Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 2 de abril de 2016

Independência ou Morte!

Ministros, Profetas, Pastores, Evangelistas e pregadores deste mundo, agora vou eu pegar pesado para ver se nós somos curados, e com isto, a Igreja do Senhor tenha a cura e a santidade para aguardar a Volta de Jesus.
E os membros ouvintes, ovelhas de Jesus, são curadas e amadureçam juntas conosco, que cremos que somos os tais, e somos os grandes homens do Evangelho, mas estamos profundamente enganados.
Vivi, e tratei com muitas pessoas dependentes de drogas, de álcool e até de sexo e pornográfica, como eu era antes de conhecer a Cristo, mas isto não se prega nem por mais de um ano, pois o que importa é o que Deus fez nas nossas vidas depois da libertação de tudo.
Vejo muito, o que já vivi algum tempo triste e enganoso: Homens e mulheres, donos de Igrejas, que são dependentes de aparecerem nas mídias, nas TVs, Facebook, de grandes empreendimentos, assim como muitos, dependem emocionalmente e podem ter orgasmos, nos aplausos, poder, reconhecimento, fama, dinheiro, bens, bajulação. Outros, de grandes templos, de visibilidade para seus egos doentes, e poucos são dependentes de Deus.
Pior de tudo, é que largam lares, famílias, filhos, para depois os tornarem seus dependentes sem vida própria, em função destas coisas todas.
Mais grave ainda, e que não sofro disto, é que a maioria esmagadora destes, gostam de ver ovelhas, pessoas, mulher, pessoas, filhos, a vida toda, na sua dependência.
Até para saber a cor da roupa, ou do carro que comprar, ou se deve ter filhos, ou se deve ir ao banheiro, consultam os maiorais das Igrejas, que Freud bem explica, mas Jesus coloca bem às claras nas Suas Palavras. Não temos neste mundo ainda, ninguém que se aproxime do que Jesus foi como Pastor de ovelhas. Mas, deveríamos ter.
Um homem chegou perto de Jesus e pediu para ele interceder sobre uma partilha de bens de família, e Jesus disse: Quem me fez repartidor de herança?
Se vira com Deus e com seu irmão!
Caso grave é quando ministros e pregadores, vão causar escândalos na política e na mídia, dando opiniões que nada tem a ver com Jesus, e seus preceitos. São ridículos aos olhos de todos, menos de seus seguidores cegos.
Vivemos uma tragédia evangélica, aonde a reputação da grande maioria dos ministros e pregadores de algo que nem Deus entende, fica bem acima do cuidado e da vida que seus filhos, mulher e ovelhas levam.
Ou seja: Se alguém se afasta da Igreja ou causa escândalos, a pessoa fica incomodada, não com a filha, o filho, a mulher que pode ser trocada, a ovelha, ou mesmo o marido, mas seu (famosinho) ministério de falar ou fazer alguma coisa.
 EUvangelho ou EGOspel.
Tem de estar bem na foto, mas não importa estar bem com Deus. Ou seja, alguns creem que não fazendo nada de mal, e nem de bem para o que foi chamado, está honrando e alegrando a Deus, mas talvez seja o abismo desconhecido para si e para sua casa e Igreja. A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, que o crente, como Adão e Eva, já sabem o que fazer, ou são nulos para com Deus. Bem e Mal se igualam a zero. Vida independente de Deus, mas dependente de homens e de seus desejos, futilidades e sentimentos mundanos.
Jesus, a Palavra diz, que não teve a reputação de ser Filho de Deus, mas se esvaziou a si mesmo por nossa causa. Esta tradução é a legítima da Versão Original KJ.
Imaginem, um filho seu de vinte anos, na mesa de jantar, pedindo que seu pai lhe dê comida na boca, ou vá ao banheiro e o limpe. Uma bronca ou um chicote bem dado!
Qual o pai que não se alegrou quando o filho tirou as fraldas, ou largou as rodinhas da bicicleta, como eu, que corria atrás deles para não cair. E quando, ele pega um ônibus sozinho, ou arruma um trabalho, ou uma família para cuidar. Uma ajudinha na hora de dificuldade é bem-vinda, mas dependência é a tristeza de um pai ou de uma mãe normal.
Tem ministérios grandes e pequenos, assim como tem templos grandes e pequenos, que são como o Titanic: Seus construtores e comandantes estão tomando champanhe no salão de festas, mas mal sabem que uma pequena parte de um iceberg, já o cortou ao meio e está afundando, junto com os passageiros, as ovelhas, as ruas, os bairros, as cidades, os países, e tragicamente, as suas casas e famílias.
Cinquenta anos de Evangelho, e uma massa de manobra para arranjar membros para suas vaidades, e aquelas dependências psíquicas que poucos veem, mas Deus sabe que tudo é vaidade, e pouco ou nenhum amadurecimento, pois a gana por palcos, pregação, mídia, aparecer com um terno pregando, ou o seu nome num site de Igreja, ficou mais importante do que pessoas. É o Clichê e a foto que mais vale do que a vida.
Está na hora de mudar e salvar nossa casa, rua, bairro, família, Igreja, ministério, e deixar a vaidade, a reputação, a sede daquelas dependências que escrevi acima, e fazer sua casa e ouvintes e membros de sua Igreja, dependentes de Deus somente.
Olhe para seu bairro, família, sua Igreja, seu País, e veja que existem mais de 90% de membros de Igrejas, que mal sabem para onde vão, porque o Euvangelho, a egolatria ministerial, a dependência de coisas vãs e tolas, e as pregações vazias e até acusadoras, mataram a maior parte do povo de Deus, que estão sem Pastores na sua grande maioria.
Muitos obesos espiritualmente, que engordam, engordam, mas não se gastam pelas ovelhas, e nem mesmo pela família. Cisterna rotas, que represam águas de Deus, e apodrecem com o tempo.
E como pensar numa massa de pessoas sedentas por comida, entrando num restaurante, onde o chef não sabe a diferença entre cicuta, um veneno forte, e um punhado de sal?
E querem crescer, ter mais clientes, serem mais ricos, abrirem novos restaurantes, fazerem um site bonito, aparecerem no Face, na mídia e se possível numa TV!
II Timóteo 2:2 – E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo (não historinhas de suas vidas chatas) a homens fiéis e também idôneos (preparados, ensinados, vividos na Palavra, e não em templos e tempo de Igrejas e palcos) para instruir a outros. Evangelho é Vida com Jesus, e não vida com Igrejas e templos ou Seminários, que mais parecem Cemitérios de crentes.
Nós, aprendemos de quem? Dos lobos ou dos mercenários, ou de aventureiros?
Ou, de homens sérios e dedicados, não a Teologia somente, mas a terem Intimidade com Jesus. Só aos Domingos num palco? Não! No dia a dia com Deus!
O sapo, se colocado na água fria, e for aquecendo a água, sua pele é como o pecado, e a independência de Deus. Vai se acostumando com o calorzinho, a boa vida, a água morninha, até que morre quando a água ferve, e ele nem sente mais nada.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário