Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Melhor é Impossível

Estava meditando sobre felicidade nossa, e a de Deus. Antes, eu fui num shopping experimentar uma roupa para mim, e lembrei da passagem: Remindo o tempo, pois os dias são maus.
Obras e púlpitos não honram ninguém, e sim Jesus. E você e eu, não somos melhores ou piores do que ninguém na terra, e nem nas Igrejas, a não ser que tenham mais Jesus que você e eu. Temos todos o mesmo Salvador e vida de Deus dentro de nós.
Como antigamente, quando trabalhava no Palácio, e tinha dinheiro sobrando, perdi tempo provando roupas, e deixando o consumismo entrar na minha vida. Não que seja pecado, ou que não possamos, mas eu imagino estas mulheres e homens mesmo, que gastam a maior parte de suas vidas, em coisas fúteis, e provando roupas a fio e quase todos os dias.
O que sobra, estes dão para Deus. Não dá para conversar com estas, mesmo crentes, pois não tem nada para falar ou para nós aprendermos na vida. E muitas destas pessoas nem trabalham, e nem precisam de tanta roupa assim. Nem mesmo dentro de Igrejas. Mas, como sempre digo, e Jesus sempre fazia em todas as ocasiões que passou com pessoas na vida. Você decide!
Deus é um Ser Perfeito, e perfeição não pode ser melhorado. Logo, nada que possamos fazer ou não fazer, fará Deus ficar mais feliz ou menos feliz. Deus é autossuficiente em si mesmo.
Jesus, tinha o Espírito Santo dentro dEle, e fazia a Vontade do Pai, que é Boa, Perfeita e Agradável. Faz qualquer coisa, ainda que religiosa, famosa, evangélica, não dá ao homem a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus. Portanto, a Alegria do Reino de Deus, em temer ao Senhor e andar nos Seus Caminhos, sem se desviar para direita ou para a esquerda é que nos dá tudo que Deus tem, e vive dentro de nós.
Estamos ou deveríamos estar assentados em lugares celestiais, aonde a alegria e felicidade é constante e real a cada instante, mesmo nas tribulações da vida.
Muitos estão assentados em lugares materiais nas Igrejas.
Vivi num tempo, antes de Igrejas, e também depois de convertido, que a alegria e felicidade não era comprada, mas vinha do nosso interior, de amizades, comunhão com Deus, e vida simples, que Paulo diz que perdemos a simplicidade que há em Cristo Jesus. O diabo venceu, e fez o ministro, o crente, o povo de Deus, ganhar o céu, mas perder galardões eternos na vida, com esta vida corrida, e atrás do vento, e de coisas fúteis.
Auto estima, que é algo estranho, e uma filosofia que entrou nos cultos e palcos gospels, é justamente ao contrário do inverso que se fala nos consultórios e Igrejas. Quem necessita de algo externo para fazer seu ego mais feliz, ou que não sabe andar na simplicidade, tem é baixa estima na vida. Quem é feliz, é feliz, e pronto! Não precisa provar nada a ninguém.
A busca desesperada por matérias, bens, grana, sucesso, fama, ou algo que lhe dê prazer momentâneo é a pessoa que tem baixa estima. Precisa de tratamento e mudança de mente.
Se você trabalha num local de elite, ou tem que se vestir bem, nada contra, mas viver até em casa com roupa de marca, ou coisas naturais e externas para suprir a falta das coisas sobrenaturais e internas que são sofríveis, tèm que refazer seus valores, e ver o que perdeu na vida com Jesus.
Jesus afirmou que, não um pedaço de Deus veio morar em cada um de nós, mas não podemos compreender tudo, mas cremos que Ele disse: Faremos morada neles. Todo Deus, todo em eterno, todo em felicidade, todo em alegria, e o impossível de ver seus planos frustrados, como disse Jó 42:2.
Deus muda personagens, porém não se frustra ao que deseja fazer. Por isto, podemos descansar em Deus, que nada pode impedir o seu agir. Operando Deus, quem O impedirá?
Paulo em Romanos 9:19, diz com bom humor: De que Ele ainda se queixa? Pois, quem resiste à Sua Vontade?
Já viu, ou imaginou Deus reclamando na Palavra, ou se queixando de homens, ou um dia com bom humor, e outro dia, de mau humor?
Desde que me converti, quando a gente buscava crescer na fé, e espiritualmente na vida, e vivíamos cheios de alegria, mesmo com algum pecado eventual, o Evangelho era verdadeiro, e nossos amigos, colegas e parentes, até hoje, testemunham de nossas vidas, e creio que a maior parte destes que estão nas Igrejas, viram, não a pregação maravilhosa nossa, e muito menos os títulos e ministérios de poder que Deus nos deu, mas Vida e Exemplo. E, tudo nos era acrescentado do melhor. Mas, a vaidade e o dinheiro e sede de poder, que não era nenhum, fez com que o povo se corrompesse, e muitos largassem a fé, embora, até continuem dentro de templos e palcos gospel.
Enfim, se andarmos nos Caminhos de Deus, sem viver em pecado, ou andar na carne sempre, nada poderá melhorar a nossa vida, com coisas externas e efêmeras, que até enjoam, quando é demais, e com o tempo. Salomão disse: Tudo é vaidade!
Mas, não creio que a Igreja templo de nossos tempos, vá entrar na vida de meditação, sabedoria, revelação da Palavra de Deus, pois já está viciado em coisas terrenas, e o diabo tem vencido, não evitando a Salvação, mas os galardões, e a Vida Abundante em Jesus na terra.
Porquê? Porque é profético sobre os últimos tempos, iguais aos tempos de Jó e de Noé. Tempos de negócios, comida, bebida, sexo sem Deus, comprar, vender, casar com qualquer um, dar-se em casamento por dinheiro.
Vemos a vergonha de homens do nosso Congresso, ditos como crentes, com suas mulheres e filhos e filhas, que se vendem por dinheiro, e são coniventes com o pecado dos pais e maridos. Não ficam nem um pouco vermelho em suas caras de vergonha.
Digo, que somente com um bom tapa no rosto, é a esperança de vê-los de cara vermelha, quando se descobre a corrupção destes e seus parentes.
Mas, repito: Você (eu e você) decide!
Jesus, já fez tudo na Cruz, e agora a decisão diária é nossa. Ou, agradar a Deus fazendo pela fé a Sua Vontade para nós, ou aparecer na foto no Facebook, num vídeo, num culto, num terno, num vestido Armani, num lugar qualquer, que é um clichê, mas não traduz a Verdade, se a pessoa não segue a Jesus.
Nossa marca, como um gado marcado de um dono, é a Alegria e a Felicidade e a Vida Eterna. O resto é carne, aflição de espírito, vaidade, soberba, ganância por poder e grana. E o diabo, que não é idiota de querer matar o crente, pois perde na hora mais uma alma, mas sim, afastá-lo dos propósitos divinos e da Igreja e até se apostatar da fé.
A Bíblia diz que melhor é o fim, do que o começo das coisas. Vamos ver se cada vida, que Jesus chamou, e disse que iria segui-Lo, vão ter finais bons, sofríveis ou maus.
Lembrem-se: Ordem de Deus – Deus e sua Intimidade, Família, e depois o resto.
*Apenas para dar satisfação para quem lê este blog, e saber que Deus é faz tudo além do que pedimos ou pensamos, corrigi minha pesquisa sobre os países que entram, ou já entraram nele. São 191 países no mundo, e, 86 deles que frequentam as nossas mensagens, e alguns que já entraram, creio que propagam estas de mãos em mãos, e até são pregadas para pessoas de Igrejas, ou mesmo para aquelas que não conhecem a este Deus, sempre Bom e Favorável a nós.
Nada diferente de uma Igreja, que de ano para ano, mudam seu rol de membros.  
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário