Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Perdas e Danos

Pela primeira vez, sofri uma perda na Justiça contra uma operadora de telefonia, que durante mais de dois anos, quebrava contratos, e eu reclamava, e tinha que pagar depois a quantia certa. A juíza leiga e o Juiz principal, nem leram a ação, pois a sentença não tinha nada a ver, e ainda por cima, na hora, o assunto foi bem diferente, que até ri com os advogados da empresa. Não recorri, mas escrevi para a Ouvidoria, falando muito educadamente sobre a Justiça no Brasil, sobre a competência de uma juíza, que pela sentença, poderia ser um robô, e outras coisas sobre o caso. Da outra vez, o Juiz voltou atrás e me deu ganho de causa. Desta vez, parece que não.
Quero iniciar dizendo, que ninguém por ter anos de Igrejas, ouvir cultos sem parar, ler a Bíblia toda, pregar pelo mundo, ser Pastor, Profeta ou ministro da Palavra, ter uma Igreja, ou ser escritor e aparecer na mídia, é uma pessoa não carnal, e que sua mente é espiritual. E ainda, nada disto impede destas pessoas e de todo crente, perder coisas materiais, sentimentais, ministeriais e até físicas na vida, como bem Paulo disse.
Quando a pessoa perde e esquece, prosseguindo para o alvo da soberana vocação de Deus, o Senhor dá mais de volta, coisas melhores. Quando ele não cumpre o que fala Filip.3:13-14, ele fica preso na mente e nos seus sentimentos, e não deixa Deus agir livremente para frente, fica no prejuízo mesmo.
A Bíblia é um livro para ser meditado e vivido. Se for somente para ser teólogo, professor, pregador, ouvinte esquecediço, além de não praticante, a pessoa continua carnal em sua maneira de pensar, logo de agir de acordo com seus pensamentos.
Ninguém na vida com Deus é melhor do que outros, apesar de diferentes dons e cargos e empregos e filhos e maridos e Igrejas e físico. Jesus, até disse que o rico tinha recebido tudo na vida, e Lázaro quase nada, e que por isso os papéis se inverteriam. Não julgue ou respeite pessoas somente pelos seus títulos e dinheiro, que você será um fracassado na vida.
A Parábola do Semeador descreve pessoas que começaram bem, mas pararam depois com as atrações do mundo. Paulo fala de Demas, elogiando como seu colaborador em Filipenses, mas em II Tim.4:10, diz que amou o presente século e se foi. Quantos não fazem isto na vida?
Creia que o início e o meio de tudo pode não significar nada, mas a Palavra fala em perseverar e permanecer até o fim para ser um Vencedor. Ser Vencedor em Cristo é um estilo de vida.
Se alguém não cuida do seu físico, da sua alimentação, o fim deste é uma doença, que Deus não tem nada com isto. Aquele que destruir o templo do Espírito, eu o destruirei. A mente é igual. Se o cara meditar ou ouvir (algumas pregações boas raras) uma vez por semana, ou mesmo duas ou três, e não todos os dias se alimentar bem da Palavra, adoece e morre. Fora os venenos que ingerimos há mais de quarenta anos, vindo de mensagens da alma para alma. Vida emocional, até gritos para pregar e profetizar, e fracasso ocultos em tudo. Porque te afliges alma minha? Alimentos contaminados e lepo-lepo!
Rom.1:28 – I Tim.6:5 – II Tim.3:8 – Tg.1:8 – Filip.4:8 – Rom.12:3, são exemplos de mentes reprováveis, pervertida, corrompida, dividida (ânimo dobre), mas tem boas mentes, que Paulo lista: I Cor.13:11 – Col.3:13 – Filip.3:13-14 – Todas maduras em pessoas maduras
Quanto mais idade a pessoa se converte (mais de 70% dos convertidos são até os 26 anos), e quanto tempo mais o crente vai colocando idade, e endurecendo o coração, mais difícil de ser mudada a mentalidade. É geral, e não somente as ovelhinhas velhinhas, mas o ministros velhinhos também.
O que uma pessoa crente ou não, lê e ouve e crê, vai fazer a diferença em toda a sua história de vida, apesar da gente somente conhecer os contos de vitórias nos palcos.
Qualquer pessoa que sempre lê, ouve e fala sobre a Bíblia, mas não existem mudanças de mente, ela fica cauterizada, e um candidato a apóstata, em cima de bancos e palcos de Igrejas. Igual aqueles homens, que você pode bater onde quiser, que eles nem sentem mais dores. Muitos, se convertem no fim da vida, como o assassino da Cruz, para não voltarem atrás e ficarem endurecidos pela Palavra. Eu sei disto na minha família. Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. Ou nunca serão!
Nossas mentes tendem a ser assim, por causa dos ensinos e maus pregadores, coisas religiosas e cheias de conceitos errados, e como o nosso corpo, quando come coisas aparentemente boas e com gosto bom (tudo é uma bênção para um ouvinte carnal, seja qual for o absurdo que se pregue), provoca na mente também, reações agudas e infecções. Deus cura tudo, mas é necessário a pessoa querer ser livre de egoísmos, preconceitos, ódios, falta de perdão, mágoas, ressentimentos, amargura e até sentimento de vítima, que é uma soberba tão grande quanto a de um orgulhoso nato. Ó! Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor!
Jesus perguntava: Que queres que te faça? Queres ser curado? É o humor de Deus, mas a pessoa como muitas em nossos dias de Igrejas gospeis dizem: Não! Está bom assim!
Gaste tempo com a Palavra e meditando com Deus nela!
Paulo disse: Quem vive na carne não pode agradar a Deus. E, sem fé é impossível agradar a Deus. Duas afirmações ou teses iguais a uma terceira, são iguais entre si. Logo, quem vive na carne não pode ter fé de Deus. Vive na carne, apesar de ser tudo na Igreja.
Rom.8:14 – Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Logo, os que são guiados pelas suas mentes e emoções não são Filhos de Deus. Jesus disse que as Suas Ovelhas (Pastor não tem ovelhas, mas devem cuidar das De Jesus), reconhecem a Minha Voz, e não a de estranhos. A Palavra tem que ser revelada para fazer o efeito desejado, pois a letra mata, e tem matado milhões pelo mundo, que são preciosos aos olhos de Deus. Não foram ensinados a buscarem a Revelação de Deus para suas vidas, e sim, buscar os pastores, profetas, mestres, obreiros, irmãs de oração, cultos de poder, cultos de libertação (sem a Palavra revelada), e outras artimanhas de campanhas e homens e métodos ou pessoas que se aproveitam da boa fé e do dinheiro ganho com dureza pelo povo.
A Verdade pelo Espírito revelando a Palavra de Deus é que faz amadurecer e dá crescimento ao crente de todos as denominações e posições e templos. I Cor.2:9 – Conhecer a Deus.
Os discípulos, que eram os discípulos, e mais uma multidão que corria atrás de Jesus por causa do pão e das bênçãos, junto com outros discípulos além dos doze, ficaram pasmos e não entenderam nada do discurso de Jesus! Quanto mais a nós, que vivemos para diversão?
Luc.4, diz que Jesus se enchia do Espírito, enquanto nós, ministros, pregadores, doutores, teólogos, escritos, pregadores, preletores vivemos nos enchendo de nós mesmos, e de toda a porcaria que o mundo e a religião evangélica e seus ícones da música, da política, da Internet, dos palcos e dos shows de horror religioso nos apresentam dia a dia, nem aí para Jesus e Sua Palavra.
Pasmem! Pesquisa mundial: Mais de 80% dos pregadores (prego grande), somente leem a Palavra quando vão falar ao povo ou a clientela.
Nem só de pão viverá o homem, disse Jesus. Pão é a comida diária nossa e na época era a básica e fundamental. Logo, a comida, a meditação da Palavra de Deus deve ser diária.
Ouça bem: Pessoas, que fazem a obra de Deus relaxadamente, e somente meditam na Palavra quando vão se apresentar nos palcos, estão desqualificadas por Deus no mundo espiritual para serem qualquer coisa no Seu Reino. Pode ser em templos, Igrejas, shows, palcos, mundão, mídia, mas não no Reino de Deus.
Reino de Deus é aquele homem que achou uma tesouro num campo, e vendeu tudo para comprar o campo. E ainda encontra uma pérola de grande valor, vende tudo para comprá-la. Mat.13
Todos conhecem cascalhos e pedras sem valor algum? E todos conhecem ou já viram pedras preciosas de muito valor?
Somos assim, mesmo em nossas mentes e nossas vidas. Ficamos com as mãos fechadas, segurando uma pedra sem valor ou alguma que já se foi, quebrou, perdeu, e não abrimos a mão para Deus colocar preciosidades e tesouros nas mãos. É o famoso cabeção religioso.
Jesus, quando quis alimentar uma multidão, viu um garoto com cinco pães e dois peixinhos e disse: Perdeu garoto! Me dá tudo! (No Brasil, esta palavra perdeu é usada cada dia menos por assaltantes, pois onde abundou o pecado, superabundou a Graça).
Só que o próprio garoto, que perdeu tudo, comeu muito mais do que tinha trazido, e ainda foi usado para alimentar a multidão com Jesus fazendo milagres.
Anotem: Os anônimos são os que mais fazem a diferença no mundo secular e também no mundo cristão, pois não querem e não gostam de exposição, como o Mestre não gostava. Nunca se importe em fazer as coisas para Deus no anonimato, pois pode bem ser que a sua mansão celestial, que você vai passar a Eternidade, seja bem maior do que os famosos!
Galardões são feitos, segundo a Palavra de Deus, para os anônimos, e não para os famosos na mídia, nos palcos, no mundo gospel! Estes já receberam seus galardões e até grana do povo sem merecer, a maioria. A única exposição que Jesus fez questão de mostrar foi na Cruz do Calvário, e ela é que devemos expor para o mundo, e para nossas almas cansadas de brinquedinhos gospel.
Se tivesse uma Bolsa de Aposta Celestial, eu apostaria isto e ganharia quase sozinho!

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário