Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 7 de dezembro de 2013

Malaquias 4

Irmãos, os três últimos versículos do Antigo Testamento, pouco lido nas Igrejas significa muita coisa no mundo espiritual. 
Lembrai-vos de Lei de meu servo Moisés, que lhe mandei em Horebe para todo Israel, a saber, os estatutos e juízos. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor, Ele converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Elias em hebraico quer dizer: Jeová é meu Deus. Ou seja, quando aqui se refere a Elias, o enviado de Deus, e algumas passagens onde o nome de Elias era para se referir a Jesus, o enviado de Deus, e não o profeta Elias do Antigo Testamento.
Esses quatrocentos anos que distância entre o Antigo e o Novo Testamento era para o povo nas sete gerações seguintes não se lembrarem mais das Leis Judaicas e de Moisés.
Seria como colocar vinho novo em odres velhos, e os odres se romperiam. Ou colocar remendo de pano novo em vestido velho, pois o rombo seria maior. Vivemos isto há muitas décadas na maior parte das religiões ditas cristãs. Rombos imensos e odres rompidos pela Lei derramada na Graça, e costurada na mesma.
Deus ainda diz para os Sacerdotes, pois o livro de Malaquias todo se reporta aos Sacerdotes, para se lembrarem da Lei de Moisés, em todo Pentateuco, que são os cinco primeiros livros da Bíblia, que incluem estatutos e juízos fartamente pregados nestes séculos nas Igrejas cristãs. Esse lembrar era para esquecer o passado judaizante e religioso.
Adverte que Ele enviaria Jesus antes do terrível dia do Senhor, que bem pode ser o Arrebatamento da Igreja, um cataclisma na terra. Ou ainda a Volta final do Senhor para julgar a terra no Seu Juízo Final.
Deus fala em conversão legítima, que começa em casa, na família, e não como muitos pensam. Na fama, nos títulos e na passagem adulterada: Buscai os microfones, a sua fama e suas apresentações e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.
A verdade verdadeira estão em Josué 1, Salmos 1, que são meditar na Palavra, se afastar dos maus caminhos, dos maus exemplos religiosos, não seguir conselhos dos ímpios e de falsos crentes, e tudo quanto fizer prosperará. Tudo é tudo.
Além da passagem que existe tanto no AT quanto no NT, que fala: Honra teu pai e tua mãe, para te vá bem e vivas muito tempo sobre a terra.
Nunca mais me esqueci de uma palavra dita por minha filha ainda jovem: Pai, púlpito não honra ninguém! Certamente eu estava enganado, pois a honra vem do Senhor para os que andam nos Seus Caminhos.
Somos uma sociedade hedonista, filosofia grega, de busca de prazeres na vida somente. Como fez Jonas, que tipifica os que fogem de ministérios e se escondem em Igrejas e palcos gospels da vida. Ele tinha uma  missão dada por Deus em Nínive, mas quis os prazeres de Tarsis, que era um porto famoso de muitas diversões e vida fácil. Vida fácil não é para se ensinar a filhos, mas vida feliz mesmo no meio de tribulações, e com paz e alegria do Senhor.
E o que haveria na  terra era ferida na terra legalista e religiosa, e consequentes maldições já dadas desde o Éden para o homem.
Porém, Jesus veio, e se algo anormal acontece do que Ele previu ou mesmo cumpriu na Cruz por nós é porque o homem falhou. Particularmente, os sacerdotes e os pais, que são os primeiros sacerdotes de Igrejas ou de templos.
O Filho Pródigo se afastou do Pai, mas caiu na real em si mesmo, e o Pai o recebeu com festas e não com chicotes, como já cansamos de ouvir e ser ensinado na religião evangélica.
Uma pessoa está perdida, e reencontra com Deus o seu Pai amado. O natural é este começar a obedecer, conhecendo suas ordens, e não imitando os outros, e a vida dele em todos os seus sentidos, melhorar, prosperar, mesmo nas lutas e tribulações, e o final ser de honra e vitórias.
Se nós que somos maus, diz Jesus sabemos dar boas coisas a nossos filhos, que dirá nosso Pai Perfeito, onde não há nem sinal de mudanças, e todas as bênçãos descem do Pai das Luzes.
Tudo precoce e por vaidade pura ou ganância ou fama é maldição no final. Prov.20:21 – A herança adquirida no princípio rapidamente, no fim não será abençoada. Com Deus, a pessoa nunca se atrasa em nada na vida. Me formei com 30 anos e me casei com 31 anos, mas Deus recuperou todos os anos perdidos no pecado, por que nunca me falaram de Jesus antes daquele dia da minha conversão, onde um homem veio de outra cidade para me falar de Jesus e na faculdade me levaram para uma Igreja. 
Uma grande Igreja na minha rua, e todos enfurnados dentro fazendo o que querem e o que gostam, sem se importar com os pecadores. Eu nunca fui assim na vida depois, pois sei que os pecadores estão nas ruas, prisões, colégios, vizinhança, faculdades, hospitais, ambiente de trabalho e no tráfico, nas drogas e lugares, que nunca estes desejariam entrar num templo fechado, que pede mais grana do que tudo na vida. A Palavra é IDE e fazei discípulos, e depois traga para a Igreja de crentes, e não Venha que eu te prego bem, e você vai se tornar um discípulo com as minhas mensagens engraçadas e poderosas!
Te digo algo de Deus. Jesus quer, mas não pode voltar agora, pois a Sua Noiva vai ser motivo de alegria do Inferno, com tão poucas vidas subindo para a glória, e terríveis juízos para os sacerdotes que ficarão na terra brincando de ser Servo.
Derrtoas, frutos podres, maldições não veem de Deus, mas dos homens que não conhecem a Deus, ainda que vivem dentro de templos, Tvs, mídias e palcos da vida religiosa.
Abençoado não significa ensaboado na religião. Provérbios diz: A Bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores.
Enfim, não é o dinheiro, o muito trabalho, o palco, o título, a aparência, o ministério, os púlpitos e nem a fama passageira e enganosa, mas a bênção do Senhor. Na minha tradução em Prov.10:22, diz que não traz desgosto. Que está no original KJV.
Nee. 13:2 – nosso Deus converteu a maldição em bênção, se o homem obedecer a sua Palavra.
Is.61:7 - ...em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra. Honra não precisa ser dinheiro ou posição secular e religiosa, mas perpétua alegria por tudo que colher.
Mas, a bênção pode virar maldição se não cuidarmos dela com Deus. Prov.26:2 - ...a maldição sem causa não virá. Ninguém tem poder para tirar maldições, ou ministérios de quebra de maldições, pois isto é maldito em si mesmo. Só o homem com Deus e seu quebrantamento pode reverter maldições.
Malaquias 2: 1-2. Deus sempre falando aos sacerdotes. 
E, agora, ó Sacerdotes, este mandamento vos toca a vós. Se não ouvirdes, e não propuserdes em vosso coração dar honra ao Meu Nome (como se dão honras a homens!), diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos.
A bênção de Deus começa no Lar, assim como o sacerdócio, mas cada qual provará da sua própria obra, e cada um de nós examinemos a nós mesmos. 
Todos as áreas da vida de um sacerdote pode ser uma fuga da sua realidade, mas a família é a prova de um ministério abençoado em tudo.
I Tim.3:5 – Se alguém, (falando aos bispos e diáconos) não sabe governar a própria casa (governar não é dar dinheiro), como cuidará da Igreja de Deus!
I Tim.5:8 – Falando aos pastores. Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o ímpio.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário