Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Fé Não Costuma Falhar

Existe irmãos, uma música mundana que diz isto acima, mas é em tom de escárnio, com um fundo de razão. Depois de passar uma semana fora e visitando uma Igreja que eu sempre amei, Deus falou muito comigo, e para mim. Não significa divertimento puro, mas ficando sossegado, Deus fala conosco, coisas que na correria do dia a dia, não costumamos ouvir para nossas vidas e até para a Igreja. E Deus me disse: Quando tudo acaba, somente fica a fé.
E foi por isto, que muitas coisas que eu vinha tentado resolver por mim mesmo, ou pela minhas mãos, ou ajuda externa, Deus fez num abrir e piscar de olhos, quando já tinha desistido de tentar cumprir promessas pelas minhas forças.
Se nossa fé ainda usa muletas humanas, não é fé, mas uma esperança que talvez somente se cumpra quando tudo entregarmos a Deus e a Seu poder. A Igreja de uma maneira quase geral, colocou Deus na mesma posição de poder que o diabo, que os homens, e na dependência de um homem ou ministro ungido para conseguir algo para as pessoas. Dependência maligna e maldita, pois se nossa fé se basear nos outros, vamos ganhar e perder logo em seguida, quando não houver continuidade de crer, como Pedro que afundou depois de andar sobre as águas.
As barganhas e trocas de bênçãos por dinheiro estragou a Igreja de Jesus, que somos eu e você. Não se iludam, pois quem vai subir ou ser salvo ou ser abençoado é a Igreja-pessoas, e não templos. Templos não salvam e nem dão nada a ninguém. Deus usa pessoas dentro de templos. Igrejas não têm unção própria, mas pessoas que congregam nelas.
Mat.7:15-29 – Jesus confirma tudo isto, falando dos falsos profetas e de pessoas que aparentemente servem a Deus, mas são vasos de desonra pelas suas obras. Jesus não disse que pelas obras conhecereis, mas pelos frutos.
Frutos indicam integridade, honra, palavra e caráter cristão. Deus nunca escolheu pessoas por seus dons e habilidades de pregar, de ensinar, de construir, de administrar, de liderar grupos, mas por integridade. A honra é algo que aos poucos desde muitos anos, foi se esvaindo do mundo e da Igreja. Ninguém sabe na verdade a vida cristã de uma pessoa que se diz crente ou ministro da Palavra até que a bomba ou escândalo exploda. Vida que segue até o Juízo Final, onde Deus pode até usar a Internet para mostrar vidas com Deus, e vidas sem Deus.
Aqui, Jesus fala em árvores, que demoram a crescer, depois que alguém, sem querer ou de propósito lançou uma semente na terra, naquela área de sua vida. Pessoa que nada têm para dar, ou vivem na dependência de outros, tentam resolver dos palcos a vida de muitas pessoas como se fosse uma mágica, mas não resolve. O Espírito não testifica, pois a pessoa não vive o que prega.
É como se tomasse uma droga ou bebesse ou fosse a uma festa no dia, e se alegrasse com a emoção dos cultos, porém no dia seguinte, mal comparando, mas é ainda pior, a pessoa voltasse a realidade da vida, e a depressão. Nem um dia, e nem todos os dias no vício dentro de Igreja templos, resolvem a vida de ninguém, nem que tudo fosse espiritual. E a maioria é emocional, pois nem os poucos ensinadores e preletores, na maioria das vezes, vivem e meditam na Palavra de Deus todos os dias, mas vivem relaxadamente, e sofrem os ais deste mundo.
Dizem que são usados todos os dias por Deus, e às custas do povo de Deus, mas o restante da vida demonstra que perderam seus tempos, se não se converteram na realidade a Jesus, e não a cobiça e a avareza do dinheiro sendo colocado em primeiro lugar. Ou se serve a Deus ou ao dinheiro. Não há outras escolhas pelo que Jesus falou.
Para aparecer certos tipos de frutos, demoram anos. Depende da árvore, e fomos ensinados a aguardar bons frutos, quando a semente nossa foi má. Deus é misericordioso, mas nos dá capacidade de suportar aquela colheita, e se quisermos e obedecermos, começarmos uma nova semeadura de bons frutos. O problema é: Quem quer mudanças de fato? Mudanças de mentes e em consequência disto, mudança de vida cristã. Pregar é fácil, mas viver é difícil, pois muitos já se cristalizaram na vida, e a casca não quebra mais. Quem quer, Deus ajuda.
A fé necessita de ação. Ao paralítico, Jesus disse: Teus pecados perdoados! O que é a mesma coisa que ele já estava curado. Mas, como os fariseus, religiosos, e aqueles que oram dizendo: Se tu quiseres, podes curar e libertar, mas vão a médicos bons, para ir contra a Vontade de Deus, disseram: Quem pode perdoar pecados? E Jesus disse: Levanta, toma a tua cama e anda. Se este ficasse ainda na cama, e se lamentando da doutrina dos fariseus, nunca seria curado.
Ouça bem com atenção: Não baseie a tuda vida por experiências de outros, que talvez nem seja verdade, ou que talvez vá contra a Palavra de Deus. A Autoridade máxima deste mundo é a Palavra de Deus, e não homens.
Para provar que pecados não deixados após a conversão, levam a doenças, que nada tem a ver com Deus, pois se tivessem, Jesus nunca iria interferir na Obra do Pai, quando no templo de Betesda, Ele curou o paralítico de 38 anos aguardando um ungido anjo movimentar as águas, e quem chegasse antes seria curado, mas não se sabe pela Palavra o futuro destes, nem a respeito da cura e nem ministerialmente, Ele falou: Vai e não peques mais, para que algo pior não lhe aconteça. Veja a responsabilidade de uma pessoa que é de Igreja Evangélica, ou se diz usado, vaso, ungido, ministro, sacerdote, viver na prática do pecado, após ser curado e perdoado.
Pecar eventualmente, errar na vida, falhar em pontos espirituais, Deus corrige e perdoa, mas viver na prática do pecado, temos que ousar desconfiar se a pessoa é nascida de novo, ou está na Igreja ou palcos, esquentando bancos e tomando lugar de pessoas escolhidas por Deus.
João diz: Aquele que é nascido de novo, não vive na prática do pecado, pois quem peca é o diabo desde o início.
Enfim, o tangue de Betesda é uma imagem da Igreja templo. Somente alguns são abençoados e beneficiados por um grupo de (especiais), que sempre chegam antes dos outros, pela ajuda ou benesses gospeis. Mas, Jesus quando vê isto, vai direto ao homem que deseja uma vida nova, e não uma vida de templos e evangélica e religiosa, e o cura e o chama para ser ministro e agente de milagres e maravilhas, e sua vida uma testemunha de integridade onde colocar seus pés.
O resto é religião, boa para o Anticristo e para os políticos, e para os que se aproveitam da fé de pessoa humildes e simples para ganharem fama, grana, damas, e poderes banais de Facebook e Youtube e mídia diabólica, que aceita tudo, mas não pode ler a honra, a dignidade e integridade de um homem ou uma mulher de Deus. Leva a pena ser íntegro, mesmo no início com prejuízos, mas depois Deus te exalta e nossas vidas são sempre de vitórias e de vasos de Honra usados para toda Boa Obra. E os frutos crescerão sem propaganda e sem esforços. José do Egito, ao contrário do que se prega e grita pelos palcos, e ainda se escreve, não chegou a posição de Honra pelos seus sonhos, mas pela sua Integridade e Honra na hora da tentação e das provações, mesmo sofrendo danos inicialmente.
Ser vitorioso no aspecto mundano é mole e maligno, porém ser Mais Que Vencedor é para os que Honram a Deus, e são Honrados pela fé inabalável e Íntegra em Deus.
II Tim.2:2 – E o que de mim, entre muitas testemunhas (verdade sem historinhas), ouvistes, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos, para também ensinarem a outros. Não é pregar qualquer coisa teórica, não é pregar gritando, não é fazer shows, não é ajuntar membros, não é para qualquer um que tenha (chamado), mas a homens fiéis e idôneos, para ensinarem a outros. Um ciclo de homens e mulheres ensinadas e íntegras até a Volta de Jesus. Uma moto-contínua de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário