Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 13 de março de 2014

Eu Não Creio

Irmãos, antes de tudo, eu sonhei hoje que Jesus estava me falando bem claro: Eu estou para voltar em breve. Se isto fosse verdade para você? O que faríamos, eu e você? Iríamos correndo para aproveitar mais a vida, viajando, comendo, bebendo, deixando a família de lado, e buscando prazeres que nunca experimentamos? Ou, conforme já muitos de nós teríamos de ter feito na vida? Sairmos a pregar a Palavra aos perdidos, para ajuntar galardões para a vida eterna?
Até quando, a Igreja que é dita de Jesus ficará dentro de templos pregando a Salvação para os já salvos, ou dormindo nos louros das obras sem frutos eternos?
Rom.10:13-17 – Como ouvirão, se não há quem pregue? ...A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Sempre ouvi que crescer na fé é ouvir a Palavra de Deus. Ou seja, contratar um pregador bom (coisa rara) para ficar pregando para mim todos os dias. Claro que não é isto, mas nem adiantaria, pois a maioria iria pregar novamente a cada dia, a Palavra da Salvação, e ainda dizem que dentro de Igrejas, pessoas são salvas hoje em dia! Cegueira ou falta de Revelação de Deus!
Nossa fé cresce com leitura e meditação na Palavra de Deus e experiências próprias e não dos outros, com Deus. Fora a obediência e submissão a Deus e a Sua Palavra.
E Deus não é surdo como muitos pensamos e fazemos orações repetitivas, que Jesus disse que não seria pelo muito falar. E ainda oram em cima da mesma oração do irmão! Fiz isto outro dia, e Deus me disse para não orar mais pelo mesmo assunto, mas somente agradecer, pois Ele já tinha ouvido. Não vou entrar em detalhes agora, mas mantras não é para crentes.
Voltando a Volta de Jesus, o crente normal sairia do seu repouso em berço esplêndido, que é a Igreja, algumas vezes por semana, e começaria a pregar a Palavra para parentes e amigos e colegas de trabalho, para ver se muitos se salvam pela Palavra da Fé. Remir o tempo, não com construções, que já estamos repletos e cansados, mas de pregação aos necessitados. Muita vaidade e pouca eficácia. Muita gente e poucos crentes na fé. 
Na moral mesmo, seriam poucos, pois a minha vida inteira, num Evangelismo, fora dos templos, se a Igreja tem 500 membros, não vão nem 10 crentes para pregar aos perdidos. Pior de tudo é que os pregadores, quando alguém vai à frente, dizem soberbamente, que pela sua Palavra eles aceitaram a Jesus e ganharam almas para Cristo. Ou seja, colher num celeiro é algo normal e fácil, mas semear na chuva, Sol, perseguição, xingamentos e tribulações do dia a dia, não é nada?
Eu tenho dito aos principados e potestades e a mim mesmo, e a minha fé diariamente. Eu não creio em dores, não creio em doenças, não creio em derrotas, pois a Palavra me afirma isto. E contra as circunstâncias e sentimentos, que estão muito em voga nas Igrejas. Hoje, dizem: Você vai rir e chorar de emoção, de alegria e de paixão. Tudo inútil, e perda de lágrimas, pois se não estiver misturado com fé, nada acontece com Deus. Bebês chorões! Dá chupeta para eles, que eu digo que é um microfone para eles se divertirem.
Ouça bem? Tribulações não são doenças, dores, fracassos, derrotas. Pode até acontecer, mas Deus não coloca doenças em ninguém, pois Seu Filho veio curar e tirar doenças, e dar vida em abundância. Pára com esse negócio de agradecer a Deus pelas doenças! 
Faça como Abraão que creu contra a esperança. Agradeça a Deus, mesmo ainda sentindo dores, doenças, fracasssos, derrotas. Lute contra os sentimentos e contra as circunstâncias desfavoráveis pela tua Palavra proferida segunda a Palavra de Deus. Não deixe a apostasia te pegar, como já ocorreu em muitos templos religiosos.
Quem faz estragos na vida de um crente, ou é o diabo, que veio roubar, matar e destruir, ou a pessoa que não conhece a Palavra ou tem preguiça de cuidar de filhos, de trabalhar, de estudar e de fazer o que Deus manda. Chorar não adianta! Muitos, mandam suas esposas, irmãos, maridos, filhos e ele próprio, que são ministros (se forem mesmo) para o Política, para ganhar grana mais fácil ainda e ter mais poder podres e ainda envergonhar o Evangelho. Trocam a vocação divina pela profissão ou corrupção. E obrigam os crentes bobos a votarem nestes. 
Vida com Deus não é mole não, mas vida religiosa é derrotas em cima de derrotas, e vida fácil, sem a sua fé ser provada nunca. Igual a ímpio, que passa por tudo que o crente passa, mas com arranjos, ajudinhas de dependência de homens, falta de responsabilidade e alguns até com muitos esforços, conseguem as coisas na vida, sem as perseguições, tribulações de uma vida com Cristo.
Vida desprovida de fé verdadeira, mas sem fé é impossível agradar a Deus, e Paulo fala que tudo que não provém de fé é pecado. Porque não tem a dependência e a submissão a Deus.
Fazer obras religiosas é mais mole do que gelatina, mas andar pela fé no que Deus ordena, não é para qualquer um. Somente os Filhos legítimos de Deus.
O Filho Pródigo, quando voltou para casa do Pai, não necessitou contar e confessar todos os pecados diários ao Pai, mas foi recebido por este, crendo que a Justiça de Deus e o seu Amor na Cruz do Calvário, já havia o perdoado de vez, e agora era festa novamente.  O tempo de afastamento não importa e nem a quantidade de pecados. Volte hoje para Jesus, você que lê esta mensagem onde estiver. Jesus te recebe de braços abertos.
Toda tribulação, diz a Palavra é para provar a nossa fé, e não para nos fazer cair e se afastar da Igreja e da Palavra de Deus. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo. E o que vence o mundo é a nossa fé.
Caiu no legalismo, caiu na maldição da Lei. Subiu para a Graça, que não é barganha e nem medo de Deus, subiu no descanso do Senhor, e saiu da maldição. A força do pecado é a Lei, diz Paulo.
Agora somos santos, e não mais pecadores, mas que podemos pecar. Se você ainda crê e acha que é pecador, então você é filho do diabo, que João diz que peca desde o início. Quem tem o Espírito Santo de Deus é Santo. Paulo sempre no início de suas cartas se referia ás Igrejas que estavam com problemas sérios, dizendo: Aos Santos que estão...
Rom.5:8- Deus nos amou quando ainda éramos pecadores. Você pode pescar, mas nunca será um pescador. Um pescador pode ficar dormindo e de férias ou em casa, mas sempre será um pescador. Entende?
Auto ajuda, psicologia, citação de homens ímpios endemoniados na pregação, judaísmo e falta de Jesus nos palcos e púlpitos, somente trazem condenação, tristezas, corrupção, falta de fé, maldições, doenças graves, Igrejas  imaturas, crentes cansados e dorminhocos.
E mais. Faça como eu sempre fiz. Ouça homens, mas nunca siga homens, pois vi dezenas de servos e servas de Deus cairem no mesmo abismo que estes, após descobrirem que tudo era fantasia e hipocrisia e lobos e mercenários da fé. Olhe sempre para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé. Ele é íntegro, honesto, e nunca mente ou falhará contigo.
Nunca crie dependência de nada com seus filhos, pois um dia você pode faltar, e estes sofrerão danos incríveis. Crie-os para dependerem de Deus. Nâo é conselho, mas prática. Vida cristã, não é aconselhamento e auto ajuda, mas prática de vida com Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário