Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 27 de março de 2014

Vaso

II Tim.2:20-21 – Ora, numa grande casa (Igreja) não somente há vasos de prata e de ouro, mas também de pau e de barro, uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte, que se alguém se purificar destas coisas (iniquidade, mentiras, paixões e outros pecados), será vaso para honra, santificado e idôneo para o uso do Senhor, e preparado para toda boa obra.
II Cor.4:7 – Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja não de nós, mas de Deus.
Tudo isto é muito raro se encontrar nas atuais Igrejas modernas, pois o nome do homem, seus ganhos, faixas e cartazes são para glorificar o homem. Apesar, de muitos falarem com a boca ao contrário, mas no coração se percebe pelas palavras e mensagens, que ele é o tal, o cara, o pregador, o preparado, o chamado, o barganhador de bênçãos mediante Jogos Vorazes ou grana.
Jogos Vorazes, é um filme onde os melhores, que viviam numa vida Top de luxo, incitam guerras de mortes com aldeias escravas a cada ano, para sobrar uma pessoa somente, depois de uma matança geral. Toda repetitividade na Igreja para alcançar bênçãos, subidas em montes, fogueiras, campanhas, numerologia, doações de grana para povo receber bênçãos de Deus é legalismo e vindo do inferno, pois todas  as seitas e religiões pagãs e diabólicas usam esta prática há milênios. 
Se baseiam em Naamã, em Josué, Davi, igual a macumba, que tem que dar sete cabeçadas, sete velas, sete despachos. Os mantras, que tem que repetir a mesma coisa, várias vezes, e até o terço, onde a penitência é rezar várias vezes a mesma reza. Ir para cachoeiras. Tudo é falta de excelência da Palavra de Deus, que pela Graça, cura, liberta, salva e faz milagres.
Jesus aboliu tudo isto pela fé, e curava e fazia milagres somente pela Palavra. Nunca mais, se deu a numerologia ou repetitividade na Nova Aliança com Jesus. Até os dias de hoje, o diabo faz isto
São Vorazes, porque centenas, milhares de pessoas fazem a mesma coisa, e uma ou outra dão o testemunho, que nem se sabe se é verídico, pois não é o método de Jesus para abençoar. O de Jesus é: Se creres, verás a Glória de Deus. A Igreja que Jesus vem buscar breve, está ferida de morte pelos Jogos Vorazes, que inventaram por causa de negligência da Palavra de Deus, e somente alguns (geralmente, alguns Pastores e ministros) têm o privilégio de serem Padrão Fifa no mundo gospel.
Têm suas Igrejas em Caixa Prego, lugar meio ruim para estes, mas moram na Barra da Tijuca no Rio, e bairros nobres no mundo, com carrões, mansões, e viagens internacionais (evangelísticas pelo Primeiro mundo), para ganhar almas para Jesus. É mole ouvir ainda isto?
Em Angola, eu vi um homem de uma Igreja imensa, que sentava num tablado cheio de mulheres ao redor, e as pessoas andavam de joelhos para falar com ele. Parecia um semideus ou vice deus! Eu fui andando uma vez. Morava num castelo, com mordomias de um rei, várias pick-ups de luxo, e o povo na miséria e servindo ao tal. Jesus disse que veio para servir e não para ser servido, mas a mente diabólica lançada nas Igrejas é que os ministros e pregadores são escolhidos, chamados, buscados, pinçados por Deus para serem servidos a vida toda. 
A barriga cresce a cada ano que passa, e as doenças e maldições da Lei sobrevêm a cada dia sobre eles, mas ninguém gosta de perder o status. Pode até perder a salvação, mas status, não! 
Deus tem um Padrão Fifa, que mesmo em países pobres, tem que ter grandes templos de futebol, mas com corrupção a olhos vistos. Deus tem isto para todos, e ainda dizem que crente não joga loteria, roletas, jogos de azar, entre outros! Pura hipocrisia.
Muito menos, temos que andar pelos nossos sentidos e sentimentos, mas pela fé.
Quantos homens e mulheres de Deus foram usados por Deus, mas nunca quiseram se submeterem a dependência, obediência e humildade em crer naquilo que Deus mandou fazer, e no fim de anos, fracassam, e são derrotados, e levam consigo fãs e clientes de suas Igrejas.
Toda pessoa pode se transformar em vaso de honra, como vimos nos versículos acima, e todos grandes homens e mulheres de Deus podem serem apenas vasos usados por Deus, que Ele com paciência suportou por mais tempo.
Há muito que os diretores, gerentes, presidentes, comandantes, pessoas com cargos influentes são os grandes escolhidos para fazerem obras de Igrejas e comandarem o povo, com autoritarismo, e sem autoridade espiritual. Muitos gritos e nada!
Vamos aos exemplos na Bíblia de vasos de desonra e usados por Deus:
Ciro, que Deus o chamou de pastor, foi obrigado a reconstruir Jerusalém. Era ímpio e mau.
Alexandre, o grego, era tudo de ruim que um homem poderia ter no caráter, mas foi escolhido por Deus como um vaso, para dominar o mundo, e espalhar a língua grega, para que todos pudessem ouvir a mensagem do Evangelho. Fora, a cultura grega, que abriu a mente do povo fechado e tacanho com a Lei, e que fez eles raciocinarem com a filosofia grega.
Herodes, que era um assassino de primeira, e um homem bem maligno, mas Deus escolheu ele, como um construtor que era, para fazer estradas por todo mundo da época, que fossem dar em Roma, e por toda a Galiléia, para que Jesus e seus apóstolos pudessem pregar a Palavra, indo e vindo, a pé, de carroça ou a cavalo.
Surgiu então a frase: Todos os caminhos levam a Roma. 
Ouça para terminar: Doenças e mortes precoces de ministros, obreiros, separações, confusões, tribulações, fracassos, nem de Paulo (dizem que tinha doença nos olhos), nem de Timóteo, devem significar nada no mundo espiritual para os leitores da Bíblia e seguidores de Jesus.
A Palavra que é Jesus, são na terra e nos céus, a autoridade máxima. Creia no que está escrito e não no que pode estar ocorrendo no teu país, na vida de um ministro, irmão, crente, e até apóstolo da Bíblia.
Paulo apanhou, passou fome, andou nu, foi chicoteado, mas nunca se falou em doenças.
Timóteo era um Semeador, Evangelista, que poderia muito bem ter um estresse pelas lutas e perseguições que passou, mas creio que ficou sarado. Ministério de ar-condicionado é banco de madeira, fresquinho todos os dias. Ministro, é lá e cá. Dentro e fora de templos.
Uma solução para quem quer seguir homens da Bíblia:
Conheço países que a pessoa pode ser como Estevão. Num minuto, ele ser apedrejado e morrer como mártir. Ou, ainda ser um grande ganhador de almas no Nordeste do Brasil, onde ele pode contrair doenças graves e até morrer, se Deus não curar pela fé. Basta escolher.
Temos ainda países, que se fecharam ao Evangelho por causa de inoperância e do comodismo e da mistura de política com Igrejas, e agora estão morrendo queimados muitos irmãos em Cristo. Mas, não era plano de Deus que assim fosse. A Igreja se desuniu, cada um por si, só quero grana, fama, legalismo, e amizade com o mundo político e empresarial, e morreu. Se o grande país evangélico, os EUA, continuarem neste mesmo ritmo de egoísmo e diversão, as coisas lá vão ficar negras, e Deus não tem nada a ver com isto.
Com Sodoma, Deus foi descendo o número de justos até a destruição total. Deus é bondoso e paciente e misericordioso com os da Graça, mas com os fariseus, Deus é bem rígido, pois são soberbos e querem cumprir leis, ministérios, obras, pelas suas próprias forças e para suas próprias Glórias. A Graça se torna Desgraça e fica Sem Graça.
Veja bem: A técnica, a performance, o teatro, o desempenho pode durar alguns anos, mas então se transformar num templo religioso, ou mesmo diabólico, se não houver legítima conversão ao Evangelho da Graça e de Graça dai e de Graça recebei.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário