Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2016

Deus Grande, Médio ou Pequeno?

Irmãos, sempre a decisão de crer em algo que está na Bíblia é somente nossa, e Deus não tem mais nada a ver com isto, pois Jesus, já fez tudo na Cruz, completo e sem defeito ou erros,
A Palavra de Deus afirma: Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além de Tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o Seu Poder que opera em nós.
Nos acostumamos a olhar para Deus como um cara limitado, um Deus religioso, um Deus que castiga, um Deus que está de bom humor às vezes, mas pode acordar de mau humor, e um Deus que faz acepção de pessoas àqueles que o temem. E ainda que vivem pela Lei, que é na base do merecimento ou não merecimento. Errou um dia a Lei, maldição. Acertou um dia, bênção.
Foi num culto de Vitória, numa campanha, numa fogueira, jogou sal grosso na cabeça, andou de joelhos pela terra ou montes, deu algo a mais para Deus, comprou água benta, ou terra de Israel, teve bênção. Se ficou ocupado no trabalho ou em casa num dia destes, não recebe nada!
Esse Deus é Baal ou Mamon, bem conhecido no Antigo Testamento e há décadas, seguido sem saber ou sabendo, difícil julgar, que não são nada. Só prejudicam a vida de um crente após serem salvos, e receberem o poder de serem chamados Filhos de Deus.
Grande exemplo de vida é o paralítico de Betesda, que apesar da sua idade, onde estava a 38 anos esperando um anjo descer, e receber alguma destas ajudinhas que citei acima, quando Jesus chegou, ele nem olhou para os demais, que aguardavam o anjo imundo, que descia na água imunda, e fazia acepção de pessoas. Foi curado na hora, recebendo a bênção de Deus sem fazer nada, apenas crendo, e.... Partiu! Para ser exemplo para o mundo do que Jesus fez por ele.
Jesus, não curou mais ninguém no Tangue, pois Ele não divide a Sua Glória com outrem. E deixa aqueles que querem aguardar uma ajudinha extra do capeta, do Demo, do diabo travestido em anjo de luz, e com terno e microfones na boca. Existem exceções de homens de Deus verdadeiro, que não usam estas artimanhas para enganar o povo.
Devemos nos mirar nos bons exemplos, e na Palavra de Deus, e não no Tangue de Betesda, que tanto pode ser notícias do mundo, quanto acontecimentos do mundo gospel, falido ambos por não conhecerem a Palavra de Deus, e nem conhecem o Deus que é nosso Pai.
Com raras exceções, e isto não vai mudar muito, pois a Palavra diz que nos últimos dias, muitos. Muitos são muitos, se apostatarão da fé, e viriam falsos pastores, profetas, apóstolos, e homens que estão nos palcos de Igrejas por interesses financeiros, egocentrismo, e outras coisas que nem vale a pena citar.
Voltemos a Palavra, pois criticar doutrinas de demônios, e dar na cabeça de lobos e mercenários, não é pecado algum, e Jesus sempre fez isto, usando a Palavra.
Ora, se a fé é a certeza daquilo que esperamos, e a convicção daquilo que não vemos com nossos olhos físicos, logo receberemos o que esperamos.
Então, meditem nisto: Se estamos no 1º andar de um elevador de um arranha céu enorme, e pedimos para ir ao 2º andar, Deus pode nos elevar ao 10º ou 20º andar.
Acaso, se pedirmos para ir ao 30º andar, Deus pode nos elevar ao 100º andar.
E mais. Temos que pensar, meditar e nos vermos naquela situação, pois é bíblico, e o diabo usou religiões malditas para denegrir a meditação da Palavra, e o visualizar algo que ainda não ocorreu nas nossas vidas, mas pela fé, nos vemos já recebendo. Seja qual área for.
Ou, a pessoa crente se acomoda na situação de coitado, de vítima, de ter pessoas penalizadas com sua vida, ou olha para Jesus, Autor e consumador da nossa fé.
Ou, a pessoa crente, Filho de um Deus poderoso, olha para os doentes e infelizes ao seu redor no mundo, e nas Igrejas, ou mira Jesus, e diz: Quero ser curado, quero isto, quero aquilo para minha vida, pois não sou pior e nem melhor do que qualquer pessoa que está na Bíblia, a não ser Jesus, ou qualquer um que está dentro de templos!
Templos são para muitas coisas, menos para sermos agraciados por coisas que pedimos, e Deus só vai fazer entre quatro paredes através de um homem de terno, ou de nome de ministro.
Você e eu somos Sacerdotes e Filhos de um Deus Altíssimo, dono de tudo, e Poderoso para fazer além infinitamente mais de TUDO o que pedimos ou pensamos.
Um balela e filosofia falsa gospel, e do mundo, é que ouvimos dizer: Deus não dá coisas a pessoas porque elas não estão preparadas, e podem se afastar da Igreja e da fé!
Oh! Doutrina infernal! Pergunto: Quantos você já conheceu, que recebeu uma coisa pequena e se afastou de Jesus? Quantos você conheceu, que ficou rico, e nem se sabe como, podendo ser até honestamente, e se afastou de Jesus e da Obra? Quase todos! Quantos você conheceu, que por causa de um carro ou uma namorada ou namorado, se afastou de Jesus e de seus Caminhos? Milhões?
E vamos para a Bíblia. O Filho Pródigo, que era Filho, quando pediu ao Pai, a sua parte antecipadamente, ou porque quis, o Pai não deu ou disse: Não Filho meu! Você, eu sei que vai gastar com prostitutas!
Vou te dizer algo de Deus: Você e eu podemos receber as melhores coisas da terra, tanto na família, no ministério, nos empregos, nas finanças, na saúde, nos esportes, e Deus quer dar, mas nós, nós, nós, é que vamos decidir se vamos continuar a sermos fiéis a Jesus, ao ministério, a nossa esposa, a nossa Igreja.
Paremos de nos Justificar de tudo na vida gospel.
Logo, então: Peça alto, peça grande, peça bem, pois nosso Pai é Bom e quer nos dar o melhor desta terra. Ou fiquemos acomodados, e com horror a mudanças na vida. E não leve em consideração nunca a sua idade, pois leia sobre Moisés e Calebe, e vários versículos e promessas de Deus, que renova a nossa mocidade, para sermos úteis para Ele.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário