Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Maratona Cristã e Morte

Pergunta inicial: “Qual o cenário, palco, platéia, tablado do cristão na vida cristã?
Vide Jesus: “No mundo, na vizinhança, casas, nas ruas, família, entre pecadores, fariseus, escribas, amigos, parentes”. Templos são locais de aprendizado e Adoração. Nem comunhão o crente pode ter com apenas alguns minutos antes e depois de cultos.
Porque, se se apregoa a mais de 50 anos nas Igrejas que Deus é poderoso, tendo até caixeiros viajantes gospel, que vendem emoções, artes cênicas e milagres, que raramente ocorrem, porém os testemunhos são tão inconsistentes, tão raros, antigos e até bobos?
Porque, se paga por emoções religiosas?
Porque, nós importamos dos EUA para todo o mundo, uma doutrina que é uma mistura de Lei e Graça; e um mixe de bênçãos e maldições, vindas de Deus, se de uma mesma fonte não pode vir água doce e amarga?
Porque a unção e a revelação foram substituídas por Arte de Púlpitos?
Porque Deus ainda suporta tudo isto e com amor e longanimidade? Só Deus!
Só sabemos que necessitamos de uma Reforma ampla e irrestrita na Igreja, ou Baal, Mamom, e outros deuses nos farão presas fáceis de outro Evangelho, como Paulo falou aos Gálatas.
Os milhares de adeptos e pregadores da Doutrina da Prosperidade financeira, que aproveitem um pouco seus ganhos, seus lucros, suas vidas fáceis e ruins e suas conseqüências, mas nós, crentes devemos continuar a buscar a face do Senhor, a Sua intimidade, a sua doutrina santa e pura, e não nos contaminarmos mais com o que o maligno plantou dentro da maioria das Igrejas.
Jesus está verdadeiramente às portas, mas poucos hoje subirão, pois suas lâmpadas são de Aladim e o gênio, que estão sem azeite, mas cheios de religião evangélica.
Irmãos, eu não fico horas na Internet, pois não gosto, mas como escrevo rápido e com dez dedos, quando estou orando e correndo na praia ou em algum lugar sem estresse, ouço na hora a mensagem, e escrevo e mando.
Algo interessante para nossas vidas: Tenho uma médica, que vou raramente para pedir exames de sangue, e ela me diz que onde moro, num local de classe média para alta, muitas pessoas tem depressão. A pessoa que tem tudo fácil, seja crente ou não, tende a não dar valor a nada e ainda entrar em “parafuso” mental. Não faça isto com seus filhos ou netos, que conseqüências virão. Ajudar é bom, mas tudo mole é dano.
Já corri pelos Jogos Universitários e nas ruas, tiros de 200 metros, 100 metros e longas corridas como uma Maratona. Já vi pessoas morrendo ou nem completando as Maratonas, pois iam à velocidade de aparecer um pouco na ponta para o povo ver e aplaudir. A vida cristã, que Paulo descreve-nos como atletas é igual.
Já vivi isto e Deus teve que me parar para fazer “as obras que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas”. O restante foi inutilidade e vaidade.
Pensamos que Carreira Cristã é como serviço público ou militar, que se tem um plano de cargos que a pessoa é promovida com o tempo, mas a parábola dos Talentos diz que se a pessoa é aprovada num Talento, Deus lhe dá outros.
Todos querem ser Pastor, mesmo antes de se converterem ao Senhor, como já ouvi de amigos ímpios. Imaginem dentro de Igrejas? Uma característica peculiar de um chamado de Deus é a negação no princípio ou durante algum tempo.
Jeremias disse que era muito menino para ser Profeta, além de outros da Bíblia, pois não é brincadeira de religião ou passeios missionários turísticos, mas tem que ter frutos.
Já vi muitos “missionários” serem envergonhados e na volta ficarem doentes e problemas sérios ocorrerem com eles, pois foram “passear com o dinheiro do Senhor”. Mexer no Tesouro do Senhor, dono do ouro e da prata relaxadamente, e usar as ofertas do povo para viagens de turismo é dano na certa para muitos. Igual a que reclamamos nas ruas do Congresso e Senado, pelas suas mordomias com os impostos populares.
Aliás, não é a mesma coisa, pois o mundo jaz no maligno, mas é muito pior, pois o dinheiro é dado para o Senhor de coração puro e alegria, e não impostos.
Cansei de ver e ouvir dizer que mortes precoces e doenças sérias de pessoas e ministros do Evangelho, que começaram uma Maratona com a ansiedade de um corredor de 100 metros rasos, mas não usufruíram as melhores promessas de Deus para eles, e ainda trouxeram prejuízos a Igrejas, famílias e a todos ao seu redor.
Jonas foi para Tarsis e não para Nínive, o que representa para nós, a desobediência de um homem chamado por Deus. Arrependeu-se no ventre do peixe e não morreu.
Os resultados em geral fora da Vontade de Deus, e na ansiedade do homem em aparecer, e ganhar fama, e auto-satisfação religiosa é sempre ruim, mesmo que leve algum tempo da misericórdia do Senhor para os efeitos. Erro é uma coisa comum ao homem, mas teimosia e leviandade são outra.
Jesus diz para não andarmos ansiosos por nada, pois não podemos acrescentar um côvado a nossa vida. Conheci ministérios e Igrejas, que por esta causa, ao invés de dar frutos e discípulos deram prejuízos a todos, inclusive aos pastores e obreiros e suas casas.
Muitos, não gostam de ir a Igrejas, se não forem falar algo para o povo. Vaidade pura, pois culto é adoração a Deus e não falação.
Um pastor, caso verídico, no Brasil tinha vários pastores e pregadores do povo, que enchiam templos para os verem. Um dia, ele pegou a todos e os colocou para pregarem nas casas, fazendo grandes coisas e preparando discípulos, mas com pouca platéia. Resultado: “Depois de certo tempo, todos se afastaram da Igreja, e o Pastor teve um trabalho imenso para ir buscar um a um, e tratá-los de seus egos religiosos”.
Nem sempre abrir templos pelo mundo, passear pelo primeiro mundo, fazer turismo missionário são de Deus e dão frutos eternos.
Fizemos uma viagem a Angola, lugar bem diferente do nosso, e todos passaram bem, a não ser um enjôo ou outro por causa de comida diferente. Os frutos apareceram e a Igreja agora tem um convênio de pessoas com crianças em Angola, de uma Organização brasileira séria, além de ótimos contatos com este País.
Passeios pelas Igrejas do primeiro mundo com a grana da Igreja, e ainda dizer que teve almas para Jesus é no mínimo propaganda enganosa.
Paulo fala em subjugar o seu corpo para correr a Carreira Cristã. Raramente, faltamos trabalhos nestes 40 anos de Igrejas, mesmo com dores de colunas, de ombros, gripes e outras doenças que costumava acontecerem por não conhecermos e vivermos o que Jesus fez na Cruz. Mas, Jesus nos curou de todas e em todas as vezes que entramos nas Igrejas.
Hoje, a distância e o trânsito é uma coisa abominável para irmos à Igreja, pois moramos longe, mas vamos não tanto quanto queríamos. Espero que isto mude logo.
Já chorei muito de dor ao carregar filhos pesados no colo em viagens e pelas noites a fora para preservar a minha esposa, e tudo deu fruto e tudo foi curado. Eu sempre tentei disciplinar o meu corpo e não ver este ser o senhor, mas escravo do espírito.
Tudo o que a pessoa não usa, cai no desuso e na falta de atividade. Vide a parábola dos Talentos e o corpo de uma pessoa, que vive sentada ou deitada. Até as pernas murcham.
Ouça bem: Jesus não vivia em estresse e nem tinha pressa para nada, pois andava e orava e comia com pecadores, discípulos e era a própria calma e mansidão.
Nem sempre ou quase nunca, uma pessoa que vive aflita, agitada, querendo inventar algo para fazer na Igreja sem Jesus mandar é uma pessoa de fé firme no Senhor.
As pessoas mais tranqüilas, que parecem que não fazem nada, ou são relaxadas são as que mais produzem frutos para Deus em suas vidas, pois ouvem a Deus antes de fazerem algo de suas mentes e auto-satisfação. São elas que “já entraram no descanso do Senhor”, porém sem preguiça e acomodação.
Andemos nos passos calmos e sutis de Jesus; para então alcançarmos as promessas em todos os níveis da vida sem sermos mártires. A corrida do cristão não é para os flashes, para a mídia, para os homens, para sua auto-satisfação, sarar complexos, ganhar dinheiro, fazer viagens, mas para o Senhor ver a pessoa completar a carreira, e guardar a fé. Fé em Deus. Pense nisto! FÉ!
Fé em fórmulas, moldes, métodos religiosos, e doutrina de homens, eu aconselho que saiam fora correndo, sem olhar para trás, pois vamos virar uma estátua de sal. E sal grosso. Um dia vai derreter ou ser lambida por animais.
Maranata Ricardo Rezende







Nenhum comentário:

Postar um comentário