Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2016

À Espera de Um Milagre

Irmãos e leitores. E milagre não são coisas corriqueiras que Deus nos dá, e que são impossíveis para os homens. Milagres são coisas extraordinárias, e que até algumas vezes, perdemos as esperanças por ser tão difícil e incomum na vida.
.  Eu, quando sou usado por Deus para profetizar uma palavra de revelação de milagres, de curas, ou soluções de problemas que pareciam impossíveis de ocorrer, não vejo que todos recebem a palavra, mas o sinal, ou a pessoa se revela, está com uma ou duas pessoas naquele dia. E Deus faz isto, para elevar a fé da pessoa, mas existe para tudo o tempo formoso de Deus, como diz Eclesiastes 3. Deus fez tudo formoso a seu Tempo.
Com certeza, enquanto o milagre não acontece, devemos aguardar em Deus, e não colocar a nossa mão na massa de Deus, senão azeda, estraga, encaroça, e continuar louvando a Ele, e servindo-O de todo o nosso coração.
Salmos 40 diz: Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. O clamor passado, pois tudo Deus sabe antes de nós abrirmos nossas bocas.
Certamente, quem teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos, tudo, sabemos pela Palavra, contribui juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Tudo mesmo!
Outra coisa fundamental é largar a religiosidade, o legalismo, os ritos e métodos evangélicos, e confiar somente em Deus, usando a fé e Sua Graça, que é favor imerecido. Não fazer barganhas com Deus, e não se fiar em palavras de homens que não sabem o que dizem a respeito de Deus.
Abraão, não soube aguardar o seu milagre no início, e teve prejuízos até hoje, pois Hagar lhe deu Ismael, que briga com o povo israelita até os dias atuais. Porém, quando levou seu Isaque para sacrificar, sabia que Deus era poderoso para o ressuscitar dos mortos. A Promessa, diz a Palavra, estava em Isaque, a Sua descendência. Se Isaque morresse, nada seria concretizado.
Outros homens de Deus, aguardaram com fé e paciência no Senhor e receberam seus milagres.
Jacó, Gideão, Isaque, José do Egito, dentre outros do Novo Testamento, como os apóstolos, Paulo, Silas e mesmo Jesus. Ele, primeiro cuidou de sua casa até os 30 anos e depois entrou para o ministério. Muitos enterram os talentos, que a parábola diz que são do Senhor, e ficam paralisados num mesmo lugar de conforto. Outros, ficam enterrados desde jovem, dentro de Igrejas, e não vivem as experiências do mundo para então entrarem no ministério.
Razões de tantos fracassos são tantas, mas a principal: A Herança adquirida às pressas, no início, no fim não será abençoada. Prov.20:21.
Querem fazer o que os outros fazem, ou mesmo antecipar o milagre, e as bênçãos de Deus, e a grande parte vê sua casa desmoronando, e então arranja uma menina novinha para esquecer suas falhas na vida, e continuar errados até morrer no comando de Igrejas, e ministérios.
Inclusive coisas religiosas e aparentemente boas para Deus podem ser fracassos e reprovação por Deus, pois a ordem vem Dele. Saul, quando viu que os filisteus iriam atacar, pensou consigo mesmo. Grande erro, ao invés de pensar a Palavra do Profeta ou de Deus, que disse Samuel: Não faça nada, pois eu vou chegar para sacrificar! Saul não teve descanso, confiou no Profeta, e fez um sacrifício com os melhores bois. Religioso, mas chegou Samuel, como sempre chega Deus, às vezes no último minuto do 2º tempo, e disse: Foste reprovado por Deus!
Quantas pessoas, por falta de algo fundamental, e mais falado na Bíblia: Sabedoria. Abrem uma Igreja na frente de outra, ou ao lado, ou bem pertinho, entrando na Região Espiritual, que Deus colocou a primeira Igreja, e fica um troca-troca de templos, e a guerra é vencida pelo inimigo, pela concorrência entre dois Reinos de Deus. Casa dividida não subsiste.
O que está escrito na Palavra, ou o que Jesus prometeu um dia a um dos Seus Filhos, nunca pode deixar de acontecer, mesmo o milagre mais impossível e espetacular deste século, pois a única coisa que Deus não pode fazer na vida é: Mentir!
Porém, o homem decide a sua vida com Deus, e apesar da Salvação, se este se converteu de verdade, a vida na terra é chata, derrotada e falida. E os galardões são dados para outros, como na parábola dos talentos, que fizeram a Vontade de Deus com paciência, e não enterraram seus talentos e vidas num local, ou mesmo numa Igreja, ou num bairro, ou num País.
Não somos mais donos de nós mesmos! Ele é o oleiro, e nós o vaso. Como Filhos temos privilégios, mas temos que aguardar em Deus. E descansar em Deus mesmo!
Irmãos, e amigos. Os milagres são coisas comuns e corriqueiras para Deus, mas Ele quer nos exercitar a sermos maduros, e perfeitos, como diz Tiago, que o homem tem na paciência a Sua obra perfeita.
Uma pessoa paciente, é uma pessoa perfeita, ou perto disto. E não estou me referindo a ministros e pregadores, mas a todos os crentes em Jesus.
Se a nuvem anda, devemos andar. Se a nuvem parar, devemos parar. Se Jesus ordenar largar a capa de cego, e caminhar enxergando, devemos fazê-lo. Se mandar pegar a nossa cama de enfermidade e sair pregando a Palavra, devemos obedecer. Senão aguarde, que um dia Ele vai até você e eu, e se não desistirmos da fé, o milagre vai acontecer.
Crenças erradas nos levam a lugares errados e de derrotas. Crenças corretas nos levam a lugares certos e de grandes vitórias. Tenha raciocínio independente, para poder avaliar se o que você ouve durante anos a fio, é de Deus, te faz progredir, pode ocorrer um milagre, ou se é conversa gospel, barganhas com Deus, usos e costumes, legalismo maldito, religião evangélica, ritos e sacramentos que não te levaram a lugar algum. A não ser angústias, remédios, doenças, falências, vida igual a todos os ímpios, ministérios avolumados e falidos, e vida sem abundância de alegria e felicidade. Viagem Perdida! Detalhe: Ter dinheiro sobrando, não significa vitória espiritual, senão os ímpios dariam de mil a zero nos crentes. Quebrar a Ordem Divina é dar um tiro no pé, e ainda sair rindo na Internet!
Aguarde o milagre! Não se precipite! Não viaje no seu egocentrismo! Deus não tem pressa! Não saia da sua posição assentado em lugares celestiais! Não desista! Não meta a sua mão boba! Não olhe para os lados, ou para aquele que falhou e erro! Não temas! Não te espantes! Volte para a congregação dos Santos! Não busque merecimentos! Não olhe para dentro de si mesmo! Não creia em tudo o que você ouve em várias Igrejas, templos, TVs, rádios, mídias, CDs pregadores, escritores e atores evangélicos!
Quando menos você esperar, o milagre da tua vida vai acontecer, e vindo de uma Certeza de fé da Palavra, ou de uma Profecia de um homem honesto de Deus, ou se o Senhor falar contigo diretamente. Deus nunca vai te decepcionar, porque, eu te digo por experiência de anos a fio com Deus, e com ministério profético, que milagres para Deus é como você trocar de roupa num dia, ou abrir uma bala para comer. Fácil, fácil. Existe algo difícil para Deus?
Única exigência que não tem tempo para Deus, é pregar a Palavra, a tempo e fora de tempo.
O restante, tem o Tempo Formoso de Deus!
Rom.10:11 – Todo aquele que nEle crê, não ficará confundido...
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário