Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tu És Morno!

Foi a afirmação que Jesus fez a Igreja de Laodicéa, uma réplica da grande maioria de nossas Igrejas, com suas doutrinas, vitórias, fama, ministérios na mídia, livros escritos, pessoas atingindo a TV, e outros enriquecendo com a venda de Jesus e seus milagres e várias outras coisas por pura vaidade.
Esta Igreja em Apocalipse dizia: Sou rica e não preciso de nada, e Jesus dizia  que nem ela sabia que era infeliz, pobre, miserável, nua e cega. Manda ela comprar ouro refinado com Jesus, e vestes brancas, para que a vergonha não se manifeste, e colírio para ungir os olhos e verem as coisas espirituais. Ou seja, fala de riquezas espirituais, se refere a pecados constantes dentro do Reino de Deus e ainda cegueira, pois confiam mais em si mesmos, em homens do que em Jesus.
Fala de disciplina e repreensão, que a maioria diz que vem do diabo, apesar dos acordos legais com a mentira, riquezas (Mamon), demônios de sexo, divórcios, famílias e relacionamentos arrasados, império das trevas do consumismo e da diversão sem fim, mas Deus também age com Amor para ver se alguns se arrependem e agem de maneira diferente, deixando a máscara da religião, do ativismo, da construção de pedras sobre pedras maravilhosas e se volte para a intimidade com Deus e o relacionamento com a sua família.
E completa que aos que ouvirem a voz de Jesus e abrirem a porta para o que é realmente importante na vida espiritual, Ele entrará e ceará conosco. Ao que vencer até o fim. Vencedores não desistem no meio, e tem que serem guiados por excelentes técnicos, e ouvir e obedecerem aos seus comandos. Caso contrário, vão perder tudo na frente, apesar do início ser alegre e com fama, boa grana e fêmeas à vontade. Eu não escrevo o que não sei, pois o mundo espiritual está repleto de tentações, e para os que não temem ao Senhor, as quedas são iminentes.
Morno, lembra que a coisa ou pessoa está esfriando a cada dia, ou o foco não é aquecer e sim ganhar, conseguir, comprar coisas para a pessoa provar que é um vencedor aos outros. É uma luta inglória e sem fim, e o inimigo é errado. Muitos estão errando o alvo, e muito longe.
O que tem a ver conosco tudo isto? Aprendemos na religião gospel e nos livros religiosos de qualquer seita ou dogma, que o que importa é que vamos ser ricos, famosos, cheios de fêmeas para escolhermos e trocarmos, títulos pomposos, fazer cursos sem fim de Teologias, sermos pessoas de ponta no mundo, nos divertirmos sem parar, aparecermos no Facebook, na mídia, nas TVs, nos palcos, nos púlpitos a qualquer custa, mas esquecemos das demais coisas. Ou seja, de tudo! Tudo é tudo mesmo!
Trocamos o relacionamento diário com Deus, e o cuidado com a nossa esposa e filhos por coisas que nos trazem contentamento passageiro, e fuga da realidade do mundo espiritual.
Jesus bate na tecla da Soberba e do também pecado grave da Auto Suficiência, onde quase ninguém do comando ou da cúpula buscam a Deus em oração para saberem o que devem fazer na vida, e é claro, o que devemos pregar aos ouvintes.
I Tim.4:16 – Resume isto que falei acima – Tem cuidado de ti e da doutrina, pois perseverando nestes deveres, salvarás não somente a ti como aos que te ouvem.
Cuidar da vida com Deus, e não da aparência somente e do bolso e da fama. Cuidar da doutrina, que não é necessariamente uma religião e seus dogmas, mas um estilo de vida com Deus, e com perseverança.
E salvar a ti e aos outros, nos remete não somente a eternidade, pregada dentro de templos para crentes, mas uma vida de testemunho onde Deus usa quem quer para quem Ele quer e como Ele quer, porém tem que ter integridade, idoneidade, vida transparente e com frutos bons e maduros no final.
Crianças é que vivem fazendo gracinhas e fazendo desenhos e artes para o papai ver.
A uma das Igrejas, Jesus ordena a voltar ao primeiro amor e ver onde caímos. Se não caímos, vamos continuar a sermos Laodicéa na vida religiosa.
O que importa na vida para nós crentes: Vários títulos, fama, grana, muitas mulheres ao redor para se trocar de vez em quando, palcos, shows, ou uma vida de relacionamentos saudáveis com Deus primeiramente, e depois com sua família, que é a continuação de seus dons e ministérios na terra?
 Caso, contrário, é manter uma multidão de religiosos, pessoas cheias de problemas na vida, fazer batizados e casamentos, que pelas vidas espirituais que foram ensinados, no fim, é desastroso para todos. Tem casos, que é preferível a pessoa se converter no final da vida, como o bandido da Cruz e muitos parentes que tive, nem se casarem, não tomarem um banho de água morna nas Igrejas, do que serem a vida toda uma Igreja da Laodicéa, morna e a cada dia se esfriando até a queda total. E grande parte, já frequentaram palcos e púlpitos, e fizeram obras e construções, que deixariam os empreendedores do mundo boquiabertos!
Enfim, nosso foco, ou de muitos está errado, e nossas interpretações da Bíblia, se é que alguém se importa em ler e pesquisar na Palavra, se o que se ouve ou lê vem de Deus, estão longe da Verdade. Pois, a Verdade é: E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
E engolimos a vida toda, os cultos de libertação, de quebra de maldições, de busca de poder, de direcionamento humano, quando não há Palavra Revelada. Fora, os jogos vorazes para sobrarem um ou dois, que ganham e testemunham ao povo. Ao invés disto, deveriam ser os mortos e os que perdem, aparecerem nos palcos e TVs e roletas gospeis e dizerem: Eu fui um dos 99 % dos crentes ou pessoas que fizeram tudo igual ao irmão ou primo ou membro de Igreja que ganhou, mas perdi tudo. Inclusive meu tempo e meu dinheiro! E agora?
Fora, as profecias de tragédias, mortes, doenças, desgraças, que o povo gosta de ouvir e espalhar pelo mundo evangélico. Ou os shows de poder televisionado ou visto pelo povo para aplausos.
Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo de Deus são Filhos de Deus. E os que são guiados por homens e religiões e por si mesmos? Não são! Elementar, meu caro Watson!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário