Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 24 de agosto de 2013

Multiplicação e Decisão

Irmãos, nós ontem estávamos na bênção dos Pequenos Grupos em casa; e a Palavra foi sobre a Multiplicação dos pães, onde houve muitas palavras de Sabedoria vinda do grupo.
Algumas coisas me chamaram atenção como nunca. A decisão rápida dos discípulos, que embora ela viesse errada. E ainda por cima sugestionando a Jesus para que todos fossem para suas casas comerem.
Se a gente não toma decisões na vida em tudo, alguém vai tomar por nós, que não satisfará a Vontade de Deus. Toda decisão não tomada segunda a Boa, perfeita e agradável Vontade de Deus causa frutos ruins no futuro.
Falamos sobre o Livre Arbítrio, que entendo que somente temos para tomar decisões erradas, pois não queremos obedecer, e nem saber o que Deus tem para nós. A verdade é que o homem não sabe escolher nada para suas vidas, mas Deus tem o melhor.
Todos nascem com uma Consciência, que a Palavra diz, quer aprovando ou nos acusando no início de todo erro e pecado. O perigo para uma criança, e alguém nascido de novo é deixar a Consciência ficar cauterizada com o erro, e com o pecado, e não doer mais quando ocorrem estas coisas. Se os pais carnais ou espirituais não disciplinam seus filhos, eles vão crescer mesmo dentro de lares e Igrejas como bichinhos fazendo o que melhor lhes convier. Disciplina é ensino.
Jesus sabia que a multidão estava atrás dele por causa do pão, como vemos grande parte dos apelos de hoje, não são para ter a vida com Deus em santidade, mas “casa, comida e roupa lavada, e sem estudar e trabalhar”. Criam-se “novos convencidos, e poucos novos convertidos”. Jesus abençoa a todos com coisas materiais pelo mundo a fora, mas espiritualmente podem estar mortos.
Ouça: “Tudo ilegal ou ilícito e desonesto”; não é Vontade de Deus e está sujeito a derrotas e fracassos futuros. Exemplo: “O crente vai morar em Hollywood, no número 7, numa mansão de 77 quartos, tem 7 carros na garagem, possui 7 empresas, tem 7 filhos, freqüenta 7 Igrejas, sete dias por semana, mas se estiver ilegal ou ilícita a sua vida em qualquer área, ela estará fora da Vontade de Deus”.
Grave: I Cor. 15:19 – “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. Mesmo se tivermos sete dons, poderemos viver como miseráveis nesta Terra, como muitos vivem até hoje.
Então, Jesus mandou os discípulos decidirem, mas logo viram suas incapacidades em resolver coisas impossíveis, que somente Deus pode fazê-las. Deus não coloca a Mão se o homem pode fazer algo por si mesmo no âmbito da “impossibilidade”.
E disseram: ”Temos somente cinco pães e dois peixinhos”. Jesus disse: “Está bom, e fez o milagre”. Ou seja, Jesus sempre usa alguém ou algo que é pequeno ou mesmo pouco para os homens. Não despreze os humildes começos, e as pequenas coisas. Deus usou uma criança e sua mãe, que colocou os alimentos na sua mochila. Anônimos.
Fazer teatros tragicômicos longos e aborrecidos é fácil, mas o que vale é a Revelação e a Unção de Deus nas pessoas, que não é grito e muito menos emocionalismo.
Quer usar bem eficazmente o dinheiro do povo e do Tesouro do Senhor de uma Igreja? Chame um missionário da China, Índia ou qualquer lugar de seu País e lhe pague casa, comida, transporte e ainda dê uma gratificação, mas peça para ele fazer trabalhos nas ruas, casas, hospitais, prisões, comunidades ao redor da Igreja com o povo.
Não chame de missionário, quem for dar shows e espetáculos dentro de quatro paredes com púlpitos com ar, air-bag e microfone hidráulico. Se quiser pagar missionários, que ele abra uma congregação em Paris, mas não fique zanzando em Igrejas por nada e sem dar continuidade alguma ao trabalho.
Tenho 38 anos de convertido, e serviços dentro de Igrejas, mas não troco por nada neste mundo, nem uma “oportunidade” de ter uma TV mundial para falar, o que sempre fiz nas ruas, prisões, praias, boca de fumos, morros, manicômios, praças, escolas, quartéis, pregando ou distribuindo NTs com os Gideões, pelas manhãs, na hora do almoço ou à noite, quando trabalhava. Muitos naquele tempo, onde o crente era um “ET”, e havia perseguições e ovos, banhos de águas na cabeça, xingamentos, ofensas, ameaças de bandidos conheceram a Palavra; mas que Jesus estava conosco nas tribulações. Perseguições, que Paulo fala nos dias atuais é o irmão passar por você e não falar, uma abelha morder teu bumbum na Igreja, ou o ar-condicionado falhar nos cultos.
Pregação é fora, mas ensino para “já crentes” são dentro de templos. Jesus pregava aos pecadores, e ensinava aos discípulos. Não havia mistura.
Começamos a andar na contramão de Deus, pois deixamos escapar oportunidades diárias de “pregar a Salvação” andando pelo mundo, e deixamos de ensinar aos crentes a Palavra dentro de templos, pregando a Salvação para quem já é crente.
O Pastor levantou a tese de o mundo acabar no dia seguinte, e o que faríamos? Sem querer menosprezar ninguém, mas muito crente da Igreja hoje gostaria que “o mundo acabasse em barrancos para poderem se morrer encostados”.
Enfim, toda mensagem de Jesus no seu tempo e na Bíblia exige uma decisão segundo a Vontade de Deus. Procrastinar é comer frutos azedos. Se nós entregamos algo a Deus e tomamos de volta aquilo que é um ídolo ou negócio precioso para nós, ficamos sujeitos a derrotas e quedas e fracassos. Quando tudo deixarmos no Altar e nas Mãos do Senhor, nenhum ser deste mundo ou do outro mundo pode ter acesso mais, e então descansamos no Senhor.
Eu por um ano andei atrás de uma varoa para namorar e casar, logo após a minha conversão. Vi que gostava de garotas cheirosas, bem arrumadas, pintadas normais, com brincos e roupas bonitas, mas nas Igrejas parecia que era proibido tudo, inclusive namorar, e então parti para as meninas fora das Igrejas. Hoje, as irmãs sabem se cuidar e até melhor do que as garotas do mundo.
Mas, depois de muitas decepções, coisas que me traziam culpas, pessoas que nada me diziam na vida com Deus, um dia disse: ”Jesus, não quero mais casar, e sim me dedicar ao trabalho evangelístico e ao meu emprego, que gosto muito”.
Na mesma semana, a garota que trabalhava comigo há poucos meses, me chamou a atenção, era católica, e começamos um relacionamento forte até o namoro. Ela se converteu e nós casamos em cinco meses, apesar da perseguição familiar forte, e eu ter ficado uns três meses sem dormir antes do casório. Eva apareceu quando Adão dormiu e descansou no Senhor. Entenderam?
A Palavra diz que “Deus empobrece e Deus enriquece”. Eu tinha dois avôs muito ricos antes de completar três anos de idade, mas ficaram pobres com o “crack” do café.
Se eu fosse rico, haveria poucas possibilidades de eu e minha casa nos tornarmos cristãos. Deus sabe de tudo. Fiquei pobre uns anos, mas Deus me deu bastante prosperidade por uns dez anos no trabalho e depois voltei a ser classe média. Conheço pessoas que enriqueceram e outras empobreceram rápido. Algumas largaram o Caminho e outras permanecerem firmes. São provas e tudo é bênção de Deus para sermos aprovados na Eternidade.
O meu lance e objetivo sempre foram juntar “tesouros nos Céus”. Até minhas medalhas de futebol de salão, soçaite e de campo, que eram consideráveis e bonitas, ganhas desde os meus onze anos, as dei todas as um amigo pobre, outras joguei no mar, e Deus me deu em sonhos um dia, uma medalha dos Céus e das suas Mãos, que acordei chorando pela beleza, e dadas pelos meus esforços em pregar a Palavra.
Estava perfilado em um time de futebol campeão que representava o Brasil, e havíamos ganhado um campeonato duro mundial contra demônios fortes (Placar final foi de 3x0). Eu entrei no segundo tempo para jogar corpo a corpo com os defensores, mas quase não peguei na bola.  Alguns homens ganhando também iguais a minha, porém, ninguém famoso ou conhecido no Brasil ou no mundo. Estes anônimos podem ser você também, que eu nem conheço ainda, ou nunca vou conhecer na vida na Terra. Já se passou uns quinze anos. Comecemos de novo a pregar a Palavra e orar por nossas Nações, e ajuntaremos mais medalhas eternas. Decida-se por Jesus. É Final dos Tempos; e o tempo está acabando de ganharmos galardões e coroas eternas.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário