Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sal da Terra

Sal da Terra
Irmãos, de início gostaria de ler algo que venho observando ao longo dos anos no meio sacerdotal desde a minha conversão. Problemas de sacerdotes com seus filhos. Homens até famosos, conhecidos, líderes de Igrejas, ministros e pregadores e profetas, com seus filhos longe do Senhor, e alguns na Igreja sem saberem suas missões no Corpo de Cristo.
Os.4:6, é uma mensagem aos sacerdotes. O Meu povo foi destruído, porque lhes faltou conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento, eu também te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim, e, visto que te esqueceste da Lei do teu Deus, eu também me esquecerei de teus filhos. Isto não é para os pecadores, os ímpios e o povão, mas para os Sacerdotes, que pregam a Palavra de Deus, sem O conhecerem. Jesus disse deles o seguinte. 
Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.
A quem impregnamos ou influenciamos em nossas vidas gospels e sacerdotais, serão refletidos primeiramente na casa, mulher, filhos e depois Igrejas e amigos e familiares e povão. 
Não podemos viver somente de palavras, mas o Evangelho é vida.
Costumo ir para a Região dos Lagos e ver montanhas de sal paradas no mesmo lugar. Improdutivas, pois terra muito salgada não dá nada. Estéril totalmente.
O sal é feito para dar sabor e salgar um pouco um cada lugar. Jogar todo sal na família, profissão, ministério, Igreja, corpo físico, dinheiro, estudos, e outras fugas humanas é se tornar improdutivo em todos os lugares. 
Pensava-se erradamente, que se nós fóssemos bons numa coisa, as outras iriam totalmente bem, mas a verdade divina e até secular é que isto é engano maligno. Se jogar de cabeça no ministério ou outra área de vida sem haver sabedoria é tornar o sal sem sabor, e somente servir para se jogar no lixo. Este até hoje é o Outro Evangelho, que muitos viveram até agora no mundo.
Isto se chama fanatismo e falta de Deus na vida. Ou então, religião evangélica.
Nada veio mais a calhar e fazer cumprir os propósitos de Deus para a Sua Igreja, que tinha entrado numa neura de encher templos de pessoas perdidas, mas que davam grana para alguns viverem na boa vida do que vemos por aí.
 São os atuais, Pequenos grupos, Grupos de vida ou como se quiser chamar, que se reúnem nas casas, e há discipulado, relacionamento, comunhão e vida abundante para todos. Esse negócio (negócio mesmo) de um falar para discipular multidões, uma vez por semana é algo falido no mundo espiritual. Nem Jesus fazia isto. Melhor palavra seria avareza e comodismo.
Compare entre a Lei e a Graça e verás um bom exemplo da distorção que vivemos neste mundo ganancioso, famoso, cheio de prostituição espiritual na maioria das Igrejas.
Você paga uns trinta impostos, que são obrigados por Leis. Se você pisar na grama e o guarda ver, não adianta mostrar a ele que você paga fielmente trinta impostos da Lei, pois ele vai te multar. A Lei diz que se cumprirmos todas elas e cairmos em uma somente, somos malditos.
A Graça cumpriu as Leis por nós, e nos fez aptos para vivermos  uma vida que agrade a Deus.
Jesus falando aos fariseus, hipócritas, que davam dízimos de suas colheitas, os repreendeu dizendo que isto nada iria beneficiá-los se não fizesse o que devia (Dever-Obrigação), que era a Justiça, Misericórdia e Fé. Dinheiro jogado fora em muitas Igrejas.
I Cor.15:56 – Ora, o aquilhão da morte é o pecado, e a força do Pecado é a Lei.
I Jo.3:6-10, afirma que vive na prática do pecado não o viu e nem o conheceu, e este que vive na prática do pecado é filho do diabo. Leiam tudo. Pecar e errar não é a mesma coisa que viver na PRÁTICA do pecado. Semântica pura e simples.
Logo, o IDE é para a Igreja salgar a terra, e depois levar os convertidos para os templos cultuarem a Deus. Esse negócio de converter pessoas num celeiro de mármore ou de taco ou madeira é loucura gospel.
Salário vem do tempo de Roma, que se pagavam os ordenados com sal para os soldados e empregados. Um saleiro ou um salário não pode ser jogado tudo em cima do povo, ou num só lugar, pois torna-a incomível e estraga tudo. É uma pitada em cada lugar onde Deus te enviar.
Mosteiros, conventos, seminários internatos, e outras concentrações de religiosos e sal grosso, nunca deram certo. Mas, nós queremos imitar sempre o errado! Sangue de Jesus!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário