Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Parábola dos Talentos

Não imagino o porquê sempre aprendemos que estes talentos eram dons, quando na verdade muitos de nós passamos a vida toda fazendo a mesma coisa, e Deus não dá mais dons alguns. Na verdade, talentos era uma quantia grande de dinheiro, que por revelação de Deus, todas as coisas  inexplicáveis na Palavra podem ser entendidas como a fé, pois é a moeda de compra, por assim dizer, ou de troca, para o homem adquirir tudo de Deus. Tudo vem pela fé, e sem fé é impossível agradar Deus.
Não é por acaso que Jesus disse que nos últimos tempos, seriam de apostasia. Pessoas largariam a fé ou a trocaria por obras e outros interesses pessoais, que raramente conduzem pessoas a vida eterna, e a uma vida próspera com Deus. Mas, quero hoje reavivar a nossa fé em Deus.
Aliás, aprendemos coisas que hoje estamos descobrindo que são sofismas e até levianas, por pregadores e pessoas que nunca meditaram ou mesmo pararam para ler as Escrituras. Foram cópias de outras pessoas, e repetiam as coisas sem examinar a Bíblia como um papagaio ou uma criança de colo. Como alguém poderia colocar um dom num banco para negociar juros?
Este Senhor que partiu para longe, distribui até hoje uma quantidade de fé a cada pessoa, segundo a capacidade de cada um. Paulo ainda diz que tem o dom da fé, e a profecia seja segundo  a fé do Profeta.
Fácil é falar de Deus num palco, mas é bem difícil alguém que tenha o ministério profético, dizer com certeza que Deus mostrou e falou coisas, que eu ás vezes nem entendia, não sabia nem o que significava uma doença, ou algo que nos parecia loucura. Mas, era verdade e se cumpria.
Profetas de hoje, jogam as coisas para o alto para todos pegarem se quiserem, mas na verdade a Profecia é dirigida para cada pessoa, e individual ou mesmo coletiva, mas sem oba-oba, e sem ganhar dinheiro para tal. Pregação pode ser um brinquedinho, mas profecia é algo bem sério.
Na parábola, uns receberam cinco quantidade de fé, outro, duas quantidades e uma quantidade respectivamente. Deus um dia, sempre cobrará de nós a riqueza que nos deu um dia. Seja, muita ou pouca fé, pois Jesus disse: Se tiverdes fé com o tamanho de um grão de mostarda, poderíamos até ordenar um monte se jogar no mar, e tudo que pedirmos, crendo, receberemos.
Vemos muita atividade, obras, pregações, ministérios até inventados, mas fé para o povo ter e ver milagres em suas vidas, é cada dia mais raro nas Igrejas mundiais.
O que escondeu o talento teve uma justificativa: Ele sabia que o Senhor era um homem severo, que ceifa onde não semeou e ajunta onde não espalhou e teve medo. Medo é o oposto a fé, e um sentimento maligno que o diabo e o mundo nos impõe a cada dia, para largarmos a fé em Deus.
O falto de fé sempre tem uma justificativa plausível, emocional e até lógica e racional para aquilo que está acontecendo de errado com ele e com a Igreja e com sua vida. E engana a muitos. Adão ensinou muito bem aos carnais a se justificarem de seus erros.
Enfim, temos que colocar a nossa fé em prática, mesmo que não deixem, pois o mundo é que necessita ver Jesus e seus milagres, e não somente nos templos para alguns serem aplaudidos. Uma vergonha para Jesus! Aplausos somente para o Rei dos Reis.
Os dois fizeram isto, e foram elogiados por Deus, como sendo servos bons e fiéis (na fé). Entraram no gozo ( no descanso do Senhor), na alegria do Senhor, pois a Graça é favor imerecido. Porém, o religioso, escondeu a fé, quando poderia ao menos colocá-la num só negócio, e ao menos teria uns juros de volta para dar aquele Senhor. E ainda mandou tirar deste, chamando de mau servo, e dá-lo ao que ficou com os dez talentos. Revela nisto tudo, que até a Salvação, ou principalmente ela, é pela fé. Tem milhões de crentes que nunca abriram suas boquinhas para falar de Jesus a um perdido, na escola, vizinhança, rua, prisão, emprego, mas gosta de abrir a bocarra para pregar num palco iluminado e vestido de dourado. Quantas perdidas ilusões estamos assistindo na vida gospel.
Pela Graça sois salvos, mediante a fé, diz a Palavra. Logo, o que desprezou a fé, se apostatou da fé, se justificou com Deus, foi leviano com Deus, não deu a mínima atenção para a fé que um dia recebeu, foi lançada no lago de enxofre e ranger de dentes.
E no final, a parábola diz: Ao que tem, lhe será dado, e terá em abundância, mas ao que não tem, até o que tem, lhe será tomado. Esta passagem é citada quatro vezes  na Bíblia, mostrando a importância dela. Ou seja: Se alguém recebe fé e trabalha ou exercita-a na vida com Deus, aumentará a sua fé e terá em abundância, mas ao que esconde a fé, tem medo, até o pouco de fé que recebeu lhes será tirada. Paulo exorta Timóteo: Exercita-te na fé! Não nas obras.
A grande arma do anticristo a serviço do inferno, que João diz que já está no nosso meio o seu espírito, é usar pessoas e livros e religiosos e interesseiros e gananciosos e cúmplices e até grandes pregadores, ou mesmo notícias e desgraças e fracassos e divórcios e TVs e mesmo a mídia (como Facebook e Internet) para retirar a fé do povo.
Se alguém perdeu a fé, perdeu a Graça, perdeu a confiança em Deus, perdeu o caráter cristão,  perdeu o ministério, perdeu a Igreja, perdeu tempo, perdeu família, perdeu tudo com Deus. Ficou a egolatria, ou seja: As obras que glorificam o ego das pessoas, os títulos que afagam seus corações duros, as atividades que agradam a carne, agradam  até os pastores, mas estão longe de agradarem a Deus. E pelas obras, ninguém será salvo. O perigo é maior quando a fé não afeta mais o caráter e traz frutos do Espírito.
É mais para shows e religião gospel, e agrada muito ao diabo, que está alegre e nem se importa e nem mais persegue a Igreja e o crente. Até ajuda a bater palmas e a construir seus palácios de sonhos e de cimento.
Leve o que você não entende ao nível da fé, e a Palavra ficará mais clara, e sem perigo de errarmos o alvo.
Andamos por fé e não por vistas. Grandes coisas aos nossos olhos podem ser um laço para a nossa fé, e ter ajuda do inferno para iludir o crente e afastá-lo da fé e levá-lo a um emocionalismo barato e inútil.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário