Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Sangue de Jesus

Irmãos, eu estava correndo como sempre faço desde os meus 13 anos, na rua, na chuva ou na praia agora, ou seja, antes de Abraão sair de Ur, e já tinha uma mensagem que escrevo em minutos com correção, pois não leio muito livro, e não gosto de ficar parado a não ser vendo futebol ou atletismo ou vôlei na TV; e Deus me disse para escrever isto a seguir.
Antes, devo dizer que com roupas lindas ou simples, eu sempre sou o mesmo, e o que chamam de auto-estima não funciona mesmo. Sim saber que Deus me ama e “convém que Ele cresça e eu diminua”, como todos nós. Se alguém necessita de “coisas exteriores” para aumentar a sua pseudo-auto-estima é sinal que a pessoa tem é baixa-estima. É sinal que a pessoa sofre de algo nesta área psíquica, pois ainda não entendeu que nós somos especiais nesta terra. Entendem?
“Amar ao próximo como a ti mesmo” não é se amar muito, mas Jesus partiu da premissa que nós nos amamos demais, e temos que amar nosso próximo do jeito que nos amamos. Ou seja, como eu gosto de me tratar bem; ou de ser bem tratado, assim devemos tratar bem ao próximo, e não nos idolatrar.
João disse que se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar de todo pecado, e toda injustiça. Como? Através do seu sangue vertido, uma única vez na Cruz do Calvário. Não tem mais porque viver freqüentando cultos de quebra de maldições, de libertações ou de obras de bruxaria. O Sangue de Jesus foi bem maior.
Se puder confessar para um (a) amigo (a) cristão é muito bom, mas se a pessoa mudou sua vida, sua mente, seu viver e nasceu de novo, mesmo que ela tenha matado e picado e comido seus pais no jantar, Jesus é o bastante para perdoá-lo e colocar seus pecados no mar do esquecimento. Se Deus se esquece dos seus pecados, porque um pregador ou ministro pode tentar se lembrar deles para você? Ou você mesmo viver atormentado com eles? Loucura religiosa. Se fizer dez abortos, o Sangue de Jesus já se esqueceu deles. Esqueça!
“Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus”.
O problema religioso é que a pessoa vive sua vida toda tentando pagar a conta de seus pecados com obras e caridades e títulos e ministérios na Igreja. O que é bom fazer, mas nada pode pagar o pecado, grandão ou pequenino de um homem a ser o Sangue de Jesus.
Ou ainda, se sentindo culpada, a pessoa sem emprego, com problemas na vida começa a fazer coisas na Igreja para Deus a recompensar e fracassa. Exatamente, quando ela desiste de agradar a Deus; e barganhar com Deus é que o Senhor vem ao seu encontro com tudo o que Ele tem para nós. Já vivi isto, e por isto escrevo.
Finalmente, saiba que nada vezes nada que nós temos a receber de Deus virá por obras e nossos esforços de ser bonzinho e agradar a Deus com serviços, mas tudo vem da Graça do Senhor através do Sacrifício de Jesus, que nos purifica de todo o pecado e nos dá acesso com ousadia ao trono da Graça, para sermos ajudados no tempo oportuno.
Heb. 4:16
Ousadia é confiança em Deus; e não porque a gente merece nada.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário