Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 13 de setembro de 2014

A Morte de Jesus

Irmãos, para a Igreja, que somos nós, entendermos o Reino de Deus e quisermos viver nele, é necessário tempo, ensino profundo e revelação de Deus em tudo que lermos ou ouvimos na vida.
As diversões e a religião, tomaram todo nosso tempo de Intimidade com Deus, para levarmos revelação para outras pessoas. Mas, isto já estava escrito, pois nos últimos tempos, o amor se esfriaria e a cobiça seria uma das causas da apostasia da fé dos crentes. Muita construção de paredes e pouca construção de vidas. As mulheres  nas Igrejas são exceções, com alguns homens também. Mas, o restante é festa e brincadeiras e grana. Todos os dias são colocados mais aventureiros teólogos e parentes e amigos para cuidar de vidas, mas as deles nem são exemplos de nada para estas e a vida religiosa segue seus passos para a vinda do Anticristo, onde uma boa parte da Igreja, que já está nas mãos dos Maçons e Mamon, se passam por vencedores, mas nem sabem que já perderam a batalha da fé para o mundo, para a carne e para o diabo.
Ef.1:15-19, Paulo orava para que nós tenhamos um espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento dele, para iluminarmos nossos corações e entendermos a esperança do nosso chamamento, e a grandeza do seu poder para com os que cremos (ter fé=crer), segundo a eficácia do seu poder. II Cor.3:12-18, Paulo diz que até hoje quando Moisés (Antiga Aliança), cansada de ser pregada nas Igrejas, é lida, então é  posto um véu sobre o coração das pessoas que ouvem ou leem, e quando porém algum destes se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado e aí há a liberdade do Senhor para contemplarmos sua Glória e poder. Logo, vemos que a Lei impede que os olhos do povo de Deus, de cima  a baixo, a ver a Glória e ter a liberdade na revelação do Espírito Santo de Deus. Tudo vira uma religião, que sinceramente, se nos últimos quarenta anos de ouvir pregações e ler e estudar teologia, a gente espremer, não deve sair um copo de geléia do poder e da revelação de Jesus Cristo e sua morte na Cruz.
Evangelho, bem como ministérios não são como nós tratamos nos últimos tempos no mundo. Um pouco de Seminário, um pouco de teatro, um pouco de artes cênicas, muito pouco de Jesus e se joga mais uma pessoa no mercado para iludir às  vezes sem saber a ele e a todos os ouvintes. E uma Igreja criança e sem crescimento na Palavra e sem intimidade com Deus.
Não se pode culpar exclusivamente as pessoas que são jogadas no mercado gospel, ou no mundo, após o nascimento, pois o inimigo não deixou a Igreja ensinar sobre Jesus, e fazer como Paulo, que após sua conversão, passou três anos longe da cúpula gospel, aprendendo de Deus e da Nova Aliança, para sim depois pregar o Evangelho, e ensinar como fazia sempre Jesus aos discípulos.
Nenhum relacionamento (não é por telefone e nem Facebook e WhatApp) neste mundo vive de encontros ocasionais, e sim paixões de amantes e de pessoas que são enganadas por emoções e sentimentos variados. Nem casais, nem amigos e nem relacionamentos com Deus. É tudo um engano muito grande, e o fim é a separação ou a frieza e viúvas  e viúvos de maridos e mulheres vivas, ou viúvas de um Noivo vivo.
Quando Jesus  morreu na Cruz do Calvário, Ele estava dizendo que se iniciava uma Nova Aliança, onde se deveria pregar e ensinar o que Ele fez na Cruz, e não coisas passadas, que são apenas sombras da Aliança Perfeita, e suas promessas e poder para com os que creem.
Naquelas três horas de trevas antes de morrer, o diabo fez  de tudo para demover a sua ideia de morrer por nós, jogando todo pecado e enfermidades físicas e espirituais  sobre Ele. Mas, Ele venceu e levou sobre si tudo de mal e pior que poderia nos ocorrer sem o conhecimento da Sua Obra de Cruz.
Ef.4:7-16, Paulo diz que o mesmo que subiu acima de todo principado e potestade deste mundo, foi o mesmo que desceu ás regiões mais baixas da terra, trazendo cativo o cativeiro e dando dons aos homens. O pecado que Ele carregava teve que enviá-lo para o Inferno, pois o salário do pecado é a morte. Jesus sofreu por três dias as consequências após sua morte, que seriam para nós, como homem, mas ao terceiro dia, Deus o ressuscitou dentre os mortos, como Rei, e imaginamos o estrago que fez no Inferno e seus anjos, triunfando sobre eles e envergonhando ao diabo.
E levou cativo o cativeiro, ou seja, todas as dores, vícios, pecados, hábitos e males que tornam o homem cativo e preso foram levados por Jesus. Só é preso, cativo, oprimido, viciado e pecador praticante se a pessoa quiser ou não ter conhecimento da Obra de Jesus na Cruz.
E diz que deu dons aos  homens, que são os ministérios, para crescimento do corpo, para edificação de Sua Igreja, e não para aluguel de dons e venda de mensagens e profissionalização de sacerdócio. Ou, nem ainda, trampolim para a política, pois vocação não pode ser transformado numa profissão, e nem usado o nome para negócios.
Paulo fala que somos o templo do Espírito Santo, e aquele que destruir o templo do Espírito, Eu o destruirei. Aquele que se ajunta com uma prostituta, e faz algo impuro (na área do sexo com constância), sofrerá dores, doenças e até morte precoce, pois o salário do pecado é a morte.
O ímpio talvez nem sofra tanto como o crente que já tem o Espírito Santo, e o diabo não pode habita num local onde já está presente o Espírito Santo de Deus. Não existe crente endemoniado, e Jesus somente expulsou explicitamente, um homem, que andava nu pelos sepulcros. E não o entrevistou de forma alguma e nem gritou e fez show para os outros verem.
Eu era um destes quando entrei numa Igreja, mas a Palavra e Deus me curou sem estardalhaço e espetáculo pirotécnico para o povão ver e aplaudir.
E I Cor.3, diz que qualquer obra que venha a destruir, envergonhar o Espírito Santo dentro de alguém, Deus o destruirá, permitindo o pecado assumir as consequências na vida de um homem. Destruir é fazer adoecer, fazer falir ministérios, Igrejas, famílias, e tudo mais na vida, se a pessoa for um pecador praticante. João diz que aquele que é nascido de novo não vive na Prática do Pecado.
Prov.29:1, fala aos crentes de cima, de baixo, da cúpula e do lado: O homem que muitas vezes  repreendido endurece a cerviz (orgulho), de repente será destruído sem que haja cura. Morte total e geral, tanto espiritual quanto física. E ministerial, que é pior, pois não cumpriu o propósito de Deus que Ele mesmo preparou para este  homem. Entra o reserva, melhor do que o titular.
O Sistema Mundo, que o diabo implantou na terra nestes últimos tempos, fez a grande parte da Igreja ser tentada a viver como os ímpios. E conseguiu na maioria das vezes. Diversões são o que mais o crente procura neste mundo, e muito pouco o Reino de Deus. Raramente, vemos diferença  entre a vida vivida por um cristão ou crente, e uma vida vivida  por um pecador e não nascido de novo. Isto tudo, é profetizado por Jesus, que nos últimos tempos seriam como os dias de Ló e de Noé. Facebook, fotos, vaidades, construções, diversões, busca de grana e futilidades sem fim. Poucos se salvaram na Arca e poucos ainda se salvaram com a família de Ló.
Se não me engano, estamos sendo enganados  há muitos anos neste mundo gospel.
Mas, existem 7.000 profetas, que é uma quantidade definida, e são homens e mulheres de Deus, escolhidos por Deus, e não por homens, para fazer a diferença nestes últimos anos. Se levarmos em consideração o percentual das pessoas que viveram na época de Noé e de Ló, veremos que são poucos em comparação com a enormidade de membros de Igrejas e ministros e pregadores que habitam nas Igrejas mundiais. Estou me referindo ao Arrebatamento, e não a salvação, pois cada um sabe de si, e não adianta pregar que o crente é escolhido e os ímpios de igual modo para irem para o Céu e outros para o Inferno. Tempo perdido e falta de revelação total da Palavra Viva de Deus.  Com raras exceções, os templos de cimento e areia, são necessários para a comunhão dos crentes, mas se comparam a churrascaria rodízio, onde a cada três anos mudam todas as caras e entram mais pessoas afim de comerem carne. Mau sinal.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário