Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2014

A Oração de Jabez

I Crônicas 4 fala de infindáveis genealogias, mas podemos notar que Jabez aparece do nada e some do nada, somente com Deus atendendo a tudo o que ele pediu. E que Jabez veio da tribo de Judá, de onde saiu depois Jesus. Já tinha um descendência abençoada na vida.
As genealogias demonstram o quão importante na vida de um homem ou mulher, a sua descendência de pessoas que oram, que temem a Deus, por pior que possa parecer. Como as bênçãos se espalham até dez gerações ou mais para os temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos. E como é importante o testemunho dos pais e o ensino, que nenhuma Escola Bíblica Dominical pode fazer por um filho. Poucos notam esta importância, e até dizem que ser filho de crente é ruim. Quem fala assim, não sabe o que diz mesmo!
Eu e minha esposa começamos uma nova geração, e foi difícil, pois o inimigo ataca mais ainda, quando se é novo na família da fé em Cristo Jesus. Mas, vencemos, como você também pode e deve vencer, pois foi por Jesus e não com nossos méritos próprios, mas saibamos que Jesus é o Judiciário e Legislativo da vida de um cristão, mas somos os Executivo para que nossa vida não seja falha. Executores de ações segundo a Graça mediante a fé.
O que vemos de início na oração deste homem é a fé em Deus, que supera todas as obras e feitos humanos e religiosos, seja no Antigo ou no Novo Testamento. Fé é sempre presente nos homens de Deus da  Bíblia. Vide os heróis da fé em Hebreus.
Foram quatro pedidos, e todos realizados por Deus pela fé.
Vemos algo importante em uma pessoa que vivia na Antiga Aliança, mas que não fez barganhas com Deus ou trocas mediante grana ou sacrifícios. Jabez, pediu bênçãos a Deus, antes de fazer nada para Deus, mas crendo na sua Graça e misericórdia. Deus não faz troca e barganhas com o homem.
E finalmente, como um dia aconteceu na minha vida, há mais de 20 anos atrás, eu fiz uma Aliança com Deus em segredo, e quando entrei na Igreja para ser usado por Deus, uma profeta do Senhor verdadeira, me disse: Deus aceitou sua Aliança e pedido. Ou seja, podemos fazer uma Aliança com Deus, mas que nunca queira voltar atrás, ou dizer que foi brincadeirinha gospel, pois com Deus não se brinca. Se um dia, a pessoa foi à frente, por emoções ou não, se pediu algo a Deus que iria mexer com sua vida, não creia nunca que Deus vai se esquecer, ou achar que foi palavras ao vento. Ele vai cumprir, ou você e eu temos que tirar o time de campo, pois já acabou a vida ministerial e até espiritual com Deus.
Com certeza, Deus abençoou Jabez, alargou suas fronteiras (não ficou na mesmice gospel, e no mesmo lugar sempre), a Mão de Deus foi com ele e o preservou do mal e das aflições da vida. Esse mal não são tribulações normais da vida espiritual, mas que o inimigo nunca prevaleceu contra a sua vida com aflições e dores e angústias.
E Deus não cobrou dele por estas bênçãos. Nada vezes nada, mas Graça e fé no seu pedido. Nenhum obra, ou feitura por maior que seja, se for para Jesus ou para Igrejas e homens, não achamos grau algum de merecimento, e nem de sofrimentos por Deus nos abençoar. A não ser que sejamos mártires por amor a Cristo, que Apocalipse fala a Igreja de Smirna, ganharão estes uma coroa da vida. Essa Igreja ainda existe no mundo, e terá o seu galardão por estas coisas.
Se tudo vem Dele, por Ele e para Ele, logo somos servos inúteis se fizermos tudo o que Ele nos pede.
E se a gente corre atrás de palminhas, tapinhas, títulos pomposos, fama, grana e outras formas de recompensas, saiba que Jesus disse que: Já recebemos o nosso galardão. Entrar no milênio ou na Glória, purinho e de mãos abanando, é frustrante.
Quer falar sobre feitos de Deus em suas vidas, ore, e escreve um livro com bons testemunhos que todos nós temos, e experiências com Jesus na vida, que é bem proveitoso para evangelizar pessoas, e os coloque em livrarias seculares para pecadores lerem. Com tempo bom ou tempo ruim, com chuva ou Sol, na bonança ou nas tribulações da vida, nossa função é pregar a Palavra a todos. Sendo oportuno ou inoportuno, diz Paulo a Timóteo. Vergonha porque, se Jesus não se envergonhou de morrer pelado e igual a um monstro na Cruz, e nos chama de irmãos.
Se querem que o povo, seus amigos e parentes te considerem uma pessoa normal, centrada e equilibrada, vai para outra religião, pois nós somos loucos mesmo por amor a Jesus. E sem estar internados!
O Evangelho é loucura para os que se perdem, mas é sabedoria de Deus para os que se salvam.
I Cor.1:18-25. Se Deus nos vê como pessoas saudáveis e normais, porque a gente ainda se importa com o que o mundo vai falar de nós? Olha maluquice!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário