Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tudo Está Consumado!

Com certeza, ou certamente, como disse Deus em Is.53:4, ele levou sobre si as nossas enfermidades, que a mente do povo de Deus está doente mesmo.
No Brasil, a Igreja tem estado tão sem rumo e sem noção de errado e certo, que muitos vão apoiar e votar numa candidata, que nos doze anos de seu partido, só apareceu escândalos, roubos e até morte não esclarecida pela Polícia Federal. Simboliza a verdadeiro caráter egoísta e egocêntrica e sem direção do Espírito Santo, que a Igreja tem vivido, não somente aqui, mas no mundo inteiro. Interesses pessoais.
Aparece um aventureiro viajante e prega que não existe mais maldições sobre os crentes, e o povo sem critério algum na Palavra, bate palmas e diz: Que pregação! Ou showman!
Vem no Domingo seguinte, outro aventureiro e diz que existem maldições, se o povo não der, não fizer, não cumprir, não, não, não. Ou faça, faça, faça, faça. E o mesmo povo que é apascentado por aventureiros, com raras exceções, diz: Que pregação! Que show!
Outro vem e diz que Deus coloca doenças para provar o homem de Deus, e vem outro e ora para Deus curar as doenças que Deus colocou, ou ao diabo para tirar doenças que Deus colocou. Ficamos doidos e doentes e muitos até que dormem, ou morrem, por não discernir o corpo de Jesus, ou seja, o que Ele fez no Calvário. Tudo é baseado em experiências de fulaninho, de supremo bispo, do irmão ungido ou do profeta santarrão. Nada de ensino. Milhões de crianças, nascidas e até casadas, mas sem educação, e após quinze anos de vida na carne, vem um homem e diz que num dia, Deus vai mudar a vida toda da pessoa, num culto, e numa gritaria qualquer. Igual a minha vida com meu pai, que depois de vinte anos, quando já estava todo quebrado, quis me educar e ensinar coisas da vida. Agora?
Jesus deixou um Testamento com tudo já pronto, e basta o advogado fiel e honesto e sem cobiça dizer ao povo, ou o próprio Filho ler e pegar o que está escrito. Quando existem profetas e revelações, e orações por doenças e outros casos, que já existem na Palavra, é para acrescentar fé ao povo perdido e iludido por Advogados da carne, que são atraídos pelas suas próprias concupiscências da carne, dos olhos e a soberba da vida, e então o pecado nasce e gera a morte.
Deus não tenta ninguém, diz Paulo. É o poder, a fama, o dinheiro, o sexo, o consumismo doido, e o desejo de ser Deus como Lúcifer, e como Adão e Eva, fazer a vontade da carne.
Nem Papa, nem Padre, nem Gurus, nem Sacerdotes, nem Pastor, nem Profetas, nem Evangelistas, nem templos, nem obreiros, nem ninguém pode fazer ou dar nada a ninguém a não ser o Senhor Jesus, através do que já foi feito na Cruz, a mais de dois mil anos.
Vai haver bolhas imobiliárias sim em vários países, e vai haver crises no mundo, e vamos ver como eu profetizei há anos, Deus secar Igrejas, para ver quem tem fé e separar os aventureiros dos verdadeiros. A paciência e a misericórdia de Deus para com seu povo, não se pode entender, mas existe como diz a Ecl.11, tempo para todas as coisas debaixo dos céus. Porém, o povo que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos e não nos da diversões e futilidades gospel, prosperarão sempre, pois nosso Sistema não é o mundo econômico, mas o mundo de Deus.
Luc.14, fala de convidados que foram chamados para a Ceia, e não quiseram, pois tinham muitas coisinhas para fazer, e então Jesus ordenou que os discípulos fossem pelos valados, becos e lugares escuros para obrigar a entrarem na Ceia, os desvalidos, coxos, aleijados, cegos e todos mais que estão pobres espiritualmente e pobres também de alma. Nenhum daqueles eram dignos.
Somos como Igreja um aborto da Natureza, e uma ordem invertida de Jesus. Deus envia chuva para criar fontes de águas, para formarem rios caudalosos e e estes irem entrando nos valados, nos vales secos, nos rios secos, nos lugares áridos e molharem tudo com a bênção de Deus. Porém, desde a década de 80, a Igreja somente olha para cima, para os ditos vitoriosos, ditos vencedores, para os ajuntam tesouros na terra, para os da cúpula, já sem azeite algum, e ora por eles e tem pena destes, e dá tudo para estes. Um rio que sobe morro é um rio maligno.
Olhar para cima, não vamos ver nem 2% da Igreja, e muitos com ajudas estranhas e de políticos e armações, e tramoias, e gente preguiçosa, que não gosta de trabalhar. Devemos, como sempre fiz e tenho feito, olhar e orar pelos menos privilegiados, pelos órfãos, pelas viúvas, pelos doentes, pelos presos, pelos que sofrem, pelos que estão nos hospitais. O inverso! O único rico foi o jovem rico, que era religioso, e até se ele cresse em eleição, que Deus faz acepção de pessoas desde o nascimento, e ainda se prega a doutrina da eleição de Deus (Calvinismo), para os velhinhos culpados e sofrendo condenações na vida sem conhecer a Palavra de Deus, perdeu tudo, inclusive a salvação. Será que Judas era eleito? Será que o ladrão da Cruz, não poderia ter se convertido, se eleito, antes de sofrer tanto? Será que ninguém mais conhece a Palavra de Deus? E este riquinho famoso não quis entregar sua idolatria a Jesus e segui-Lo, e foi a única pessoa que Jesus deu as costas e partiu sem mais nada a dizer.
Graças a Deus, Ele nos fez nômades, e a maioria quer ser religioso, e ficar na mesma casa, mesmo bairro, mesmo Estado, mesma Igreja, mesmo ministério, mesma mente, mesma religião, e morre sem saber porque. Deus tem um tempo para sair e mesmo tempo para ficar, mas se a carne fala mais alto, a pessoa e a Igreja vira uma religião chata e enjoada.
Para Abraão, Deus disse: Sai de tua terra para onde Eu vou te mostrar!
Para o filho Isaque, Deus já disse: Fique aonde você está e não saia, pois é aí que Eu vou te abençoar.
Sempre quando Deus queria andar de trabalhos e casas e bairros e lugares e Igrejas, não era porque aquilo estava ruim, ou estávamos estáveis e confortáveis, mas para um plano melhor para nossos filhos e netos e para nós. O  local vai ficando escurecido para a pessoa, sem graça, sem motivo, sem propósito até que somos expulsos e Deus nos dá coisas muito melhores. Melhores, porque Deus anda conosco, e não por causa do lugar que saímos.
Vi na vida, dezenas de pessoas saírem de seus empregos, se aposentarem correndo, saírem de Igrejas sem Deus mandar e perderem muita coisa, tanta espiritual, quanto ministerial, quanto financeira, que não tem mais retorno. Falta de direção do Espírito Santo. Carne e sentimentos dirigindo a vida. E me desculpem. Preguiça.
Eu, como homem, ultrapassei meus limites cuidando por mais de trinta anos, de filhos, e trabalhando, malhando sempre, namorando minha esposa, orando todos os dias pelos filhos, indo e levando meus filhos para as Igrejas e trabalhos em morros, e desde pequenos são obreiros,  são do louvor, têm células nas suas casas, e fazem a obra de Deus. Atualmente, eu sinto que acabou este tempo de brincar com crianças, mas sair, jogar bola e passear, eu estou sempre pronto com meus netos, mas não forço barra em limpar fraldas, dar banhos, sentar no chão, dar papinha, e acordar de noite para mamadeiras. Plantei uma semente que deu bons frutos. Todos tem que plantar alguma coisa na vida, de bom ou de ruim, e necessariamente, um dia vamos colher.
 Foi um tempo, que eu não troco por nada, e não dava desculpas de trabalho, ministério, cansaço, malhação, obra de Deus, estudar em Seminários, pregar, ler a Bíblia e outras coisitas que sabemos, particularmente as mulheres, quando o homem está com preguiça mesmo. Tem pessoas, que nunca pegaram um filho no colo, e ainda dizem que coisas nas Igrejas para o povo crer. Fale a verdade, que é melhor e mais honesto.
Enfim, está tudo pronto, para as obras que Deus de antemão preparou para que andássemos nelas, como diz a Palavra.
Quer saber ainda o porque de doenças e mortes precoces na Igreja?
III João 2 – Paulo falou sem gritar, como os berrantes de Jesus: Ao presbítero Gaio. Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde (importantíssimo para ministério e vida com Deus e família e trabalho), assim como bem vai a tua alma. Assim como quer dizer do mesmo jeito, da mesma forma, igualmente. Se a pessoa, o sacerdote, o papa gospel, viver pela carne, pela alma, com feridas até hoje sem ninguém para curar, com traumas, com pecados na alma, a sua saúde vai acompanhar. São as doenças e mortes por problemas psicossomáticos. Deus não coloca doenças em ninguém, mas deu Jesus para curar a todos e tirar doenças de pessoas oprimidas pelo diabo e pela vida emocional. Doenças e pecados vem do fundo do Inferno.
Parece-me, que alguns sacerdotes bebem antes de orar por enfermos, e dizem a anos nos palcos e púlpitos: Cura Jesus se for da tua Vontade! Jesus Cristo!
Mas, estamos sendo roubados há mais de 40 anos na nossa fé, que quando nos convertemos, Deus opera curas e milagres, mas depois, pelas pregações, aventureiros, gritarias, e religiosidade, além dos jogos vorazes da cobiça, nossa fé não funciona mais, nem para nós, e nem para os outros. É preciso com urgência, voltarmos para a fé. E fé em ação, e não somente uma filosofia evangélica, ótima, sabida, pregada e conhecida pelo povo.
Maranata Ricardo  Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário