Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Família: Tudo é Três


Já estava querendo escrever a algum tempo sobre o assunto resumidamente, mas agora me veio um tempo para meditar nisto.
Lembre-se que Deus falou: ”Este é Meu Filho em quem Me comprazo”.
Quem não os teve e não provou não pode saber, mas é mais prazeroso do que chegarmos ao “ápice do mel” na vida é vermos nossos filhos como Filhos de Deus e com firmeza nas coisas de Deus, mesmo nos momentos de Cruz e dor, mas vencendo.

O pai de Tiger Wood, o maior vencedor de golfe até hoje, negro, apanhador de bolas e rejeitado por muitos, o ensinava todos os dias a jogar golfe depois que as pessoas iam embora.
Quando reconhecido por todos como o grande vencedor de golfe e milionário ele disse que entregou todos os seus troféus ao seu pai que continuou a ser um ilustre desconhecido do mundo, mas um grande vitorioso.

Tem gente que deseja chegar ao Top e acaba no “top-top”. E com a cabeça dura e em pé.


Sabemos que não sabemos nada a respeito de Deus, pois cremos que Deus nos escolhe para uma obra ou Missão, não dentro somente de quatro paredes, mas dentro do mundo quando a gente se converte. Muitos jogam fora a bênção de ter nascido em lar evangélico, mesmo ruim, mas conhecendo a Jesus.
Outros escolhem sair depois de algum, trocando Jesus por profissões, dinheiro, homens, mulheres e por futilidades.

Vou resumir o porquê Deus faz o que quer, mesmo antes de sermos cristãos e até devassos, e julgamos que somos os melhores, pois estamos dentro de uma Igreja, TV ou púlpito.
Sou fruto de filhos de dois pais ricos que morava, um em Ribeirão Preto e outro, em Miraí, como fazendeiro rico e que vieram para a alta sociedade do Rio de Janeiro e ficaram duros e de classe média, mas acabaram se casando e eu nasci.
Foram morar os dois pais na Tijuca, e serem sócios do mesmo clube.
Fiz três longos anos de vestibular e no último, sempre de graça porque eram caros e éramos cinco ao todo, passei para uma Cadeira chamada Física. Meu sonho de criança era ser engenheiro mecânico, mas Deus tinha outra coisa.
Conheci pessoas na Faculdade que faziam Engenharia Cartográfica, que trata de mapas e fotos aéreas em geral, e nem fazia idéia que existia isto no Brasil e somente na UEG tinha uma turma que se formava a cada ano no País.
Nunca cri que estava atrasado na vida, mas tudo na hora certa por caminhos até tortos e aparentes fracassos.
Por lei não era permitido passar para outra Cadeira e eu abri uma exceção falando durante seis meses com o Reitor e Sub-Reitor da Faculdade até conseguir quebrar uma lei e não era crente e nem sabia o que era Bíblia.
Fiz Engenharia e no meio me converti, mas já estava tudo armado por Deus, não para eu viver dentro de uma Igreja e sim viver num grande grupo de pessoas que me conhecem e numa família enorme, que todos deveriam conhecer a Jesus.
Fui estagiar e depois contratado para o Estado no Palácio da Guanabara, o top do Governo, já com trinta anos e a Regina mudou seu pensamento e foi fazer Geografia, que era parte da Cartografia e bem parecido algumas funções.
Tudo era parte da Geociência, um Departamento de Faculdade.
Conhecemos-nos sem ela ser crente, namoramos até que ela foi para a Igreja e nos casamos em cinco meses, mesmo contra a família dela, Católica roxa de Minas.
Nunca saímos da presença de Deus na vida. Nas vacas gordas e nas magras.
Uma escolha feita por nós. Sempre ao chegarmos a casa, escolhemos orar e ler a Bíblia com os filhos ao invés de ver TV e somente namorar e dormir.
Nunca podemos dizer que alguém vai para o Inferno, antes dele escolher entre Deus e o diabo, ou após conhecer a Palavra. Nem rico, nem pobre e nem milionário.

Deus pode marcar uma geração e uma família na vida de dos seus bisavôs e tetravôs e tataravôs, para um dia você e eu sermos uma coluna do Evangelho de Jesus.
E até a Volta de Jesus, termos geração em geração, todos, não necessariamente Pastores e Evangelistas e Profetas, mas comprometidos com a Salvação de muitos e fazer a diferença entre as Nações.
Se, os religiosos colocaram Deus numa forma ou imprensaram Deus num cubo de cimentos e ferros, o problema não é de Deus. Ele muito maior do que tudo isto.
A questão é que os religiosos são pobres e Deus é rico, os religiosos são limitados em suas mentes, mas Deus não tem limitações.

Ah! Meus amigos, meus irmãos de sangue, meus colegas de trabalho vão para o Inferno, pois somente querem farra e ficar ricos e viverem a vida longe de Deus!
Cuidados obreiros ou ministro ou crentes, pois vocês ou nós não sabemos nada a respeito de Deus e podemos nós é ficar de fora das Bodas e eles entrarem um dia!

Quase tudo ou tudo importante no mundo é composto de três elementos copiando ou sendo a Imagem do Deus Tri Uno: Pai, Filho e Espírito Santo (como a mãe, que já li no original em Gênesis, “chocava sobre a face das águas”).

- No início havia somente água, terra e ar e depois Deus criou o Homem e a Mulher e o casal de animais. O pecado fez que a família me desmoronasse com o assassinato de Abel. Mas, a idéia de Deus era começar com uma família.
E interessante é que o mundo começa com uma família e acaba com uma família nas Bodas do Cordeiro, onde somos a Noiva de Cristo, Igreja e seus filhos.

- O ovo tem casca, gema e clara. Se quebrar, derrama tudo.
- A árvore é raiz, caule e folhas.
- O corpo humano é cabeça, tronco e membros.
- O átomo é formado de próton, elétron e nêutron.
Uma fissura ou separação destes produz uma bomba atômica.
- Água é H2O – Duas moléculas de H e uma de Oxigênio.
- Gás Carbônico – CO2 – Duas moléculas de Oxigênio e uma de Carbono.
- Ozônio – O3
- Fruto – Polpa – Casca e Caroço.
- Até a menor parte da neve é triangular como pesquisei.
E se vocês pensarem vão encontrar mais coisas compostas em três elementos.

Então, Deus viu que o mundo era mau e chamou uma família, a de Noé e colocou na Arca casais de animais.

Então, chamou o Pai da Fé, Abraão que não tinha filhos e estava incompleto sem Isaque e disse: “Em ti serão benditas todas as famílias da Terra”.

Veio então a família de Isaque e depois as doze tribos de Jacó. Doze famílias.

Sempre nos homens escolhidos por Deus havia uma descendência que continuaria o chamado de Deus. Até os reis eram substituídos por filhos. O cuidado e o desleixo de Davi e de Eli com os filhos trouxeram danos para a vida de todos.

Enfim, a família desemboca em Jesus que bem poderia ter nascido de uma mágica, aparição de Deus, mas teve que ter uma família e cuidar dela até os seus 30 anos de idade.

Logo, o ministério de Jesus começa no casamento de Caná de Galiléia, onde nem havia Pastores para casar, mas era um sacerdote como todos nós com autoridade para fazer qualquer coisa na ausência de ministros, tanto para batizar como para dar a ceia e pregar também.
Senão, os trabalhos e galardões ficariam restritos a poucas pessoas do mundo.

Bem, falando nisto, o currículo a ser seguido por um ministério dado por Deus está claro que começa com família, em I Tim. 3; I Tim. 5:8 e Tito 1.
“Marido de uma só mulher, filhos em sujeição,...”

Até o Anticristo será uma tri unidade maligna, como lemos em Apocalipse.

E então virá o fim com a Igreja, família criada por Deus entrando nas Bodas do Cordeiro.

A função do diabo desde o início da terra não foi destruir templos, sinagogas ou Igrejas, mas a família, com Adão e Eva, Noé e seus filhos bêbados, Sansão, Eli, Davi, Salomão, entre outros, pois o câncer nunca entra num órgão total do Corpo, mas começa num descontrole de uma célula e se espalha por tudo se não houver tratamento.

A Igreja é um Corpo com milhões de células controladas pela Palavra ou descontrolada por heresias e tradições e fábulas e ilusões de homens religiosos.

Qual o tratamento de uma doença agressiva?
Remédios agressivos e dolorosos que devem ser dados á partir deste momento em que vivemos. Doces e brincadeiras não resolvem o problema.
Muito menos morfina que somente deixa o doente sem dor, mas mata na frente.

Até na Ordem divina temos três elementos que devem ser seguidos sem quebrar:
Deus – Família – Trabalho/Ministério/Obras

A inversão destes valores, mesmo que a pessoa fale na TV ou Internet, ou seja, Patriarca de milhões de pessoas destrói vidas, sendo a sua a primeira.

Também, ficar somente pensando em Deus e lendo a Bíblia ou se dedicando exclusivamente à família no caso de estarem os filhos já crescidinhos; faz mal e Deus não pode fazer muita coisa, pois a obediência não é substituída por nenhuma obra ou ministério nesta terra.

Eu convivi em Igrejas com centenas de líderes e obreiros, que por procrastinarem a Ordem de Deus e deixarem a família em segundo plano em prol não de Deus, mas de uma Obra fictícia e religiosa, mesmo grande, somente uns 10% ainda estão no Caminho de Deus. Muitos fora dos Caminhos de Deus, mas dentro de Igrejas e púlpitos e até TVs.
Não se encante por estas coisas que são aparências e desejo na maioria das vezes de se auto-afirmarem ou substituírem um fracasso na Ordem de Deus por fama e dinheiro e ser conhecido, igual ao BBB.

Tem muita gente que subiu muito além do que Deus quis ou que o próprio Deus os colocou, mas a falta de conhecimento de Deus, a vaidade, o orgulho, a ganância, o sexo ilícito e falta de tempo para orar e falar com o dono da mensagem e da Igreja foi um “tiro no pé. 
Maranata Ricardo Rezende Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário