Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2015

A Graça e a Desgraça

Irmãos, eu iria escrever ontem o que Deus tinha me dado, mas fui enriquecido com a pregação de hoje de manhã. Nunca gostei de Psicologia e Análises e Terapias, pois centralizam tudo no homem, e o Centro de tudo é Jesus. É uma questão de egoísmo, que é o cerne do pecado, e que não traz bênção ao ser humano, a não ser no Antigo Testamento, que as bênçãos de Deus eram condicionais, como já vimos e ouvimos trezentas vezes em Deut.28. Um jugo religioso.
Minha vida começou a mudar quando eu estava mal em tudo, por causa da Lei e da falta de conhecimento de Deus e da Palavra, há mais de quinze anos atrás, e Ele me disse:
A Minha Especialidade é Consertar Erros dos Homens!
Veja bem: Não existe pessoas desviadas do Evangelho, pois, ou elas não são convertidas de verdade, mas fazedores de obras e participantes de dons e trabalhos de Igrejas, ou a pessoa morre. Ninguém, que conheça a Verdade, pode viver no Pecado e na Mentira muito tempo.
Paulo diz em Gálatas: Da Graça tendes caído, insensatos ou tolos, gálatas. Caiu para aonde? Para a Lei, que mata, adoece e oprime o crente em milhares de Igrejas, que até falam da Graça, mas nem sabem o que isto significa. A soberba e o orgulho de uma posição de liderança, pode fazer um coração ficar tão duro, quanto aquele que Moisés falou aos que queriam largar suas esposas.
Paulo disse que sobreveio a Lei, para que avultasse o pecado. E onde abundou o pecado superabundou a Lei. Seguindo, Paulo afirma que não devemos mergulhar no pecado, como muitos dizem que dizemos, pois estamos crucificados em Cristo.
Avultasse, é uma palavra que quase ninguém lê ou sabe seu valor. Significa que a Lei colocou uma lente de aumento sobre o pecado, para demonstrar que nenhum homem pode cumprir a Lei por esforços próprios. É por isto, que já vi centenas de mendigos, expulsos de templos, e loucos internados em sanatórios, por acusação do diabo e da própria mente, e pasmem: Da liderança gospel. A liderança do Século XX da Igreja não sabe nem a língua mater, e querem pregar ou ensinar a Palavra. E se auto denominam Mestres, mas não meditam no que leem. São e foram pedras de tropeço para milhões de Filhos de Deus.
Um culto ás vezes, vale mais do que cem e do que mil cultos, e se cultos mudassem pessoas e crentes e líderes, todos estavam curados, ninguém separado, ninguém falido, ninguém seguindo religiões e seitas evangélicas. A Noiva já estaria pronta.
Muitas Noivas viraram prostitutas de luxo, pois cobram para pregar, cantar e requebrar nos palcos. E todo o povo, paga por isto, e são cúmplices.  
Veja bem: Se te chamarem para pregar ou cantar na Mongólia, vão ter que te dar passagem aérea, roupa de urso de frio, comida e pousada. E se tiverem sobrando, uma oferta. Porém, cobrar cachê e dar emoção barata a fãs é prostituição da Noiva de Jesus.
A Lei é boa, mas também centra no homem, em ele cumprir ou deixar de cumprir, mas incomoda o religioso, pois revela mais o pecado do homem.
O grande problema das Igrejas, não é o pecado, e a falta de bênçãos de Deus, mas a verdadeira conversão, que é metanóia. Jesus disse que um homem que nasceu de novo, não pode entrar de novo na barriga da mãe. Claro que não!
Tanto a Psicologia, quanto a Análise e a Lei, revelam os erros e pecados dos homens, mas o mal é que não podem resolvê-los, pois eles já foram realizados totalmente, sem métodos, fogueiras, montes, joguinhos de azar gospel, campanhas e outras coisas para enganar o crente em Jesus.
A Lei te dá o que você merece, mas a Graça te dá o que você não merece, e o diabo sabe disto, e já levou homens e mulheres ao desespero total na vida por que erraram. Entendam isto de vez! Deus fará o que Ele prometeu sempre nas nossas vidas.
Nenhum Fariseu na Bíblia foi curado e abençoado por Jesus, mas sim, o povo pecador, publicano e até cobradores de impostos. Religiosos, raramente, e somente pela misericórdia de Deus, alguns recebem algo de Deus. Fariseus é que vivem na Lei, e se acham bons e superiores a todos tiverem um titulozinho então! É o cão chupando manga e fazendo caretas.
Creiam, pela Bíblia, que o problema do pecado foi realizado na Cruz do Calvário de uma vez por toda, assim como o jugo da Lei, porém, estes dois, se forem centrados do homem, causarão problemas para o resto de suas vidas.
Tudo que vem do homem, é mau e imundo aos olhos de Deus. Tudo é Dele, por Ele e para Ele. O resto é carne e capeta.
Em nenhuma passagem da Bíblia, Jesus disse para o homem que pelos seus esforços ou títulos, se livrariam dos pecados e da Lei.
Paulo afirma que pela Lei, ninguém será justificado. O caso então é reconhecer e assumir os erros e pecados, sem ficar se penitenciando e ouvindo mensagens de acusação sobre seus pecados e erros. Nós pecamos, mas não vivemos mais numa vida de pecado. Nossa Natureza foi mudada, se é que foi de Verdade.
Se lermos Rom.6, 7 e 8, veremos a aflição de Paulo com as coisas que ele não quer fazer, mas faz, e o que quer, mas não faz. Grita: Miserável homem que sou! Mas, não fica somente nisto, como já vi pregar, e justificar crentes por pecados voluntários, e particularmente de Pastores.
E for de Pastor para baixo, eles são massacrados e maus e bandidos, mas se for da Cúpula, tudo é justificável. E são como a Madre Tereza de Calcutá de tão bons, e o ruim é essa idolatria cega, que se você ver algo de mau num Pastor, como escândalos que cansamos de ver, os fãs podem até te matar. Pastores, raramente veem seus erros, e são curados. Tem imunidade religiosa permanente até o Inferno. A maioria.
Paulo disse: Graças a Jesus, que me libertou do corpo desta morte. Tem solução para tudo em Cristo.
O que é o corpo da morte? Na Lei, que escraviza até hoje a Igreja velha do século XX, quando um assassino matava alguém, a pena era amarrar a seu corpo, o corpo em decomposição do morto, e com o tempo, os vermes e a falta de locomoção fácil do assassino o matava lentamente. A Lei mata a Igreja e seus membros lentamente, mas Jesus, morreu na Cruz para nos salvar pela sua Graça, pois todos éramos assassinos de Cristo com nossos pecados, e na Metanóia, não precisamos mais levar a culpa desta morte de um inocente. Entendem?
Para encerrar, vou contar uma história que traduz o que quero resumir, e aprendi com povos do Oriente, que meditam na Palavra, ao contrário os do Ocidente que meditam na matéria e como ganhar dinheiro e prazeres fúteis:
Um senhor de uma fazenda, tinha uma pedra grande à frente de sua casa, e contratou um servo, pagando-lhe para empurrar a pedra, oito horas por dia, por um mês até este voltar. Este o fez disciplinarmente e com esforços diários.
Ao retornar, este senhor pagou o servo, que triste lhe disse: Fiz tudo o que o senhor me ordenou, mas a pedra não se moveu um centímetro sequer. O senhor disse então: Eu não pedi para você mover a pedra e sim, empurrá-la. Eu é vou tirar para longe esta pedra.
E com um gesto, jogou-a no precipício. Mas, ainda atônito, o servo não entendeu, porém aquele senhor explicou: Você chegou aqui, pálido, magro, sem músculos no corpo, e sem vida. Olha agora teu corpo. Pernas musculosas, braços fortes e sua cor queimada do Sol. Agora você está preparado para a vida.
Deus gosta de ver o esforço até inútil de um homem, querendo dominar o pecado, largar um erro e fazer a coisa certa. Jesus nunca chamou desocupados, preguiçosos, omissos, e pessoas deitadas numa rede tomando água de coco. Deus chama valentes e não largados na vida e acomodados ao pecado e ao erro.
Não entendo como um homem, depois de anos na Igreja, ainda tem sua vida sem andar para frente em nada. Até um mendigo que queira prosperar na vida e ter uma família, um estudo e um emprego, Deus provê. Deus não chama preguiçosos. Estes vão para o funk, pagode, rap, rock, tráfico, e vida mundana.
Creia irmão, se você nasceu de novo, e já fez tudo para largar um pecado ou um erro na sua vida, Jesus chega quando o afogado está prestes a sucumbir pelas ondas do mar, e dá um soco neste, para levá-lo ainda com vida para a praia. Tem jeito para tudo se houver Metanóia, e não orgulho e vaidade e soberba por posições e cargos bobos e títulos sem nexo e fora de tempo nas Igrejas e TVs gospels.
Deus dá Graça ao humilde, mas resiste ao soberbo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário