Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Alfa e o Ômega

Jesus diz que Ele é o Princípio e o Fim. O Alfa e o Ômega, mas existem entre estas duas letras, o beta, gama, guimel, delta entre outras, que somos nós e nossos fracassos, erros, tristezas, tribulações, decepções, e não raro, vemos pessoas desistirem por causa do meio da história.
Estejam certos que aquele que começou em vós a boa obra, é poderoso para levá-la até o fim, a não ser irmãos, que a gente não queira, e abandone a fé.
Quando estamos caídos, ou por muitos anos afastados da Intimidade com Deus, e até da Igreja do Senhor, Ele é capaz de estender a Sua mão e começar tudo de novo, pois o recomeço é sempre melhor do que o começo para Deus. Luc. 15, descreve as parábolas do Filho Pródigo e a festa do reencontro com o Pai, das Cem Ovelhas onde uma se perde e achada o Pastor faz festa, e das dez dracmas, que quando uma se perde, e é da mesma forma encontrada, há júbilos e alegrias por parte da pessoa.
Jesus é poderoso para suportar nossas fraquezas e erros, e como diz I Cor.13, o Amor tudo suporta. E se refere ao amor de Deus em nós, senão seremos mornos e sem sal.
Suporte, significa aturar nossas limitações, mas também, apoiar a nós quando estamos perdidos e confusos e até em erros e falhas. Mas, não temos um Sacerdote que não possa se compadecer de nossas fraquezas, pois em tudo foi tentado e nunca caiu.
Jesus falou a Pedro: Pedro, o que não entendes agora, entenderás depois! A gente nunca pode entrar na cabeça e nos Planos secretos de Deus para nos dar o fim que desejamos, mas podemos ficar descansados, pois Ele faz o querer e o efetuar do Ômega na vida de um Filho de Deus.
Confie em Deus e olhe para Jesus, Autor e consumador de nossa fé. E sem fé é impossível agradar a Deus.

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Louvor e Adoração

Jo. 4:23-24 – Jesus disse: Importa que os verdadeiros Adoradores, O adorem em espírito e em Verdade. Estamos num tempo de marketing gospel e de propaganda de si mesmos, egolatria evangélica, mercantilismo do Nome de Jesus e ainda somos crianças na fé e no entendimento.
As mídias, como a Internet e o Facebook são coisas que já enojaram, pois é propaganda enganosa de pessoas e Igrejas que estão mal, mas querem mostrar o que não são ao povo de Deus. Ninguém ímpio quer saber de ouvir pregações e gritos pela Internet, e nem crentes, pois a mesmice é tamanha, que seja ser chato.
Evangelho, virou um nicho, um quartinho para vender coisas para os crentes, ou dar grana e dinheiro fácil para a cúpula gospel. Quando não, serve para entrar na política, fazer shows, livros para crentes, músicas para crentes, danças para crentes, sapateado para crentes, pregações para crente comprar, Congresso para crentes, Seminários para crentes, e tudo a base de muita grana.
 Estamos na contra-mão do que Jesus fez e mandou: Pregar para o mundo. Semear, pois o campo é o mundo. Andar com pecadores sem se contaminar, mas levá-los ao Reino. Fazer shows, não para palmas e ganhar grana dos dízimos e ofertas, mas para ganhar almas. Até teatro, a Igreja faz para a própria Igreja ganhar palmas. Raros são os homens e mulheres, anônimos, mas que dão frutos para o Reino, semeando a Palavra e fazendo coisas para fora dos templos de ar condicionando e grupinhos com azeite já apodrecido.
Eliseu, quando enchia as botijas vazias da viúva, o azeite fresco nunca acabava, até que acabou as botijas. Andar somente com crentes para dar shows e ganhar grana e palmas, dá no que vemos: Vários homens de Deus, com azeite podre largando Jesus, largando ministérios, dentro de palcos e púlpitos, mas sem nada para dar, e muitos caindo no pecado. Cheios de azeite, não tem troca de azeite velho por fresco, e final é apodrecer tudo. Experimente, ou fique na mesma religião, escolher vasos vazios nas Igrejas, pessoas pecadoras e carentes pelo mundo? Como teu azeite vai estar sempre fresquinho e com unção!
Como a Palavra já quase morreu em sua Revelação, e as pessoas não se importam de buscar a Deus para dar algo para os outros que venham alimentá-las, e nem saem para buscar pecadores, a música gospel, que quase nunca é um Louvor e Adoração a Deus, virou moda e solução para tudo na vida do crente. E vemos o que vemos. Igreja mundanizada e doente. Palavra Revelada é a cura para tudo no coração e na alma de um homem crente, ministro, com dons e obras.
Muitos, estão trabalhando para Deus, e por isto não saem do lugar onde estacionaram. O segredo é trabalhar com Deus, pois então temos frutos a cem por um. Mas, quem está interessado neste mundo gospel corrido e sedento de glórias e grana, em ouvir antes a Deus e depois junto com Ele partir para o Serviço? Tem, mas são poucos.
Pensam e pregam, que por lerem mil livros, ouvirem pregações nas mídias, irem a vários cultos, andarem com a Bíblia no braço, serem ministros, falarem num palco, profetizarem, ou fazerem qualquer obra para Deus, os fazem maduros e íntegros!
Ledo engano! Sem andar com Jesus e ter Intimidade com Deus, a pessoa vai é enjoar de Igreja, cansar de Bíblia, viajar pelo mundo para aliviar suas dores, tomar remédios para sua ansiedade, divórcio para ver se é feliz, inventar ministérios variados e cultos e montes e jejuns intermináveis para emagrecer, e continuar criança, fazendo graça na casinha do pai, e aparecendo na foto de terno ou sorrindo no Facebook. Tua pela aparência!
Paulo e Silas, não estavam num templo com ar condicionado central, mas na prisão, e sem murmurarem ou reclamarem da vida ou da perseguição (ridículo são pessoas que reclamam de perseguições, mas têm até avião gospel), mas adoravam a Deus verdadeiramente, e as cadeias se partiram.
Adorar é algo que parte do coração, e não do comando central de um palco, onde os crentes são reativos a tudo. Só alguém mandar! Isto não é adorar em espírito. E em Verdade é de acordo com a Palavra de Deus, e não com a doutrinas iguais e religiosas, que já cansaram.
Ou seja, o Louvor realmente liberta e muitas vezes mudam as circunstâncias que estamos vivendo. Adore e louve nas 24 horas do dia da vida, e não numa horinha num culto comandando por alguém.
Mas, o milagre é o mesmo, quando a luta está pesada, e a guerra está ferrenha em nossas vidas, nada fácil na vida de crentes (porém, a melhor aventura da Terra), se a pessoa resolver ser um vaso para pregar em qualquer lugar a Palavra de Deus aos pecadores e perdidos, e não somente num templo dourado, vestido de terno e com ar refrigerado, cadeira acostável, e palcos com direção hidráulica e trio elétrico, com suco de abacaxi com hortelã de fábrica. O Louvor e a Adoração a Deus não mudam as circunstâncias na hora, ou nem mudará nunca, mas muda você, e o milagre ocorre ainda maior, pois nada mais te afetará como um bebê, que vive fazendo gracinhas dentro da casinha ou da mansão do pai.
Tem uma grande parte da cúpula gospel, que não sabe nem o que é um ônibus, um trem, um trabalho, acordar cedinho para trabalhar, cuidar de filhos, cuidar nem da saúde, nem da mulher, e quer cuidar de uma Igreja, e falar de Deus ao mundo! I Tim.5:8 e I Tim.3:5
Sansão morreu, louvando a Deus. Pastores em acidente de carro morreram louvando a Deus. Os cristãos eram devorados, mas não sentiam dor, pois louvavam a Deus no Coliseu. Jesus morreu louvando a Deus. Adorar pode ser em oração a Deus, de agradecimento.
Enfim, neste mundo de insatisfação total, até dentro de Igrejas, que pregam que dinheiro faz Deus retornar dinheiro, e os crentes estão a cada dia mais pobre e cobiçosos e com o nome na Justiça, a Adoração a Deus, pode fazer da nossa vida, uma vida alegre, feliz, sem murmurações até Jesus mudar as coisas ou não.
Sadraque, Mesaque e Abnego disseram ao rei: Ora, se Deus vai  nos livrar ou não, não sabemos. O certo é que não vamos nos dobrar a outros deuses. E foram alegres para a fornalha, sem saber o fim deles. Isto é ser cristão, e não isto que vivemos neste mundo. A maioria só é macho para gritar na TV, nos palcos de Igrejas, e na casa com ar refrigerado do papai. Um sopro, caem todos ao chão gritando: Perseguição, capeta, socorro!
Louvar a Deus com grana no bolso, e tudo indo perfeitamente, até o capeta e seus companheiros o fazem melhor do que nós. Mas, nunca amadurecem, pois basta um probleminha, e logo correm para o ar refrigerado com bancos reclináveis e nunca mais saem de lá, e ainda recebem palmas e grana do povo, que dá duro para ganhar o pão nosso de cada dia!
Vamos juntos experimentar amadurecermos misturados, e com Jesus?
Maranata Ricardo Rezende
                                                                   

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Crise

Em toda a Bíblia, quando havia uma crise no mundo antigo era a hora de Deus intervir na vida do povo de Deus. Na saída do povo do Egito, a população deu ouro, prata e animais para o povo judeu. Nas pragas que Deus enviava sobre o Egito, o povo de Gósen prosperava sem parar. José fez sua família e até mesmo o povo do Egito, comprar terras pelo mundo todo, e nunca faltar alimento para eles.
É hora de se cumprir o que está escrito na Palavra, em que Deus passaria a riqueza dos ímpios para o justo, e que temem ao Senhor e andam nos seus caminhos. Sempre, a Bíblia falou em prosperar aos que O teme, e nunca citou crise no meio do povo de Deus. A não ser quando o povo se afastava de adorar a Deus.
Olhando para Israel, vemos a prosperidade de Deus, prometida e cumprida sobre estes, apesar de muitos ainda não crerem no Messias, que é Jesus, mas a promessa é verdadeira, pois Deus nunca pode mentir.
Estamos beirando a uma crise sem precedentes no mundo, mas também estamos juntamente aguardando a mão de Deus sobre Seu povo, para testemunhar aos povos ao nosso redor, que Deus é o dono do ouro e da prata, e faz milagres trazendo provisão e riquezas e prosperidade para o Seu povo, de longe e de perto, como um favor imerecido.
A Bíblia fala sempre a palavra não temas, pois eu Sou contigo, nunca te deixarei, jamais te abandonarei. Ele é a nossa provisão, o pão de cada dia, a nossa economia, as nossas finanças, a nossa esperança, que é a âncora segura para nossa alma.
Enfim, Deus e seu povo que O teme, não vive em função de notícias do mundo, pois não somos deste mundo, mas cidadãos celestiais, e as notícias que devemos ouvir e ler, são as que estão escritas na Palavra de Deus. E crer pela fé inabalável que Jesus é nosso Pai, amigo e provedor.
Não olhemos para as circunstâncias ao nosso redor, mas para Jesus, Autor e consumador da nossa fé. E sem fé é impossível agradar a Deus.
Deus ordenou a Jeremias comprar terras em Anatote, Jerusalém, embora tenha sabido que a cidade seria entregue nas mãos dos babilônicos. Deus faz o que quer, deseja obediência para que venha os tempos de prosperidade e bênçãos.
Pode ser que por causa do espírito do mundo, do consumismo, do materialismo, e do culto a Mamon, deus das riquezas, Ele permita que a Igreja seja secada, e as máscaras caiam, e o povo de Deus possa saber quem é quem, e ainda qual o Poder incomparável do Senhor para os que servem a Deus. Com um louvor só, Deus mata todos os seus inimigos. Ou, um tiro somente.
Porém, nossa casa, nossa vida, nossa família, nossos empregos, nossos negócios honestos nunca serão abalados, e pelo contrário, compraremos mais do que necessitamos. Não com a ganância e consumismo exacerbado de nossos dias, mas para Jesus se revelar e ainda salvar muitas outras vidas, que nunca entrariam numa Igreja do que jeito que a maior parte delas estão. Focadas somente em grana, fama e poder.
Deus fala para você e para mim: Tudo é meu, e dou a quem Eu quero!
Acalme seu coração, pois a vida do crente em Jesus é igual a uma gangorra de parque de diversões. Quando o mundo está caindo pela força do mal, a Igreja vai subindo com a força, o poder e a glória de Deus. E operando Deus, quem o impedirá?
Rom.9:19 – Dir-me-ás então. Porque Ele se queixa ainda? Pois, quem resiste á Sua Vontade?
Já vistes Deus reclamando de crise e de tempos difíceis para Ele?
Malaquias 3:18 – Então vereis outra vez a enorme diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não O servem!
Maranata Ricardo Rezende


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tu És Morno!

Foi a afirmação que Jesus fez a Igreja de Laodicéa, uma réplica da grande maioria de nossas Igrejas, com suas doutrinas, vitórias, fama, ministérios na mídia, livros escritos, pessoas atingindo a TV, e outros enriquecendo com a venda de Jesus e seus milagres e várias outras coisas por pura vaidade.
Esta Igreja em Apocalipse dizia: Sou rica e não preciso de nada, e Jesus dizia  que nem ela sabia que era infeliz, pobre, miserável, nua e cega. Manda ela comprar ouro refinado com Jesus, e vestes brancas, para que a vergonha não se manifeste, e colírio para ungir os olhos e verem as coisas espirituais. Ou seja, fala de riquezas espirituais, se refere a pecados constantes dentro do Reino de Deus e ainda cegueira, pois confiam mais em si mesmos, em homens do que em Jesus.
Fala de disciplina e repreensão, que a maioria diz que vem do diabo, apesar dos acordos legais com a mentira, riquezas (Mamon), demônios de sexo, divórcios, famílias e relacionamentos arrasados, império das trevas do consumismo e da diversão sem fim, mas Deus também age com Amor para ver se alguns se arrependem e agem de maneira diferente, deixando a máscara da religião, do ativismo, da construção de pedras sobre pedras maravilhosas e se volte para a intimidade com Deus e o relacionamento com a sua família.
E completa que aos que ouvirem a voz de Jesus e abrirem a porta para o que é realmente importante na vida espiritual, Ele entrará e ceará conosco. Ao que vencer até o fim. Vencedores não desistem no meio, e tem que serem guiados por excelentes técnicos, e ouvir e obedecerem aos seus comandos. Caso contrário, vão perder tudo na frente, apesar do início ser alegre e com fama, boa grana e fêmeas à vontade. Eu não escrevo o que não sei, pois o mundo espiritual está repleto de tentações, e para os que não temem ao Senhor, as quedas são iminentes.
Morno, lembra que a coisa ou pessoa está esfriando a cada dia, ou o foco não é aquecer e sim ganhar, conseguir, comprar coisas para a pessoa provar que é um vencedor aos outros. É uma luta inglória e sem fim, e o inimigo é errado. Muitos estão errando o alvo, e muito longe.
O que tem a ver conosco tudo isto? Aprendemos na religião gospel e nos livros religiosos de qualquer seita ou dogma, que o que importa é que vamos ser ricos, famosos, cheios de fêmeas para escolhermos e trocarmos, títulos pomposos, fazer cursos sem fim de Teologias, sermos pessoas de ponta no mundo, nos divertirmos sem parar, aparecermos no Facebook, na mídia, nas TVs, nos palcos, nos púlpitos a qualquer custa, mas esquecemos das demais coisas. Ou seja, de tudo! Tudo é tudo mesmo!
Trocamos o relacionamento diário com Deus, e o cuidado com a nossa esposa e filhos por coisas que nos trazem contentamento passageiro, e fuga da realidade do mundo espiritual.
Jesus bate na tecla da Soberba e do também pecado grave da Auto Suficiência, onde quase ninguém do comando ou da cúpula buscam a Deus em oração para saberem o que devem fazer na vida, e é claro, o que devemos pregar aos ouvintes.
I Tim.4:16 – Resume isto que falei acima – Tem cuidado de ti e da doutrina, pois perseverando nestes deveres, salvarás não somente a ti como aos que te ouvem.
Cuidar da vida com Deus, e não da aparência somente e do bolso e da fama. Cuidar da doutrina, que não é necessariamente uma religião e seus dogmas, mas um estilo de vida com Deus, e com perseverança.
E salvar a ti e aos outros, nos remete não somente a eternidade, pregada dentro de templos para crentes, mas uma vida de testemunho onde Deus usa quem quer para quem Ele quer e como Ele quer, porém tem que ter integridade, idoneidade, vida transparente e com frutos bons e maduros no final.
Crianças é que vivem fazendo gracinhas e fazendo desenhos e artes para o papai ver.
A uma das Igrejas, Jesus ordena a voltar ao primeiro amor e ver onde caímos. Se não caímos, vamos continuar a sermos Laodicéa na vida religiosa.
O que importa na vida para nós crentes: Vários títulos, fama, grana, muitas mulheres ao redor para se trocar de vez em quando, palcos, shows, ou uma vida de relacionamentos saudáveis com Deus primeiramente, e depois com sua família, que é a continuação de seus dons e ministérios na terra?
 Caso, contrário, é manter uma multidão de religiosos, pessoas cheias de problemas na vida, fazer batizados e casamentos, que pelas vidas espirituais que foram ensinados, no fim, é desastroso para todos. Tem casos, que é preferível a pessoa se converter no final da vida, como o bandido da Cruz e muitos parentes que tive, nem se casarem, não tomarem um banho de água morna nas Igrejas, do que serem a vida toda uma Igreja da Laodicéa, morna e a cada dia se esfriando até a queda total. E grande parte, já frequentaram palcos e púlpitos, e fizeram obras e construções, que deixariam os empreendedores do mundo boquiabertos!
Enfim, nosso foco, ou de muitos está errado, e nossas interpretações da Bíblia, se é que alguém se importa em ler e pesquisar na Palavra, se o que se ouve ou lê vem de Deus, estão longe da Verdade. Pois, a Verdade é: E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
E engolimos a vida toda, os cultos de libertação, de quebra de maldições, de busca de poder, de direcionamento humano, quando não há Palavra Revelada. Fora, os jogos vorazes para sobrarem um ou dois, que ganham e testemunham ao povo. Ao invés disto, deveriam ser os mortos e os que perdem, aparecerem nos palcos e TVs e roletas gospeis e dizerem: Eu fui um dos 99 % dos crentes ou pessoas que fizeram tudo igual ao irmão ou primo ou membro de Igreja que ganhou, mas perdi tudo. Inclusive meu tempo e meu dinheiro! E agora?
Fora, as profecias de tragédias, mortes, doenças, desgraças, que o povo gosta de ouvir e espalhar pelo mundo evangélico. Ou os shows de poder televisionado ou visto pelo povo para aplausos.
Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo de Deus são Filhos de Deus. E os que são guiados por homens e religiões e por si mesmos? Não são! Elementar, meu caro Watson!
Maranata Ricardo Rezende



quarta-feira, 16 de julho de 2014

Perdas e Danos

Pela primeira vez, sofri uma perda na Justiça contra uma operadora de telefonia, que durante mais de dois anos, quebrava contratos, e eu reclamava, e tinha que pagar depois a quantia certa. A juíza leiga e o Juiz principal, nem leram a ação, pois a sentença não tinha nada a ver, e ainda por cima, na hora, o assunto foi bem diferente, que até ri com os advogados da empresa. Não recorri, mas escrevi para a Ouvidoria, falando muito educadamente sobre a Justiça no Brasil, sobre a competência de uma juíza, que pela sentença, poderia ser um robô, e outras coisas sobre o caso. Da outra vez, o Juiz voltou atrás e me deu ganho de causa. Desta vez, parece que não.
Quero iniciar dizendo, que ninguém por ter anos de Igrejas, ouvir cultos sem parar, ler a Bíblia toda, pregar pelo mundo, ser Pastor, Profeta ou ministro da Palavra, ter uma Igreja, ou ser escritor e aparecer na mídia, é uma pessoa não carnal, e que sua mente é espiritual. E ainda, nada disto impede destas pessoas e de todo crente, perder coisas materiais, sentimentais, ministeriais e até físicas na vida, como bem Paulo disse.
Quando a pessoa perde e esquece, prosseguindo para o alvo da soberana vocação de Deus, o Senhor dá mais de volta, coisas melhores. Quando ele não cumpre o que fala Filip.3:13-14, ele fica preso na mente e nos seus sentimentos, e não deixa Deus agir livremente para frente, fica no prejuízo mesmo.
A Bíblia é um livro para ser meditado e vivido. Se for somente para ser teólogo, professor, pregador, ouvinte esquecediço, além de não praticante, a pessoa continua carnal em sua maneira de pensar, logo de agir de acordo com seus pensamentos.
Ninguém na vida com Deus é melhor do que outros, apesar de diferentes dons e cargos e empregos e filhos e maridos e Igrejas e físico. Jesus, até disse que o rico tinha recebido tudo na vida, e Lázaro quase nada, e que por isso os papéis se inverteriam. Não julgue ou respeite pessoas somente pelos seus títulos e dinheiro, que você será um fracassado na vida.
A Parábola do Semeador descreve pessoas que começaram bem, mas pararam depois com as atrações do mundo. Paulo fala de Demas, elogiando como seu colaborador em Filipenses, mas em II Tim.4:10, diz que amou o presente século e se foi. Quantos não fazem isto na vida?
Creia que o início e o meio de tudo pode não significar nada, mas a Palavra fala em perseverar e permanecer até o fim para ser um Vencedor. Ser Vencedor em Cristo é um estilo de vida.
Se alguém não cuida do seu físico, da sua alimentação, o fim deste é uma doença, que Deus não tem nada com isto. Aquele que destruir o templo do Espírito, eu o destruirei. A mente é igual. Se o cara meditar ou ouvir (algumas pregações boas raras) uma vez por semana, ou mesmo duas ou três, e não todos os dias se alimentar bem da Palavra, adoece e morre. Fora os venenos que ingerimos há mais de quarenta anos, vindo de mensagens da alma para alma. Vida emocional, até gritos para pregar e profetizar, e fracasso ocultos em tudo. Porque te afliges alma minha? Alimentos contaminados e lepo-lepo!
Rom.1:28 – I Tim.6:5 – II Tim.3:8 – Tg.1:8 – Filip.4:8 – Rom.12:3, são exemplos de mentes reprováveis, pervertida, corrompida, dividida (ânimo dobre), mas tem boas mentes, que Paulo lista: I Cor.13:11 – Col.3:13 – Filip.3:13-14 – Todas maduras em pessoas maduras
Quanto mais idade a pessoa se converte (mais de 70% dos convertidos são até os 26 anos), e quanto tempo mais o crente vai colocando idade, e endurecendo o coração, mais difícil de ser mudada a mentalidade. É geral, e não somente as ovelhinhas velhinhas, mas o ministros velhinhos também.
O que uma pessoa crente ou não, lê e ouve e crê, vai fazer a diferença em toda a sua história de vida, apesar da gente somente conhecer os contos de vitórias nos palcos.
Qualquer pessoa que sempre lê, ouve e fala sobre a Bíblia, mas não existem mudanças de mente, ela fica cauterizada, e um candidato a apóstata, em cima de bancos e palcos de Igrejas. Igual aqueles homens, que você pode bater onde quiser, que eles nem sentem mais dores. Muitos, se convertem no fim da vida, como o assassino da Cruz, para não voltarem atrás e ficarem endurecidos pela Palavra. Eu sei disto na minha família. Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. Ou nunca serão!
Nossas mentes tendem a ser assim, por causa dos ensinos e maus pregadores, coisas religiosas e cheias de conceitos errados, e como o nosso corpo, quando come coisas aparentemente boas e com gosto bom (tudo é uma bênção para um ouvinte carnal, seja qual for o absurdo que se pregue), provoca na mente também, reações agudas e infecções. Deus cura tudo, mas é necessário a pessoa querer ser livre de egoísmos, preconceitos, ódios, falta de perdão, mágoas, ressentimentos, amargura e até sentimento de vítima, que é uma soberba tão grande quanto a de um orgulhoso nato. Ó! Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor!
Jesus perguntava: Que queres que te faça? Queres ser curado? É o humor de Deus, mas a pessoa como muitas em nossos dias de Igrejas gospeis dizem: Não! Está bom assim!
Gaste tempo com a Palavra e meditando com Deus nela!
Paulo disse: Quem vive na carne não pode agradar a Deus. E, sem fé é impossível agradar a Deus. Duas afirmações ou teses iguais a uma terceira, são iguais entre si. Logo, quem vive na carne não pode ter fé de Deus. Vive na carne, apesar de ser tudo na Igreja.
Rom.8:14 – Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Logo, os que são guiados pelas suas mentes e emoções não são Filhos de Deus. Jesus disse que as Suas Ovelhas (Pastor não tem ovelhas, mas devem cuidar das De Jesus), reconhecem a Minha Voz, e não a de estranhos. A Palavra tem que ser revelada para fazer o efeito desejado, pois a letra mata, e tem matado milhões pelo mundo, que são preciosos aos olhos de Deus. Não foram ensinados a buscarem a Revelação de Deus para suas vidas, e sim, buscar os pastores, profetas, mestres, obreiros, irmãs de oração, cultos de poder, cultos de libertação (sem a Palavra revelada), e outras artimanhas de campanhas e homens e métodos ou pessoas que se aproveitam da boa fé e do dinheiro ganho com dureza pelo povo.
A Verdade pelo Espírito revelando a Palavra de Deus é que faz amadurecer e dá crescimento ao crente de todos as denominações e posições e templos. I Cor.2:9 – Conhecer a Deus.
Os discípulos, que eram os discípulos, e mais uma multidão que corria atrás de Jesus por causa do pão e das bênçãos, junto com outros discípulos além dos doze, ficaram pasmos e não entenderam nada do discurso de Jesus! Quanto mais a nós, que vivemos para diversão?
Luc.4, diz que Jesus se enchia do Espírito, enquanto nós, ministros, pregadores, doutores, teólogos, escritos, pregadores, preletores vivemos nos enchendo de nós mesmos, e de toda a porcaria que o mundo e a religião evangélica e seus ícones da música, da política, da Internet, dos palcos e dos shows de horror religioso nos apresentam dia a dia, nem aí para Jesus e Sua Palavra.
Pasmem! Pesquisa mundial: Mais de 80% dos pregadores (prego grande), somente leem a Palavra quando vão falar ao povo ou a clientela.
Nem só de pão viverá o homem, disse Jesus. Pão é a comida diária nossa e na época era a básica e fundamental. Logo, a comida, a meditação da Palavra de Deus deve ser diária.
Ouça bem: Pessoas, que fazem a obra de Deus relaxadamente, e somente meditam na Palavra quando vão se apresentar nos palcos, estão desqualificadas por Deus no mundo espiritual para serem qualquer coisa no Seu Reino. Pode ser em templos, Igrejas, shows, palcos, mundão, mídia, mas não no Reino de Deus.
Reino de Deus é aquele homem que achou uma tesouro num campo, e vendeu tudo para comprar o campo. E ainda encontra uma pérola de grande valor, vende tudo para comprá-la. Mat.13
Todos conhecem cascalhos e pedras sem valor algum? E todos conhecem ou já viram pedras preciosas de muito valor?
Somos assim, mesmo em nossas mentes e nossas vidas. Ficamos com as mãos fechadas, segurando uma pedra sem valor ou alguma que já se foi, quebrou, perdeu, e não abrimos a mão para Deus colocar preciosidades e tesouros nas mãos. É o famoso cabeção religioso.
Jesus, quando quis alimentar uma multidão, viu um garoto com cinco pães e dois peixinhos e disse: Perdeu garoto! Me dá tudo! (No Brasil, esta palavra perdeu é usada cada dia menos por assaltantes, pois onde abundou o pecado, superabundou a Graça).
Só que o próprio garoto, que perdeu tudo, comeu muito mais do que tinha trazido, e ainda foi usado para alimentar a multidão com Jesus fazendo milagres.
Anotem: Os anônimos são os que mais fazem a diferença no mundo secular e também no mundo cristão, pois não querem e não gostam de exposição, como o Mestre não gostava. Nunca se importe em fazer as coisas para Deus no anonimato, pois pode bem ser que a sua mansão celestial, que você vai passar a Eternidade, seja bem maior do que os famosos!
Galardões são feitos, segundo a Palavra de Deus, para os anônimos, e não para os famosos na mídia, nos palcos, no mundo gospel! Estes já receberam seus galardões e até grana do povo sem merecer, a maioria. A única exposição que Jesus fez questão de mostrar foi na Cruz do Calvário, e ela é que devemos expor para o mundo, e para nossas almas cansadas de brinquedinhos gospel.
Se tivesse uma Bolsa de Aposta Celestial, eu apostaria isto e ganharia quase sozinho!

Maranata Ricardo Rezende

terça-feira, 15 de julho de 2014

Que Pai Você Tem?

Nossa fé tem sido roubada mesmo há décadas, e por isto, Deus me mandou há uns 12 anos não ler mais livros, e infelizmente ou felizmente, tive que ouvir pregações nas Igrejas e outros locais, pois não podemos sair da comunhão com os santos. Mas, cresci na fé.
Aprendemos até com um versículo mal interpretado que a fé é racional, quando Paulo diz que temos que fazer um culto racional a Deus. Doideira pura.
Culto é entrega. É oferta a Deus. Ou seja, temos que entregar nossas razões a Deus para que nosso culto não seja o que temos há dezenas de anos pelo mundo. Fé racional. Incongruência pura e incompetência de examinar a Palavra de Deus e pregar corretamente a fé.
Como podemos ver razões, num machado que flutua, num mar que se abre, numa tropa de inimigos que se matam entre si, numa muralha que cai com som de louvores, num mundo feito por uma só Palavra, num garoto matando um gigante feroz, num pobre Gideão com somente 300 homens matarem milhares, um cego de nascença ver, um paralítico de 38 anos de enfermidade ficar bom na hora, e vários outros milagres que vemos, que já participei, de cânceres terminais e doenças e falências e dívidas e problemas graves, serem resolvidos por Deus na hora.
Tivemos, ou somos, ou fomos pais ruins ou omissos, mas isto já é passado, mas ficou o conceito de pai, de Deus Pai, de bondade, e de pessoas presentes, e principalmente do toque, do afeto, do carinho, que dá ao rico, ao pobre, ao classe média, segurança para a vida inteira.
O que eu já conheci de pessoas abastadas e até milionárias, completamente inseguras é muito grande. Falta de pai e de toque e de carinho.
Tudo isto, refletiu como sempre em Jesus, em Deus, na Igreja, nos ministérios, nas orações, e particularmente, nas cobiças e legalismos e religiosidade que vemos em grande parte de Igrejas.
Jesus disse: Se vós que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais o Pai saberá dar bens ou coisas boas a seus filhos?
Parece loucura e na verdade é mesmo, mas a grande parte dos homens que dirigem Igrejas, não querem mudanças, e que o povo seja independente deles, e sustentem suas vidas ricas ou fáceis, mas Deus vai novamente abalar os poderes de terra e de sua Igreja. Deus vai secar a Igreja, e enviar avivamento no mundo, pois Mamon tem sido colocado no pedestal de grande parte dos templos e crentes. Deus é bom e disposto como eu e você a dar tudo de bom aos seus filhos, mas sem barganha, troca, obrigação, imposição e doutrinas heréticas.
Ele é quem levanta e mantém até a Sua volta, templos, Igrejas, ministérios e crentes fiéis, não falando em grana, mas em caráter cristão, e desejo de gratidão para servir a Deus, com recompensas e galardões eternos. Buscai tesouros  nos Céus, e não na terra, onde a traça e a ferrugem corróem.
Creia nestes Pai amoroso e bom, e dono de tudo deste mundo. Creia que Seu compromisso não é com Pastores, Profetas, Evangelistas, pregadores, cantores, Mestres ou obreiros, mas com a Sua Palavra. Se Deus falou, Ele vela pela Sua Palavra para a cumprir, mesmo que a nata gospel, ou grande parte dos crentes, e obreiros e pregadores e pastores vivam ao contrário, sofram muito, como os espíritas, os budistas, os homens de várias religiões pregam.
Deus nunca te atenderá um pedido por você ou eu andarmos perfeitos, bonitinhos, sem erros, e por causa que alguns têm títulos, pregam pelo mundo, fazem coisas na Igreja, ou são da época de da Igreja primitiva pelo tempo de casa. Não!
Deus atende as seus filhos, que são disciplinados, ou seja, ensinados sem terem que sofrer, temem ao Senhor, andam nos Seus Caminhos e vivem uma vida meditando e colocando em prática pela fé, o que está escrito na Palavra.
Enfim, se você é Filho, e não bastardo, e frequentador de Igrejas e palcos iluminados, e o coração está longe de Deus, Você pode pedir com fé, que Deus atende até mesmo as loucuras de seus mais íntimos desejos, como eu e você sempre estamos dispostos a fazer com nossos filhos amados, mesmo que não mereçam. Graça e bênção de Deus é favor imerecido, senão é merecimento, e ninguém na Nova Aliança viveu, ou vive ou viverá de merecimentos.
Maranata Ricardo Rezende


sexta-feira, 11 de julho de 2014

Parábola dos Talentos

Não imagino o porquê sempre aprendemos que estes talentos eram dons, quando na verdade muitos de nós passamos a vida toda fazendo a mesma coisa, e Deus não dá mais dons alguns. Na verdade, talentos era uma quantia grande de dinheiro, que por revelação de Deus, todas as coisas  inexplicáveis na Palavra podem ser entendidas como a fé, pois é a moeda de compra, por assim dizer, ou de troca, para o homem adquirir tudo de Deus. Tudo vem pela fé, e sem fé é impossível agradar Deus.
Não é por acaso que Jesus disse que nos últimos tempos, seriam de apostasia. Pessoas largariam a fé ou a trocaria por obras e outros interesses pessoais, que raramente conduzem pessoas a vida eterna, e a uma vida próspera com Deus. Mas, quero hoje reavivar a nossa fé em Deus.
Aliás, aprendemos coisas que hoje estamos descobrindo que são sofismas e até levianas, por pregadores e pessoas que nunca meditaram ou mesmo pararam para ler as Escrituras. Foram cópias de outras pessoas, e repetiam as coisas sem examinar a Bíblia como um papagaio ou uma criança de colo. Como alguém poderia colocar um dom num banco para negociar juros?
Este Senhor que partiu para longe, distribui até hoje uma quantidade de fé a cada pessoa, segundo a capacidade de cada um. Paulo ainda diz que tem o dom da fé, e a profecia seja segundo  a fé do Profeta.
Fácil é falar de Deus num palco, mas é bem difícil alguém que tenha o ministério profético, dizer com certeza que Deus mostrou e falou coisas, que eu ás vezes nem entendia, não sabia nem o que significava uma doença, ou algo que nos parecia loucura. Mas, era verdade e se cumpria.
Profetas de hoje, jogam as coisas para o alto para todos pegarem se quiserem, mas na verdade a Profecia é dirigida para cada pessoa, e individual ou mesmo coletiva, mas sem oba-oba, e sem ganhar dinheiro para tal. Pregação pode ser um brinquedinho, mas profecia é algo bem sério.
Na parábola, uns receberam cinco quantidade de fé, outro, duas quantidades e uma quantidade respectivamente. Deus um dia, sempre cobrará de nós a riqueza que nos deu um dia. Seja, muita ou pouca fé, pois Jesus disse: Se tiverdes fé com o tamanho de um grão de mostarda, poderíamos até ordenar um monte se jogar no mar, e tudo que pedirmos, crendo, receberemos.
Vemos muita atividade, obras, pregações, ministérios até inventados, mas fé para o povo ter e ver milagres em suas vidas, é cada dia mais raro nas Igrejas mundiais.
O que escondeu o talento teve uma justificativa: Ele sabia que o Senhor era um homem severo, que ceifa onde não semeou e ajunta onde não espalhou e teve medo. Medo é o oposto a fé, e um sentimento maligno que o diabo e o mundo nos impõe a cada dia, para largarmos a fé em Deus.
O falto de fé sempre tem uma justificativa plausível, emocional e até lógica e racional para aquilo que está acontecendo de errado com ele e com a Igreja e com sua vida. E engana a muitos. Adão ensinou muito bem aos carnais a se justificarem de seus erros.
Enfim, temos que colocar a nossa fé em prática, mesmo que não deixem, pois o mundo é que necessita ver Jesus e seus milagres, e não somente nos templos para alguns serem aplaudidos. Uma vergonha para Jesus! Aplausos somente para o Rei dos Reis.
Os dois fizeram isto, e foram elogiados por Deus, como sendo servos bons e fiéis (na fé). Entraram no gozo ( no descanso do Senhor), na alegria do Senhor, pois a Graça é favor imerecido. Porém, o religioso, escondeu a fé, quando poderia ao menos colocá-la num só negócio, e ao menos teria uns juros de volta para dar aquele Senhor. E ainda mandou tirar deste, chamando de mau servo, e dá-lo ao que ficou com os dez talentos. Revela nisto tudo, que até a Salvação, ou principalmente ela, é pela fé. Tem milhões de crentes que nunca abriram suas boquinhas para falar de Jesus a um perdido, na escola, vizinhança, rua, prisão, emprego, mas gosta de abrir a bocarra para pregar num palco iluminado e vestido de dourado. Quantas perdidas ilusões estamos assistindo na vida gospel.
Pela Graça sois salvos, mediante a fé, diz a Palavra. Logo, o que desprezou a fé, se apostatou da fé, se justificou com Deus, foi leviano com Deus, não deu a mínima atenção para a fé que um dia recebeu, foi lançada no lago de enxofre e ranger de dentes.
E no final, a parábola diz: Ao que tem, lhe será dado, e terá em abundância, mas ao que não tem, até o que tem, lhe será tomado. Esta passagem é citada quatro vezes  na Bíblia, mostrando a importância dela. Ou seja: Se alguém recebe fé e trabalha ou exercita-a na vida com Deus, aumentará a sua fé e terá em abundância, mas ao que esconde a fé, tem medo, até o pouco de fé que recebeu lhes será tirada. Paulo exorta Timóteo: Exercita-te na fé! Não nas obras.
A grande arma do anticristo a serviço do inferno, que João diz que já está no nosso meio o seu espírito, é usar pessoas e livros e religiosos e interesseiros e gananciosos e cúmplices e até grandes pregadores, ou mesmo notícias e desgraças e fracassos e divórcios e TVs e mesmo a mídia (como Facebook e Internet) para retirar a fé do povo.
Se alguém perdeu a fé, perdeu a Graça, perdeu a confiança em Deus, perdeu o caráter cristão,  perdeu o ministério, perdeu a Igreja, perdeu tempo, perdeu família, perdeu tudo com Deus. Ficou a egolatria, ou seja: As obras que glorificam o ego das pessoas, os títulos que afagam seus corações duros, as atividades que agradam a carne, agradam  até os pastores, mas estão longe de agradarem a Deus. E pelas obras, ninguém será salvo. O perigo é maior quando a fé não afeta mais o caráter e traz frutos do Espírito.
É mais para shows e religião gospel, e agrada muito ao diabo, que está alegre e nem se importa e nem mais persegue a Igreja e o crente. Até ajuda a bater palmas e a construir seus palácios de sonhos e de cimento.
Leve o que você não entende ao nível da fé, e a Palavra ficará mais clara, e sem perigo de errarmos o alvo.
Andamos por fé e não por vistas. Grandes coisas aos nossos olhos podem ser um laço para a nossa fé, e ter ajuda do inferno para iludir o crente e afastá-lo da fé e levá-lo a um emocionalismo barato e inútil.
Maranata Ricardo Rezende


quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Que Importa Mesmo!

Quando se na Bíblia, três referências a uma mesma Palavra de Jesus, como a do Semeador, sabemos que a importância desta é bem grande, e Deus queria dar ênfase maior a isto.
Interessante é que nesta Parábola, somente uma semente, que o Semeador saiu a semear (quem sai, sai de algum lugar para fora),  não brotou. A comida pelos pássaros, que representam sempre o diabo. As outras três cresceram. Duas delas, depois de serem feitas plantas, foram sufocadas ou não tiveram terra suficiente para irem em frente. E a última, deu grandes e bons frutos.
Isto é Igreja do mundo todo, repleta de gente, e de poucos adoradores, e pessoas que dão frutos do Espírito. A grande maioria usa o Nome de Jesus, e os dons a estes dado pela Graça, para se beneficiarem e fazerem shows, e se valorizarem, e até mesmo ganharem a vida com uma profissão de ministro. Não importa. Deus sabe de tudo.
Seguindo a esta passagem, Jesus compara o Reino dos Céus com um grão de mostarda, que é uma verdura, mas se faz árvore e as aves do céu se aninham nos seus galhos. Reparem que uma hortaliça nunca pode virar árvore. Representa o crescimento falso e excessivo de Igrejas, onde isto leva a uma transformação errada pela natureza espiritual, e a quantidade de doutrinas e homens usados pelo diabo, que se aninham nos seus galhos e templos, contaminando todo resto.
Depois, ainda Jesus compara este mesmo Reino a uma mulher que pega três medidas de farinha e joga fermento, que leveda toda a massa. Levedo, representa sempre as doutrinas dos fariseus. E esta passagem, mostra que uma pequena quantidade de crentes verdadeiros nas Igrejas, juntamente com este fermento, faz as Igrejas e templos e pessoas crescerem muito, mas sem sabor e muito falsamente à vista de nossos olhos. E cheio de nada que não é farinha.
Fala ainda o joio e do trigo, que Deus planta o trigo com evangelismo pessoal de cada um de nós, e fala do evangelismo diabólico que produz joio.
O interessante é que Jesus não quer arrancar o joio para não prejudicar o trigo. Se você retirar dos palcos e púlpitos, os joios, muitos que são trigo vão cair e se decepcionar com a Igreja. Tudo será conhecido na colheita final.
Li que o joio é parecedíssimo com o trigo, e até se enrosca no trigo, mas sua semente é venenosa, e já houve fatos de pessoas que comeram pão com semente de joio e morreram. Quanta coincidência com templos atuais.
Outra característica é que o joio fica ereto, pois não dão muitas sementes, mas o trigo se curva pelo seu peso de frutos. É a humildade do trigo e soberba e os interesses pessoais do joio, que poucos notam nas Igrejas. Somente os profetas, que é o dom que Paulo diz de maior valor, mas como a Igreja está no momento, claro que é o menos valorizado, e até amedontra a liderança e o povo, erradamente. Profeta é para edificar, consolar e exortar para melhorar e abençoar o povo.
Creio que a foice do Juízo está bem pronta para estes finais de tempos, quando o trigo pesado de frutos se abaixar, e o joio, cheio de orgulho e religiosidade ficar ereto. Basta dar um corte para ceifar somente o que é ruim nas Igrejas de Jesus.
Ide por todo o mundo não é para Evangelista, pois estes pregam ou deveriam pregar nas Igrejas. Hoje, são somente Pastores, que pregam, acham que salvam pessoas dentro de templos, e deixam de cuidar do trigo que é colocado nos celeiros (templos). Muitos já descobriram seus dons e estão fazendo a diferença neste mundo, mas a maioria está fazendo o que gosta, sonhos, dá lucros, e dá auto estima. Falar de um Deus que não conhece ao povo.
Onde você que é crente estiver, tem que semear a Palavra de Deus, que nunca volta vazia. Deixa os templários pregadores da mesma mensagem anos e anos para crentes, crerem que eles é que são os pais das crianças. Pais são os que geram e criam, e não os médicos obstetras.
Ouça isto dito por Jesus: Luc.9:26 – Porque aquele (pode ser ministro, crentão, dirigente de cultos, orador, falador, pregador, cantador, encantador) de Mim e das minhas Palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na Sua Glória, e na do Pai, e dos santos anjos.
Isto é sério, não é show, brincadeirinha de palcos e púlpitos, favorecimentos, religião e coisa à  toa. Pregue quem foi pregado na Cruz por você e não teve vergonha de seus pecados e vida maldita que a gente levava sem Deus.
Quase sempre, joio somente prega e gosta de palcos, mas trigo prega e fala de Jesus onde estiver, e doa a quem doer, e mesmo com prejuízo e perseguição, não nega Jesus.
Nunca se esqueça que o Amor de Deus por você é um amor de Pai, mas que excede todo o nosso entendimento. Jesus te ama sempre e de igual maneira a todos, independente de grana, poder, cargos, ministérios, vida, tempo de Igreja, tempo de púlpitos e mídia. Ele te escolheu para dar frutos eternos e não para vermos a vida passar dentro de quatro paredes, mesmo que tenhamos dons e cargos para fortalecimento do Corpo de Cristo.

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Você é um Elias na Vida?

Irmãos, estamos em tempos difíceis mesmo para a Igreja de Jesus, e exatamente como nos tempos de Elias, onde imperava a maldade, idolatria, crises mundiais, e homens religiosos que não temiam a Deus, mas se diziam profetas de Deus.
Elias, já tinha sido alimentado por corvos, que eram animais considerados imundos, como muitos de nós somos sustentados na vida material por pessoas não ligadas a Deus, mas impostas por Ele. Depois, foi sustentado por uma viúva, até que desafiou o poder do inimigo, que eram os profetas de Baal e de Asera, os quais eram amados por Jezabel, mulher de Acabe, rei que o respeitava como homem de Deus. Ganhou a parada e fez grandes coisas com o poder de Deus, resultando em muitas vidas vendo que somente o Senhor é Deus.
Mas, foi dominado pelo medo e pelo egocentrismo pessoal, se tornando vítima e crendo que era o único poderoso profeta da terra, como vemos e vivemos isto em nossas vidas. E medo de uma mulher, e depressão, que nada mais é do que um excesso de ego no poder gospel.
Se retirou, querendo morrer e se isolando de tudo e de todos, como acontece conosco, quando depois dos anos de palcos e de glória, ficamos atônitos sem saber o que fazer na vida.
Então, foi Deus quem o sustentou, demonstrando sua Graça e misericórdia para todos os que estão cansados e abatidos. Por duas vezes, teve que chamar sua atenção para o que ainda viria, e não era o momento de autopiedade e de morrer.
Enfim, Deus nos deu esta mensagem para nós, e repassarmos para muitos que estão nestas situações:
- Já passaram por decepções, medos e depressões pós guerras, nas Igrejas, na casa, no trabalho, no ministério, na vizinhança, nos estudos, na saúde ou outro lugar de batalhas constantes.
Estes, Deus está dizendo que é hora de voltar, após serem sustentados por corvos, viúvas e depois por Deus, para suas vidas de saúde, família, ministérios, trabalhos e Deus quer mudar suas vidas, pois ainda têm muito o que fazer pela frente. E sem show de profetas x profeta.
- Outros, estão perplexos, até sem direção, cansados da guerra, e Deus pede para ficarem quietos até o Senhor dar uma ordem para seguir em frente. Mas, saibam, que serão sustentados por corvos, e mando de Deus, e pelo próprio Deus, diretamente da Cruz do Calvário, pela Graça e Misericórdia de Jesus.
Uns, já viram Deus agir e restituir coisas após a guerra, que seriam os despojos, enquanto outros de nós, vamos começar a ser restituídos e aguardar nas cavernas e outros locais da vida, pela orientação exata de Deus, pois ainda não é o fim.
Porém, além de exigir Deus deixarmos substitutos melhores do que nós, como fez com Eliseu, poderemos ser arrebatados aos Céus, no tempo de Jesus.
Certo é que o show acabou, apesar de terem usado o nome de Jesus, que tem poder, o Senhor quer de nós, frutos e caráter cristão, sem egocentrismo e egolatria gospel.
Maranata Ricardo Rezende