Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Servo! Não Empregado

Irmãos, hoje acordei com esta passagem no meu espírito, que Jesus citou em Luc. 17:7-10, na qual o servo verdadeiro de um Senhor, que após labutar no campo cuidando de gados, ovelhas e lavrando a terra, como um semeador da Palavra, e pergunta qual de nós diz para o servo se assentar à mesa e comer e beber! Claro que nenhum de nós! Mas, antes dizemos ao servo: Prepara a ceia para mim, cinge-te, me serve e então depois coma e beba!
Jesus pergunta então, se existe alguma graça ou recompensa para aquele que fez tudo o que o Seu Senhor mandou, ou ordenou!
E completa a parábola de um Servo fiel, dizendo que quando um de nós, servos, fizermos tudo o que nos ordenou o nosso Senhor, diremos que somos servos inúteis.
Tudo ao contrário do que vemos e vivemos neste mundo religioso, onde as pessoas só fazem algo para Deus, se de antemão ganharem alguma recompensa.
Confundimos, pois temos mente religiosa ainda, servo com empregado, mas o servo tem suas grandes recompensas em todas as áreas da sua vida depois do tempo de Deus servindo de Graça e por amor ao Evangelho de Jesus. Empregado de Religião ganha seu salário e nada mais no futuro pode esperar recompensas de Deus. Já receberam!
O dinheiro compra tudo em nosso século, mas coisas que não têm nenhum valor no céu e muito menos no Reino espiritual de Cristo.
Jesus sabedor disto disse para seus discípulos, para eles não levarem ouro e nem prata, senão eles iriam parar para comprar mulheres, diversões e desistirem da missão. Vemos hoje em dia, pessoas que no passado eram homens de Deus, e com o advento do dinheiro fácil dado pelas ovelhas ficaram ricos, largaram a Palavra, largaram a mulher, os filhos, a glória de Deus, o caráter cristão. Porém, arranjaram ídolos e seguidores religiosos, com a mesma intenção destes. São nuvens sem água.
O dinheiro compra carinho, sexo, fama, bajuladores, mulheres, homens, Igrejas, títulos, mas não compra amor, justiça, fé, alegria verdadeira, paz interior, integridade, honra, galardões, salvação e intimidade com o Pai.
Você e eu, que servimos a Deus por anos a fio sem esperar nada Dele, mas por gratidão ao que Ele fez na Cruz e nas nossas vidas sem esperança e perdida, podemos certamente esperar pela colheita de Deus, que será abundante nas nossas famílias e vida em geral. E permanecerá para sempre, pois as coisas espirituais não se perdem pelo tempo.
Ter dinheiro é bom, mas os perigos do dinheiro fácil à custa dos outros, ou do sacrifício de muitos é um perigo para nós, como disse Jesus e Paulo. Lhes causarão grandes aborrecimentos e raros seriam os ricos que entrariam nos céus.
Quando um homem, que se diz pregador, doutor da Lei, Mestre, Ministro, Papa gospel falar que, quanto mais você der para a Igreja ou para Deus, mais Deus te dará, peça para ele vender o seu carro, sua casa, dar metade de sua renda ou poupança. 
E fiquemos esperando, de olho vivo, para ver no que vai dar. Se der certo, pode fazer tudo igual, mas se forem somente palavras, nada mais que palavras, não faça nada. Aguarde o exemplo, a fé e a sua ousadia para demonstrar ao povo que a Palavra que ele leu isoladamente ou no contexto da Bíblia faça efeito na vida destes. Fariseus pregavam bem, mas não viviam nada.
Finalmente, e sabiamente, sirva ao Senhor e dê o que Deus lhe pedir com alegria, e não por constrangimento ou necessidade.
Mal.3:17-18 – E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia serão como para mim jóias, poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então, voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve. Ou seja, vive para se servir de Deus. Quem tem ouvidos ouça o que o Profeta Malaquias fala aos Sacerdotes.
Ímpio em grego significa alguém destituído de temor reverente a Deus. Ou seja, as Igrejas estão repletas nos seus bancos, Tvs e palcos-púlpitos. Corra a carreira proposta por Deus para tua vida sem olhar para trás e para os lados, pois não é um tiro de cem metros e a glória imediata, mas a vida cristã é uma Maratona de Iron Man, aonde poucos completam a prova.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário