Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Descanso da Bênção

Irmãos, eu falo o que vejo e vivo na vida com Jesus. Salmos diz: O meu prazer é estar na Casa do Senhor, todos os dias da minha vida. Fala sobre a frequência em reuniões e cultos onde se adora o Nome de Jesus.
E diz mais: Um dia nos seus átrios, vale mais do que mil em outro lugar qualquer. O ímpio não sabe disto, e corre atrás de prazeres, comer, compras, viagens sem fim e outras coisas que comparado com a presença de Deus são futilidades, que o próprio Inferno tem preparado para desviar o homem da comunhão com Deus e Pai.
Porém, pasmem, a Igreja foge para estas coisas desde que a religião gospel e o legalismo e a carne começaram a ganhar espaço no meio evangélico, a partir dos púlpitos, de onde saem bênçãos ou maldições para o povo de Deus.
Gênesis diz que Deus, depois de criar tudo, Ele descansou de suas obras. Hebreus 4, o autor insiste em: Esforçai-vos (fazer força mental), para entrar no descanso do Senhor, para que ninguém seja pego em desobediência.
Muitos, largam cultos, Igrejas, ministérios, para se dedicarem a trabalhos incessantes, busca de dinheiro, de prazeres fúteis, estudos intermináveis e outras coisas na época em que são mais produtivos para Deus. Eu sabia disto, e testemunho da bênção de Deus, quando buscamos Seu Reino em primeiro lugar, e Deus nos dá tudo a Sua hora.
Me dediquei quase que integralmente a Igreja e a família, até evitando cargos e posições de destaques e mais dinheiro quando estava trabalhando. Sempre, fui bem reconhecimento pelos meus dons na Engenharia, fiquei dois anos num posto alto do governo, sem ter amigos ou pistolão algum de políticos, mas para pregar a Palavra e fazer Seminário, pois não teria que ir para campo, viajar para o mato, e perder ano de estudo.
Viagens eram somente diárias, ou no máximo, cinco dias, esporadicamente. Eu nunca quis ficar longe de casa e da Igreja, porque nas duas coisas, tinha compromisso sério, e mais importante do que viagens, que eram mais passeios do que trabalho, quando duravam muito. Sem eficácia alguma.
Me aposentei quando chegou ao fim de tudo que poderia na Engenharia, e então, Deus, que é o dono do ouro e da prata, e depois de eu aprender a descansar no Senhor, ganhamos, muito mais aumentos, e bens do que quando eu e a Regina estávamos no batente. Deus é Deus, e faz o que quer, quando quer, e subjuga Nações e poderes para nos abençoar a todos. Basta crer e descansar no que Ele falou na Sua Palavra.
Dou Graças a Deus pelo que tenho aprendido na Igreja e na Escola Atos que fiz, pois mudei minha mente, passei de conceitos religiosos e não bíblicos, de que sou pecador para santo em Cristo. De pobre e necessitado para próspero. E ainda por cima, fiz mais de trinta exames agora, e sempre cri que Jesus levou na Cruz nossas enfermidades.
O médico disse que eu tinha saúde de 14 anos de idade.
Enfim, a pessoa pode como crente passar dez, vinte, trinta anos na Igreja, e ter uma vida abaixo de zero, ou ter andado quase nada na fé, pois o que esta pessoa ouviu, não foi a Palavra de Deus revelada. E para mudar, é dificílimo. Igual aos israelitas, que estavam há tanto tempo como escravos, que não creram nas Palavras de Moisés, que disse: Deus vai lhes tirar desta escravidão para uma terra que mana leite e mel.
Idêntico a grande parte da Igreja atual, que vive mais se justificando de tudo, amando o sofrimento, se espelhando no pastor, no líder ou no irmão, que adoeceu, faliu, morreu, foi preso, teve a família separada, e outras coisas, que não estão escritas na Palavra.
Jesus disse: No mundo tereis (ou passais) por aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo. Lugar de crente não é deserto, mas Canaã. O povo de Israel rodou no deserto, ao invés de ir direto a Canaã, por falta de fé, medo de gigantes e ingratidão a Deus.
Toda vez que um Filho de Deus, sai do descanso de Deus, entra na ansiedade da carne, da alma e vindo do Inferno, Deus cruza os braços e diz: Então faz que Eu vou ficar olhando aonde você vai chegar!
Observe algo: Seja família, namoro, trabalhos, estudos, ministérios, abrir templos e demais coisas da vida, que Deus não mandou começou. Ou melhor. Ele não começou, também, Deus não tem obrigação de terminar em sucesso. Pode passar anos, e ver que são tiros na água. 
Ao passo que, tudo o que Deus começa, nunca tem chance de dar errado, pois Ele é perfeito, mas o homem gosta de meter a mão aonde não é chamado para tal.
Descanso dito pela Palavra, por Jesus e pelo Pai, não é a pessoa ficar preguiçosa e deitada, mas ter a paz na alma, na mente, e tudo que fizer, entregar nas Mãos Poderosas de Deus, e descansar Nele.
A falta de conhecimento da Palavra é que o povo está sendo destruído, como diz Oséias 4:6. E ainda no mesmo versículo diz: Como os sacerdotes foram negligentes no ensino, Eu também vos rejeitarei para que não sejais Sacerdotes diante de Mim, visto que esquecestes da Lei (a Palavra de Deus revelada) do teu Deus, eu também me esquecerei de teus filhos. Isto é fato, isto é sério, isto vem acontecendo a toda hora nas Igrejas Evangélicas espalhadas pelo mundo.
Todos os filhos de Sacerdotes, que somos nós, que levamos a sério o ensino, não religioso, ou da denominação, mas a Revelação da Palavra de Deus, tem seus filhos abençoados em tudo por Deus, pois o Senhor não mente nunca.
Veja os exemplos dos bons e não dos maus sempre. Temos sempre tempo para mudar de vida, e conhecer mais a Deus e Sua Palavra, mas mudar mente é para corajosos, homens e mulheres humildes, pessoas fortes e simples, que não ligam para status ou qualquer coisa passageira deste mundo.
A grande frustração de um homem na terra, depois de certa idade e de tempo de templos, é não te amadurecido na Verdade da Palavra de Deus. Não estou em perfeição, ausência de erros, falhas e até pecados esporádicos na vida, mas Conhecimento de Deus, o Pai Amoroso, que não vê merecimento algum em nós para nos abençoar, mas olha sempre que o nosso merecimento é o que Jesus fez a mais de dois mil anos atrás na Cruz por nós. Ele não pesa erros e acertos de cada dia, mas o que Seu Filho acertou o Alvo para nós.
Colossenses 2?14, diz que Jesus riscou a cédula de dívidas que era contra nós, encravando-a na Cruz. Que dívidas são estas? São as leis, incluindo o pecado e outras ordenanças, que o homem nunca conseguiu cumprir. Se fosse o caso, Jesus nunca teria vindo, pois os judeus não cumpriram nada, e nós também ficaríamos à mercê de nossas forças e dogmas religiosos para escapar da condenação e das maldições impostas pela Lei. Vide Deuteronômio 28 – É muita maldição junta.
Então, descansemos nele, e na Cruz do Calvário.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário