Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Felizes os Pobres de Espírito

Jesus foi quem afirmou isto. É muito confuso este versículo, mas verdadeiro. I Cor.15:19, diz que se esperando em Cristo somente nesta vida, somos os mais infelizes (miseráveis) de todos os homens. É o que grande parte da Igreja tem vivido, pois tem ouvido isto da boca dos ensinadores ao longo de décadas. Diversões, comprar, vender e negociar e construir. Como nos dias de Noé e de Ló. E casar e dar-se em casamento.
O Reino de Deus, que virou sinônimo de Igreja, mas não é, deveria ser um pequeno hospital para doenças do corpo, da mente, da alma e do espírito, se algumas não estão mesmo interligadas, anexo a uma grande academia de pessoas saudáveis, felizes, prósperas, curadas de tudo e que pregam e vivem a Palavra de Deus para o mundo.
Quando me converti, o dia seguinte já teria valido minha vida, mas até hoje Deus nos dá abundantemente mais além do que pedimos ou pensamos a todos. Vivemos nesta década de 70, um cristianismo saudável e bem feliz, mas as doutrinas dos fariseus, do mundo e do mal, entraram pelas janelas dos palcos e templos cristãos e a maioria ainda continua no hospital, e poucos na Academia de Jesus.
Qual a razão primordial? O hospital, que não é nada de Igreja, mas foi tranformado pelos seguintes fatos: Um doente que deveria ser tratado por uns meses e até uns poucos anos, com remédios eficazes, tomaram placebo e soro com morfina para aliviar as dores. Resultado foi que a grande maioria, que não buscam a Deus por si mesmos, mas são dependentes de homens, que às vezes sabem menos do que o povo, estão até hoje nos hospitais, que cresceram muito e ficaram até agradáveis de se estar pela estrutura. A Academia é bem vazia.
O povo busca tudo, menos o Reino de Deus, que é segundo Paulo: Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo. O resto então nos seria acrescentado.
Mas, porque são felizes os pobres de espírito? Uma pessoa, que verdadeiramente nasceu de novo, e sabe de onde saiu e para onde vai, nunca será satisfeita com coisas materiais, mesmo morando em Miami, Paris, mansões, com carrões e grande contas no banco, pois a felicidade mesmo destas pessoas do Reino é Jesus.
E os hospitais vivem com comparações e competições, que nunca levam a nada, a não ser em saber que muitos são os que estão piores do que nós, e poucos são os melhores do que nós. E que não somos os maiorais e os melhores desta terra em nada.
Já vivi depois de crente em locais riquíssimos, fazendas, clubes especiais, mansões e apartamento mais caro do Rio de Janeiro de um amigo, e em carrões e lugares paradisíacos, e cercado de garotas lindas quando solteiro, e na verdade somente me vi feliz, quando chequei aos lugares de louvores a Deus, a uma Igreja que louva e a comunhão e intimidade com Deus. Talvez seja por isto, que pelas pesquisas médicas, os mais abastados são os mais depressivos e que mais tomam drogas, bebidas, comidas, e consumismo exarcebado, que não levam a nada na vida. E muitos, hoje em dia no mundo, estão dentro de Igrejas ditas evangélicas e se dizem salvos e servos de Deus para quem quiser ouvir, mas o Céu será uma surpresa bem agradável para uns e desagradável para muitos.
Passear, comprar, e se divertir não é pecado, mas deixar isto tomar o lugar de Jesus é sinal que a pessoa ainda não teve uma experiência real com Deus na vida, mas somente com Igreja e homens, que perdem seus tempos preciosos, tentando convencer pessoas de mais de 20 anos de Igrejas a mudarem suas mentes.  Vida com Deus é uma decisão, e não adianta passar por mais de 50 gabinetes pastorais e ser orado por dezenas de pastores e profetas, se a pessoa não tomar uma decisão definitiva na vida. Jesus, sempre exigia das pessoas que curava, uma decisão. Ou, ía para frente, ou ficava para trás, como o jovem rico.
 Pior de tudo é sermos como os fariseus, que são religiosos, e buscam seus alívios nas coisas religiosas e Igrejas e findáveis ministérios, que não dão nem frutos. Eu creio que uma pessoa mundana, como eu vivi, é mais feliz, se assim se pode dizer, ou menos infeliz do que um religioso de Igreja.
Não busquemos alívio e coisas para nossa felicidade, mas sim, Jesus, que é o motivo da nossa Bem Aventurança, que no original significa Felicidade.
Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém, e muitas coisas nos tiram a presença de Deus, e a tal Felicidade dos pobres de espírito, que podem até ser prósperos, mas nada que substitua a Presença de Deus na vida. Existe a felicidade da mídia, do Facebook, das fotos, dos momentos alegres, mas existe a Felicidade real dos pobres de espírito.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário