Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Que Importa Mesmo!

Quando se na Bíblia, três referências a uma mesma Palavra de Jesus, como a do Semeador, sabemos que a importância desta é bem grande, e Deus queria dar ênfase maior a isto.
Interessante é que nesta Parábola, somente uma semente, que o Semeador saiu a semear (quem sai, sai de algum lugar para fora),  não brotou. A comida pelos pássaros, que representam sempre o diabo. As outras três cresceram. Duas delas, depois de serem feitas plantas, foram sufocadas ou não tiveram terra suficiente para irem em frente. E a última, deu grandes e bons frutos.
Isto é Igreja do mundo todo, repleta de gente, e de poucos adoradores, e pessoas que dão frutos do Espírito. A grande maioria usa o Nome de Jesus, e os dons a estes dado pela Graça, para se beneficiarem e fazerem shows, e se valorizarem, e até mesmo ganharem a vida com uma profissão de ministro. Não importa. Deus sabe de tudo.
Seguindo a esta passagem, Jesus compara o Reino dos Céus com um grão de mostarda, que é uma verdura, mas se faz árvore e as aves do céu se aninham nos seus galhos. Reparem que uma hortaliça nunca pode virar árvore. Representa o crescimento falso e excessivo de Igrejas, onde isto leva a uma transformação errada pela natureza espiritual, e a quantidade de doutrinas e homens usados pelo diabo, que se aninham nos seus galhos e templos, contaminando todo resto.
Depois, ainda Jesus compara este mesmo Reino a uma mulher que pega três medidas de farinha e joga fermento, que leveda toda a massa. Levedo, representa sempre as doutrinas dos fariseus. E esta passagem, mostra que uma pequena quantidade de crentes verdadeiros nas Igrejas, juntamente com este fermento, faz as Igrejas e templos e pessoas crescerem muito, mas sem sabor e muito falsamente à vista de nossos olhos. E cheio de nada que não é farinha.
Fala ainda o joio e do trigo, que Deus planta o trigo com evangelismo pessoal de cada um de nós, e fala do evangelismo diabólico que produz joio.
O interessante é que Jesus não quer arrancar o joio para não prejudicar o trigo. Se você retirar dos palcos e púlpitos, os joios, muitos que são trigo vão cair e se decepcionar com a Igreja. Tudo será conhecido na colheita final.
Li que o joio é parecedíssimo com o trigo, e até se enrosca no trigo, mas sua semente é venenosa, e já houve fatos de pessoas que comeram pão com semente de joio e morreram. Quanta coincidência com templos atuais.
Outra característica é que o joio fica ereto, pois não dão muitas sementes, mas o trigo se curva pelo seu peso de frutos. É a humildade do trigo e soberba e os interesses pessoais do joio, que poucos notam nas Igrejas. Somente os profetas, que é o dom que Paulo diz de maior valor, mas como a Igreja está no momento, claro que é o menos valorizado, e até amedontra a liderança e o povo, erradamente. Profeta é para edificar, consolar e exortar para melhorar e abençoar o povo.
Creio que a foice do Juízo está bem pronta para estes finais de tempos, quando o trigo pesado de frutos se abaixar, e o joio, cheio de orgulho e religiosidade ficar ereto. Basta dar um corte para ceifar somente o que é ruim nas Igrejas de Jesus.
Ide por todo o mundo não é para Evangelista, pois estes pregam ou deveriam pregar nas Igrejas. Hoje, são somente Pastores, que pregam, acham que salvam pessoas dentro de templos, e deixam de cuidar do trigo que é colocado nos celeiros (templos). Muitos já descobriram seus dons e estão fazendo a diferença neste mundo, mas a maioria está fazendo o que gosta, sonhos, dá lucros, e dá auto estima. Falar de um Deus que não conhece ao povo.
Onde você que é crente estiver, tem que semear a Palavra de Deus, que nunca volta vazia. Deixa os templários pregadores da mesma mensagem anos e anos para crentes, crerem que eles é que são os pais das crianças. Pais são os que geram e criam, e não os médicos obstetras.
Ouça isto dito por Jesus: Luc.9:26 – Porque aquele (pode ser ministro, crentão, dirigente de cultos, orador, falador, pregador, cantador, encantador) de Mim e das minhas Palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na Sua Glória, e na do Pai, e dos santos anjos.
Isto é sério, não é show, brincadeirinha de palcos e púlpitos, favorecimentos, religião e coisa à  toa. Pregue quem foi pregado na Cruz por você e não teve vergonha de seus pecados e vida maldita que a gente levava sem Deus.
Quase sempre, joio somente prega e gosta de palcos, mas trigo prega e fala de Jesus onde estiver, e doa a quem doer, e mesmo com prejuízo e perseguição, não nega Jesus.
Nunca se esqueça que o Amor de Deus por você é um amor de Pai, mas que excede todo o nosso entendimento. Jesus te ama sempre e de igual maneira a todos, independente de grana, poder, cargos, ministérios, vida, tempo de Igreja, tempo de púlpitos e mídia. Ele te escolheu para dar frutos eternos e não para vermos a vida passar dentro de quatro paredes, mesmo que tenhamos dons e cargos para fortalecimento do Corpo de Cristo.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário