Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2014

Alívio Carnal

Jesus disse para quem estiver cansado e sobrecarregado, que viesse a Ele para encontrar descanso para suas almas.
Não é pecado e proibido viajar, se divertir ou fazer qualquer coisa de vez em quando para descansar o corpo e a mente, mas tem que ser na direção de Deus, pois Rom.14:23, diz que tudo que não provém de fé é pecado. Fé não é somente apertar os olhos e dizer que acredita, mas tem que haver submissão em tudo à Vontade de Deus.
Até coisas gospel, fazer obras, construções, abrir Igrejas a não ser a Palavra de Ide e pregai a toda a criatura pelo mundo, e pregar a tempo e fora de tempo onde você estiver, o resto pode ser da carne, pecado, e depois que acabar a técnica e performance adquirida no mundo secular, as coisas vão a pique ou tudo vira um religião, como vemos nas mais variadas religiões deste mundo, e templo não cristãos. Vide a Torre de Babel, que Deus permitiu ser construída para um dia confundir tudo, como vemos a tremenda confusão de doutrinas que vivemos no mundo atual gospel. E templos evangélicos cheios de pessoas imaturas e sem direção na vida.
Vide ainda, a parábola da casa feita sobre a areia, que Jesus disse que depois de construída e embelezada, veio a tempestade e tudo foi um desastre grande. Talvez seria melhor do que se nunca tivesse sido erguida. Este negócio de se dizer que Deus permite é algo do Inferno mesmo.
O homem é quem decide sair dos projetos, e sair debaixo da Graça de Deus, e fica exposto ao diabo e seus ataques, doenças, separações, desgraças e até mortes precoces. Este vendaval não vem de Deus, mas do diabo, que veio roubar, matar e destruir.
Ouça: O diabo não está nem um pouco interessado nas pessoas do mundo, mas na Igreja, pois aqueles já vivem no maligno, mas a Igreja pode ser desvirtuada por pregações e ensinos mundanos e fora da Palavra. 
Jesus disse: Eu vim para que tenhais vida e vida em abundância. Doenças, desgraças, contínuos fracassos, divórcios e os mais variados problemas de crentes e ministros, não vieram nem um pouco de Deus, de onde vem a Boa, Perfeita e Agradável Vontade.
Inclusive nos funerais, os bajuladores fazem alguns discursos que não batem com a Palavra de Deus, pois o Senhor quer sempre curar, abençoar, dar longevidade, mas o homem crente, o ministro, o obreiro, insiste em guardar ressentimentos, falta de perdão, guardar soberba, viver irado, ter ódio de Deus, ter invejas, ciúmes, e outros sentimentos malignos, que trazem doenças e até mortes precoces. Fora, os pecados de roubar a Igreja, de adultério entre outros que se descobre às vezes depois que a pessoa sai ou morre.
Porque eu e você, temos que ter o mesmo carro, casa, ministério, filhos, bens que meu irmão da Igreja, irmão carnal, amigo, vizinho, colega, amigo, obreiro, e outros conhecidos?
Porque eu e você, temos que casar com a mesma idade, ter filhos, ter títulos ministeriais, segurar um microfone para pregar num templo, ter o mesmo cargo, viver viajando, viver de ajuda de pais, viver de ajuda de Igrejas? Doenças espirituais, que nunca foram curadas. 
Deus é um Deus individual no tratamento de cada um de nós, crentes e seguidores Dele. 
Imitou pessoas, sem consultar a Deus, como se diz na gíria, tem que chupar esta manga até o final. Até o caroço. Nada de Deus permite! Ou viver reclamando da mulher, do marido, dos filhos, do Pastor, das ovelhas. Nosso Mestre é Jesus e a maior autoridade de nossas vidas é a Palavra de Deus.
Aonde, pregadores e professores de Igrejas, está escrito que Deus permite pecados, erros, desobediências, falta de empenho à Palavra, imaturidade após vinte anos de palcos?
A Palavra de Deus, saibam pela Bíblia: é sim sim e não não, e o que passa disto é de procedêcia maligna. Mat.5:37
Mais ou menos crente, ou permite fazer o que quiser, é morno, e Deus tem vomitado pessoas, Igrejas, templos e religiosos de Sua Própria Boca.
Voltando ao alívio fora de Deus, Sansão buscou-o numa mulher, como muitos buscam, mesmo depois de casados por anos a fio. Davi buscou alívio da guerra, como muitos de nós buscam, após querermos ficar descansando à toa num lugar que Deus não mandou. Encontrou Beteseba.
Hebreus diz que o povo comeu, bebeu e descansou, como muitos que os ministérios e os cargos são um bico de suas vidas, sem saber que, porque ninguém ensina, que principalmente, seu lar, rua, bairro, vizinhança, emprego e passeios são ministérios maiores de nossas vidas.
Muitos, ou quase a maioria crê que ministério é apenas uma horinha nos palcos e púlpitos, fazendo graça ou gritando ou mesmo pregando uma boa Palavra!
Jonas, poderia fazer sua viagem de férias para Tarsis, mas após obedecer a ordem de Deus para pregar em Nínive, mas fez ao inverso buscando alívio num passeio para sua alma. O melhor de tudo é que Deus pode, se a pessoa se arrepender, consertar tudo a tempo Dele.
Judas Iscariotes, buscou claramente alívio para seu chamado e ministério, no dinheiro e no que ele poderia comprar de satisfação pessoal para ele, e morreu antes da hora determinada por Deus.
Não queria falar, mas como eu falo com meus filhos, e hoje tenho lido que quase metade de homens e mulheres do mundo, não querem sair da casa da mamãe ou casarem e serem sustentado por alguém, vou dizer para você não errar no futuro: Um casal formando em Deus, pode receber casa, móveis, carro, e até avião para ter uma vida melhor, mas a Palavra afirma que serão uma nova família, e os mesmos terão que ter o seu sustento vindo destes, com a dependência legal, espiritual, moral, emocional vinda de Deus. Ajuda é bem vinda numa hora de dificuldade, mas sustento, primeiro tem a responsabilidade o homem, e se puder a mulher ajudar, é claro que é de Deus. Deixará, portanto, pai e mãe. É o Conselho sábio de Jesus. Vai quem quer!
Como nos tempos de Noé e de Ló: Compravam, vendiam, comiam, vendiam, casavam, se davam em casamento, negociavam, e veio o dilúvio e veio o fogo do Céu e sobraram muito poucos em cada situação.
O Avivamento já veio e o vento já levou muita gente, que nunca foi curado, ou nunca ouviu a Verdade da Palavra de Deus revelada. Faça parte dele, tendo intimidade com Deus!
Salmos 25:14 – A Intimidade com Deus é para aqueles que O temem, e Ele lhes mostrará a Sua Aliança.
Deus chamou Abraão para ser íntimo dele, pois sabia que Abraão não iria enfraquecer na Fé. 
Temer a Deus é nunca se ver sem a presença e dependência e submissão a Deus, e não tem nada a ver com títulos ministeriais, tempo de Igreja, tamanho de templos, número de membros, e locais pelo mundo em que pregou! Deus já revelou a você a Sua Aliança?
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário