Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2015

Os Corvos

Irmãos, na vida do Mestre Jesus, ele sempre era confrontado pelos religiosos, fariseus e hipócritas, e estes o odiavam, pois já até no AT, os da Lei perseguiram os que almejavam e viam nos seus exemplos, a Graça de Deus.
Caim matou Abel, Esaú perseguiu Jacó, e nos dias atuais, a uma grande parte dos descendentes de Ismael, que foi filho da escrava, persegue e provoca, os descendentes de Isaque, o Filho da Promessa, representando Jesus simbolicamente.
Jesus, curava nos sábados e quando falava, Ele colocava, como veremos, um animal imundo, que era o corvo, para representar o Seu cuidado e amor pelo homem, nascido de novo. Vejo Jesus dizendo metaforicamente, que inclusive os corvos, que infestam as Igrejas, e são imundos aos olhos de Deus e Graça, recebem coisas, e ficam mesmo até ricos, sem trabalhar. Somente falando de Jesus. Ou, vendendo milagres e o Nome de Jesus. Imagine você eu, que somos Filhos amados e santos em Cristo?
 Na Lei, nunca o corvo seria citado, a não ser como animal imundo, mas Jesus, a Graça em pessoa, revelou que tudo se fez novo, após a sua presença na Terra, e posteriormente, Sua morte de Cruz. Até hoje, muitos crentes e Igrejas não sabem disto, ou não querem saber, ou têm raiva dos que sabem, pois nunca querem mudar. Farão a vida toda, discursos, pregações, ensinos e viverão, religiosamente, fazendo as mesmas coisas da Lei, e do medo, e da escravidão do pecado, todos os dias de suas vidas.
Salvos em Cristo? Creio que sim, mas perderão uma grande viagem, emocionante, e que supera todas as emoções da face da terra, que o homem possa viver. Até o sexo com sua esposa, que é imbatível de satisfação e emoção boa nesta terra.
Salomão e Sulamita viveram tudo isto, e o próprio Salomão conta com detalhes o prazer de se ter um amor, ou uma pessoa escolhida por Deus para suplantar as melhores coisas que o homem mais rico já existente no mundo, gostaria de fazer com sua escolhida.
Filip.4:6, nos manda, não andarmos ansiosos por coisa alguma neste mundo,
Coisa alguma é coisa nenhuma em qualquer idioma.
Mas, ainda diz que não se vende nenhum pardal sem Ele saber, e não cai uma folha sem o Seu consentimento, e que não podemos acrescentar um côvado de vida a nós.
Cita os corvos, que não semeiam, nem ceifam, nem tem despensas, nem celeiros, entretanto, Deus os sustenta a cada dia. E pergunta: Não valeis vós do que eles? Uma pergunta até hilária, no humor de Deus, pois não somos, nem aves, nem imundos, porém, Jesus fez o exemplo extremo. Não para dizer que o homem não deve trabalhar, pois deve sim, mas para ele não viver preocupado com o sustento de cada dia.
Ainda declara, que se nós não podemos fazer as coisas mínimas, porque ficar preocupado com as outras maiores?
Toda pessoa calma e tranquila, denota alguém cheio de confiança em Deus, e cheia de fé na Palavra de Deus. Ao inverso, se alguém vive nervosa, cheia de preocupações, cheia de remédios para doenças e para os nervos, cheias de irritações, cheias de todo sentimental ruim, que destroem a alma, o espírito e o corpo, pode crer com certeza, que está esta pessoa confiando mais em si mesmo, no seu braço, ou em alguém, ou instituição, ou ajudinha externa, que podem falhar. São os mais equilibrados. Ou seja, aqueles que andam todos os dias na corda bamba, e podem cair para um lado, ou para o outro. Basta um ventinho contrário, como os discípulos tiveram naquele lago, e Jesus falou: Homens de pequena fé. Eu estava aqui, sonhando!
Enfim, Palavra chama de maldito aquele que faz do braço a sua força, e confia no homem. E bendito e abençoado o que confia no Senhor.
Jer.17:5/7 e 8 – Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é uma árvore plantada junto as águas, que estende suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e, no ano da sequidão, não se perturba, nem deixa de dar frutos.
Este é um ano seco para o mundo, embora para os que estão descansados no Senhor e confiam nEle, suas raízes vão se esticando até encontrar o ribeiro, e no meio de várias árvores, inclusive evangélicas, mortas e secas, ela é viçosa e dá frutos, e sombra e até suas folhas servem para remédios que curam vidas.
Quem anda com o Senhor, não são somente aqueles que têm templos grandes ou pequenos, nomes e títulos ministeriais, aparecem nas mídias ou TVs, que não nada de errado, porém, os que vivem na sinceridade de coração, idoneidade de vida, honestos com o dinheiro dado pelo povo, íntegros em viver segundo as leis de seu país, e particularmente, na Graça de Jesus, que não tolera desonestos, mentirosos, roubadores de homens, falsos apóstolos, profetas, pastores e obreiros fraudulentos.
E é o que temos visto e assistido por este mundo evangélico, onde muitos somente idolatram e pensam em Mamon, no dinheiro, e joga sobre os ombros do povo, culpas, jugos, fardos, que eles, como os fariseus, não movem um dedinho para ajudar a carrega-los. São os boas vidas, que vão morar no Inferno, pois falam, mas não fazem.
Cuidado irmãos, com estes, pois são muitos e estão com capa de santinhos, cara de santinhos, roupas de santinhos, voz de ovelhinha, mansos na Igreja, mas por dentro são lobos devoradores. Peçamos a Deus sempre o dom de discernir espíritos, que nós nunca seremos iludidos e enganados por religiosos, chatos, artistas e fanfarrões, mas nada tem a dar para ninguém. Foge destes! São os verdadeiros corvos espirituais!
Quer ver ao vivo e saber quem são os lobos, pecadores, mercenários, e os que são ovelhas do Senhor, e Filhos de Deus? Os primeiros são chatos para se viver, para se conversar e esquizoides com certeza. Não sabem ainda se são santos em Jesus, ou pecadores do capeta. Estão sempre com máscaras, e se justificando de seus pecados, erros, e falhas, e ainda usando a Bíblia e versículos isolados para basearem suas vidas mentirosas. Ou seja, vida sem Jesus. Vidinha! E arrastam multidões com suas Artes Cênicas e pregações legalistas. Para o Inferno!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário