Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Nuvenzinha

Irmãos, antes de sair para fazer meu curso da Palavra, que estou chegando ao fim, resolvi escrever algo, rápido e rasteiro e de Deus.
Tinha um jogador que dizia a anos atrás: Não quero saber da problemática, mas eu tenho a solucionática. Esta palavra, que nem existe no vocabulário, diz muito.
Elias, dizia-se homem igual a nós, sujeito a mesmas emoções, e falou que não iria chover e não choveu, e após sete anos, ouviu do rei que tinha uma nuvenzinha no céu, e falou: Corre, que vai voltar a chover muito.
Nossa língua não serve somente para contar vantagens ou fazer fofocas de irmãos e de pessoas. Dom de Língua Grande. Mas, toda a Obra, quando Deus fazia algo, Ele antes falava a Palavra, e depois o milagre acontecia.
Várias passagens bíblicas cita a língua como poderoso instrumento de bênção e de maldições também. E diz que o homem come de seu fruto. Diz que se falarmos a um monte com fé, ele se levantará e jogará no mar. Fala de um pequeno órgão, que é igual a um leme de um navio, que move tudo para onde quiser. E quem domina a língua, pode dominar tudo mais.
Logo, temos um instrumento eficaz dentro de nossas bocas, e que pode, segundo a nossa fé, e Vontade de Deus, mudar todas as circunstâncias de nossas vidas.
O homem carnal crente, a mulher que vive pela alma, e o ímpio vivem somente falando e comentando os problemas da vida. Eu nunca fui assim. Tanto que me chamavam de alegria, positivista, e outros nomes, pois vivo sempre alegre e sendo positivo nas minhas palavras. Não sou perfeito mesmo, e já cai muito nas minhas palavras, porém atualmente, vejo mais claramente o poder que existe nas palavras que saem da boca de um crente, que tem o Espírito Santo.
Vi, durante mais de trinta anos e até hoje em dia, como uma Palavra Profética pode edificar a fé de um crente, ou mesmo um ímpio, e fazer milagres e maravilhas, e demonstrar que Deus está interessado em curar, libertar, abençoar e resolver problemas sérios dos mais complicados, quando uma palavra de fé é liberada.
Logo, irmãos, grande é a responsabilidade de alguém que prega, ensina, profetiza, escreve a respeito de Deus para um povo. Por quantas anda a Igreja atual, vemos que a maioria destas foi maléfica ao povo de Deus. Só ajudou a crescer a vaidade, o orgulho, a grana e fama má da maioria que nem sabe quem é Deus, e nem procura saber.
Então, quando irmãos e amigos, você e eu, abrirmos nossa boca no meio de uma tormenta, e ao invés de falarmos da tempestade, e soltarmos gritos de pavor como os discípulos no meio do mar da Galileia num barquinho, vamos testar a nossa fé, para não sermos mais meninos. Ou Ó-velhas (a maioria já não é mais ovelha), que pelo tempo decorrido, já éramos para sermos mestres.
E estarmos ensinando a Palavra pelo mundo, falemos da solução do problema pela Graça e mediante a fé em Deus, que cuida de nós a cada dia, e nunca nos deixará e nem nos abandonará. Profetize, mesmo não sendo Profeta, pois Paulo disse: Procurai com zelo os melhores dons, principalmente o de profetizar. Fale para si mesmo, e para os outros, mesmo no meio de uma derrota iminente, ou de um fracasso na vida, segundo sempre a Palavra de Deus, ou uma palavra de bom ânimo.
Profetizar, não torna ninguém profeta, mas é um dom a disposição de todos sacerdotes da Igreja do Senhor. Assim, como pregar, não torna ninguém, um pregador, ou evangelista. Assim, como apascentar alguém, não torna ninguém um Pastor de Ovelhas.
O diabo quer ouvir palavras de passado, de revoltas, de negatividade para agir conforme suas palavras legalmente. Deus deseja ouvir de nossas bocas Ele é o soberano, e é controla nossas vidas e circunstâncias, e ver a fé profética sair de nossos lábios, que confessam o Seu Nome, acima de todo nome que se nomeia neste mundo.
Nunca, na minha casa, falamos a palavra medo. Eu ouvi-a por anos a fio onde fui criado, e resolvi fazer o inverso, e por isto, meus filhos não tem medo de nada.
Nunca diga, que não posso, não vai dar, é impossível, é difícil, pois para Deus, tudo na vida é como roubar o doce de uma criança. Fácil, fácil, se colocarmos a nossa boca e a nossa fé a disposição de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário