Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Os Alvos Maiores do Inferno


Irmãos, escutamos muitas coisas sobre o diabo, mas poucos sabem as suas grandes artimanhas para derrubar um crente. Sabemos que o Reino de Deus em que um cristão vive não é comida, nem bebida, mas paz, alegria e Justiça no Espírito Santo. Aparece a palavra Alegria, que se faltar na vida de um homem, até os médicos dizem que é a grande causa de todas as enfermidades que levam pessoas à morte.

Ligado à Alegria intimamente está o humor, que existe em toda a Bíblia através de Deus e seus servos, se nós atentarmos bem para tudo. Esta palavra vem do latim Húmus, que na linguagem científica é o mais poderoso fertilizante da terra, e composto de animais mortos, galhos e árvores secas, além de fezes de animais e até humanas.

A pessoa bem humorada é uma característica de quem já morreu para o pecado e vive uma vida espiritual. Ou seja, a morte está sempre presente na vida cristã, para que haja vida.

Se valorizamos mais as coisas materiais, sinalizamos a todos que não somos espirituais. E o inverso é verdadeiro. Não significa viver na pobreza, mas o que nosso coração valoriza nesta terra. A Igreja atual de Jesus, há muitos anos é carnal, pois praticamente prega e se volta somente para as coisas passageiras e materiais. Laodicéa, que Apocalipse descreve bem como o Igreja bem mundana, apesar de rica e poderosa em dinheiro e poder humano.

Gálatas 5:6, diz com clareza, que a fé opera pelo amor. O Amor é o próprio Deus, pois Deus é Amor, e aonde não existe Amor, Deus não está presente, apesar de estarmos diante de grandes religiões ditas evangélicas.

Neemias diz que a Alegria do Senhor é a nossa Força. Não força natural, mas a quem vem do Espírito e sobrenatural, como tinha Calebe e Josué. E temos acesso a ela ainda hoje.

Isto, eu escrevo, pois sempre à partir de minha conversão, nunca mais fugiu de mim a Alegria e o Amor pelas pessoas carentes, doentes, necessitadas, e nem tanto dentro de templos, onde o Amor é relativo, e bem carnal. Só se gosta de quem gosta de nós. Isto, os gentios fazem muito bem. A Alegria é uma característica minha, que vivo muito mais de emoção do que pela razão. Motivo pelo qual, Deus me escolheu como Profeta, para falar coisas loucas e inacreditáveis na vida de quem Ele quer abençoar. Se passasse pelo meu raciocínio, nunca seria Profeta, e nem entregaria o que Deus mandou dizer.

`Portanto, posso afirmar sem erro, o que vivi na vida até hoje. O diabo e os homens usados por ele mesmo, sempre desejam destruir a sua Alegria e seu Amor em qualquer lugar onde você vá. Nem todos, mas os usados pelo inimigo.

Se eles conseguirem, você perderá a sua força em servir a Deus, e se manter na Casa do Senhor, e perderá a fé, que é o fundamento de uma vida vitoriosa em Cristo.

Nunca permita que a mágoa, a ira, a revolta, a indignação constante e a falta de perdão habitem no seu coração, e que ninguém venha tomar o que Deus te deu um dia.

A Alegria do Senhor, o Humor do Espírito Santo e o Amor de Deus.

Resisti ao diabo e ele fugirá de vós, diz a Palavra. Existem demônios que moram em templos e posso dizer que habitam nos palcos e púlpitos da vida, que gostam de destruir por inveja, ciúmes ou por coisas mesquinhas, vidas preciosas para Deus. A tua.

Deixem as pessoas te ofenderem, te julgarem, e até te desprezarem pela tua Alegria e pelo teu Amor, pois você e eu somente temos que agradar a Deus, que nos vê e recompensa com bênçãos maravilhosas pela nossa fé.

A Alegria do Senhor e o Amor até por nossos algozes e inimigos é a maior pregação do Evangelho que podemos fazer nesta terra sem Alegria e sem Amor.

Maranata Ricardo Rezende

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário