Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Louvor e Adoração

Jo. 4:23-24 – Jesus disse: Importa que os verdadeiros Adoradores, O adorem em espírito e em Verdade. Estamos num tempo de marketing gospel e de propaganda de si mesmos, egolatria evangélica, mercantilismo do Nome de Jesus e ainda somos crianças na fé e no entendimento.
As mídias, como a Internet e o Facebook são coisas que já enojaram, pois é propaganda enganosa de pessoas e Igrejas que estão mal, mas querem mostrar o que não são ao povo de Deus. Ninguém ímpio quer saber de ouvir pregações e gritos pela Internet, e nem crentes, pois a mesmice é tamanha, que seja ser chato.
Evangelho, virou um nicho, um quartinho para vender coisas para os crentes, ou dar grana e dinheiro fácil para a cúpula gospel. Quando não, serve para entrar na política, fazer shows, livros para crentes, músicas para crentes, danças para crentes, sapateado para crentes, pregações para crente comprar, Congresso para crentes, Seminários para crentes, e tudo a base de muita grana.
 Estamos na contra-mão do que Jesus fez e mandou: Pregar para o mundo. Semear, pois o campo é o mundo. Andar com pecadores sem se contaminar, mas levá-los ao Reino. Fazer shows, não para palmas e ganhar grana dos dízimos e ofertas, mas para ganhar almas. Até teatro, a Igreja faz para a própria Igreja ganhar palmas. Raros são os homens e mulheres, anônimos, mas que dão frutos para o Reino, semeando a Palavra e fazendo coisas para fora dos templos de ar condicionando e grupinhos com azeite já apodrecido.
Eliseu, quando enchia as botijas vazias da viúva, o azeite fresco nunca acabava, até que acabou as botijas. Andar somente com crentes para dar shows e ganhar grana e palmas, dá no que vemos: Vários homens de Deus, com azeite podre largando Jesus, largando ministérios, dentro de palcos e púlpitos, mas sem nada para dar, e muitos caindo no pecado. Cheios de azeite, não tem troca de azeite velho por fresco, e final é apodrecer tudo. Experimente, ou fique na mesma religião, escolher vasos vazios nas Igrejas, pessoas pecadoras e carentes pelo mundo? Como teu azeite vai estar sempre fresquinho e com unção!
Como a Palavra já quase morreu em sua Revelação, e as pessoas não se importam de buscar a Deus para dar algo para os outros que venham alimentá-las, e nem saem para buscar pecadores, a música gospel, que quase nunca é um Louvor e Adoração a Deus, virou moda e solução para tudo na vida do crente. E vemos o que vemos. Igreja mundanizada e doente. Palavra Revelada é a cura para tudo no coração e na alma de um homem crente, ministro, com dons e obras.
Muitos, estão trabalhando para Deus, e por isto não saem do lugar onde estacionaram. O segredo é trabalhar com Deus, pois então temos frutos a cem por um. Mas, quem está interessado neste mundo gospel corrido e sedento de glórias e grana, em ouvir antes a Deus e depois junto com Ele partir para o Serviço? Tem, mas são poucos.
Pensam e pregam, que por lerem mil livros, ouvirem pregações nas mídias, irem a vários cultos, andarem com a Bíblia no braço, serem ministros, falarem num palco, profetizarem, ou fazerem qualquer obra para Deus, os fazem maduros e íntegros!
Ledo engano! Sem andar com Jesus e ter Intimidade com Deus, a pessoa vai é enjoar de Igreja, cansar de Bíblia, viajar pelo mundo para aliviar suas dores, tomar remédios para sua ansiedade, divórcio para ver se é feliz, inventar ministérios variados e cultos e montes e jejuns intermináveis para emagrecer, e continuar criança, fazendo graça na casinha do pai, e aparecendo na foto de terno ou sorrindo no Facebook. Tua pela aparência!
Paulo e Silas, não estavam num templo com ar condicionado central, mas na prisão, e sem murmurarem ou reclamarem da vida ou da perseguição (ridículo são pessoas que reclamam de perseguições, mas têm até avião gospel), mas adoravam a Deus verdadeiramente, e as cadeias se partiram.
Adorar é algo que parte do coração, e não do comando central de um palco, onde os crentes são reativos a tudo. Só alguém mandar! Isto não é adorar em espírito. E em Verdade é de acordo com a Palavra de Deus, e não com a doutrinas iguais e religiosas, que já cansaram.
Ou seja, o Louvor realmente liberta e muitas vezes mudam as circunstâncias que estamos vivendo. Adore e louve nas 24 horas do dia da vida, e não numa horinha num culto comandando por alguém.
Mas, o milagre é o mesmo, quando a luta está pesada, e a guerra está ferrenha em nossas vidas, nada fácil na vida de crentes (porém, a melhor aventura da Terra), se a pessoa resolver ser um vaso para pregar em qualquer lugar a Palavra de Deus aos pecadores e perdidos, e não somente num templo dourado, vestido de terno e com ar refrigerado, cadeira acostável, e palcos com direção hidráulica e trio elétrico, com suco de abacaxi com hortelã de fábrica. O Louvor e a Adoração a Deus não mudam as circunstâncias na hora, ou nem mudará nunca, mas muda você, e o milagre ocorre ainda maior, pois nada mais te afetará como um bebê, que vive fazendo gracinhas dentro da casinha ou da mansão do pai.
Tem uma grande parte da cúpula gospel, que não sabe nem o que é um ônibus, um trem, um trabalho, acordar cedinho para trabalhar, cuidar de filhos, cuidar nem da saúde, nem da mulher, e quer cuidar de uma Igreja, e falar de Deus ao mundo! I Tim.5:8 e I Tim.3:5
Sansão morreu, louvando a Deus. Pastores em acidente de carro morreram louvando a Deus. Os cristãos eram devorados, mas não sentiam dor, pois louvavam a Deus no Coliseu. Jesus morreu louvando a Deus. Adorar pode ser em oração a Deus, de agradecimento.
Enfim, neste mundo de insatisfação total, até dentro de Igrejas, que pregam que dinheiro faz Deus retornar dinheiro, e os crentes estão a cada dia mais pobre e cobiçosos e com o nome na Justiça, a Adoração a Deus, pode fazer da nossa vida, uma vida alegre, feliz, sem murmurações até Jesus mudar as coisas ou não.
Sadraque, Mesaque e Abnego disseram ao rei: Ora, se Deus vai  nos livrar ou não, não sabemos. O certo é que não vamos nos dobrar a outros deuses. E foram alegres para a fornalha, sem saber o fim deles. Isto é ser cristão, e não isto que vivemos neste mundo. A maioria só é macho para gritar na TV, nos palcos de Igrejas, e na casa com ar refrigerado do papai. Um sopro, caem todos ao chão gritando: Perseguição, capeta, socorro!
Louvar a Deus com grana no bolso, e tudo indo perfeitamente, até o capeta e seus companheiros o fazem melhor do que nós. Mas, nunca amadurecem, pois basta um probleminha, e logo correm para o ar refrigerado com bancos reclináveis e nunca mais saem de lá, e ainda recebem palmas e grana do povo, que dá duro para ganhar o pão nosso de cada dia!
Vamos juntos experimentar amadurecermos misturados, e com Jesus?
Maranata Ricardo Rezende
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário