Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 29 de dezembro de 2013

Doce Abismo

Prov.14:12 diz, que há caminhos que ao homem parece correto, mas no fim conduz à morte. Esta palavra é para nós crentes, e não como muitos jogam a responsabilidade de viver a Palavra de Deus aos pecadores e não crentes ainda em Jesus. Ledo engano. A Bíblia foi escrita para instrução e correção do cristão. Não foi feita para mortos, que ainda estão indo para o abismo.
Aconteceu comigo, como servo de Deus e com dons de cura e milagres, e servindo a Deus desde a minha conversão até sem me aperceber estar entrando num caminho agradável a mim, mas de morte, pois era de lei e de religião. A culpa era  somente minha por conhecer pouco a Palavra e dar ouvido a qualquer um que subia num palco de Igreja e se dizia pregador e pastor. Temos que ser como os nobres de Beréa, que tudo o que Paulo pregava, eles conferiam na Palavra para ver se era verdade ou palavras persuasivas de homens.
Deus foi bom comigo, e me mandou parar com tudo para restaurar toda a minha casa, profissão, saúde, finanças e ministério. Temos que ser corajosos para largar os palcos e a adrenalina destes, e passar dias, meses e até anos com Jesus para sermos curados. Como ocorreu com o próprio Moisés e muitos homens de Deus. Josué e Caleb ficaram quarenta anos, vendo e ouvindo Moisés sem entrar na fama e no ministério.
Podemos ser famosos, ter dons de falar em público, e até dons espirituais de Deus dados pelo Espírito Santo de Deus, mas estarmos numa descendência de um abismo, olhando para homens e não para Jesus, autor e consumador de nossa fé e a pique de naufragar na fé. Muitas vezes o escorrega do abismo é doce e uma boa brincadeira na vida.
Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Mais ou menos assim: Fui chamado para fazer um curso no Haggai Institute com um total de 3.000 servos de Deus, bem mais ungidos e experientes do que eu, mas como a pessoa disse que a escolha seria por oração, eu disse a ela que iria. Porém, tinha um condição sem a qual ninguém poderia participar. Falar Inglês.
Jesus foi orar para escolher doze, que Ele sabia que iriam andar com Ele. Servir a Jesus é diferente do que seguir a Jesus. Servir, pode ter motivos pessoais e até levianos, mas seguir a Ele é que é difícil e fundamental para sermos escolhidos por Deus.
A característica fundamental de um discípulo, escolhido por Deus é ter o caráter cristão, sem o qual no final ou no meio de uma carreira, muitos largam tudo e mesmo com Igrejas pelo mundo, fazem-nas virarem seitas de homens e de demônios.
Até Judas poderia ter se arrependido e voltado a andar com Jesus, como aconteceu com Pedro.
O sapo, quando colocado numa panela morna, sua pele vai se acostumando com a água e você pode ir aumentando a temperatura até o sapo morrer quietinho, e rindo se fosse um ser humano, que ri de coisas boas para seus egos. Assim são os caminhos que achamos bons aos nossos olhos, e parece ter frutos e até virar uma boa religião, ou então mais uma seita cristã ou não, cheia de pessoas  carentes e dependentes de Igrejas, mas o fim é morte. Pode ser um pecado conhecido, ou pode ser um alvo errado, que no original é o mesmo que pecar.
Paremos, e oremos e meditemos na Palavra e na nossa vida religiosa ou verdadeira cristã, e depois em 2014, siga em frente, mudando de vida, ou levando a mesma vida religiosa de sempre até a morte. Você decide! Eu Tudo com Deus!
Jesus somente escolhe aqueles que decidem seguí-Lo e não somente serví-Lo. Muitos parábola, Jesus enviou os servos malvados, e que não tinham mais talentos para o ranger de dentes. Leiam!
Jesus breve virá! Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário