Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 27 de março de 2014

Sucesso do Fracasso

Salomão disse no final de sua vida: “Não há nada melhor debaixo dos céus para o homem, do que ele se alegrar, comer e beber do fruto do trabalho de suas mãos”.

Jesus disse: “Quem crê em MIM tem a Vida Eterna, e passou da morte para a Vida”. Sucesso, quem não os quer? Na família, nos filhos, na vida profissional, na vida sentimental, na vida financeira, na saúde e até na vida religiosa.
Fracasso, nem pensar! E todo este aparente fracasso, foi para que tenhamos sucesso em tudo na vida com Jesus. Na Lei, todos fracassaram, mas na Graça todos somos muito mais que vencedores.

Vou descrever a vida de um homem fracassado em todas estas áreas aos olhos humanos, mas é o nome mais conhecido do mundo há milênios e mais poderoso do que todos os reis e governantes que já habitaram a Terra.

E outro que foi o homem mais bem sucedido da face da Terra aos olhos humanos, em todas aquelas áreas, mais como ele próprio declarou em seu livro, acabou mal e dizendo que tudo “era vaidade e aflição de espírito”.

O 1o homem foi adotado por um homem comum, já que sua mãe, uma menina o teve de forma estranha para a mente humana e particularmente para a época. Já no ventre de sua mãe, soube o que era uma rejeição, já que o pai adotivo, injustamente desconfiou de um adultério e não querendo difamá-la, a deixou por um tempo.

Nasceu num curral, já que não havia lugar para ele em hotéis, portanto em berço pobre e só havia bois e cavalos assistindo o seu nascimento. Quando no ventre, seus pais tiveram que fugir de um rei sanguinário, que queria matá-lo, e por isso houve muitas mortes de crianças de dois anos para baixo em seu país, nutrindo quando maior um sentimento de culpa por causa dessa carnificina.

Nasceu em uma família pobre e ficou órfão cedo, tendo que trabalhar duro como carpinteiro para sustentar sua mãe, irmãos e irmãs, até os seus 30 anos.
Quando começou sua missão na Terra, foi sempre rejeitado e confrontado pelos religiosos da época(fariseus, hipócritas, escribas e saduceus, sacerdotes).

Vida simples e sem luxo, andando a pé ou de jumento. Nunca foi um general ou um sumo-sacerdote, muito menos um artista ou um comerciante próspero. Ele gostava de andar com a “ralé” e os piores da sociedade.

Na hora H, onde mais Ele precisava de apoio, todos o deixaram, inclusive até seus poucos discípulos o negaram, sendo traído por um deles.

Nunca se casou nem teve filhos, não teve namorada, e foi virgem até morrer.
Era um otário, um bobo, pois não revidava com xingamentos e tapas, àqueles que O maltratava. Psicologia zero.

Como homem perfeito e puro, não deveria sofrer tanto como sofreu, pois os religiosos dizem que só vem para Terra sofrer, aqueles que são maus.

No Livro que conta sua história, um profeta chamado Isaías disse: que não era de boa aparência, nem tinha nenhuma formosura, era homem de dores, sofrido pela vida, o mais desprezado dos homens e pela sua descendência e profissão, era de estatura mediana, moreno do Sol, cabelo escuro, nariz aduncoso e forte. Longe de ser um Ser Humano bonito.

Foi trocado por um marginal (Barrabás) e traído por um povo de sua própria raça, povo este que sempre amou e até morreu por eles.
Morreu todo ensanguentado e parecendo um verdadeiro monstro em profunda depressão, numa cruz, que na época era para criminosos e considerado maldição; entre dois bandidos.

Então, como se espelhar e seguir um homem fracassado assim??
Porém a Sua morte dividiu a eternidade. Antes e Depois Dele. Seu Livro é o best-seller mundial em mais de 200 idiomas, desde  Gutemberg, o inventor da Imprensa.
Além de ser o único homem que disse: “Sou Um Com Deus”. 
Disse ainda: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem(Não disse: Ninguém vai) ao Pai, senão por Mim”.

Quanto ao 2o homem, Salomão, que escreveu o livro da Sabedoria, Eclesiastes, sendo o homem mais rico, mais sábio, nascido em berço de ouro, de um Rei Davi, tendo mil mulheres, dominador do mundo da época, e nada que seu coração pediu, ele o negou, foi um fracasso no final da vida, pois abandonando a Deus, acabou  fracassado em todas as áreas de sua vida, como o próprio falou no Livro que escreveu.

Jesus Cristo é aquele homem, sendo Deus viveu e morreu como homem, para que nós sendo homens pudéssemos alcançar a Deus ainda em vida, e na morte a vida eterna. Nenhum líder religioso teve a ousadia e o amor de morrer pelos seus seguidores espontaneamente, sem ser vítima, coitado e nem mártir.

A Bíblia fala que “somos mais que vencedores”. 
Podemos crer em Suas Palavras ou não. E podemos crer em outros homens e fontes, não tão fidedignas. 
Há em jogo, 50% de chances De ele estar errado ou ser um farsante, louco ou mentiroso, e essa tal de salvação ser uma balela.  E há também 50% de chances Dele estar certo, ser verdadeiro e sincero, e estaremos irremediavelmente perdidos para sempre, se não crermos Nele.

Nem pastor, padre, papa pai-de-santo, bispo, Buda, Confúcio, Maomé, nem homem algum na terra, muito menos qualquer tipo de religião, pode salvar ou mudar uma vida fracassada. Só Jesus cristo.


Uma pergunta final – Quantos homens de nome e de sucesso, você pode enumerar, daqueles que viveram na Terra há mais de 10.000 anos?

Aqueles com registros históricos são Abraão, os Faraós do Egito, além dos descritos na Bíblia como Adão, Eva, Caim, Abel e outros.

Daqui a 100 anos, quem se lembrará de nós?



A Escolha é Sua, A Escolha é Nossa. È Eterna!

Ricardo Rezende
*Irmãos, já enviei esta mensagem para milhares de pessoas, e muitos artistas do Brasil. Use-a, se gostarem!

Vaso

II Tim.2:20-21 – Ora, numa grande casa (Igreja) não somente há vasos de prata e de ouro, mas também de pau e de barro, uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte, que se alguém se purificar destas coisas (iniquidade, mentiras, paixões e outros pecados), será vaso para honra, santificado e idôneo para o uso do Senhor, e preparado para toda boa obra.
II Cor.4:7 – Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja não de nós, mas de Deus.
Tudo isto é muito raro se encontrar nas atuais Igrejas modernas, pois o nome do homem, seus ganhos, faixas e cartazes são para glorificar o homem. Apesar, de muitos falarem com a boca ao contrário, mas no coração se percebe pelas palavras e mensagens, que ele é o tal, o cara, o pregador, o preparado, o chamado, o barganhador de bênçãos mediante Jogos Vorazes ou grana.
Jogos Vorazes, é um filme onde os melhores, que viviam numa vida Top de luxo, incitam guerras de mortes com aldeias escravas a cada ano, para sobrar uma pessoa somente, depois de uma matança geral. Toda repetitividade na Igreja para alcançar bênçãos, subidas em montes, fogueiras, campanhas, numerologia, doações de grana para povo receber bênçãos de Deus é legalismo e vindo do inferno, pois todas  as seitas e religiões pagãs e diabólicas usam esta prática há milênios. 
Se baseiam em Naamã, em Josué, Davi, igual a macumba, que tem que dar sete cabeçadas, sete velas, sete despachos. Os mantras, que tem que repetir a mesma coisa, várias vezes, e até o terço, onde a penitência é rezar várias vezes a mesma reza. Ir para cachoeiras. Tudo é falta de excelência da Palavra de Deus, que pela Graça, cura, liberta, salva e faz milagres.
Jesus aboliu tudo isto pela fé, e curava e fazia milagres somente pela Palavra. Nunca mais, se deu a numerologia ou repetitividade na Nova Aliança com Jesus. Até os dias de hoje, o diabo faz isto
São Vorazes, porque centenas, milhares de pessoas fazem a mesma coisa, e uma ou outra dão o testemunho, que nem se sabe se é verídico, pois não é o método de Jesus para abençoar. O de Jesus é: Se creres, verás a Glória de Deus. A Igreja que Jesus vem buscar breve, está ferida de morte pelos Jogos Vorazes, que inventaram por causa de negligência da Palavra de Deus, e somente alguns (geralmente, alguns Pastores e ministros) têm o privilégio de serem Padrão Fifa no mundo gospel.
Têm suas Igrejas em Caixa Prego, lugar meio ruim para estes, mas moram na Barra da Tijuca no Rio, e bairros nobres no mundo, com carrões, mansões, e viagens internacionais (evangelísticas pelo Primeiro mundo), para ganhar almas para Jesus. É mole ouvir ainda isto?
Em Angola, eu vi um homem de uma Igreja imensa, que sentava num tablado cheio de mulheres ao redor, e as pessoas andavam de joelhos para falar com ele. Parecia um semideus ou vice deus! Eu fui andando uma vez. Morava num castelo, com mordomias de um rei, várias pick-ups de luxo, e o povo na miséria e servindo ao tal. Jesus disse que veio para servir e não para ser servido, mas a mente diabólica lançada nas Igrejas é que os ministros e pregadores são escolhidos, chamados, buscados, pinçados por Deus para serem servidos a vida toda. 
A barriga cresce a cada ano que passa, e as doenças e maldições da Lei sobrevêm a cada dia sobre eles, mas ninguém gosta de perder o status. Pode até perder a salvação, mas status, não! 
Deus tem um Padrão Fifa, que mesmo em países pobres, tem que ter grandes templos de futebol, mas com corrupção a olhos vistos. Deus tem isto para todos, e ainda dizem que crente não joga loteria, roletas, jogos de azar, entre outros! Pura hipocrisia.
Muito menos, temos que andar pelos nossos sentidos e sentimentos, mas pela fé.
Quantos homens e mulheres de Deus foram usados por Deus, mas nunca quiseram se submeterem a dependência, obediência e humildade em crer naquilo que Deus mandou fazer, e no fim de anos, fracassam, e são derrotados, e levam consigo fãs e clientes de suas Igrejas.
Toda pessoa pode se transformar em vaso de honra, como vimos nos versículos acima, e todos grandes homens e mulheres de Deus podem serem apenas vasos usados por Deus, que Ele com paciência suportou por mais tempo.
Há muito que os diretores, gerentes, presidentes, comandantes, pessoas com cargos influentes são os grandes escolhidos para fazerem obras de Igrejas e comandarem o povo, com autoritarismo, e sem autoridade espiritual. Muitos gritos e nada!
Vamos aos exemplos na Bíblia de vasos de desonra e usados por Deus:
Ciro, que Deus o chamou de pastor, foi obrigado a reconstruir Jerusalém. Era ímpio e mau.
Alexandre, o grego, era tudo de ruim que um homem poderia ter no caráter, mas foi escolhido por Deus como um vaso, para dominar o mundo, e espalhar a língua grega, para que todos pudessem ouvir a mensagem do Evangelho. Fora, a cultura grega, que abriu a mente do povo fechado e tacanho com a Lei, e que fez eles raciocinarem com a filosofia grega.
Herodes, que era um assassino de primeira, e um homem bem maligno, mas Deus escolheu ele, como um construtor que era, para fazer estradas por todo mundo da época, que fossem dar em Roma, e por toda a Galiléia, para que Jesus e seus apóstolos pudessem pregar a Palavra, indo e vindo, a pé, de carroça ou a cavalo.
Surgiu então a frase: Todos os caminhos levam a Roma. 
Ouça para terminar: Doenças e mortes precoces de ministros, obreiros, separações, confusões, tribulações, fracassos, nem de Paulo (dizem que tinha doença nos olhos), nem de Timóteo, devem significar nada no mundo espiritual para os leitores da Bíblia e seguidores de Jesus.
A Palavra que é Jesus, são na terra e nos céus, a autoridade máxima. Creia no que está escrito e não no que pode estar ocorrendo no teu país, na vida de um ministro, irmão, crente, e até apóstolo da Bíblia.
Paulo apanhou, passou fome, andou nu, foi chicoteado, mas nunca se falou em doenças.
Timóteo era um Semeador, Evangelista, que poderia muito bem ter um estresse pelas lutas e perseguições que passou, mas creio que ficou sarado. Ministério de ar-condicionado é banco de madeira, fresquinho todos os dias. Ministro, é lá e cá. Dentro e fora de templos.
Uma solução para quem quer seguir homens da Bíblia:
Conheço países que a pessoa pode ser como Estevão. Num minuto, ele ser apedrejado e morrer como mártir. Ou, ainda ser um grande ganhador de almas no Nordeste do Brasil, onde ele pode contrair doenças graves e até morrer, se Deus não curar pela fé. Basta escolher.
Temos ainda países, que se fecharam ao Evangelho por causa de inoperância e do comodismo e da mistura de política com Igrejas, e agora estão morrendo queimados muitos irmãos em Cristo. Mas, não era plano de Deus que assim fosse. A Igreja se desuniu, cada um por si, só quero grana, fama, legalismo, e amizade com o mundo político e empresarial, e morreu. Se o grande país evangélico, os EUA, continuarem neste mesmo ritmo de egoísmo e diversão, as coisas lá vão ficar negras, e Deus não tem nada a ver com isto.
Com Sodoma, Deus foi descendo o número de justos até a destruição total. Deus é bondoso e paciente e misericordioso com os da Graça, mas com os fariseus, Deus é bem rígido, pois são soberbos e querem cumprir leis, ministérios, obras, pelas suas próprias forças e para suas próprias Glórias. A Graça se torna Desgraça e fica Sem Graça.
Veja bem: A técnica, a performance, o teatro, o desempenho pode durar alguns anos, mas então se transformar num templo religioso, ou mesmo diabólico, se não houver legítima conversão ao Evangelho da Graça e de Graça dai e de Graça recebei.
Maranata Ricardo Rezende

Guarda Chuvas de Deus

Rom.6:14 – Porque o pecado não terá mais domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei e sim debaixo da graça. Graça é Favor imerecido, que somente merecemos, não por obras, títulos, pregações, esforços, aparições na TV ou mídia gospel, mas pelo sacrifício de Jesus feito na Cruz.
Um Pai terreno, nunca daria uma doença para um filho ou faria este ficar na miséria se quisesse ensinar ou disciplinar esta criança ou mesmo adolescente. Deus nunca necessita disto, como muitos pregam e dizem por aí, quando a pessoa fracassa, morre precocemente de uma doença, ou vive doente na vida cristã. Foi o diabo, que após a pessoa sair debaixo do guarda-chuvas de Deus, que é a Graça, entra na Lei e tenta cumpri-la, trazendo mais pecado e condenação para si mesmo. Paulo diz que a força do pecado é a Lei, e que somente conhecemos o pecado, por causa do conhecimento da Lei. Apesar da Lei ser boa, mas os israelitas tinham que sacrificar cordeiros diariamente para escaparem das suas maldições.
Quem veio roubar, matar e destruir e que peca desde o início é o diabo. Quem vive no pecado, diz João que não o viu e nem o conheceu. Somos santos que pecamos, mas não mais vivemos na prática do pecado. E o pecado gera a morte.
O sangue de Jesus é o instrumento diário contra qualquer tipo de pecado cometido, e quem está em Cristo, não há acusação mais para ele. João 5:45, Jesus disse que quem vos acusa é Moisés.
Como o homem da Antiga Aliança não poderia cumprir toda a Lei, Deus enviou seu Filho para cumprir a Lei por nós. Isto é graça e favor imerecido. Porém, os fariseus sempre se vangloriaram de cumprirem a Lei, e por isso, Jesus os confrontavam. A passagem do fariseu e do samaritano reflete bem isto. O primeiro dizia em alto som que dava esmolas, dízimos de tudo, e orava e jejuava sempre, mas o samaritano, pedia a Deus misericórdia por sua vida. Quem desceu justificado por Jesus foi o samaritano.
Este começava a entrar na Graça do Senhor, sem saber. Quando nos convertemos, Deus faz milagres em nossas vidas, mas depois ouvimos que Deus gosta de barganhas e obras e que andemos totalmente corretos para receber outras bênçãos, e caímos no legalismo e na acusação do inimigo.
Pregar sobre pecado, o que parece ser algo corajoso, valente e que o povo gosta de ouvir, incita mais o povo ao pecado. Se não tivesse placa de, não pise na grama, nenhuma criança iria querer pisar nesta, pois as coisas proibidas são chamativas, e a carne gosta de quebrar leis e fazer coisas proibidas. Por isso, não aceite acusação nem dos palcos e nem púlpitos, pois são mercenários e lobos que gostam de pregar a Lei, e ainda já ouvi acusações de que somos ladrões, de que somos malditos, de que somos avarentos e outras coisas mais.
Não vos coloqueis novamente debaixo de jugo de escravidão, pois estais livre. Graça não dá carta branca para pecar, e às  vezes um pecado ou um erro, pode ter sérias conseguências. Depois de trinta anos fazendo vários Impostos de Renda para muitos, errei num ponto, quase propositadamente para não pagar muito aquele ano, e até hoje, estou pagando juros altíssimos por isto.
Toda pessoa sob a jugo da acusação do pecado, do inimigo em sua mente, dificilmente larga um hábito ou um pecado. Porém, a pessoa sabendo que é perdoada por Deus, e que o sacrifício de Jesus lhe deu condições para tal, é bem mais fácil de ser liberto.
Na Lei, que costuma acusar através de sua mente, do diabo, e de religiosos, a pessoa pode adoecer, fracassar e até morrer precocemente, apesar dela ser santa e boa, mas ninguém até hoje conseguiu cumpri-la integralmente. Somente, Jesus por nós.
A Graça, pouco usada e conhecida neste mundo de comércio gospel, e de religião cristã misturado com paganismo, leva o crente a cura, libertação, alegria, salvação, e uma vida de sucesso em tudo que faz.
A Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas acontece que o homem quer fazer a sua.
O povo gosta de construção, mas Jesus veio construir vidas e não templos imensos com ar-condicionado, para o povo folgar e descansar, como aconteceu no deserto.
Se muitos milhares de pastores, se chegasse a um homem de Deus, e dissesse: Tenho um chamado para pregar e ser pastor, e este retrucasse : Você está enganado! Seu chamado é para ser Semeador pelo mundo, pelas prisões, pelos hospitais, pelas ruas, pelos morros, pelas escolas e por onde tiver pessoas necessitadas, duas coisas  iriam ocorrer:
- A 3ª Guerra Mundial ou a pessoa iria sair da Igreja e procurar amigos e parentes para falar mal daquele homem, e conseguir um lugar de Pastor e pregador na Igreja.
Vou repetir: Por pesquisas mundiais, os melhores lugares de trabalho deste mundo são dos filhos de missionários, e depois de pastores, servos, ministros de Deus.
A Graça é Top de Linha de Deus, onde Ele cria lugares, mulheres, maridos, filhos, escolas, bairros, empregos, mesmo antes de nós nascermos, pois é favor imerecido, e não é por esforços que diz o Salmos 127. Acordar cedo, dormir tarde, trabalhar penosamente, pois pode levar a morte e doenças. Prequiça não é de Deus, mas se basear em obras, esforços e títulos para receber bênçãos, e barganhas acima de tudo, é legalismo fatal.
No mês que me converti, foi criada uma Fundação dentro do Palácio do Governo, com as pessoas mais técnicas do Brasil, e doze meses depois, eu estava lá, estagiando e depois contratado. A Regina, foi trabalhar na minha sala, e logo casamos. Era um salário acima do mercado. Antes de me converter, fazia Física e foi quebrada uma Lei da Faculdade, que não permitia transferências dentro destas. E fiz Engenharia, onde fui chamado neste local.
Depois que acabou esta, pois muitos foram ser prefeitos, secretários de Estado e cargos importantes, fui para outra Fundação, onde não havia nem ar condicionado, café, mesas, o chão todo rasgado e prestes a acabar. Porém, o BID ( Banco Mundial) resolveu escolher esta para fazer o Programa  famoso e caríssimo. Despoluição da Baía de Guanabara e se tornou vários anos, o ganhador do prêmio Qualidade Total do Estado. Somente, a falta de disciplina, desonestidade, corrupção, e outras coisas deste tipo, podem impedir Deus preparar de antemão as melhores obras para que andemos nelas. E a desistência.
Aqueles homens que desceram um paralítico pela corda pela chaminé até Jesus, o que Ele falou?
Gostei do esforço de vocês, ou vendo a fé destes? Vendo a fé destes! E sem fé é impossível agradar a Deus, e tudo o que não provém de fé é pecado. Tem interesses pessoais no meio gospel. E interesses próprios, como ser político, rico, e famoso, pela grana do povo é pecado.
Maranata Ricardo Rezende

sábado, 22 de março de 2014

Aprenda a Receber de Deus!

Irmãos, esta foi a Palavra que Deus me deu para minha esposa no dia do seu aniversário, e creio que será para muitos que passaram tempos de dificuldades e escravidão e opressão, e não creem mais nas promessas de Deus, e nem se acham dignos de recebê-las.
Tem gente que não quer nem mais receber orações, e vou contar uma coisa verídica, que revela os traumas de pessoas que somente querem fazer coisas para Deus, e já perderam a esperança em ganhar coisas boas do Pai, que é Perfeito, Bom e Agradável em dar bênçãos a seus Filhos.
Um ministro antigo e bem conhecido estava ao lado de um outro mais novo, que tinha o sapato desamarrado. O mais antigo viu e se agachou para dar um nó. Na mesma hora, o rapaz disse: Não! Deixa eu mesmo amarrar! O mais antigo replicou: Rapaz, você necessita aprender a receber também, e não somente a dar.
O problema crucial é que Deus chama o homem para fazer a Sua Vontade, Boa, Perfeita e Agradável, mas em geral, os evangélicos querem sonhar, fazer planos e dizer a Deus: Agora, me abençoa!
 Deus fica olhando até a casa ser construída, e então, após um vendaval, ela cai, e o homem se quiser, pode começar um vida nova com Deus.
Deus  prometeu a Moisés, que falasse ao povo, que Ele iria tirá-los da servidão do Egito, e daria uma boa terra a eles, mas veja o que eles disseram no Ex.6:9 – Desse modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não atenderam a Moisés, por causa da ânsia de espírito (amargura) e da dura escravidão.
Luc.18: 1-8, uma viúva insiste em que um Juiz mau julgue sua causa, e por causa de insistência dela, o Juiz o fez. Jesus, diz que se isto foi feito para quem não crê em Deus, mesmo parecendo demorado, Deus vai julgar a causa de seu povo. E termina dizendo: Quando, o Filho do Homem vier à terra, achará, porventura fé?
Ou seja, os últimos tempos de tantas desgraças e servidão e perseguições a crentes, poderá tirar a fé nossa, se não conhecermos ao Pai, e formos curados destas setas e traumas de escravidão do mundo.
Hoje, se você vive nesta tribulação há muito tempo e a amargura já tomou conta de sua vida, mesmo estando nos púlpitos, servindo ao Senhor e talvez até escondido uma raiva de Deus, então jogue fora tudo, e creia que a servidão vai acabar. Se prepare para ter um ano maravilhoso, independente das circunstâncias e crises mundiais, pois não importa o que te aconteceu e nem quem foram os culpados, mas certamente o diabo sempre está por trás de tudo, para roubar,  matar e destruir, particularmente a nossa fé.
Pode pregar esta Palavra na tua casa, e na tua Igreja, que Deus vai confirmar e teremos muitos testemunhos, de como Deus age com poder quando quer fazer algo. Creia e se prepare para receber de Deus o melhor desta terra para você, individualmente.
Esse tempo de Egito acabou, e não necessitamos andar no deserto, pois somos povo de Deus, que não gosta de deserto, mas com fé, e obediente, e submissos ao Pai. 
Fé, sem dependência e obediência a Palavra e a Deus, não é nada. É filosofia mundana e religiosa.
E sem fé é impossível agradar a Deus.
Maranata Ricardo Rezende


segunda-feira, 17 de março de 2014

Mistério Entre Cristo e a Igreja

Ef.5:31-32 – Por isso, deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão dois numa carne. Grande, é este mistério, digo-o, porém, a respeito de Cristo e da Igreja.
Toda vez que a Palavra Cristo vem escrita, ela se refere a Jesus-Deus.
Quando vem escrito Jesus, ao homem. Logo, esta Palavra é algo eterno e espiritual. Casamento.
Não existe separação nunca entre Cristo e a Igreja, entre Noiva e Noivo. Existe sim, pessoa deixar de ser Noiva e abdicar do Casamento. Cada um prove de sua própria obra. Disse  Paulo. O Noivo sempre é Fiel.
Muitas vezes ouvimos que tudo que as pessoas não gostam de pesquisar, ler, meditar na Palavra com Deus, elas dizem ser um mistério. Como se a Bíblia fosse algo para um ser misterioso.
Paulo falava da relação de um homem de Deus e de uma mulher, quando  namoram, noivam e escolhe um ao outro para formarem um lar, e largam a casa do papai e da mamãe.
Porém, Paulo se refere também a Cristo e a Igreja. Ele não diz que  tudo é um mistério, mas que grande é esse mistério, que poucos querem saber na hora de celebrarem um aliança com Deus, para si e para os outros. Fica a coisa meio dissimulada  para não perder o membro, que é um instrumento de egocentrismo freudiano, e o dizimista ou obreiro da Igreja. 
Importa mais agradar a Deus do que aos homens, disse Pedro e ninguém prega isto.
Igreja não é quantidade de gente. Isto pode ser uma religião bem chata e emocional. Igreja é excelência do poder de Deus e da Palavra de Deus, que cura, salva, liberta, e da paz ao coração.
Cristo, somente é Cristo, porque Ele tinha o caráter de Deus impresso em si mesmo, na humildade, obediência e submissão a qualquer preço ao Pai. Senão, seria um mártir à toa.
Igreja, somente é Igreja, quando tem impresso na pessoa, que é Igreja viva, o caráter de Cristo. Ou, vive na busca incessante desta integridade cristã até ser dia perfeito, como diz a Palavra.
Ligamos pecado, logo com sexo, mas existem dezenas de pecados que são cometidos, constantemente e sem arrependimentos, que podem ser aqueles que afetam aos negócios, a sonegação de impostos, a mentirinhas gospels, a meterem o garfo no dinheiro do Tesouro do Senhor, a somente fazer algo mediante pagamento, ganância, avareza, ódio, falta de perdão, falta de palavra entre outros.
Não pode haver casamento espiritual entre o Noivo, Jesus, e a Noiva que é a Igreja, se não tiverem as mesmas características, objetivos, honestidade, santidade, busca por transparência diante de Deus e dos homens e outras qualidades, que estão descritas na Palavra de Deus.
Pode a pessoa morar na Igreja templo, mas nunca ser um cristão, que, este tem casamento marcado com Jesus na Glória. Pode ser até ministro, ter títulos, o que não faz ninguém melhor do que ninguém, mas estar longe da Aliança com o Noivo.
Da mesma forma, quando um homem, que se diz de Deus, namora, noiva, e passa um tempo conhecendo a quem vai casar para toda a vida, e vice-versa, até os homens podem saber se foi Deus que ajuntou mesmo ou não. Se não foi, tem que haver conversão entre eles a Cristo.
Nunca, na minha vida, mesmo quando eu tinha que perder dinheiro, ou me prejudicar, a minha esposa aceitou ou aceitaria desonestidade e falsidade com pessoas e com dinheiro. Da mesma forma, eu. Se bem, que é muito mais fácil, o homem se corromper, e é por isso que Deus coloca pessoas da mesma forma e caráter, para numa fraqueza, um corrigir ao outro.
Entenda de vez: Viver na prática do erro ou do pecado, não é a mesma coisa que pecar.
Caso contrário, se há permissividade para tudo das duas partes, para lucros, e para se livrar de mentiras já feitas, ou para ganhar uma fantasia de boa reputação perante ao povo, é sinal claro que as pessoas nem ouviram a Deus quando resolveram se casar, mas foi tudo por emoção, igual ao mundo. Aí, é que deve entrar pais, pastores, ministros, e com amor, levá-los a uma conversão legítima a Deus. 
Entenda algo: Água não se mistura com vinho! Tem que haver um milagre de Deus, pois esta mistura estraga a água, e estraga o vinho. Ou, a água vira vinho novo e poderoso em Deus, não em poderes podres e delegados por homens e de unção passageira, ou o vinho, infelizmente vira água, e vem a apostasia e motivo de grandes separações.
Tem gente de Igreja pelo mundo e frequentadores de palcos e púlpitos e mídia gospel e ainda por cima, famosos, que são cúmplices um do outro por uma vida toda, de erros e artimanhas e pecados contra o povo, contra o governo, contra a Igreja e contra Deus. E para haver casamento de fato diante de Deus, é necessário nascer de novo. Religião e palcos não são características de um Casamento em Deus na terra e na Glória.
O tempo urge, pois Jesus está voltando, e ainda é tempo de arrependimento e de conserto, partindo de cima para baixo, ou a pessoa com Deus e com seu cônjuge. Ninguém engana a Deus!
Maranata Ricardo Rezende 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Eu Não Creio

Irmãos, antes de tudo, eu sonhei hoje que Jesus estava me falando bem claro: Eu estou para voltar em breve. Se isto fosse verdade para você? O que faríamos, eu e você? Iríamos correndo para aproveitar mais a vida, viajando, comendo, bebendo, deixando a família de lado, e buscando prazeres que nunca experimentamos? Ou, conforme já muitos de nós teríamos de ter feito na vida? Sairmos a pregar a Palavra aos perdidos, para ajuntar galardões para a vida eterna?
Até quando, a Igreja que é dita de Jesus ficará dentro de templos pregando a Salvação para os já salvos, ou dormindo nos louros das obras sem frutos eternos?
Rom.10:13-17 – Como ouvirão, se não há quem pregue? ...A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Sempre ouvi que crescer na fé é ouvir a Palavra de Deus. Ou seja, contratar um pregador bom (coisa rara) para ficar pregando para mim todos os dias. Claro que não é isto, mas nem adiantaria, pois a maioria iria pregar novamente a cada dia, a Palavra da Salvação, e ainda dizem que dentro de Igrejas, pessoas são salvas hoje em dia! Cegueira ou falta de Revelação de Deus!
Nossa fé cresce com leitura e meditação na Palavra de Deus e experiências próprias e não dos outros, com Deus. Fora a obediência e submissão a Deus e a Sua Palavra.
E Deus não é surdo como muitos pensamos e fazemos orações repetitivas, que Jesus disse que não seria pelo muito falar. E ainda oram em cima da mesma oração do irmão! Fiz isto outro dia, e Deus me disse para não orar mais pelo mesmo assunto, mas somente agradecer, pois Ele já tinha ouvido. Não vou entrar em detalhes agora, mas mantras não é para crentes.
Voltando a Volta de Jesus, o crente normal sairia do seu repouso em berço esplêndido, que é a Igreja, algumas vezes por semana, e começaria a pregar a Palavra para parentes e amigos e colegas de trabalho, para ver se muitos se salvam pela Palavra da Fé. Remir o tempo, não com construções, que já estamos repletos e cansados, mas de pregação aos necessitados. Muita vaidade e pouca eficácia. Muita gente e poucos crentes na fé. 
Na moral mesmo, seriam poucos, pois a minha vida inteira, num Evangelismo, fora dos templos, se a Igreja tem 500 membros, não vão nem 10 crentes para pregar aos perdidos. Pior de tudo é que os pregadores, quando alguém vai à frente, dizem soberbamente, que pela sua Palavra eles aceitaram a Jesus e ganharam almas para Cristo. Ou seja, colher num celeiro é algo normal e fácil, mas semear na chuva, Sol, perseguição, xingamentos e tribulações do dia a dia, não é nada?
Eu tenho dito aos principados e potestades e a mim mesmo, e a minha fé diariamente. Eu não creio em dores, não creio em doenças, não creio em derrotas, pois a Palavra me afirma isto. E contra as circunstâncias e sentimentos, que estão muito em voga nas Igrejas. Hoje, dizem: Você vai rir e chorar de emoção, de alegria e de paixão. Tudo inútil, e perda de lágrimas, pois se não estiver misturado com fé, nada acontece com Deus. Bebês chorões! Dá chupeta para eles, que eu digo que é um microfone para eles se divertirem.
Ouça bem? Tribulações não são doenças, dores, fracassos, derrotas. Pode até acontecer, mas Deus não coloca doenças em ninguém, pois Seu Filho veio curar e tirar doenças, e dar vida em abundância. Pára com esse negócio de agradecer a Deus pelas doenças! 
Faça como Abraão que creu contra a esperança. Agradeça a Deus, mesmo ainda sentindo dores, doenças, fracasssos, derrotas. Lute contra os sentimentos e contra as circunstâncias desfavoráveis pela tua Palavra proferida segunda a Palavra de Deus. Não deixe a apostasia te pegar, como já ocorreu em muitos templos religiosos.
Quem faz estragos na vida de um crente, ou é o diabo, que veio roubar, matar e destruir, ou a pessoa que não conhece a Palavra ou tem preguiça de cuidar de filhos, de trabalhar, de estudar e de fazer o que Deus manda. Chorar não adianta! Muitos, mandam suas esposas, irmãos, maridos, filhos e ele próprio, que são ministros (se forem mesmo) para o Política, para ganhar grana mais fácil ainda e ter mais poder podres e ainda envergonhar o Evangelho. Trocam a vocação divina pela profissão ou corrupção. E obrigam os crentes bobos a votarem nestes. 
Vida com Deus não é mole não, mas vida religiosa é derrotas em cima de derrotas, e vida fácil, sem a sua fé ser provada nunca. Igual a ímpio, que passa por tudo que o crente passa, mas com arranjos, ajudinhas de dependência de homens, falta de responsabilidade e alguns até com muitos esforços, conseguem as coisas na vida, sem as perseguições, tribulações de uma vida com Cristo.
Vida desprovida de fé verdadeira, mas sem fé é impossível agradar a Deus, e Paulo fala que tudo que não provém de fé é pecado. Porque não tem a dependência e a submissão a Deus.
Fazer obras religiosas é mais mole do que gelatina, mas andar pela fé no que Deus ordena, não é para qualquer um. Somente os Filhos legítimos de Deus.
O Filho Pródigo, quando voltou para casa do Pai, não necessitou contar e confessar todos os pecados diários ao Pai, mas foi recebido por este, crendo que a Justiça de Deus e o seu Amor na Cruz do Calvário, já havia o perdoado de vez, e agora era festa novamente.  O tempo de afastamento não importa e nem a quantidade de pecados. Volte hoje para Jesus, você que lê esta mensagem onde estiver. Jesus te recebe de braços abertos.
Toda tribulação, diz a Palavra é para provar a nossa fé, e não para nos fazer cair e se afastar da Igreja e da Palavra de Deus. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo. E o que vence o mundo é a nossa fé.
Caiu no legalismo, caiu na maldição da Lei. Subiu para a Graça, que não é barganha e nem medo de Deus, subiu no descanso do Senhor, e saiu da maldição. A força do pecado é a Lei, diz Paulo.
Agora somos santos, e não mais pecadores, mas que podemos pecar. Se você ainda crê e acha que é pecador, então você é filho do diabo, que João diz que peca desde o início. Quem tem o Espírito Santo de Deus é Santo. Paulo sempre no início de suas cartas se referia ás Igrejas que estavam com problemas sérios, dizendo: Aos Santos que estão...
Rom.5:8- Deus nos amou quando ainda éramos pecadores. Você pode pescar, mas nunca será um pescador. Um pescador pode ficar dormindo e de férias ou em casa, mas sempre será um pescador. Entende?
Auto ajuda, psicologia, citação de homens ímpios endemoniados na pregação, judaísmo e falta de Jesus nos palcos e púlpitos, somente trazem condenação, tristezas, corrupção, falta de fé, maldições, doenças graves, Igrejas  imaturas, crentes cansados e dorminhocos.
E mais. Faça como eu sempre fiz. Ouça homens, mas nunca siga homens, pois vi dezenas de servos e servas de Deus cairem no mesmo abismo que estes, após descobrirem que tudo era fantasia e hipocrisia e lobos e mercenários da fé. Olhe sempre para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé. Ele é íntegro, honesto, e nunca mente ou falhará contigo.
Nunca crie dependência de nada com seus filhos, pois um dia você pode faltar, e estes sofrerão danos incríveis. Crie-os para dependerem de Deus. Nâo é conselho, mas prática. Vida cristã, não é aconselhamento e auto ajuda, mas prática de vida com Deus.
Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 12 de março de 2014

Idolatria

João nos afirma: Irmãos, fugi da idolatria.
I Cor.10:19-20 – Mas, que digo? Que ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Ídolo = Tudo que se atribui excesso de respeito ou afetos excessivos.
Aquele que amar ao pai e a mãe, ao filho e a filha não é digno de mim. Disse o Mestre, pois isto Ele sabia que era uma idolatria.
Então, lhe disse: Vai-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e somente a Ele servirás! Jesus no deserto na tentação pelo diabo.
Muitas outras passagens, nós vemos Deus odiando os deuses, feitos de madeiras e até pessoas, e que foram a desgraça de muita gente na Bíblia.
Atos 16:1-18 – Uma jovem adivinhadora seguiu Paulo e os apóstolos por muitos dias, gritando: Estes são Servos do Deus do Deus altíssimo e vos anunciam a Salvação. Paulo, indignado, repreendeu a este espírito e ele saiu.
Veja que ela falava a verdade, mas queria colocar Paulo num pedestal para seu ministério acabar perante o povo, com a soberba e o orgulho. Paulo não trouxe a mulher para frente do palco, como já vi, e fez espetáculo para todos verem. Ordenou e o demônio foi embora.
Frequentem cultos onde tem Palavra Revelada de Deus, e não estes que um dia ajudei abrir no Palácio do Governo, e foi tomada por cultos de quebra de maldições e de libertação, onde todos ficam amarrados ali, se um dia colocarem seus pés. Se oferecerem a cabeça para orarem, os demônios vão entrar e só sairem quando ouvirem a Palavra longe destes locais.
Fujam destas novidades idólatras e interesseiras, pois a vida dos que dirigem, raramente vão para frente, ou estão diante de Deus. Palavra, Palavra e Palavra é o que liberta. O resto é invenção. Até Profecias, tem que vir acompanhada de Palavra de Deus.
Isto não se ensina em Igrejas, mas eu vou falar algo de Deus para nossas vidas.
A Palavra sacrifício pode ser subentendida como qualquer tipo de adoração, entrega e submissão a homens, quando na verdade o pedido por Deus a pessoas é o Amor e não a idolatria.
Todo pessoa que idolatra outros, não têm amor, mas são cegos e tem a famosa paixão, cantada em prosas e versos nas Igrejas, que não passa de algo carnal e mundano e diabólico.
Nem ao anjo que João em Apocalipse se ajoelhou para adorar, quis receber adoração.
É bastante comum, em Igrejas e templos religiosos pelo mundo, que pessoas idolatrem ministros, pregadores e líderes destas, mas o fim delas todas, quando não é o inferno, é o esfriamento espiritual e as desgraças que trazem o confiar no homem.
Maldito homem que confia no próprio homem, e faz do seu braço a sua força.
Existem idólatras nos palcos, mas de si mesmo. Existem pais que idolatram os filhos, maridos que idolatram mulheres e vice-versa. E homens, que idolatram esportistas, escritores, pastores, padres, pais de santo, feiticeiros, e acabam muito mal.
Paulo diz que os feiticeiros não herdarão o Reino dos Céus. Ele escreve para crentes e não para ímpios. Olha a maluquice de dizer que a Bíblia é para ímpios!
Agora é que vai pegar esta mensagem: Quem se posta atrás de um homem, pai, mãe, mulher, marido, filho, ministro, profeta, escritor, pregador, quando alguém coloca um pedestal à sua frente, manda aquele elogio que até dói atrás da orelha, e a pessoa sobe no banquinho de Satanás? Quem ama receber adoração, e por isto até ofereceu o mundo todo a Jesus, se Ele adorasse-o? Quem Deus mandou sacrificar porque sabia que ele era um ídolo de um pai já velho e sem filhos: Isaque. A Promessa de Deus era em Isaque e não em Abraão. Leia a Bíblia.
Ou seja: Toda a vez que nós idolatramos uma pessoa na vida, quem sofre muito é a própria pessoa, pois o diabo se coloca atrás para ser adorado. Razão pela qual, vemos tantos filhos, filhas, pregadores, grandes ministros, grandes mulheres de Deus acabarem seus ministérios, lares acabarem, homens perdidos na vida por um dia adorarem a um homem ou uma mulher.
Eu já vivi isto, e já vi na minha vida inteira, pessoa arrasadas por este mal, que ninguém diz e ninguém prega.
Se dobre aos prazeres e ao dinheiro também, e verás que o diabo vai destruir a tua vida espiritual. Mamon existe, mas não é nada. É um ídolo diabólico.
Duas responsabilidades no assunto: Da pessoa que idolatra a outros, saindo completamente da Palavra de Deus, e da pessoa que aceita a idolatria, e quando cai, todos vão juntos com ela, ou são péssimos testemunhos para todos ao redor.
Ore e Deus te esclarecerá mais isto.
Maranata Ricardo Rezende

Alívio Carnal

Jesus disse para quem estiver cansado e sobrecarregado, que viesse a Ele para encontrar descanso para suas almas.
Não é pecado e proibido viajar, se divertir ou fazer qualquer coisa de vez em quando para descansar o corpo e a mente, mas tem que ser na direção de Deus, pois Rom.14:23, diz que tudo que não provém de fé é pecado. Fé não é somente apertar os olhos e dizer que acredita, mas tem que haver submissão em tudo à Vontade de Deus.
Até coisas gospel, fazer obras, construções, abrir Igrejas a não ser a Palavra de Ide e pregai a toda a criatura pelo mundo, e pregar a tempo e fora de tempo onde você estiver, o resto pode ser da carne, pecado, e depois que acabar a técnica e performance adquirida no mundo secular, as coisas vão a pique ou tudo vira um religião, como vemos nas mais variadas religiões deste mundo, e templo não cristãos. Vide a Torre de Babel, que Deus permitiu ser construída para um dia confundir tudo, como vemos a tremenda confusão de doutrinas que vivemos no mundo atual gospel. E templos evangélicos cheios de pessoas imaturas e sem direção na vida.
Vide ainda, a parábola da casa feita sobre a areia, que Jesus disse que depois de construída e embelezada, veio a tempestade e tudo foi um desastre grande. Talvez seria melhor do que se nunca tivesse sido erguida. Este negócio de se dizer que Deus permite é algo do Inferno mesmo.
O homem é quem decide sair dos projetos, e sair debaixo da Graça de Deus, e fica exposto ao diabo e seus ataques, doenças, separações, desgraças e até mortes precoces. Este vendaval não vem de Deus, mas do diabo, que veio roubar, matar e destruir.
Ouça: O diabo não está nem um pouco interessado nas pessoas do mundo, mas na Igreja, pois aqueles já vivem no maligno, mas a Igreja pode ser desvirtuada por pregações e ensinos mundanos e fora da Palavra. 
Jesus disse: Eu vim para que tenhais vida e vida em abundância. Doenças, desgraças, contínuos fracassos, divórcios e os mais variados problemas de crentes e ministros, não vieram nem um pouco de Deus, de onde vem a Boa, Perfeita e Agradável Vontade.
Inclusive nos funerais, os bajuladores fazem alguns discursos que não batem com a Palavra de Deus, pois o Senhor quer sempre curar, abençoar, dar longevidade, mas o homem crente, o ministro, o obreiro, insiste em guardar ressentimentos, falta de perdão, guardar soberba, viver irado, ter ódio de Deus, ter invejas, ciúmes, e outros sentimentos malignos, que trazem doenças e até mortes precoces. Fora, os pecados de roubar a Igreja, de adultério entre outros que se descobre às vezes depois que a pessoa sai ou morre.
Porque eu e você, temos que ter o mesmo carro, casa, ministério, filhos, bens que meu irmão da Igreja, irmão carnal, amigo, vizinho, colega, amigo, obreiro, e outros conhecidos?
Porque eu e você, temos que casar com a mesma idade, ter filhos, ter títulos ministeriais, segurar um microfone para pregar num templo, ter o mesmo cargo, viver viajando, viver de ajuda de pais, viver de ajuda de Igrejas? Doenças espirituais, que nunca foram curadas. 
Deus é um Deus individual no tratamento de cada um de nós, crentes e seguidores Dele. 
Imitou pessoas, sem consultar a Deus, como se diz na gíria, tem que chupar esta manga até o final. Até o caroço. Nada de Deus permite! Ou viver reclamando da mulher, do marido, dos filhos, do Pastor, das ovelhas. Nosso Mestre é Jesus e a maior autoridade de nossas vidas é a Palavra de Deus.
Aonde, pregadores e professores de Igrejas, está escrito que Deus permite pecados, erros, desobediências, falta de empenho à Palavra, imaturidade após vinte anos de palcos?
A Palavra de Deus, saibam pela Bíblia: é sim sim e não não, e o que passa disto é de procedêcia maligna. Mat.5:37
Mais ou menos crente, ou permite fazer o que quiser, é morno, e Deus tem vomitado pessoas, Igrejas, templos e religiosos de Sua Própria Boca.
Voltando ao alívio fora de Deus, Sansão buscou-o numa mulher, como muitos buscam, mesmo depois de casados por anos a fio. Davi buscou alívio da guerra, como muitos de nós buscam, após querermos ficar descansando à toa num lugar que Deus não mandou. Encontrou Beteseba.
Hebreus diz que o povo comeu, bebeu e descansou, como muitos que os ministérios e os cargos são um bico de suas vidas, sem saber que, porque ninguém ensina, que principalmente, seu lar, rua, bairro, vizinhança, emprego e passeios são ministérios maiores de nossas vidas.
Muitos, ou quase a maioria crê que ministério é apenas uma horinha nos palcos e púlpitos, fazendo graça ou gritando ou mesmo pregando uma boa Palavra!
Jonas, poderia fazer sua viagem de férias para Tarsis, mas após obedecer a ordem de Deus para pregar em Nínive, mas fez ao inverso buscando alívio num passeio para sua alma. O melhor de tudo é que Deus pode, se a pessoa se arrepender, consertar tudo a tempo Dele.
Judas Iscariotes, buscou claramente alívio para seu chamado e ministério, no dinheiro e no que ele poderia comprar de satisfação pessoal para ele, e morreu antes da hora determinada por Deus.
Não queria falar, mas como eu falo com meus filhos, e hoje tenho lido que quase metade de homens e mulheres do mundo, não querem sair da casa da mamãe ou casarem e serem sustentado por alguém, vou dizer para você não errar no futuro: Um casal formando em Deus, pode receber casa, móveis, carro, e até avião para ter uma vida melhor, mas a Palavra afirma que serão uma nova família, e os mesmos terão que ter o seu sustento vindo destes, com a dependência legal, espiritual, moral, emocional vinda de Deus. Ajuda é bem vinda numa hora de dificuldade, mas sustento, primeiro tem a responsabilidade o homem, e se puder a mulher ajudar, é claro que é de Deus. Deixará, portanto, pai e mãe. É o Conselho sábio de Jesus. Vai quem quer!
Como nos tempos de Noé e de Ló: Compravam, vendiam, comiam, vendiam, casavam, se davam em casamento, negociavam, e veio o dilúvio e veio o fogo do Céu e sobraram muito poucos em cada situação.
O Avivamento já veio e o vento já levou muita gente, que nunca foi curado, ou nunca ouviu a Verdade da Palavra de Deus revelada. Faça parte dele, tendo intimidade com Deus!
Salmos 25:14 – A Intimidade com Deus é para aqueles que O temem, e Ele lhes mostrará a Sua Aliança.
Deus chamou Abraão para ser íntimo dele, pois sabia que Abraão não iria enfraquecer na Fé. 
Temer a Deus é nunca se ver sem a presença e dependência e submissão a Deus, e não tem nada a ver com títulos ministeriais, tempo de Igreja, tamanho de templos, número de membros, e locais pelo mundo em que pregou! Deus já revelou a você a Sua Aliança?
Maranata Ricardo Rezende