Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Para Quê Jesus?

Quando o Espírito Santo veio morar em nós, Ele não veio tapar buracos, e deixar o resto por nossa conta, e prazeres sem fim neste mundo. Isto, você e eu não necessitamos sermos de Igrejas, e muito menos crentes para vivermos assim.
Temos vivido dias dos fins, pois a Igreja quase na sua maioria está vivendo igual ao mundo. E constatei isto ontem, ao saber que para se tirar uma quantia pequena nos bancos, é preciso assinar cartas e dizer de onde veio o dinheiro. Minha filha trabalha em banco. Imaginem o que acontece no mundo gospel, onde rola grana, dólares, dinheiro e compra de bens? Além, de salários, que fica difícil se justificar coisas que nem quero saber, deste montante de fortunas doadas pelo povo.
E ainda dizemos que somos servos, ministros, crentes, pessoas de Deus. De Deus?
Deus ama a Verdade e a conduta ilibada.
Jesus disse categoricamente: Todos os que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Logo, a negação é verdadeira. Entendam? E não culpem Deus por coisas que saem fora do controle na vida. Deus está no Controle para quem dá o Controle para Ele.
Todos os que (não) são guiados pelo Espírito Santo (não) são Filhos de Deus. Salvos?
 Creio que sim, pois até o último suspiro, Jesus fará tudo para salvar um homem do Inferno. Mas, a vida na terra, pode ser igual ao ímpio. Cheio de grana, fama, poder, amigos falsos, carrões, viagens sem fim, prazeres que nem quero pensar, bajulações de amiguinhos pela frente (pelas costas é outra coisa) e mesmo assim continuar sendo malditos em várias áreas. Lei traz maldições, mas a Graça traz libertação.
Um título ministerial não isenta ninguém de sofrer danos fora da Vontade de Deus. Vemos isto a rodo e continuamente neste mundo gospel.
É bom beber, comer, negociar, comprar, casar e dar-se em casamento, além de viajar e fazer coisas de vez em quando, mas como nos dias de Ló e Noé, vivemos somente disto na vida.
Porquê? Porque vivemos igual ao mundo, ou ao Sistema Mundo, que jaz no maligno, buscando a cada instante, não o consolo e conforto de Deus, mas alívio e fuga de nossas vidas, tribulações, dores, ministérios infrutíferos, mas cheios de ocupações e muito dinheiro no meio.
Quem paga a conta é o povo, não por ser edificado na fé, mas para fazer campanhas, fórmulas mágicas, métodos ilegais, fogueirinhas, sementinhas, pulinhos para trás, arrepios na espinha, gritarias, profetadas, e ainda sair sem receber a bênção, por um homem considerado semideus dizer que a pessoa não recebeu por não ter fé.
E ainda, cobra para fazer uma oração forte de ajuda, que nem o próprio tem condições de fazer pela vida torta que leva. E também, não existe um ser todo poderoso, com nome de pastor ou profeta ou evangelista que resolva tudo na hora para os crentes.
Não permita que qualquer pessoa imponha as suas mãos sobre sua cabeça. Lembrem-se do bode expiatório, e do que pode passar de um homem doente, mau, invejoso, e muitos ainda nem convertidos para uma pessoa que pede orações!
A Palavra diz que o Senhor é o Meu Pastor e nada me faltará. Isto é Verdade. Cada crente deve ser um ministro e sacerdote onde viver. Boas pregações e ensinos que edifiquem a nossa fé é ótimo, e o bom pregador deve levar o povo de Deus a crescer na fé, e ter certeza de que Deus está conosco em quaisquer circunstâncias da vida.
É sintomático, que o destino mais visado em viagens deste mundo é a Disney, que deve ser bom visitar, mas saibamos que é um mundo encantado de fantasias, e que não traz alívio para o crente. Pode trazer uns dias, mas tudo volta se Deus não estiver no Controle, da Sua Boa, Perfeita e Agradável Vontade.
Melhor coisa deste mundo é assistir cultos de Deus onde a Palavra é pregada, sem gritarias, euforia, por pura emoção, ou muita autoajuda. Porém, viver dentro de um templo, já se viu, nos mosteiros, conventos do mundo que não deu certo fugir do mundo.
Tudo, tudo, tudo, é bom e perfeito para o crente, inclusive morar nos EUA, Europa ou outro país moderno, mas dentro da Vontade de Deus. Fora disto é ruim, mundano, maligno como diz a Carta de Tiago, e não traz benefícios nenhum para o crente.
Enfim, é uma vida que o ministro, o servo, o profeta, o pastor, o crente, o evangélico, não necessita de Jesus para viver.
Veja bem: O pecador, perdido, não salvo, nasce, come, bebe, estuda, trabalha, pode chegar ao ápice do emprego ou da política do mundo, casa, tem filhos bonitos, tem netos, compra carrões, casões, e então morre e vai para o Inferno.
A única, espero eu, diferença entre os pecadores, ímpios, homens maus, perdidos diante do que vivemos nos dias de hoje, é que estes se não crerem em Jesus ficarão eternamente perdidos no Inferno, e os que frequentam templos, pregam, sapateiam, gritam, ganham grana enganando o povão é que estes vão para o Céu, mas com as mãos vazias de galardões. Claro que existe diferença entre o que serve a Deus e ao que não o serve, como disse Habacuque. Se servem da Igreja e de Deus.
Entramos no Tempo de Deus, pois vivíamos no Tempo dos Homens, e agora cada um de nós é responsável diante de Deus, sem desculpas, pelas suas vidas e consequências, e até pelas suas Salvação. Não adianta mais culpar pregadores, ministros e homens e Igrejas. Peça discernimento de espíritos para saber o que fazer juntamente com Jesus na vida. Se você e eu não decidimos nada na vida (só diversões e alívios), ou pessoas ou o diabo vão decidir para nós.
*Saibam, que estar sempre muito ocupado com coisas até de Igrejas, não significa necessariamente estarmos dando frutos eternos.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário