Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A Maldição de Abraão


Irmãos, não que Abraão fosse perfeito. Era como um de nós. A Bíblia o destaca como aquele que creu e isto lhe foi imputado como Justiça e o Pai da Fé. A fé até os dias de hoje ainda faz a diferença entre homens, mulheres e suas vidas e ministérios. E a prática da fé transformada em obediência até cega. Jesus é a Luz.

E sabemos que filhos, mesmo de um estupro ou fora do casamento, pode ser bênção nas mãos de Deus. E não estou dizendo que Abraão era maldito, pois somos benditos com ele. Porém, existem erros, que certas pessoas escolhidas por Deus não podem cometer nunca, pois podem ocasionar consequências ruins até o fim dos tempos, por desobediência e falta de paciência. Perdão, tem sempre e na hora, mas consequências podem ser longas. Não vivamos de qualquer maneira, pois o diabo é astuto, e sabe tirar proveitos de erros nossos.

Foi o caso de Abraão. Quem ofereceu Hagar para Abraão foi a Sara, e ele aceitou.

Foi antes da Lei, mas tudo é espiritual, mesmo no Paraíso, antes de Adão e Eva caírem em pecado por desobediência a Deus.

Coisas, morais e éticas, espirituais são atemporais e mesmo fora da Lei, mas são para serem cumpridas, ou obedecidas. E Jesus as cumpriu na Cruz por nós. Imaginem Abraão e Sara sem o Espírito Santo para ajudá-los?

Ex.28:42 – Fez-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua, irão dos lombos até a coxa. Apocalipse 1:6, diz que Jesus nos fez reis e sacerdotes para reinarmos na terra. O linho representa na Bíblia a pureza, e o calção de linho era a primeira coisa que o Sacerdote colocava da vestimenta Sacerdotal no corpo.

Ou seja, um ministro, sacerdote do Reino de Deus, para iniciar um ministério, deve ter a sua parte sexual, santificada, em razão da representação do calção de linho posto em primeiro lugar no corpo. Esta é a razão pela qual, não somente Abraão, mas milhares de homens de Deus e pessoas da Bíblia caíram, porque não tiveram esta parte importantíssima, mesmo que casados, santificados pela Palavra de Deus.

Porém, trouxe danos até hoje para o povo judeu e porque não para o mundo, quando ao invés de aguardar o tempo de ter o filho da Promessa Isaque, com a conivência de Sara, e pelas circunstâncias desfavoráveis da idade destes, teve um filho fora do casamento com a escrava Hagar. Ismael, que apesar de bastardo, Deus nunca o abandonou, e na profecia viria a ser tornar príncipe, e muito rico seus descendentes. Os árabes, que com o petróleo, praticamente comandam as finanças do mundo, mas são e sempre serão pedra no sapato dos judeus, e vemos agora da Humanidade, com esta guerra santa para eles (grupos radicais), que praticam terrorismo e mortes pelo mundo.

Quando Abraão retornou da matança dos reis, como cita a Palavra, ele tomou os despojos. Heb.7 Este dízimo dado por Abraão era fruto de uma pilhagem da dizimação total dos inimigos, e voluntário, sem ser uma obrigação, e além disto, foi dado uma só vez dos melhores despojos.

E foi um ganho inesperado, e não algo conseguido regularmente com seu trabalho, já que era muito rico e dono de gados e escravos.

O dízimo, segundo hoje conversando com judeus, é uma característica do povo judeu, e dado aos levitas, que davam por sua vez aos sacerdotes 10% para seus sustentos.

Abraão, primeiramente deu os dízimos depois de ser abençoado na batalha e com a morte dos 5 reis na matança. A ordem é inversa do que se prega. Que é dar para receber.

Abraão, era da tribo de Levi, e deu os dízimos a Melquisedeque, figura de Jesus, da tribo da Judá, a qual diz a Palavra ninguém recebe dízimos.

A única coisa abençoada na Nova Aliança da Graça é a oferta, falada por Jesus e Paulo, e não tem valores estipulados. Dízimos, que sempre fomos obrigados a dar, pode ser uma oferta de gratidão a Deus, mas não é obrigação e sim Lei judaica.

Sempre fui a boi de piranha, que gosta de ir na frente para ver o que dá, quando pode haver danos e perigos iminentes. Me arrisquei há anos a falar sobre o dízimo, e levar o povo de Deus, já amedrontado por milhares de pregadores, que viveram no Tempo dos Homens no Evangelho, a perderem o medo dos gafanhotos e da maldição se não desse dízimo. E vi, dezenas de ministros serem amaldiçoados por estarem roubando o que o povo dava de boa vontade para o Tesouro do Senhor. E gasto com futilidades e recreações e coisas particulares.

Se lerem com atenção e com a mente saudável, verão que Malaquias estava dizendo aos Sacerdotes do tempo de Neemias, que eles roubavam a grana dada pelo povo, e os levitas tiveram que voltar a trabalhar na vida cotidiana, pois não recebiam mais a sua parte para sustento e trabalho no templo do Senhor. E nunca foi dado em dinheiro, apesar da época de Jesus e até anteriormente, já haver dinheiro circulando no mundo.

Há anos que resolvi dar o que Deus me falar em todos os cultos que fosse da minha vida, e vi que Deus me fez colher muitas coisas boas, e ainda fiquei livre do dinheiro.

Se eu fosse dar um codinome para o deus deste Tempo dos Homens nas Igrejas, seria Mamon, pois de todas as pregações e cultos que se participou até hoje, mais de 90% se falou em dar dinheiro para ganhar mais dinheiro de Deus. Ou seja, Deus é um carro forte, ou um banco que rende mais do que quaisquer investimentos deste século.

Poucos falam sobre Graça, Fé, coisas do porvir, arrebatamento, vida de santidade, intimidade com Deus e coisas espirituais da Bíblia, do que somos em Cristo, do que temos em Cristo. Gostava-se de pregar sobre pecados, e a maioria caiu nos mesmos pecados que acusou o povo. Falemos da solução em Cristo dos pecados levados na Cruz. Paulo diz que a Força do pecado é a Lei. Quanto mais se fala do pecado, mais ele fica acesso e cobiçado pelo povo.

Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas. Esta é a Ordem Suprema de Jesus.

Mais uma coisa: Antes de pedir algo na frente de um palco ou púlpito, a pessoa deve orar para Deus indicar a cada um, o que Ele quer que a pessoa dê por gratidão, e sem pressão. Isto acaba em bênção, pois estaremos seguindo as Ordens de Deus.

E se Deus mandar alguém dar seu carro, todo seu salário, todo dinheiro da carteira como já ocorreu comigo e foi multiplicado por mais de mil o que dei?

Obrigação não faz parte da liberdade em Cristo, e sim de uma religião.

Obediência, sim, faz parte do Reino de Deus, que não é comida, nem bebida, (nem grana), mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo.

Temos que nos examinar, se estamos numa Igreja, num templo bom e agradável, numa religião que se fala de Deus, ou no Reino de Deus!

*E melhor coisa é dar do que receber. Disse Jesus

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário