Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 17 de agosto de 2013

Lei de Lavoisier

Quando o Pastor me chamou para dirigir o culto, Deus me deu na hora uma palavra.
Lei de Lavoisier e depois Gênesis 1. Quero deixar o que o Senhor me deu para aumentar a minha fé. Lavoisier foi um Químico famoso e escreveu esta Lei famosa: “Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Realmente, o homem somente cria coisas de materiais anteriormente criados por Deus.
Como Hebreus nos afirma que, “sem fé é impossível agradar a Deus”; e Paulo diz que “Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente”, logo o que vou dizer, o Senhor pode realizar para aqueles que crêem. Não em métodos e fórmulas mágicas religiosas, mas no Deus que tudo pode. E numa só Palavra.
“No princípio criou Deus os Céus e Terra”. No mesmo capítulo, Ele em seis dias e através da Sua Palavra, Deus criou tudo o que vemos hoje no mundo, do NADA.
Meus filhos falavam isto: Apareceu um carro “do nada”, e me fechou.
Então faço duas perguntas de Deus a todos e a mim:
1 - Você crê em Gênesis 1; onde Deus criou tudo do Nada?
2 - Então, porque não crê que o mesmo Deus pode do Nada transformar sua vida, seu interior, seu casamento, e trazer à existência as coisas que não existem, e de onde a gente menos espera ou mesmo pensou?
 Irmãos, que seguir os Caminhos preparados por Deus para cada um de nós na vida é bem difícil, e temos que ter a obra perfeita, que Thiago diz que é a Paciência ou Perseverança, sem olhar para os lados, para os outros, de sucessos ou de fracassos, mas saber que Deus está conosco no negócio.
A grande maioria do povo, secular, cristão e até nossos pais, atualmente nos impõe tudo rápido, com pressa e na hora e igual ao fulano, religioso, ministro, casado, de carro novo, de profissão boa ou alguma coisa que no início deu certo. Ou deu mesmo, mas não era a nossa hora e nossa vez. Ou ainda, o medo de aguardar e esperar em Deus para fazer algo que deu errado na vida de muitos que a gente conhece.
“Vou resolver minha vida e deixar Deus para depois”, nunca dá certo, pois temos que buscar o Seu Reino em primeiro lugar e Sua justiça, e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas. Porém, nós temos que aguardar no Senhor.
Nunca Deus falou a Palavra “pressa”, e nunca Jesus correu ou teve pressa de ser ou fazer ou resolver nada. Isto é coisa dos tempos maus e modernos e religiosos.
Nem quando Lázaro, seu amigo estava doente, Ele saiu correndo para curá-lo, mas aguardou-o morrer para então ressuscitá-lo, e a Glória ser Sua somente.
Prov.20:21 – “A herança recebida antecipadamente, no fim não será abençoada”.
Pelo menos, 80% das pessoas que conheci dentro e fora de Igrejas, que tiveram pressa ou imitaram outras pessoas, ou acabaram seus projetos, infelizmente, ou trouxeram para si, danos sérios, por causa das pressões dos outros e dos seus próprios egos e soberbas.
Se você é um deles que está lendo isto agora, volte, pois Deus te aguarda para um recomeço melhor de prazer, bênçãos e alegria em servir ao Senhor novamente.
Até mortes e graves problemas de saúde, de finanças e ministérios. Um amigo ficou no afã de se aposentar cedo por causa de ministério, e perdeu muitas coisas, e eu quis fazer o mesmo, mas Deus me disse: “Vá até o final em tudo!”. Foi uma bênção.
Nunca se apresse, nunca imite ninguém, tenha paciência e perseverança até para ficar como o bumerangue, longe dos palcos, dos da frente, mas saiba que um dia você vai voltar no tempo de Deus para o lugar de onde saiu para se aprimorar, como aconteceu com Paulo e muitos outros servos de Deus.
Até Jesus ficou 30 anos sumido, e voltou para nos salvar e cumprir os propósitos de Deus. Antes, Ele cuidou como arrimo de família dos irmãos e de sua mãe Maria.
João Batista, também apareceu de repente aos 30 anos, pregou o arrependimento, batizou Jesus, confrontou Herodes com coragem rara em nossos dias religiosos gananciosos e foi enforcado. Porém, seu nome é exaltado por Jesus, escrito e falado na Bíblia, e está na boca de pregadores, professores e nomes dados aos filhos dos homens pelos séculos até o fim.
Ministério grande, frutífero, na hora de Deus e por pouco tempo na Terra. Ao contrário de muitos rápidos, infrutíferos para Deus, apressados e longos na Terra.
Andar com Deus é ter a hora de entrar, a hora de sair, a hora de mudar. Quem não muda nunca é religioso e soberbo, pois não vive pela fé, mas por seus gostos, prazeres e auto-satisfação e vontade humana.
Toda imitação e tudo fora do tempo de Deus trás danos para todos ao redor, mesmo com aplausos, bajulações, dinheiro no bolso e adrenalina.
Ouça: “Se Deus quer falar com alguém. Temos a Palavra. Deus dá sonhos. Deus mostra pelas circunstâncias. Deus fala pelos familiares. Deus fala pelos Profetas”. Não há como o homem dizer que Deus não falou.
Ou então, endurece a cerviz e faz o que lhe bem mais agrada na vida espiritual e ministerial. E colhe os frutos (ou não colhe mais nada; a não ser cerimoniais religiosos), e será quebrantado de repente, sem que haja cura, diz Provérbios.
Maranata

Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário