Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 17 de março de 2014

Mistério Entre Cristo e a Igreja

Ef.5:31-32 – Por isso, deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão dois numa carne. Grande, é este mistério, digo-o, porém, a respeito de Cristo e da Igreja.
Toda vez que a Palavra Cristo vem escrita, ela se refere a Jesus-Deus.
Quando vem escrito Jesus, ao homem. Logo, esta Palavra é algo eterno e espiritual. Casamento.
Não existe separação nunca entre Cristo e a Igreja, entre Noiva e Noivo. Existe sim, pessoa deixar de ser Noiva e abdicar do Casamento. Cada um prove de sua própria obra. Disse  Paulo. O Noivo sempre é Fiel.
Muitas vezes ouvimos que tudo que as pessoas não gostam de pesquisar, ler, meditar na Palavra com Deus, elas dizem ser um mistério. Como se a Bíblia fosse algo para um ser misterioso.
Paulo falava da relação de um homem de Deus e de uma mulher, quando  namoram, noivam e escolhe um ao outro para formarem um lar, e largam a casa do papai e da mamãe.
Porém, Paulo se refere também a Cristo e a Igreja. Ele não diz que  tudo é um mistério, mas que grande é esse mistério, que poucos querem saber na hora de celebrarem um aliança com Deus, para si e para os outros. Fica a coisa meio dissimulada  para não perder o membro, que é um instrumento de egocentrismo freudiano, e o dizimista ou obreiro da Igreja. 
Importa mais agradar a Deus do que aos homens, disse Pedro e ninguém prega isto.
Igreja não é quantidade de gente. Isto pode ser uma religião bem chata e emocional. Igreja é excelência do poder de Deus e da Palavra de Deus, que cura, salva, liberta, e da paz ao coração.
Cristo, somente é Cristo, porque Ele tinha o caráter de Deus impresso em si mesmo, na humildade, obediência e submissão a qualquer preço ao Pai. Senão, seria um mártir à toa.
Igreja, somente é Igreja, quando tem impresso na pessoa, que é Igreja viva, o caráter de Cristo. Ou, vive na busca incessante desta integridade cristã até ser dia perfeito, como diz a Palavra.
Ligamos pecado, logo com sexo, mas existem dezenas de pecados que são cometidos, constantemente e sem arrependimentos, que podem ser aqueles que afetam aos negócios, a sonegação de impostos, a mentirinhas gospels, a meterem o garfo no dinheiro do Tesouro do Senhor, a somente fazer algo mediante pagamento, ganância, avareza, ódio, falta de perdão, falta de palavra entre outros.
Não pode haver casamento espiritual entre o Noivo, Jesus, e a Noiva que é a Igreja, se não tiverem as mesmas características, objetivos, honestidade, santidade, busca por transparência diante de Deus e dos homens e outras qualidades, que estão descritas na Palavra de Deus.
Pode a pessoa morar na Igreja templo, mas nunca ser um cristão, que, este tem casamento marcado com Jesus na Glória. Pode ser até ministro, ter títulos, o que não faz ninguém melhor do que ninguém, mas estar longe da Aliança com o Noivo.
Da mesma forma, quando um homem, que se diz de Deus, namora, noiva, e passa um tempo conhecendo a quem vai casar para toda a vida, e vice-versa, até os homens podem saber se foi Deus que ajuntou mesmo ou não. Se não foi, tem que haver conversão entre eles a Cristo.
Nunca, na minha vida, mesmo quando eu tinha que perder dinheiro, ou me prejudicar, a minha esposa aceitou ou aceitaria desonestidade e falsidade com pessoas e com dinheiro. Da mesma forma, eu. Se bem, que é muito mais fácil, o homem se corromper, e é por isso que Deus coloca pessoas da mesma forma e caráter, para numa fraqueza, um corrigir ao outro.
Entenda de vez: Viver na prática do erro ou do pecado, não é a mesma coisa que pecar.
Caso contrário, se há permissividade para tudo das duas partes, para lucros, e para se livrar de mentiras já feitas, ou para ganhar uma fantasia de boa reputação perante ao povo, é sinal claro que as pessoas nem ouviram a Deus quando resolveram se casar, mas foi tudo por emoção, igual ao mundo. Aí, é que deve entrar pais, pastores, ministros, e com amor, levá-los a uma conversão legítima a Deus. 
Entenda algo: Água não se mistura com vinho! Tem que haver um milagre de Deus, pois esta mistura estraga a água, e estraga o vinho. Ou, a água vira vinho novo e poderoso em Deus, não em poderes podres e delegados por homens e de unção passageira, ou o vinho, infelizmente vira água, e vem a apostasia e motivo de grandes separações.
Tem gente de Igreja pelo mundo e frequentadores de palcos e púlpitos e mídia gospel e ainda por cima, famosos, que são cúmplices um do outro por uma vida toda, de erros e artimanhas e pecados contra o povo, contra o governo, contra a Igreja e contra Deus. E para haver casamento de fato diante de Deus, é necessário nascer de novo. Religião e palcos não são características de um Casamento em Deus na terra e na Glória.
O tempo urge, pois Jesus está voltando, e ainda é tempo de arrependimento e de conserto, partindo de cima para baixo, ou a pessoa com Deus e com seu cônjuge. Ninguém engana a Deus!
Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário