados por Deus na Eternidade.
E termos manutenção da Obra que Deus preparou para que andássemos nelas de antemão, a tempo de as coisas não ruírem de vez sobre nós.
Sempre é tempo de Recomeçar e a Palavra diz: “Aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado, e aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado”.
Martinho Lutero fez a Reforma Protestante com bastante ousadia e prejuízos para si, e nós temos que ser ousados, humildes e valentes para começarmos uma Reforma de valores, em nós, em nossos lares, em nossos ministérios, em nossas Igrejas, em nossas pregações, em nossos negócios, em nossos corpos também.
Apo.22:11 – “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se”.
Apo.21:8- “Mas, quanto aos tímidos (medrosos, covardes)..., não herdarão o Reino dos Céus”.
Toda mudança interior profunda mexe também com nossas emoções e podem até trazer dores e doenças passageiras, pois Jesus levou na Cruz todas elas.
Isaías 53 – “Quem creu em nossa pregação?............ Leiam tudo e creiam.
Maranata
Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário