Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mente Renovada

Irmãos, se eu consegui mudar meus valores e minha mente através de Deus nestes últimos anos, apesar de ser cristão há muito tempo, qualquer um pode também. Este exercício é constante e não pode parar até a volta de Jesus. Nunca esteja se achando espiritual com o que Jesus já te deu, porém “sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Não pare!
Salmos 1, diz que “os que não andam segundo os ímpios, nem se assentam com escarnecedores, nem param no caminho dos pecadores, mas meditam dia e noite na sua Palavra,..., tudo quando fizer prosperará”. Sucesso total em tudo.
Rom.12:2; diz para “não nos conformarmos com este mundo (com a forma do mundo), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus”.
Mente carnal ou religiosa, raramente consegue ter sucesso nas coisas de Deus e saber qual a direção a ser tomada na vida em geral. Faz tudo por emoção ou realização pessoal ou imitação dos outros, e fracassa no final.
Estava com a vida arrasada, apesar de casado, com filhos, com emprego, casa e roupa lavada, e ministério dando frutos para os outros. Contudo, bem aquém do que o Senhor tinha para mim, e vendo coisas ruírem por falta de conhecimento de Deus.
Deus mandou parar, e me colocou num hospital mental e doeu. Feridos e doentes indo para a guerra, logo vão receber tiros e até morrer. Veja se isto não ocorre em sua vida?
Basta nós querermos, nos esforçarmos com Deus, mudar nossos valores e pensamentos diários, e deixar nosso ego de lado e aprender tudo com Deus novamente. Difícil, mudança de um vício de pensar somente em dinheiro, trabalho, estudos, ministérios, Igreja, família, saúde, comprar, vender, prazeres, e outras coisas que inundam nossas mentes carnais.
Não é que vamos largar tudo e virar hippie, mas todo intervalo entre algo a fazer e nada a fazer, que são a maioria de nossas vidas, elevarem nossos pensamentos para meditar na Palavra de Deus e aprender com o Senhor e ser bênção, e não somente receber e buscar bênçãos como uns condenados à morte.
Nos primeiros dias e até meses, a mente dói, temos dor de cabeça, desconfortos, incômodos, inimizades, pressão de pessoas e do nosso ego, o inimigo tenta nos desviar do objetivo, nosso ego tenta voltar à religião e fazer coisas para o povo ver, porém com o tempo trará paz e segurança e sabedoria para vivermos nesta terra, e deixar Deus escolher o que é melhor para nós. A Intimidade com Deus se torna nosso bem mais precioso e vamos sendo curado dia após dia até o Senhor voltar.
Somente, não desista e nem olhe para os outros e nem para trás, e Deus fará você ser uma referência na Palavra na tua casa, família, trabalho, Igreja, colégio, e onde você pisar o teu pé. Ninguém vai ser especial, nem o cara, o máximo, o bom. Seremos amigos de Jesus sabendo o que Ele quer que nós façamos, e o que o Senhor vai fazer em nossas vidas. Leia um texto, pegue uma parábola, pegue um tema bíblico e faça pesquisas, e medite bastante até na hora de dormir, que tudo o que fizer prosperará.
Temos muito preguiça mental para as coisas do Alto. Deus quer nos colocar em lugares espirituais, onde a profecia e revelação de Deus será uma constante em nossas vidas.
Paulo fala que devemos “pensar nas coisas do Alto e não as que são aqui da Terra, porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo em Deus”. Col.3:2-3
Mente carnal tende a fazer obras carnais para Deus. Mente espiritual tende a fazer coisas espirituais para Deus. A primeira, com técnicas e desempenho consegue-se por alguns anos até encher templos, mas vira religião. A segunda, apesar de “pequenos e humildes começos”, tende a virar muitas bênçãos para todos, inclusive para si mesmo.
Dá só uma olhada na História das religiões, e vão ver que o homem é capaz de edificar, construir, criar templos, cultos, religiões, seguidores, fãs, fanáticos, mas nada tem a ver com Deus. E a maioria será desmascarada verdadeiramente na Volta de Jesus ou no Juízo Final. A letra mata, mas o Espírito vivifica.
Rom.2:16 – “Pois quem conheceu a mente do Senhor; que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo”. Temos e nos apossamos dia a dia dela.
Maranata
Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário