Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2014

Idolatria

João nos afirma: Irmãos, fugi da idolatria.
I Cor.10:19-20 – Mas, que digo? Que ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Ídolo = Tudo que se atribui excesso de respeito ou afetos excessivos.
Aquele que amar ao pai e a mãe, ao filho e a filha não é digno de mim. Disse o Mestre, pois isto Ele sabia que era uma idolatria.
Então, lhe disse: Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e somente a Ele servirás! Jesus no deserto na tentação pelo diabo.
Muitas outras passagens, nós vemos Deus odiando os deuses, feitos de madeiras e até pessoas, e que foram a desgraça de muita gente na Bíblia.
Atos 16:1-18 – Uma jovem adivinhadora seguiu Paulo e os apóstolos por muitos dias, gritando: Estes são Servos do Deus do Deus altíssimo e vos anunciam a Salvação. Paulo, indignado, repreendeu a este espírito e ele saiu.
Veja que ela falava a verdade, mas queria colocar Paulo num pedestal para seu ministério acabar perante o povo, com a soberba e o orgulho. Paulo não trouxe a mulher para frente do palco, como já vi, e fez espetáculo para todos verem. Ordenou e o demônio foi embora.
Frequentem cultos onde tem Palavra Revelada de Deus, e não estes que um dia ajudei abrir no Palácio do Governo, e foi tomada por cultos de quebra de maldições e de libertação, onde todos ficam amarrados ali, se um dia colocarem seus pés. Se oferecerem a cabeça para orarem, os demônios vão entrar e só sairem quando ouvirem a Palavra longe destes locais.
Fujam destas novidades idólatras e interesseiras, pois a vida dos que dirigem, raramente vão para frente, ou estão diante de Deus. Palavra, Palavra e Palavra é o que liberta. O resto é invenção. Até Profecias, tem que vir acompanhada de Palavra de Deus.
Isto não se ensina em Igrejas, mas eu vou falar algo de Deus para nossas vidas.
A Palavra sacrifício pode ser subentendida como qualquer tipo de adoração, entrega e submissão a homens, quando na verdade o pedido por Deus a pessoas é o Amor e não a idolatria.
Todo pessoa que idolatra outros, não têm amor, mas são cegos e tem a famosa paixão, cantada em prosas e versos nas Igrejas, que não passa de algo carnal e mundano e diabólico.
Nem ao anjo que João em Apocalipse se ajoelhou para adorar, quis receber adoração.
É bastante comum, em Igrejas e templos religiosos pelo mundo, que pessoas idolatrem ministros, pregadores e líderes destas, mas o fim delas todas, quando não é o inferno, é o esfriamento espiritual e as desgraças que trazem o confiar no homem.
Maldito homem que confia no próprio homem, e faz do seu braço a sua força.
Existem idólatras nos palcos, mas de si mesmo. Existem pais que idolatram os filhos, maridos que idolatram mulheres e vice-versa. E homens, que idolatram esportistas, escritores, pastores, padres, pais de santo, feiticeiros, e acabam muito mal.
Paulo diz que os feiticeiros não herdarão o Reino dos Céus. Ele escreve para crentes e não para ímpios. Olha a maluquice de dizer que a Bíblia é para ímpios!
Agora é que vai pegar esta mensagem: Quem se posta atrás de um homem, pai, mãe, mulher, marido, filho, ministro, profeta, escritor, pregador, quando alguém coloca um pedestal à sua frente, manda aquele elogio que até dói atrás da orelha, e a pessoa sobe no banquinho de Satanás? Quem ama receber adoração, e por isto até ofereceu o mundo todo a Jesus, se Ele adorasse-o? Quem Deus mandou sacrificar porque sabia que ele era um ídolo de um pai já velho e sem filhos: Isaque. A Promessa de Deus era em Isaque e não em Abraão. Leia a Bíblia.
Ou seja: Toda a vez que nós idolatramos uma pessoa na vida, quem sofre muito é a própria pessoa, pois o diabo se coloca atrás para ser adorado. Razão pela qual, vemos tantos filhos, filhas, pregadores, grandes ministros, grandes mulheres de Deus acabarem seus ministérios, lares acabarem, homens perdidos na vida por um dia adorarem a um homem ou uma mulher.
Eu já vivi isto, e já vi na minha vida inteira, pessoa arrasadas por este mal, que ninguém diz e ninguém prega.
Se dobre aos prazeres e ao dinheiro também, e verás que o diabo vai destruir a tua vida espiritual. Mamon existe, mas não é nada. É um ídolo diabólico.
Duas responsabilidades no assunto: Da pessoa que idolatra a outros, saindo completamente da Palavra de Deus, e da pessoa que aceita a idolatria, e quando cai, todos vão juntos com ela, ou são péssimos testemunhos para todos ao redor.
Ore e Deus te esclarecerá mais isto.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário