Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2014

Portas Abertas

Irmãos, eu e você e muitos que já conhecemos caíram nas ciladas de pensarmos que toda porta aberta, e ainda por cima com facilidades, e por dinheiro maior do que a gente ganha é de Deus.
Sabemos que o diabo anda ao nosso derredor, e se não tivermos a Palavra junto com o Espírito Santo a nos guiar, ele pode enganar pessoas que são líderes, são bênções, são pessoas até de caráter cristão, mas não passaram a porta e o negócio e a oferta pelo crivo do Espírito. Isto também ocorreu várias vezes na Bíblia, inclusive enganando a profetas e homens escolhidos por Deus. Vide Pedro. E andavam anos e anos com Jesus, mas não entenderam até aquela hora o que propósito de Deus para os discípulos. Ler a Bíblia, ir á Cultos, fazer cultos, fazer obras, pregar a Palavra ou qualquer coisa evangélica e boa, não garante sucesso a ninguém na vida em geral, a não ser a direção do Espírito Santo com a meditação na Palavra revelada de Deus.
O mundo atual é idólatra do dinheiro e de fama, e com uma Igreja ou um título pode satisfazer este desejo da carne, mas se não houver uma direção de Deus, tudo pode ser tornar um laço do maligno para destruir famílias, saúde, vida, e inclusive trazer frustrações grandes aos homens de Deus.
A bênção do Senhor é que enriquece e não traz consigo dores e amargura, diz Provérbios 10:22 Temos que julgar todos os convites, até para falar numa TV, ou pode ser laço para nossas vidas. E orar para sabermos sempre se a pessoa que  nos apaixonamos facilmente, é de Deus, e é uma parte do nosso corpo, como o foi com Adão e Eva, demonstrando assim com a costela, que Deus tem a parte certa para cada pessoa na terra.  Basta aguardar e não ouvir profetas e pastores, que não têm autoridade alguma para legislar sobre o assunto do coração e casamento.
Os frutos, embora com lutas, demonstram se foi bênção ou coisa adquirida por pressa, onde o final não é bendito, como diz Prov.20:21.
A porta que Deus abre, ninguém fecha e vice versa, mas o diabo é mestre em abrir portas lindas e cheias de grana e fama e mulheres para o homem de Deus, e vemos neste 50 anos no mundo, que raros são os homens que entraram por estas portas, e não caíram e houve tragédia nas suas vidas.
As portas de Deus são arrombadas e quebrados grilhões e ferrolhos, e Deus nos coloca onde quiser para sermos bênçãos para muitos, e não exclusivamente para nos enriquecermos e largarmos o Evangelho e a família e virmos a nossa saúde ir para o buraco sem fim. E até  a morte precoce, que muitos dizem que é bênção, mas que verdadeira bênção é a longevidade.
Toda a Bíblia fala em prosperidade, que é muito mais do que dinheiro no bolso, mas engloba todas as áreas da vida de um homem ou mulher de Deus.
A Parábola do Semeador, descobri que não se trata de ímpios os que não deram frutos, mas de crentes, que ouvem séculos a Palavra, e dentro das Igrejas, umas caem no meio do caminho e as aves (demônios) as comem na mente. E estas continuam nas Igrejas, mas o véu ainda não caiu de seus olhos para terem a revelação da Nova Aliança, como falou Paulo em II Cor.3.
Outras caem terreno pedregoso, onde não havia muita terra, e brotou logo, mas o Sol as secou, pois não tinham raiz. Vemos que as sementes brotaram, mas se queimaram as plantas. Mensagens sem profundidade alguma, pois a grande parte é ainda sobre os fundamentos da Bíblia, salvação, remissão de pecados, batismo, entre outros, que Paulo disse que se Deus quisesse poderia voltar a esses fundamentos, mas que deveríamos já ser mestres pelo tempo decorrido, descrito em Hebreus. E qualquer tribulação ou perdas ou perseguições, logo largam tudo, e ficam dentro dos templos com medo de dar frutos. Viram religiosos. Sem fé e pelas emoções ou jogos vorazes, que inundam as TVs e palcos deste mundo. Só um ganha, e os outros morrem sem saber porque Deus não abençoou-os também.
As outras crescem entre espinhos, e sufocam a Palavra, pois as preocupações do mundo e cuidado com as riquezas, as tornam infrutíferas. Mas, ficam dentro das Igrejas.
Só uma parte cai em boa terra, ouvem a Palavra e a entendem, e dão muitos frutos. É necessário haver entendimento, ou seja, mudança de mente para sabermos coar e separar as coisas que lemos e ouvimos, e que verdadeiramente vêm de Deus para nós darmos frutos.
Enfim, Jesus nunca colocou percentuais de 25% para cada semeadura, como ouvimos pregar há anos e anos, mas creio que a última, pelas coisas como andam no mundo gospel, é bem pequena, e a grande maioria é a terceira semente, que o homem vive atrás de riquezas a qualquer custo, e se diz evangélico e até ministro da Palavra. Nunca veremos um semeador, semeando e regando sementes dentro de celeiros. Falta completa de sabedoria e ineficácia, uma pessoa fazer uma palestra que atinja somente duas ou três pessoas numa soma de 200 ou 500 pessoas.
Deus é um Deus do Ordem. Vejam a Ordem: Ide, pregai por todo mundo, fazei discípulos e batizai em Nome do Pai. Igreja de Éfesos era em casas, e é o que devemos fazer antes de levar uma vida para a Igreja. Igreja é lugar de salvos, convertidos e nascidos de novo. Homens de Deus, discipulem seus filhos, mulher, parentes, amigos, colegas de trabalho e estudos, e eles vão certinhos e bonitinhos para uma Igreja e vão se batizar e permancerem.
A grande frustrução de um homem, depois de anos na Igreja, é não conhecer Jesus e não amadurecer na Sua Palavra. Não há nada pior para algúem, do que viver com uma pessoa, anos após anos, e somente conhecer algumas coisas que ela escreveu, mas nunca teve intimidade com a mulher, marido, filhos e até amigos. Depois, sim, vem a frustração de famílias, de filhos, de ministérios, de saúde, de fracassos financeiros dentre outros. Pior de tudo é ser crente, habitar numa Igreja, assistir cultos, perder tempo com pregações, viver numa vida de pecado, longe da Palavra de Deus, e no Inferno viver eternamente frustrado em não ter feito a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável em prol de vaidades e idolatria de palcos e de dinheiro.
Jesus somente colocou em pauta, dois senhores para o homem servir.
Deus ou Mamon. Dois ídolos, que muitos seguem um crendo que seguem o outro, Jesus. Ou, se ama um e abandona o outro, ou vice-versa. Não vi Jesus falando em outros ídolos. Santos e imagens e pastores e profetas e cardeais e apóstolos podem ser um idolozinho para nós, mas Jesus somente citou dois dos que podem levar a morte eterna. Deus ou a grana.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário