Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Aprovados Em Jesus

Conselho inicial de Deus? Não dependamos de resultados seculares ou ministeriais para o Senhor estar satisfeito conosco, e não dependamos de aprovação de homens para sermos aprovados por Deus e felizes a cada instante com tudo que  temos. Somos campeões antecipados, mesmo antes de começar o campeonato da vida com Deus, neste mundo. Com os santos em Jesus, e não com os que vivem na prática do pecado. A Cruz foi a aprovação de Deus.
Irmãos, neste mundo maldito, tanto secular quanto religioso, somos impostos a cada dia a provarmos algo para as pessoas, ou buscarmos a aprovação do mundo todo, para sermos aceitos e ficarmos satisfeitos conosco mesmo. A Bíblia nos exorta a manejar bem a Palavra, para sermos aprovados por Deus, e de que não tenhamos que nos envergonhar. Esta é uma aprovação divina ministerial, que nos falta muito hoje no mundo cristão. Falta e sempre faltou ensino de qualidade da revelação de Deus para o Seu povo.
Tiago 1:12, afirma que é feliz a homem provado por Deus, para ser aprovado e receber a coroa da vida. Em nenhuma passagem da Palavra, nos diz Jesus para sermos aprovados e mostrarmos as pessoas que somos os tais, por obras, dons e ministérios. E vivemos correndo atrás de provarmos a todo mundo que somos alguma coisa, e falhamos sempre. E vivemos em condenação religiosa e mundana. O que é a mesma coisa.
Isaías 53, nos diz que Deus agradou moer a Seu Filho e viu o o fruto do trabalho de sua alma e ficou satisfeito.
Deus, quando viu Jesus na Cruz sofrendo, disse: Este é o meu Filho Amado, em quem me comprazo! E vivemos buscando a cada  aprovação de homens, com obras, ministérios, dons, posições seculares, bens de consumo, olhos azuis, lindas esposas e maridos, mesmo largando as nossas, viagens a cada ano para ver o Pateta, aparecermos no Facebook e no Youtube, pregando o que a gente nem entende nada. Leis e jugos de escravidão.
Ao nascermos de novo, o jugo cai e Deus nos dá aprovação imediata, mesmo com falhas, erros, pecados esporádicos, falta de emprego, de carrões, de mansões, de amigos políticos até o resto de nossas vidas. Mesmo que nosso ministério seja evangelismo, ou com crianças e escondidos da massa, e sem aplausos.
Corremos atrás de aprovação com obras, construções, pregações, títulos, e uma interminável série de coisas, que nos trazem fardos difíceis de carregar, e nos leva a doenças, brigas, competições, comparações, separações, inimizades, dores, médicos, depressão, e até morte precoce.
A notícia real, boa e agradável e vindo de Deus é que Jesus sempre está satisfeito com nossas vidas, mesmo em casa, cuidando de filhos, vendo Tv, comendo, brincando com familiares, sem emprego momentâneo, sem abrir Igrejas, sem abrir negócios, sem sermos presidentes, sem sermos altos, bonitos e sensuais e aparecermos na Tv.
Porque isto então? Porque todos os que temem ao Senhor e verdadeiramente são guiados pelo seu Espírito, são Filhos de Deus. Têm paz, alegria e justiça no Espírito Santo, e devem se considerar a cada minuto do dia e da noite, satisfeitos com o que Jesus fez por nós na Cruz do Calvário.
Se a gente fosse basear nossa aprovação e satisfação interior em obras, e buscarmos nas pessoas estas coisas, nunca seremos felizes, nem aprovados por nós mesmos, e satisfeitos com nosso dia a dia.
Posso te afirmar com razão, pois vivi vários anos satisfeito com Jesus, até que fui picado pela maldade e insatisfação da cúpula, tanto do mundo secular maldito, quanto da cúpula que pregam, escrevem livros e ensinam, da área Vip, de muitos do topo da cadeia  alimentar gospel, evangélica, religiosa, e até dita cristã.
Mas, logo retornei a alegria e satisfação com Deus e de Deus comigo, sem eu merecer ou nem porque faço coisas na Igreja e no mundo para Deus ou para os homens. Paulo diz para sermos aprovados por Deus, e darmos bom testemunho junto aos homens. Não é por força e nem violência, e nem bajulações e aplausos técnicos e gospel, mas pelo que Jesus fez na Cruz do Calvário, e somos iguais a Ele neste mundo, como diz a Palavra.
O cabelo caiu, a barriga cresceu, os cabelos ficaram mais brancos, e a conta do banco desceu, o ministério não vai como a gente sonhou, e nem chegamos a um ponto onde seríamos aprovados por homens, mas é assim mesmo que Deus é satisfeito conosco, até roncando às noites e cheios de defeitos físicos e até emocionais ainda. Jesus já agradou ao Pai, e o Pai se agrada de nós.
Hoje, Deus é satisfeito contigo, e nós somos aprovados por Deus por causa de Jesus, e não por nossa causa, esforços, desempenhos, e coisa que nada mais são na maioria das vezes, vaidade de vaidades, como diz o Pregador Salomão. E ande confiante, e não orgulhoso e soberbo.
Olhando sempre para o Alto, para Jesus, Autor e consumador de nossa fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. Porém, até a fé foi nos dado graciosamente por Ele. É só pegar. Um grão de mostarda já é uma fé agradável a Deus. E todos nós a temos. Devemos crescer na fé, mas no primeiro dia de nascimento, os pais normais ficam satisfeitos com seus filhos, e nosso Pai Celestial fica também, mesmo ainda sendo crianças e até a Volta de Jesus.
*Repeti bastante a palavra satisfeito, para ficar bem marcado o sentimento de Deus para Seus Filhos a cada dia da vida.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário