Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2013

A Ponta de Um Iceberg

Irmãos, eu assisti nestes últimos dias a vários batismos e ordenações em algumas Igrejas destas perto de onde moro. Uma delas faz batizado todas as semanas.
Já sabemos, pois aprendi no Haggai Institute que o percentual há mais de dez anos de pessoas salvas numa Igreja girava em torno de 87% daquelas evangelizadas por parentes, amigos e colegas. O restante se espalhava em no máximo 2% a 3%, e a grande parte somente 1% de almas salvas por métodos mais variados. Revelando o tempo e dinheiro gasto com grandes concentrações e Tvs e outras atividades logísticas, que mais deram fama e dinheiro para os que as faziam do que vidas para o Céu!
Muitas Igrejas e homens de Deus descobriram a ineficácia de pregações infindáveis, isoladas e até aborrecidas, onde o povo nem pode falar ou tirar dúvidas e não sabe se tal pregador vive aquilo que está pregando ao povo! 
Por isso, a grande ideia das células, dos pequenos grupos, de grupos em casa, onde a família, os vizinhos, e o entorno espiritual pode ouvir muitas vezes a Palavra, ser liberto, ser curado, crer na Salvação e já como crente ir para uma Igreja, louvar a Deus e participar do ministério daquela Igreja.
Igreja é lugar de salvos. Sabedor disto há mais tempo, Deus colocou em muitas casas e famílias, uma pessoa que Ele levantou para testemunhar e falar de Deus aos outros. E heróis que não ficam presos num templo, mas saem cedo de seus lares, pegam ônibus, trânsito, carros, metrôs, trens, comem fora, tem hora e ponto para bater na entrada e na saída, e ainda chegam em casa, oram com os filhos, namoram a mulher, dormem pouco, para o dia seguinte a guerra ser igual. E algumas vezes darem seus tempos para a Igreja, usam seus dons, contribuem, e estudam a Palavra.
E melhor do que tudo, pregam onde estudam, trabalham, nas conduções, sofrem, perseguições, muitas tentações, mas não esmorecem e são saudáveis e alegres. Poucos ficam enfermos à toa, ou reclamam da vida e da Igreja e de ovelhas.
Batismos, ceias, ordenações, pregações, louvores e demais coisas que se numa Igreja é a Ponta de um grande iceberg de heróis que semeiam a Palavra de dia e de noite, e sofrem as aflições de um evangelista de Deus, como Paulo falou a Timóteo, mas são recompensados por Deus.
Tudo é importante e bom de se fazer numa Igreja, mas quero deixar para nós, o Propósito Principal e  Primordial de nossa Chamada, Escolha e Ministério Fundamental:
II Cor. 5:18-19 – Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o Ministério da Reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo,..
Se pessoas ligadas a nós, não querem saber de Cristo a grande parte delas, temos que rever nossas vidas e Ministério, e particularmente o testemunho que damos. Chegar ao cume da empresa, ou ao ápice social e financeiro, ou ao pináculo dos templos nada significa para Deus e para as  pessoas. Elas querem vida, alegria, perseverança, e vida abundante. O mundo tem concorrido com a Igreja e vencido e tragado vidas preciosas de nossos amigos, familiares e colegas por causa de nossos testemunhos, e vida fútil. Idêntica a deles.
O mundo pode ter tudo além do que se prega aos crentes, em todas as áreas boas da vida, menos paz, alegria e amor. E a certeza do que virá após a morte. Nós temos, e ficamos enfurnados num Convento gospel. Usa a tua boca, o Facebook, ao invés de somente fotos de terno num palco, e viva plenamente a vitória que Deus nos conquistou em tudo na vida. O que tens nas mãos, use para Deus reconciliar vidas consigo mesmo!
Somos o gelo submerso, a sustentação de um templo e temos um grande e mais importante Ministério para Deus na Terra. Da Reconciliação. E sem necessitarmos de ordenações, às vezes de lugares (Ordens) mais contaminados pelo pecado do que o próprio mundo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário