Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tradição e Cultura Evangélica

Nenhuma coisa e nem outra é má em si mesmo. Paulo ordena aos Tessalonicenses a guardarem as tradições dadas por ele, por palavras e epístolas. Nem a Cultura dos ensinos e seminários e congressos evangélicos são ruins para o povo de Deus.
O problema é que grande parte de nós, do mundo evangélico parou na Cultura e nas Tradições da letra da Palavra. “A letra mata, mas o Espírito vivifica”. Esta referência é sobre as leis e decorar leis e normas da Bíblia, e para deixar a revelação do Espírito de Deus vivificar as nossas vidas. Ou seja, conhecer a Jesus Cristo e este crucificado.
As fórmulas (vivemos por fé e não por vistas, diz Paulo) de Igrejas seguem, e fazem a volta na História da Igreja Romana Católica. Templos cheios, multidões de necessitados que se dizem cristãos, e centenas de fórmulas mágicas para acrescentar fé aos pedidos e clamores do povo de Deus.
Gostamos muito de apostilas e cursos e seminários e aulas, mas raramente colocamos em prática o que nos ensinam até nas EBDs (Escola Bíblica Dominical) de décadas aprendendo os fundamentos da fé cristã.
Heb. 6:1; diz que “pondo a parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus...”
Falo, porque conheço pessoas que pregam a revelação de Deus legítima, que para conseguirmos temos que perder tempo de meditação e estudos e oração para entendermos isto na Bíblia. E tempo é o que quase ninguém quer perder para Jesus. Gostamos de atividades incessantes, que nos trazem fama, massageia o nosso ego e preenche nossos tempos ao nosso bel prazer.
Jesus fica sedento ou aflito, se assim pode se falar Dele, em falar conosco e se revelar a nós, Igreja de Jesus. Mas, as atividades e tradições religiosas e busca de cultura e fórmulas para saciar o povo e fixá-los dentro de nossos grupos e Igrejas é muito maior.
Deus vinha falar com Adão e Eva na viração do dia, e todos os dias, e Jesus resgatou isto para nós novamente.
Jesus é o famoso descanso que os israelitas no deserto não entraram por causa da desobediência, apesar de verem milagres, sinais e prodígios de Deus e ganharem comida e água de graça, além de nuvens de ar refrigerado e coluna de fogo, que serviam de lareira. Tudo vinha de Deus, inclusive o maná, gostoso, mas rejeitado pela maioria.
Heb. 11:39-40 – “Ora, estes (os heróis da fé) todos obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados”.
Estes homens nos delegaram “coisas superiores” pela fé, para que não vivêssemos mais como eles, na tortura, açoites, pedras, andarilhos pelos desertos, montes e covas.
Temos hoje as “Boas Novas” de Jesus para seu povo, e de Graça e sem fórmulas.
Algumas delas: Fogueiras, sementinhas, terra de Israel, travesseiros, copos d’água, montes, campanhas, meias, lencinhos, e milhares de outros para tirar a fé do povo de Deus e colocarem o foco em homens e fórmulas e métodos, onde alguns pouquíssimos ganham, e dão testemunhos e a maioria fica decepcionado e triste com Deus, pois fizeram a mesma coisa e nada ganharam ou foram curados ou seus filhos e maridos não “aceitaram Jesus’. Roubam a nossa fé que recebemos um dia do novo nascimento.
Jesus diz, que “buscar-me-ei e me achareis se buscarem de todo o seu coração”.
Jesus nunca se escondeu do seu povo, mas o seu povo tem se escondido atrás de homens, templos, Igrejas que se auto idolatram, e métodos e culturas religiosas, que não dão o conhecimento de Cristo Jesus. Talvez, grande maioria não queira mesmo isto através das décadas que se passaram, pois o Senhor somente se manifesta aos que são idôneos, sinceros, honestos, santificados pela Palavra e buscam a Vontade de Deus para suas vidas. Mesmo, com prejuízo próprio e de seus desejos mais íntimos e até perdas na vida.
Os “representantes” e suas “ordens e denominações e associações gospels”, nunca nos representaram, apesar de sempre alguém, ou um grupo o quer por grana e fama e política. Não façam isto, pois todos até hoje acabaram mal. Quem nos representa é o Senhor Jesus.
Quanto tempo, nós perdemos e quanto tempo ainda temos para nos recuperarmos e começarmos tudo de novo? Pouco tempo!
Cultos disto e daquilo outro, já estão fora dos padrões de Jesus, assim como, chamar à frente uma multidão, após a mensagem. Se Deus assim quiser, e creio que é raro, pois a Palavra em si mesmo se basta, para curar, salvar e libertar pessoas.
Salmos 25:14 – “A Intimidade do Senhor é para aqueles Que o Temem, e Ele lhes mostrará a Sua Aliança”. Revelação de Jesus em toda a Bíblia é o bastante para o povo de Deus andar em alegria, gozo, paz, Justiça e Vitória.
E ainda sobra para alimentar todo o povo que nos ouve ou que te ouve em qualquer lugar onde nos reunimos.
Vivemos no mundo, pingos de Jesus, mas afogados em religião de homens, ao invés de bebermos a cada dia, Rios de Águas Vivas, que saem do Trono da Graça de Deus.
Ouça bem: “Jesus Cristo, separou para o final dos tempos, 7.000 profetas que não dobraram os seus joelhos a Baal”. Um número pequeno e que não sabemos quanto, mas que fará a diferença nas suas vidas e nas dos que quiserem viver Em Cristo.
Preste atenção: “Baal não era nada e nem é deus algum, mas dava coisas aos seus seguidores, caso contrário, eles não o idolatravam”. Temos vários deuses Baal, que seguimos pelo mundo dito cristão e gospel, que dão coisas aos homens, emoções, religião, auto-satisfação, prazeres, se parecem muito com Jesus humano e tradicional, mas não são nada. E ainda são idolatrados, e muitos buscam socorro nestes através de homens e fórmulas, que nunca deram e nunca darão certo.
Aliás, “dar certo” não significa ser de Deus. Exemplos: O tráfico de drogas, a prostituição, a corrupção nos países, a politicagem, as religiões, e muitas outras coisas que deram certo, deram lucro, geraram multidões, mas nada tem a ver com Jesus de Nazaré.
Quantas vezes vimos o diabo se manifestar, e resistem e fazem shows para sair dentro de nossos templos religiosos em geral, e não vemos a manifestação poderosa de Jesus Cristo nestes mesmos locais que se adora, se canta e se prega o Seu Nome?
Faça como Paulo, que buscou as Visões e as Revelações de Deus para sua vida e para nos ensinarmos através da Bíblia.
“Desperta, tu que dormes e Cristo te esclarecerá!”
Estamos verdadeiramente acomodados ao medíocre, às emoções, aos retetés, aos gritos de “é bênção”, aos cultos bons, a vida normal de crentes, e nunca buscamos o melhor, o ótimo, o que realmente quer dar para sua Igreja e Sua gente que o teme.
Salmos 1: “Feliz o homem que não anda no conselho dos ímpios (mundo religioso e secular), não se detém no caminho dos pecadores (dentro e fora de templos), nem se assenta na roda dos escarnecedores (dentro e fora de templos religiosos). Antes, o seu prazer (primeiro amor) está na Lei do Senhor, e na sua Lei (mandamentos) medita de dia e de noite (que preguiça!). Ele é como a árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo (sem fórmulas e métodos e gritos), dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha; e TUDO QUANTO ELE FAZ SERÁ UM SUCESSO...”
Jesus disse: “Pelos frutos (semeados pela vida em geral, e não; o fruto do Espírito) conhecereis”.
Nossa tradução evangélica é: “Pelas obras e ministérios e dons e canções e pregações e livros e Igrejas os conhecereis”. Arreda!
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário