Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Anticristo

I Jo.2:18-19 – Filhinhos, já é a última hora, e como ouvistes que vem o Anticristo, também agora, muitos anticristos têm surgido, pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio, entretanto, não eram dos nossos, porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido(palavra chave às Igrejas em Apocalipse) conosco, todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.
Difícil mesmo é discernir quem é quem nas Igrejas, que são um amontoado de pessoas, que a maioria vivem na Lei, na busca de suas coisas, sonhos, projetos, e raros os que são Noiva e amam ao Senhor verdadeiramente. Mas, podemos saber pedindo a Deus o Dom de Discernimento de Espíritos, não para envergonhar pessoas, mas para nos precavermos de maus exemplos e falhas e doutrinas más em nossas vidas. Poucos são os que usaram dons dados para edificação da Igreja, e não para seus bens, interesses, ganhos, fama e projetos pessoais, que não caíram depois de algum tempo de ministério. Muitos, inclusive, envergonharam o Evangelho.
Logo, pelo que João escreveu, o Anticristo será uma réplica dos anticristos que saíram do nosso meio, mas não eram nossos. Vai ser um crente, ministro, pregador e grande conhecedor da teologia e da letra da Bíblia.
Um exemplo clássico de nossos dias, como ocorreu no passado é de Balaão, que João em Apo.2:14, diz que na Igreja de Pérgamo (casamento em grego, denotando o casamento da Igreja que não é de Jesus com o mundo), tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Ou seja, ensinavam ao povo a viverem pela lei e por seus interesses.
Quem era Balaão? Vaso? Sim! Mas, usado por Deus, e de desonra, pois o fim foi danoso para ele e para todos.
Ele era um homem a quem Deus se revelava, com quem Deus falava (Nm 22.9).
No começo ele foi obediente (Nm 22.12-14).
Ele afirmava conhecer o Senhor e O chamou de “meu Senhor” e “meu Deus” (Nm 22.18).
Ele adorava o Senhor (Nm 22.31).
Ele reconhecia a sua culpa (Nm 22.34).
Ele estava disposto a servir (Nm 22.38).
Deus colocou Suas próprias palavras na boca de Balaão (Nm 23.5).
Balaão abençoou Israel três vezes (Nm 23 e 24).
Ele testemunhou da sinceridade e da fidelidade de Deus (Nm 23.19).
Ele falou três vezes do Messias como Rei de Israel (Nm 23.21; Nm 24.7,17-19).
O Espírito Santo veio sobre ele (Nm 24.2).
Ele testemunhava ser um profeta de Deus (Nm 24.3-4).
Balaão confirmou a bênção e a maldição de Deus sobre os amigos e inimigos de Abraão (Nm 24.9, Gn 12.3).
Ele colocou o mandamento de Deus acima de bens materiais (Nm 24.13).
Ele falou profeticamente a respeito do futuro dos povos, sobre a chegada do Messias e chegou a mencionar o Império Mundial Romano [Quitim] (Nm 24.14-24).
Mas, foi reprovado, a Bíblia o chama de falso profeta, vidente e sedutor do povo, devido a Balaão fazer concessões com as coisas do mundo, como a política e a fama e mídia de hoje em dia, a se misturar com outros povos, e o livro de Judas fala do erro de Balaão.
Heb.6:4-6 – É impossível, pois, que aqueles que foram uma vez iluminados (nunca foram luz), e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a Boa Palavra e os poderes do mundo vindouro, e caíram,...
Provaram, mas não comer o pão, que Jesus disse ser a sua carne, e o sangue, bebida, onde todos foram embora, somente restando os doze discípulos..
Participam de Igrejas, cultos, são usados com dons, mas nunca se tornaram cristãos e íntimos de Deus, e obedientes na fé ao seu mandar. Não dão frutos eternos, mas religiosos.
Jesus disse, que as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem. Há décadas, queremos imitar os outros, e fazer o que vem me dar prazer, fama e grana, e dizemos: Jesus, vem e segue-me! Passam alguns anos quando a técnica acaba, e vem a derrota.
Paulo diz que aqueles que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Aonde você e eu aprendemos a ser guiados pelo Espírito Santo?
Paulo diz aos Gálatas: Quem vos enfeitiçou Ó Gálatas a passarem para outro Evangelho. A bruxa do espírito do Anticristo, os anticristos que estão no nosso meio, nas Tvs e palcos, pregando e cantando e falando de Jesus, mas não são dos nossos! Jesus dirá breve: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Grandes surpresas reservam para nós o Juízo Final.
Afinal de contas, fomos salvos da ira de Deus para Deus fazer as nossas vontades, ou fazermos a vontade Dele? Ef.2:10 – Pois somos feituras dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Obras, não significam edificar templos, pregar, ensinar, profetizar somente, mas tudo o que iremos fazer nesta vida, Cristo já determinou, e não existe plano B para nós.
O problema é que gostamos de fazer coisas para nossa glória e satisfação própria e imitação de outras Igrejas e irmãos, vizinhos, parentes, amigos, ministérios, e saímos debaixo da Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Adoecemos, perdemos lares, perdemos saúde, perdemos ministérios, perdemos até a vida, mas sempre existe tempo para voltarmos ao primeiro amor e as obras para cada um de nós. Oremos e descansemos na Vontade de Deus, pois Ele trabalha para aquele que nele espera.
Muitos mesmo, largam tudo, e vão para ganhar o mundo, o sucesso (mau), dinheiro, bens, reconhecimento, e até ser caixeiro viajante de Jesus, andando de templos em templos, e praticamente todos que assim viveram e saíram de suas posições e projetos de Deus, caíram na prostituição, homossexualismo, lesbianismo, filhos se tornaram drogados e mundanos, perderam seus lares, e foram banidas de Igrejas, pois profetizaram mal-educadamente na frente de uma Igreja, apontando falhas e pecados, o que não é função de Profeta. Envergonhar a ninguém e sim pregar Boas Novas e arrependimento pela Graça. Vide Natã, que diante o Rei Davi, que não se arrependia, chamou-o a um canto, e expôs a ele seu problema. São ervas daninhas, que vivem sem trabalhar, destruindo a fé do povo e falando coisas que não são de Deus. Vasos de desonra.
Quantos destes, depois de algum tempo, têm fama, grana, mulheres, poder, mas não conseguem comprar nem uma parte de um menisco, de um rim, de um coração baleado, de um órgão danificado pelo pecado. Pecado é errar o alvo para cada vida.
II Cor.11:3-4 – Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente (cabeça, cuca, pensamentos, sofismas, fortalezas mentais, idéias religiosas e legalistas, vida por sentimentos e não por fé) e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém (há décadas são muitos), que prega outro Jesus ( não é outro sujeito ou Deus, mas vendedores de Jesus) que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente (fogo estranho) que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esses, de boa mente tolerais. Porque suponho em nada ter sido inferior a esses tais (fulano de tal, zé das couves, pastor gritador, pregador dondoquinha) apóstolos. Paulo está magoado com a Igreja que tolera qualquer um e qualquer coisa, que hoje é filho de ministro, veste terno e fala ou grita bem. Um homão!
Irmãos, a História é cíclica e se repete por inteiro nestes tempos dos fins, onde a aparência e o dinheiro e o poder é que causa impacto nas pessoas. Onde a fé é a cada dia em muitos templos retirada do povo sem cerimônia alguma, e por pessoas que nem sabem porque vivem, ou estão mal na vida, e descontam no povo.
Jesus está escolhendo uns últimos para serem os primeiros, pois os chamados são muitos, mas os escolhidos a cada dia mais raros. Somos, eu e você estes escolhidos, e digo: Ainda é tempo de pararmos, nos arrependermos de nossos maus caminhos, ou próprios caminhos, descansarmos em Deus, entrando na Intimidade com Ele, para sabermos daqui para frente, o que Ele quer de nós. E não, o que o povo quer de Deus, subindo montes, pulando fogueiras santas, fazendo jogos vorazes, campanhas, cultos disto e daquilo para o povo sentir bem, para o povo rir, ou para o povo chorar. Manda-os a um teatro ou filme de comédia!
Veja: Pastor, não tem que entender nada de construções, nada de administração, nada de finanças, nada de teatro, mas sim da Palavra para ensinar as ovelhas de Jesus. Nem os outros ministérios. Intimidade com Deus e saber ensinar são a base de ministérios da Bíblia.
Jesus aguarda por nós, para permanecermos no seu Amor e sermos usados por Ele, como Ele quiser nestes finais de tempos.
Eu Sou o Caminho, disse Jesus, e não tem atalhos. Ande, descanse, mesmo caindo e tropeçando no Caminho, que nós teremos sempre vitórias até o fim. Até o fim! Até o fim, permaneça!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário