Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 15 de dezembro de 2013

Eu Quero a Minha Bicicleta

Irmãos, a Palavra de Deus é espada de dois gumes  Ela serve para cortar o inimigo, discernir entre alma e espírito, mas também corta do outro lado e é motivo de doutrinas ocultistas, várias religiões mundiais, nunca como nos dias atuais. Serve para destruir vidas dentro de templos e muitos dependentes de homens, que os assistem, idolatram pelos palcos, Tvs e Internets deste século. 
*Detalhe: Jesus nunca pregou para discípulos, e sim fazia como as Igrejas estão fazendo. Se reunia em casas, nas ruas, montes e tinha interatividade com eles, e muitos tiravam dúvidas e eram sarados e havia comunhão e amor entre eles. 
Esse estilo moderno de pregação para crentes é ultrapassado, pois um homem não deve dizer somente o que o povo deve fazer e sumir, ou ficar sem perguntas e o povo cheio de dúvidas. Jesus pregou poucas vezes, e para não crentes. Há muita vaidade, ganância por fama, dinheiro e pouquíssimos frutos na Igreja e no mundo. Show gospel. Se quer falar para muitas pessoas crentes, que a pessoa se esmere em ensinar a Palavra revelada e não dar berros e shows de teatro grego tragicômico.
Tudo em nossos dias, há mais de quatro décadas gira em torno do dinheiro, matando famílias, ministérios, vidas preciosas e saúde, podendo causar até a morte de muitos, que são chamados por homens para agradar homens. Muito fácil nestes dias, uma pessoa se vender, andar de braços dados, ser cúmplice e elogiar tudo que um chefe, Pastor, bispo, comandante, presidente fizer ou disser. Um crescimento rápido como um foguete, que vai explodir nos ares um dia.
Tanto Jó quanto Paulo disseram: Quem primeiro deu a Ele para que possa restituí-lo! Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Deus nosso Pai é dono do ouro e da prata e de tudo que existe neste mundo.
Começamos na vida com trocas, barganhas, exploração, subornos, medos e outras coisas diabólicas que transferimos para o Deus bom e amoroso, mas que não suporta o pecado e não vive a base de trocas. A salvação, a mais cara obra de Deus foi nos dada de graça e pela Graça.
Então choramos, e a mãe empurra uma chupeta ou uma comida na boca da criança. Crescemos um pouco e ganhamos balas sorvetes se acaso ficarmos quietinhos na casa do parente ou vizinho. Ganhamos a bicicleta depois, se nossas notas forem altas, apesar do esforço de estudar, pois nem Deus gosta de preguiçoso. Ganhamos um beijo da namorada mediante flores ou bombons. Depois, de adultos as recompensas são mais duras e exigentes de namoradas, namorados, maridos e mulheres. Seu chefe tem que ser agradado, e seu pastor bajulado até a pessoa conseguir um posto de fama, mas sem a Glória de Deus. E vai por aí, pela vida toda.
O Filho Pródigo voltou sem presentes nas mãos, mas o Pai fez uma festa para ele. Filho é filho, e não necessita de barganhas como a grande parte das ovelhas de Jesus tem sido ensinadas por homens que mal conhecem a Palavra de Deus, mas tem diplomas e anéis dos dedos.
Imaginem a tristeza de um Pai quando o Filho, que tem um pai que mal sabe as Suas Palavras é levado levianamente por homens maus, que receberam títulos de homens, quer uma bicicleta lícita e boa para muitas coisas, promete tirar nota A ou dar um presente ou uma grana para este cumprir um desejo do seu coração! 
Começam as campanhas, os copos dáguas, os montes, os sacrifícios de tolos, a compra de fetiches (coisas inanimadas que atribuímos poderes), dinheiro, e até o seu tudo, para Deus te fazer uma recompensa, e te reconhecer como Filho. E dá-lhe sacrifícios, pois a vida ministerial é um Inferno mesmo para muitos.
Ao Pai terreno, que como disse Jesus, que mesmo sendo maus sabem dar coisas boas as seus filhos, que diremos de um Deus, perfeito, bom e agradável em tudo, se andarmos dentro de sua Vontade! Tribulações e perseguições não tiram alegria e nem a paz de um Filho de Deus. Vide Paulo e Silas na prisão.
Até ministérios, eu já ouvi que em troca destes, Deus lhes dará uma vida de sofrimento atroz, de doenças, de mortes precoces, de divórcios, de filhos nas drogas e perdidos no mundo, e inúmeras maldições na vida. I Pe.1:2, diz que somos eleitos segundo a Presciência de Deus. Ou seja, Deus sabe antemão aqueles que o vão escolher e serem Seus eleitos. Seguir Calvino e não Jesus e se arriscar a parar no meio do Inferno.
Já ouvi nestes muitos anos de ministérios, que alguém fez missões, e passou o pão que o diabo amassou com o pé. Doenças, fomes, crises, perdidos numa estação, falta de tudo, e até prisões e mortes e expulsão de países. Os que não sabem de nada falam: Que cara espiritual! Um verdadeiro pastor missionário! Um homem de fé! Queria ser igual a ele! Depois descobre que é mentiroso e invenção e maldição e eleição de homens, vai embora da Igreja sem olhar para trás.
Já fui nos locais mais perigosos, e fiquei com minha família um bom tempo pregando numa boca de fumo perigosa junto com a Igreja, e nada aconteceu a nós por mais de um ano. Presídios,  já entrei nas celas para dar NTs e nada ocorreu. Fui para Angola e por mais de duas semanas nada ocorreu, nem mesmo uma dor de barriga por causa da comida, que amei. Foi tudo ótimo, pois Deus estava na frente e Ele enviou. Até um dia em que fiquei cansado de ouvir os outros falarem e ficar como espectador, e fui passear sozinho. Uns oito homens vieram me assaltar, e passei no meio deles nada me aconteceu. Talvez tenham visto anjos ou guardas ao meu lado.
Perigoso mesmo é você ou eu irmos para Tarsis (que pode ser Beverly Hills) e não para Nínive, onde Deus nos quer usar como vaso. Vaso é de barro, e não é brinquedinho dourado, que faz tudo na Obra de um deus, que nem sabe o que venha a ser isto. Deus humano.
I Pe. 2:9, diz que somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, e não de pastores, que gostam de amarrar pessoas para seus belprazeres, e a Igreja se torna uma churrascaria rodízio, onde a cada ano muda tudo. Menos para os servos que não andam segundo emoções, gracinhas repetidas por anos a fio (e o povo ainda acha graça da mesma piada sem graça!), os aquinhoados com dinheiro e às vezes um palco, outros na frente de uma Internet (fama por uma hora por mês – Freud explica!), aonde raros crentes, e nenhum ímpio tem mais prazer de ver.
Existe solução sim!  E temos Igrejas e homens de Deus pregando revelação de Deus e dando grama verde e rios limpos para o povo!
I Pe.5:1-4, raramente lido em Igrejas e por pregadores, que fazem amistosos para arrecadar verba num jogo de comprades com muita emoção, conselhos, auto-ajuda, psicologia, terapias, sentimentalismos. Eu jogo na tua Igreja e você joga na minha! Palavras espirituais são para homens espirituais, mas palavras persuasivas são para bobos, crianças, adultos retardados, que não comem a Palavra nem nos palcos de templos. Inchados, pois existe fermento dos fariseus. Jesus disse que um pouco de fermento leveda toda a massa. Massa é a galera. O povão. Você é Sacerdote Real, e não foi chamado para ficar num banco de Igreja esperando a morte chegar. 
Revelação gasta tempo com Deus, e a cúpula mundial gospel tem tantas diversões, asneiras para ler e falar sobre fantasias, que mal sabem que Alice no País das Maravilhas e vida fácil e chata e triste, tem um gato chamado Lúcifer.
Essa passagem acima, diz para os pastores e presbíteros, não constrangerem o povo com ameaças, mas espontaneamente, e nem por sórdida ganância (grana), mas de boa vontade. Nem como dominadores, dos que foram confiados (por Deus, pois pastor não tem rebanho), antes (antes de abrir a boca e balançar a barriga e fazer teatro grego tragicômico), tornando-vos exemplos (modelos) do rebanho.
Modelo de um Ministério de Deus, chamado e eleito por Deus é a pessoa despertar nos outros sede da Palavra de Deus, sede e fome de ser uma pessoa melhor, uma pessoa honesta com os homens e com Deus. Ter intimidade com Deus e buscar revelação de Deus para sua vida.
O restante é Ministério da Morte, que prega a Lei e suas obrigações e medos e ameaças diabólicas de homens maus, mas escondidos atrás de títulos e ternos e palcos gospels.
Se a pessoa que busca ao Senhor e a Sua Palavra e caráter a cada dia ficar, como nestes anos todos muitos ficaram, até o que elas têm de bom lhes serão arrancadas por homens.
Igrejas e homens que vivem de ameaças e sob o jugo da Lei, e sofrem com elas, também passam desgraças ao povo, e fazem com que milhões de crentes pelo mundo vivam tristes por não conseguirem seguir a Lei, vivem abaixo do que Deus tem para si, vivem dependentes de homens maus e sem conversão, que lhes impõe fardos pesados, que no oculto dos templos iremos verificar que nem eles conseguem carregar com um dedo sequer. 
Maus ministérios, maus homens religiosos, más Igrejas, más escolhas de quem a seguir na vida podem trazer até mortes e divórcios e doenças no meio do povo de Deus.
Seja dependente da Palavra, e fuja de tudo que lhes dão ameaças e lhes mostrem um Deus prostituído por homens, que são maus exemplos, e nunca foram eleitos ou escolhidos por Deus para ministérios.
Palavra é espada de dois gumes, que penetra na divisão da alma e do espírito. Ela discerne para você quem é quem. Se a pessoa está vivendo por emoções, sociologia, auto ajuda, psicologia, coisas engraçadas, ou pelo Espírito.
Penetra em juntas e medulas. Juntas significa o movimento que devemos dar a cada dia, seja grande ou pequeno para não cairmos em abismos e conversas persuasivas. Medula é onde se produz sangue sadio para o corpo, e sentimentos sadios de Deus. Doenças, e seguir a Deus por arrepios é seguir ao diabo disfarçado de anjo de luz. 
A Bíblia é para se crer e não se sentir, chorar, rir ou fazer coisas que podem vir com a fé. Mas, sem fé é impossível agradar a Deus. 
Pessoas espirituais e que passam tempo com Deus são alegres e divertidas, mesmo nos púlpitos sem querer fazer graça para o povão rir. São naturalmente divertidas, e variam suas graças e Suas Graças. Não existe mesmice e nem apelação para os sentimentalismos, como o mundo faz. Apresentam pessoas cegas, doentes, deficientes, e outras que foram viciadas em drogas para o povão chorar e se compadecer destes. O mundo, eu já vi, faz isto bem melhor!
Igreja e Sacerdócio sem Revelação vira Religião. As pessoas fazem tudo igual, e como dizemos no Brasil. Faz tudo, todos os dias, religiosamente igual. Até o sexo com a mulher é igual e chato de vez em quando. Isto é um religioso. Sem graça.
Maranata Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário