Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2013

Espelho, Espelho Meu!

Os.4:4b, diz o seguinte: , porque o povo é como os sacerdotes aos quais acusa.
Existe nos sacerdotes e pregadores, e diante dos palcos da vida gospel, pois Altares são para  santos e preparados por Deus para dar comida fresca e águas puras e tranquilas a quem os ouve, um imenso espelho que reflete os erros, pecados e fraquezas destes homens e mulheres. 
Eles acusam, cobram, impingem coisas que são o que estão vivendo em suas vidas, com raras exceções no mundo gospel atual. É um espelho de aumento na frente destes. O grupo é pequeno e seleto, mas a cobrança é forte. São pessoas, que se dizem e se mostram como sacerdotes, mas que falam da ganância, da avareza, de família, de dons que eles não têm (exceto falação), de mudanças, mas vivem a mesmice religiosa, e o povo se espelha neles, e eles se veem no rosto do povo. Há um imenso abismo entre o que pregam e o vivem.
Vivem de emoções, produzem emoções, pois não têm em si mesmos para dar, e são da Igreja de Laodicéa, que se achava rica e sem necessidade de nada, mas na verdade eram cegos e não estavam com nada na vida espiritual e ainda estavam devendo.
Raros são os de Filadélfia, a Igreja de Jesus que vai subir com o Noivo. Toda Igreja em seus filadelfos, para demonstrarem o que é ser Noiva de Jesus. Poucas tem muitos, mas muitas tem tão poucas que são contados nos dedos das mãos.
A Filosofia daqueles é: Convém que eu cresça e Ele diminua, enquanto destes é: Convém que Ele cresça e eu diminua. Então, no pouco, no muito, na prisão, nos prazeres, em casa, ou em qualquer lugar que não seja nos palcos para ganhar grana, fama e adrenalina, suas emoções são maravilhosas. São pessoas alegres, espirituais, agradáveis, dinâmicas em todas as circunstâncias, como vencedores que sempre foram em Cristo.
Jesus chamou os fracos, vis e loucos em número de doze, para Ele próprio preparar por três anos a fio o caráter destes, e não teologias, homilética e teatro grego.
Pedro, depois da escolha de Jesus, negou três vezes a Ele, cortou a orelha de Malco, e Jesus lhe disse: Quando te converteres, confirma teus irmãos! Era escolhido, chamado, andava com Jesus e era membro e obreiro de Jesus, mas não tinha nascido de novo (Idêntico a milhares que se converteram a homens e a Igrejas).
 Quando se arrependeu, antes de ser preso, Jesus o ordenou como Pastor, dizendo: Apascenta as minhas ovelhas, por três vezes.
A Ordem: Jesus foi orar sozinho, escolheu doze, preparou por três anos e um falhou, mas o restante Ele ungiu e ordenou Ministros do Evangelho.
Jesus escolheu loucos, que ficaram sãos com a mente de Cristo. Os vis, que se tornaram honrados perante o mundo. Os fracos, como eu e você, que nos tornamos Nele, e as melhores coisas desta Terra. Posso tudo Naquele que me fortalece. Até Estevão, que morreu pregando a Palavra, teve seu nome eternizado na Bíblia. Isto é Honra de Deus.
Não encontro nas Igrejas, na Bíblia e na História de grandes homens de Deus, um somente que permanecesse vil, fraco, louco e nem as desprezadas, pois os homens queiram ou não, reconhecem que somos honrados e dignos de sermos chamados Sacerdotes reais e Filhos do Deus Altíssimo e Todo Poderoso. Até nossos inimigos falam bem de nós, e isto é bíblico.
O problema não é que somos fracos, mas que somos fortes demais e soberbos e vaidosos ao extremo e Deus está sempre querendo tirar essas mazelas de nossas vidas, como fez com Paulo, para sermos humildes, termos revelações, dons atuantes e fortes em Cristo.
Enfim, Paulo, sabedor das artimanhas do maligno para degrenir o povo, e exaltar um grupinho de pessoas sem nada para oferecer, disse: Quem vos enfeitiçou ó Gálatas, para passardes para um outro Evangelho.
Ou seja, a feitiçaria existia, e existe até nossos dias dentro de templos gospels.
Você não é mais maldito, doente, louco, vil, vilão, desprezado, mas o melhor desta Terra.
Chame e prepare, não mais que doze, pois não quereis na tua soberba ser melhor do que Jesus, e terás sucesso, que é ter sucessores dignos e honrados sem máculas e pecados contumazes.
Escolhas podem parecer até coisas mágicas de Deus, coisas que ninguém entende, mas a preparação dá trabalho, e não é uma pregação de palcos, uma vez por semana e nem Seminários Teológicos que vão capacitar ministros e obreiros para a Obra de Deus!
O preparo começa na sua casa, como diz Paulo a Timóteo, com formação  de caráter e não artes cênicas, e depois por um ministro, que prepara outros ministros idôneos para a Igreja não acabar.
II Tim.2:2 – E o que de minha parte ouvistes através muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para que possam instruir a outros.
Igreja com pastos verdejantes e águas tranquilas crescem sempre, mas as demais são churrascaria rodízio, que mudam de carnes, e ficam somente os que ganham algo, ganham palcos, e os poucos servos que não arredam pé até Deus mandar, mesmo longe da mídia e da cúpula religiosa.
E nada está perdido, apesar de ser raríssimo pessoas depois de alguns anos de palcos, ministérios,  pouca fama, Tv, Internet, e com idade além dos trinta anos, que gostam de mudanças. A opção é de cada um. Ninguém, no Juízo ou no Arrebatamento vai responder pela vida de outros, apesar da grande responsabilidade daqueles que pregam e ensinam e se dizem Mestres, que receberão juízo mais duro. Todos querem o bônus pastoral, ministerial, entre outros, mas não gostam e não gostarão de saber seus ônus na Eternidade. Céu=Sinônimo de Surpresas.
Jer.48:10 – Maldito aquele que faz a Obra de Deus relaxadamente...
Maranata Ricardo Rezende
*Uma profecia para 2014: Deus quer limpar a Sua Noiva, e a fornalha vai esquentar, mas o que temem ao Senhor são fartos e subirão como águias. Chega de diversão constante!
Ó Rei! Se o nosso Deus vai nos livrar desta fornalha não sei, e Ele pode, mas uma coisa sabemos: Não vamos nos prostrar perante os ídolos religiosos, políticos, do anticristo, da Maçonaria, dos faladores, dos avarentos, e nem de homens algum sobre esta terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário