Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 27 de março de 2014

Guarda Chuvas de Deus

Rom.6:14 – Porque o pecado não terá mais domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei e sim debaixo da graça. Graça é Favor imerecido, que somente merecemos, não por obras, títulos, pregações, esforços, aparições na TV ou mídia gospel, mas pelo sacrifício de Jesus feito na Cruz.
Um Pai terreno, nunca daria uma doença para um filho ou faria este ficar na miséria se quisesse ensinar ou disciplinar esta criança ou mesmo adolescente. Deus nunca necessita disto, como muitos pregam e dizem por aí, quando a pessoa fracassa, morre precocemente de uma doença, ou vive doente na vida cristã. Foi o diabo, que após a pessoa sair debaixo do guarda-chuvas de Deus, que é a Graça, entra na Lei e tenta cumpri-la, trazendo mais pecado e condenação para si mesmo. Paulo diz que a força do pecado é a Lei, e que somente conhecemos o pecado, por causa do conhecimento da Lei. Apesar da Lei ser boa, mas os israelitas tinham que sacrificar cordeiros diariamente para escaparem das suas maldições.
Quem veio roubar, matar e destruir e que peca desde o início é o diabo. Quem vive no pecado, diz João que não o viu e nem o conheceu. Somos santos que pecamos, mas não mais vivemos na prática do pecado. E o pecado gera a morte.
O sangue de Jesus é o instrumento diário contra qualquer tipo de pecado cometido, e quem está em Cristo, não há acusação mais para ele. João 5:45, Jesus disse que quem vos acusa é Moisés.
Como o homem da Antiga Aliança não poderia cumprir toda a Lei, Deus enviou seu Filho para cumprir a Lei por nós. Isto é graça e favor imerecido. Porém, os fariseus sempre se vangloriaram de cumprirem a Lei, e por isso, Jesus os confrontavam. A passagem do fariseu e do samaritano reflete bem isto. O primeiro dizia em alto som que dava esmolas, dízimos de tudo, e orava e jejuava sempre, mas o samaritano, pedia a Deus misericórdia por sua vida. Quem desceu justificado por Jesus foi o samaritano.
Este começava a entrar na Graça do Senhor, sem saber. Quando nos convertemos, Deus faz milagres em nossas vidas, mas depois ouvimos que Deus gosta de barganhas e obras e que andemos totalmente corretos para receber outras bênçãos, e caímos no legalismo e na acusação do inimigo.
Pregar sobre pecado, o que parece ser algo corajoso, valente e que o povo gosta de ouvir, incita mais o povo ao pecado. Se não tivesse placa de, não pise na grama, nenhuma criança iria querer pisar nesta, pois as coisas proibidas são chamativas, e a carne gosta de quebrar leis e fazer coisas proibidas. Por isso, não aceite acusação nem dos palcos e nem púlpitos, pois são mercenários e lobos que gostam de pregar a Lei, e ainda já ouvi acusações de que somos ladrões, de que somos malditos, de que somos avarentos e outras coisas mais.
Não vos coloqueis novamente debaixo de jugo de escravidão, pois estais livre. Graça não dá carta branca para pecar, e às  vezes um pecado ou um erro, pode ter sérias conseguências. Depois de trinta anos fazendo vários Impostos de Renda para muitos, errei num ponto, quase propositadamente para não pagar muito aquele ano, e até hoje, estou pagando juros altíssimos por isto.
Toda pessoa sob a jugo da acusação do pecado, do inimigo em sua mente, dificilmente larga um hábito ou um pecado. Porém, a pessoa sabendo que é perdoada por Deus, e que o sacrifício de Jesus lhe deu condições para tal, é bem mais fácil de ser liberto.
Na Lei, que costuma acusar através de sua mente, do diabo, e de religiosos, a pessoa pode adoecer, fracassar e até morrer precocemente, apesar dela ser santa e boa, mas ninguém até hoje conseguiu cumpri-la integralmente. Somente, Jesus por nós.
A Graça, pouco usada e conhecida neste mundo de comércio gospel, e de religião cristã misturado com paganismo, leva o crente a cura, libertação, alegria, salvação, e uma vida de sucesso em tudo que faz.
A Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas acontece que o homem quer fazer a sua.
O povo gosta de construção, mas Jesus veio construir vidas e não templos imensos com ar-condicionado, para o povo folgar e descansar, como aconteceu no deserto.
Se muitos milhares de pastores, se chegasse a um homem de Deus, e dissesse: Tenho um chamado para pregar e ser pastor, e este retrucasse : Você está enganado! Seu chamado é para ser Semeador pelo mundo, pelas prisões, pelos hospitais, pelas ruas, pelos morros, pelas escolas e por onde tiver pessoas necessitadas, duas coisas  iriam ocorrer:
- A 3ª Guerra Mundial ou a pessoa iria sair da Igreja e procurar amigos e parentes para falar mal daquele homem, e conseguir um lugar de Pastor e pregador na Igreja.
Vou repetir: Por pesquisas mundiais, os melhores lugares de trabalho deste mundo são dos filhos de missionários, e depois de pastores, servos, ministros de Deus.
A Graça é Top de Linha de Deus, onde Ele cria lugares, mulheres, maridos, filhos, escolas, bairros, empregos, mesmo antes de nós nascermos, pois é favor imerecido, e não é por esforços que diz o Salmos 127. Acordar cedo, dormir tarde, trabalhar penosamente, pois pode levar a morte e doenças. Prequiça não é de Deus, mas se basear em obras, esforços e títulos para receber bênçãos, e barganhas acima de tudo, é legalismo fatal.
No mês que me converti, foi criada uma Fundação dentro do Palácio do Governo, com as pessoas mais técnicas do Brasil, e doze meses depois, eu estava lá, estagiando e depois contratado. A Regina, foi trabalhar na minha sala, e logo casamos. Era um salário acima do mercado. Antes de me converter, fazia Física e foi quebrada uma Lei da Faculdade, que não permitia transferências dentro destas. E fiz Engenharia, onde fui chamado neste local.
Depois que acabou esta, pois muitos foram ser prefeitos, secretários de Estado e cargos importantes, fui para outra Fundação, onde não havia nem ar condicionado, café, mesas, o chão todo rasgado e prestes a acabar. Porém, o BID ( Banco Mundial) resolveu escolher esta para fazer o Programa  famoso e caríssimo. Despoluição da Baía de Guanabara e se tornou vários anos, o ganhador do prêmio Qualidade Total do Estado. Somente, a falta de disciplina, desonestidade, corrupção, e outras coisas deste tipo, podem impedir Deus preparar de antemão as melhores obras para que andemos nelas. E a desistência.
Aqueles homens que desceram um paralítico pela corda pela chaminé até Jesus, o que Ele falou?
Gostei do esforço de vocês, ou vendo a fé destes? Vendo a fé destes! E sem fé é impossível agradar a Deus, e tudo o que não provém de fé é pecado. Tem interesses pessoais no meio gospel. E interesses próprios, como ser político, rico, e famoso, pela grana do povo é pecado.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário